Como alugar carro mais barato?

Alugar um carro numa viagem não significa somente facilitar a sua locomoção de um lugar para o outro. Também pode significar uma boa economia caso você esteja num grupo maior, não exista transporte público para seu destino ou você queira conhecer mais cidades e lugares pelo caminho.

Ninguém da equipe do 360meridianos tem veículo próprio, mas já alugamos carros para viajar em vários estados brasileiros, nos Estados Unidos, Europa e até na Nova Zelândia. Toda essa experiência nos diz que o melhor jeito de alugar carro com o melhor preço é comparar na internet. Foi por isso que decidimos fazer uma parceria com o principal site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina, a Rentcars, que está presente em mais de 60 países.

Como alugar carro mais barato 3

Saiba mais: Aluguel de carro na Europa: todas as dicas

Como alugar um carro em Portugal

O legal da Rentcars é que eles buscam entre todas as locadoras disponíveis, no Brasil e no exterior, e apresentam o melhor preço – muitas vezes melhor do que se você buscar diretamente na locadora. Outra vantagem é que é possível fazer todo o aluguel em reais, dividir em até 12 vezes e não pagar 6,38% de IOF (para quem vai alugar no exterior).

Além disso, a Rentcars também trabalha com a “garantia de melhor preço”. Ou seja, se depois que você já fez a reserva com a Rentcars você encontrar uma tarifa menor, nas mesmas condições de reserva, em outra plataforma online, eles reembolsam a diferença.

O que é necessário para alugar um carro?

É preciso uma carteira de motorista válida (e uma carteira de motorista internacional, dependendo do país), ter a partir de 21 anos (no Brasil) ou 25 anos (no exterior – quem tem de 21 a 24 anos costuma ter que pagar uma taxa extra), documento de identidade (passaporte, se for no exterior), cartão de crédito válido no nome de quem vai realizar o aluguel.

Com essa documentação em mãos e o voucher da reserva feita diretamente no site da RentCars, basta chegar na locadora no dia e horário combinado e pegar seu veículo. Em alguns casos é possível fazer todo o pagamento com antecedência online, em outros, o pagamento é feito no balcão da locadora.

Como alugar carro mais barato 1

Em relação ao seguro do veículo, a Rentcars já inclui no valor pago os seguros básicos contra furto e roubo. Cabe ao condutor contratar, caso deseje, uma cobertura maior no momento da locação. Uma dica minha é só ficar mesmo com o seguro básico da Rentcars e negociar diretamente com a locadora o valor dos seguros. Lembrando que quanto mais completo o seguro adquirido, além da segurança extra, menor fica o valor do caução exigido pela locadora.

Isso é praxe entre as locadoras de carro, no Brasil ou no exterior, e explica por que é preciso ter um cartão de crédito no nome do motorista para alugar o carro: um valor é passado no cartão antes da retirada do veículo, para garantir que despesas básicas, como um acidente abaixo do limite da franquia, serão cobertas, caso necessário. Esse valor é estornado no momento da devolução do veículo, mas note que seu limite no cartão de crédito será reduzido até lá.

*Crédito imagens post: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.