Cidades da Flórida: destinos e as principais regiões para conhecer

As cidades da Florida estão entre os principais destinos turísticos procurados pelos brasileiros. Com a combinação perfeita de praias incríveis, festas badaladas, centros de compra, clima ameno, reservas naturais e parques temáticos para toda a família, o estado se enche de turistas em busca de um lugar ao sol – principalmente no verão.

Embora os destinos mais conhecidos ainda sejam a dobradinha Miami e Orlando, os viajantes têm, cada vez mais, se interessado em explorar as outras belezas escondidas do estado. Veja agora um guia com as principais cidades da Flórida para turistas para ajudar a planejar sua viagem!

Clima e quando ir à Florida

Graças a seu clima ameno, subtropical no norte e tropical no sul, a Florida é um destino sem contraindicações: pode ser visitado o ano todo. O inverno lá, que vai de dezembro a março, tem temperaturas agradáveis – o termômetro não costuma baixar dos 10ºC  – e coincide com as férias escolares no Brasil, o que favorece as viagens em família.

Já o verão, que vai de junho a setembro, é quente e badalado: o estado se enche de pessoas em busca das praias e das inúmeras possibilidades de passeios ao ar livre na região. Embora a estação seja bastante convidativa, as temperaturas ali podem passar facilmente os 30ºC, por isso o melhor é conferir a previsão do tempo se você pretende planejar sua viagem durante essa época.

Mapa das cidades da Flórida

Cidades da Florida: quais os principais destinos turísticos?

1. Miami

Entre os brasileiros, Miami é conhecida por seus outlets gigantes e boas oportunidades de compras, mas essa vibrante cidade da Flórida tem muito mais a oferecer. Com uma rica cena gastronômica, artística e cultural, aliadas a uma exuberante beleza natural e enorme diversidade que colorem as ruas com influência de Cuba, Haiti, afro-americana e de povos nativos da América do Norte, entre outras culturas que se encontram nesse fervilhante caldeirão cultural.

Cidades da Flórida: Miami

Quem gosta arquitetura também vai se impressionar com o pitoresco circuito de Art Deco de Miami Beach, um charmoso distrito repleto de construções em cores pastéis, erguidas entre 1920 a 1940. Já os fãs de atividades ao ar livre vão encontrar na cidade a base perfeita para explorar o Everglades National Park e o Biscayne National Park, ambos nas redondezas da cidade.

2. Orlando

Orlando, Flórida - Atrações

Poucos locais são palco de tantos sonhos quanto Orlando. Casa da magia do Walt Disney World Resort e dos parques da Universal Studios, para citar somente os dois mais famosos, a cidade conta ainda com inúmeros restaurantes de chefes renomados e gastronomia diversificada, uma ampla rede hoteleira que atende todos os bolsos, espetáculos artísticos para lotar a agenda e opções de atividades na natureza nos arredores, como caiaque, canoagem, stand up paddle e tirolesa. Se passar por lá em um domingo, não deixe de visitar a Farmer’s Market (feira de produtores locais) no Parque do Lago Eola.

3. Destin

Essa simpática cidade praiana ainda preserva a atmosfera relaxada da vila de pescadores que foi no passado. Hoje com cerca de 14 mil habitantes, é considerada o principal destino da Emerald Coast, graças aos intermináveis quilômetros de praias de areia  branca e de águas absurdamente claras, daquelas que a gente costuma ver em cartão-postal.

Destin - Emerald Coast

O local é repleto de vida natural, sendo habitat de diversas espécies marítimas e de aves, incluindo bandos de golfinhos brincalhões que aparecem com frequência para saudar os turistas nos barcos que exploram essa região do Golfo do México. Não deixe de dar uma volta pelo Harbour Walk, o centrinho social da cidade, que reúne diversas opções de restaurantes e lazer.

4. Panama City Beach

Destino com atrações que agradam toda família, Panamá Beach City recebe milhares de visitantes todos os anos em busca das lindas praias da cidade e do clima de verão prolongado, das areias brancas e fofas e das águas mornas e claras do Golfo do México. Tudo isso, claro, sempre acompanhado de um bom drink e comida boa servida nos restaurantes e bares da região.

Um bom modo de começar a visita é com uma caminhada pelo Píer Russell-Fields, que se estende 460 metros Golfo do México adentro e proporciona uma vista linda da praia central de Panamá City Beach.

Vista do Píer de Panamá City Beach

Logo em frente ao píer está a entrada do Pier Park, o centrinho da cidade que se parece com um shopping a céu aberto, cheio de lojas para todos os gostos, quiosques com souvenires e restaurantes. É lá também que fica a SkyWheel, uma roda-gigante com 53 metros de altura que, em seu ponto mais alto, permite uma visão panorâmica da cidade.

5. Fort Lauderdale

Céu azul, 37 quilômetros de praias, palmeiras que dão um toque tropical e… canais! Uma das principais atrações dessa “Veneza” norte-americana é percorrer os canais que cortam a cidade de barco, mas há muito mais o que fazer por lá.

Cidades da Flórida - Fort Lauderdale

Suas praias são famosas pelo visual paradisíaco e atraem muitos visitantes todos os anos, que sempre encontram ali um refúgio de areias brancas para aproveitar o verão. Quem quiser mais contato com seu lado mais selvagem pode ver de perto os jacarés dos Everglades da Flórida. Mas se sua parada for um turismo mais cultural, você também não vai se decepcionar: Fort Lauderdale conta com inúmeros museus de arte e um teatro da Broadway.

6. Key West

O belíssimo pôr do sol deveria ser a principal atração de Key West, mas o trajeto até lá pela Overseas Highway é um concorrente forte: essa é considerada uma das estradas mais cênicas dos Estados Unidos. A viagem é inteira sobre o mar azulão do Golfo do México e, chegando lá, você se depara com a bela ilha mais ao sul dos país.

Cidades da Florida - Key West

Key West é uma cidade pequena, mas bastante charmosa e, ao contrário de boa parte dos EUA, você não precisará de um carro para se locomover por ali. Aproveite para caminhar e fazer passeios de bicicleta e se encantar com essa que já foi a casa de Ernest Hemingway. Mergulho, snorkel, caiaque e stand-up paddle são algumas das atividades que te esperam por ali.

7. Tallahasee

Além de ser uma das mais importantes cidades da Flórida (é a capital do estado), o local conta com belezas naturais de cair o queixo e uma vida urbana agitada, com muitos eventos, shows e festas gastronômicas em parte graças à sua alma universitária impulsionada pela presença de diversas instituições de ensino superior por ali.

Tallahasee - Cidades da Flórida

Os parques naturais são a principal atração para os amantes da natureza, e o Elinor Klapp-Phipps e Wakulla Springs são passeios belíssimos que permitem mergulho em lagos de águas cristalinas. Já o Refúgio Nacional da Vida Selvagem de St. Marks, um dos mais antigos dos Estados Unidos, é casa de animais como coiotes, ursos e linces e tem ecossistemas variados, como pântanos, enseadas, riachos e estuários.

8. Daytona Beach

A apenas um hora de Orlando, Daytona Beach é uma praia moderna, famosa pelo NASCAR International Speedway, circuito de corrida da NASCAR Sprint Cup. Mas não só os fãs de velocidade vão encontrar o que fazer por ali. O Daytona Beach é um pier histórico repleto de atrações de lazer e um parque aquático para toda a família.

Daytona Beach - Cidades da Flórida

Daytona Beach ainda oferece opções de mergulho, surf, parasailing, caiaque, pesca recreativa e passeios de barco.

9. Tampa

Maior cidade da costa oeste da Flórida, Tampa Bay tem um clima agradável o ano inteiro e uma mistura de atmosfera praiana com vida urbana agitada e atrações para todas as idades. Os pequenos adoram os museus lúdicos como o Glazer Children’s Museum e o Museum of Science and Industry, e vão se arrepiar nas montanhas russas radicais do Busch Gardens.

Tampa Bay - Cidades da Flórida

A cidade também conta com uma rica cena gastronômica e bares badalados espalhados pela orla. Não deixe de fazer um passeio na baía durante o por do sol para perder o fôlego com o espetáculo.

10. Boca Ratón

Conhecida como “Cidade para todas as estações“, Boca Ratón é cheia de dias ensolarados e um clima praiano que contagia muita gente. Cheia de palmeiras e construções de inspiração espanhola em tons de rosa, a cidade também é um ótimo destino para quem busca resorts luxuosos e boas opções para compras.

Onde ficar em Boca Raton

Não deixe de conhecer a exuberante vida marinha da South Beach Park. O local é procurado também por quem pratica esportes aquáticos, como mergulho, surf e pesca recreativa.

E você? Quais cidades da Flórida você mais gosta? Deixe nos comentários 😉

Esse post foi patrocinado pelo Visit Florida e faz parte de uma campanha de promoção do turismo no estado.

Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.