Dicas de roteiro de viagem na Tailândia

A Tailândia já é um dos destinos da moda entre brasileiros. Com custo de vida muito inferior ao nosso, atrações incríveis e promoções relativamente frequentes de passagens aéreas, o turismo verde e amarelo no sudeste asiático ficou cada vez mais comum. Nós estivemos lá durante nossa viagem de volta ao mundo. Desde então, recebemos inúmeras perguntas sobre o país. Uma das dúvidas mais comuns será respondida agora: como montar um roteiro de viagem na Tailândia?

Assim como em qualquer viagem, um roteiro pela Tailândia envolve abnegação. Sim, eu sei que é muito complicado chegar ao outro lado do mundo. Sei que são muitas atrações, todas incríveis. Mas pode acreditar: é impossível ver e visitar todos os lugares que você gostaria em apenas algumas semanas.

Por isso, aceite que lugares interessantes ficarão de fora da sua viagem. Com isso em mente, veja as sugestões de roteiro abaixo, pensadas para quem tem 7, 15, 20 ou 30 dias no país asiático.

Veja também: Quanto custa viajar para a Tailândia

Religião na Tailândia

Ayutthaya, Tailândia

Dica inicial: comece por Bangkok

A Tailândia tem praias incríveis, mas eu juro que não entendo quem cruza dois oceanos só para isso. O país mais famoso do sudeste asiático é muito mais do que um monte de praias paradisíacas, até mesmo se você compará-la ao Brasil, que também é mestre nesse quesito.

Com isso em mente, evite o erro de cortar Bangkok do seu roteiro. A capital do país é cheia de templos e atrações históricas. Fora que quase todos os voos vão parar lá mesmo, então o melhor é descer em Bangkok por alguns dias e só depois seguir viagem.

Imagine a situação contrária: viajar por mais de 30 horas até a Tailândia, chegar em Bangkok esgotado e louco por conta do fuso horário, mas ter que encarar mais um avião e, quem sabe, uma balsa até a ilha paradisíaca mais próxima. Boa ideia? Eu acho que não.

A exceção da regra é se você tiver pouquíssimo tempo para conhecer o país e estiver vindo de outras partes da Ásia, com o voo descendo diretamente em lugares como Phuket e Chiang Mai.

Veja também: Como se locomover em Bangkok
Onde ficar em Bangkok

grande palacio de bangkok tailandia 2

Grande Palácio Real de Bangkok

Roteiro de sete dias

É pouco tempo para ficar no país. Mas, caso você esteja na Tailândia só de passagem, é possível aproveitar bastante durante apenas uma semana. Se seu voo chegar por Bangkok, passe ao menos duas noites por lá. Nesse tempo você pode aproveitar para conhecer o Grande Palácio Real, o Templo do Amanhecer e o Templo do Buda Reclinado, entre outras atrações. Também não perca a legendária noite de Bangkok, em especial nos arredores da Khaosan Road.

Depois, siga para as praias. Minha sugestão é que você vá direto para o que a Tailândia tem de melhor: as ilhas Phi Phi. Para isso, vá de avião até Phuket ou Krabi. Dependendo da hora que seu voo chegar, faça o pernoite nessas cidades. Em seguida pegue a balsa para Phi Phi, onde você passará o resto dos seus dias no país. Mas atenção: antes de fechar qualquer roteiro de viagem pela Tailândia, veja se você não estará na época das temidas monções asiáticas.

intercambio na tailandia

Foto: Diego Delso, Creative Commons

Roteiro de 15 dias

Com 15 dias a coisa melhora. Neste acaso, sugiro pelo menos quatro dias em Bangkok. Os três primeiros podem ser dedicados para conhecer as atrações da cidade, enquanto no quarto o legal é correr para Ayutthaya, antiga capital e, na minha opinião, o lugar mais legal da Tailândia.

Depois, você pode escolher entre dividir seu tempo num combo norte da Tailândia + praias ou passar todo o restante só nas praias mesmo. Eu fiquei com a primeira opção e não me arrependi. Nesse caso, corra para Chiang Mai, a segunda maior cidade do país. É possível fazer o trecho de avião, trem ou de ônibus. Passe ao menos três dias na cidade.

De Chiang Mai, pegue um avião até as praias do sul. Sugiro novamente Phuket ou Krabi, sempre pensando que o destino final é Phi Phi. Se necessário, passe uma noite na cidade litorânea que você escolher, mas no dia seguinte corra para Phi Phi, onde você pode passar o resto dos seus dias. Lá você poderá relaxar nas praias de Phi Phi e fazer vários passeios de barco pelas ilhas ao redor.

Pode ser interessante incluir no seu roteiro uma noite acampando em Maya Bay, a famosa praia e cartão-postal da Tailândia, conhecida internacionalmente desde o filme “A Praia”. Volte para Bangkok de avião, a partir de Phuket ou Krabi (você terá que pegar a balsa novamente) um dia antes do seu voo de volta ao Brasil.

Maya Bay, Phi Phi Leh

Ilhas Phi Phi (Foto: Diego Delso, Creative Commons)

Roteiro de 20 dias

Eu sou adepto de viagens mais tranquilas, sem um milhão de paradas e com mais dias para relaxar. Por isso, com cinco dias a mais eu não incluiria nada de muito diferente. Começaria por Bangkok, talvez dedicando um dia a mais para a capital, em seguida iria para o norte, onde também dedicaria mais tempo de viagem. A parada extra seria em Chiang Rai, que fica a cerca de três horas por terra da Chiang Mai. Essa cidade está perto da fronteira com o Laos e Myanmar e tem o incrível Templo Branco.

Após o tempo no norte, eu seguiria para as praias do sul, também de avião, com mais tempo para relaxar nas águas cristalinas de Phi Phi.

Veja também:Como viajar de trem pela Tailândia

O que não fazer na Tailândia

Bangkok, Tailândia

Roteiro de 30 dias

Um mês. Este é o tempo que eu desejo ter na minha próxima viagem ao país – na última eu tive cerca de 20 dias. Com esse tempo, eu incluiria também alguma ilha da outra costa. Outra costa? Como assim?

Simples. Além de não ser um país tão pequeno quanto nós, brasileiros, muitas vezes pensamos, a Tailândia é banhada por dois mares. O Mar de Andaman, onde estão Phi Phi, Phuket e Krabi, entre outros destinos de praia, e o Golfo da Tailândia. Nesta costa estão destinos como Ko Pha Ngan, Ko Tao e Ko Samui, três ilhas também muito turísticas. 

Ko Samui é uma das maiores ilhas da Tailândia e tem boa infraestrutura, incluindo um aeroporto, o que facilita chegar ao local. De lá é possível pegar uma balsa até Ko Pha Ngan, famosa em todo mundo por conta da Festa da Lua Cheia. Já Ko Tao é o lugar mais procurado por quem deseja aprender a mergulhar na Tailândia. Também é possível alcançar Ko Tao de balsa, a partir de de Ko Samui ou de Chumphon.

Se você quiser visitar as duas costas, pode ser uma alternativa seguir a ordem do roteiro de 20 dias. Ou seja, começar por Bangkok, fazer o bate-volta até Ayutthaya, seguir para Chiang Mai e Chiang Rai (de trem ou avião), depois ir de avião até Phuket ou Krabi, pegar a balsa até Phi Phi, e de lá voltar para Phuket. De Phuket, é possível pegar um voo até Ko Samui, ou um combo de ônibus e balsas, cortando a Tailândia por terra e mar, chegando nas ilhas do Golfo da Tailândia.

Veja também: Como mergulhar na Tailândia

Roteiro de viagem na Tailândia: outras opções

Como dissemos no começo do texto, é claro que a Tailândia é muito mais do que os lugares que listamos aqui. E ainda tem o restante do sudeste asiático, convenientemente perto. Que tal aproveitar para conhecer também Malásia, Cingapura, Laos, Vietnã ou Camboja? Muita gente completa o roteiro com esses países, percorrendo as distâncias por terra ou de avião.

Outros aproveitam os voos para Hong Kong, outro grande destino asiático (e que também não exige visto de brasileiros). De lá, compram passagens de low costs, tipo a Air Asia, para Bangkok. E ainda há quem combine a Tailândia com Bali, na Indonésia. Enfim, há um sem número de opções. A questão é escolher qual é a sua favorita.

Quem preferir visitar a cidade acompanhado de um guia local que fale português pode entrar em contato com a Norma pelo email [email protected] ou pelo telefone +66818459710.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países e importante em qualquer viagem. Na Tailândia, onde as coisas são bem diferentes em relação ao Brasil, ele é indispensável. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

70 comentários sobre o texto “Dicas de roteiro de viagem na Tailândia

  1. Pessoal, preciso, por favor, de opinião sobre meu possível roteiro de viagem!
    Já defini os lugares que quero ir, mas tenho dúvida quanto à quantidade de dias em cada um.
    Pretendo fazer uma viagem otimizada – sem dias totalmente à toa, mas também sem correria (sei, pelos comentários, que vocês também priorizam uma viagem mais tranquila… rs).
    Esboço do que pretendo:

    1 – Chegada em Bangkok (por volta das 13h30)
    2 – Bangkok
    3 – Bangkok (Ayuthaia)
    4 – Bangkok – Hanoi (pela manhã)
    5 – Hanoi – Halong Bay
    6 – Halong Bay – Hanoi
    7 – Hanoi
    8 – Hanoi – Siem Reap (pela tarde; chega no início da noite)
    9 – Siem Reap
    10 – Siem Reap
    11 – Siem Reap
    12 – Siem Reap – Phi Phi (via Phuket, pela manhã)
    13 – Phi Phi
    14 – Phi Phi
    15 – Phi Phi
    16 – Phi Phi – Railay Beach
    17 – Railay Beach
    18 – Railay Beach
    19 – Railay Beach – Chiang Mai (pela manhã)
    20 – Chiang Mai (Elephant nature)
    21 – Chiang Mai (bate e volta para Chiang Rai)
    22 – Chiang Mai – Bangkok (pela noite)
    23 – Bangkok (dia inteiro, com retorno na madrugada do dia seguinte)

    A quantidade de dias em Siem Reap está OK? Tendo em vista que minha intenção é ir pra Angkor por apenas 02 dias, valem passar 03 dias inteiros lá? Há o que se fazer além Angkor?

    A mesma pergunta para Bangkok: fico 02 dias inteiros no início (descontei o dia da chegada, pelo cansaço) e um no final? É suficiente?

    E Hanoi e Chiang Mai? Está bom assim?

    Ou remanejo dias de algum lugar para outro para ficar mais redondo?

    Obrigado!
    Ps: desculpe por tantas perguntas… rs

  2. Olá Rafael

    Parabéns pelo blog. Finalmente vou me aventurar pelo Sudeste Asiático e começarei pela Tailândia. Sou adapto de viagens mais tranquilas e sem muitas paradas e isso que me chamou atenção em seu blog. Gosto de praia mas esse não é o meu principal foco, mas claro na Tailândia não pode faltar. Chego em Hong Kong no dia 05 de fevereiro e voo de lá para Bangkok no dia 09. Ficarei na Tailândia até o dia 01 de março. Pensei em ficar 7 noites em Bangkok e seguir para chiang Mai no dia 16. Ficar por lá até o dia 20, incluindo Chiang Rai. Em seguida voar para Krabi e ficar até o dia 23 seguir para Kho Phi Phi até o dia 28. Retorno para Bangkok e sigo para o São Paulo no dia 01 de março. O que você acha do roteiro? Você acha legal essa estadia em Krabi de três dias? Você Incluiria um dia a mais em chiang Rai Chiang Mai?

    1. Acho ótimo, Carlos. Acho que não mexeria em nada não, deixando bastante tempo para relaxar nas praias e para Bangkok, onde há muito o que fazer. Também prefiro viajar assim.

      Abraço.

  3. oi, estou montando meu roteiro de aprox 20 dias na Tailândia, queria um roteiro com a ordem q vc acha mais interessante…tipo quais e qtos templos por dia?grand palace, wat phra kaew e wat pho no mesmo dia? vale a pena ir no Museum siam? vou em out/17. se puder me ajudar agradeço! grande beijo

  4. Olá boa noite!! Vou com meu marido em Maio/17, 17 dias. Inicialmente pensei em algo parecido com seu roteiro de 15 dias, mas Li alguns blogs informando dos inícios das monções e fiquei com mtas dúvidas. O q vc sugereria?
    Obrigada!

  5. Ola,

    Eu e minha familia estamos planejando uma viagem em familia em fevereiro de 2017. Temos dois filhos (10 anos e 03 anos) Nossa filha de 10 anos AMA animais, de qualquer especie e tamanho e sempre teve esse sonho…Pelo o que li no site, fevereiro seria uma otima epoca para irmos, mas temos muitas duvidas por não conhecemos nada da Asia. Qual seria o melhro roteiro com criancas? Levando em consideração que não podemos gastar muito.
    Obrigada,
    Renata

    1. Oi, Marcos. Não sei te dizer, Marcos. Em tese, é possível viajar no modo econômico por todos esses lugares. Quando mais turístico, mais caro, mas não me lembro da diferença ser tão relevante.

      Abraço.

  6. Oi Rafael,
    Irei a trabalho para Singapura em novembro e quero esticar e fazer este roteiro de 15 dias à Tailândia que você sugeriu. Minha ideia é começar por Bangkok, seguindo para Chiang Mai e de lá para Krabi e Ilhas Phi Phi. De Bangkok para Chiang Mai e de lá para Krabi você sugere avião? E de Krabi para Phi Phi?

  7. Raphael, parabéns pelo blog fantástico e inspirador. Depois de muitas dúvidas e sendo a minha primeira visita a Ásia, resolvi baptizar me na Tailândia. Tenho voo de Lisboa p Bangkok e fico 20 dias e meio. Pensei em fazer o roteiro de 20 dias pela mesma ordem. Tenho um pouco de fobia a aviões e gostava de ter a experiência de pelo menos uma noite no comboio (poupa se hostal e n se pode n ir a Tailândia sem ter a experiência de viajar num comboio nocturno). Q percursos recomendas de avião e comboio ou barco para quem tem pouco tempo e viaja sozinha? Q medidas de segurança? Onde ficar para poder conhecer outros mochileiros? Que ilhas? É seguro ir a uma full moon party? Obrigada

  8. Legal!Vou de Chiang Mai e depois p as praias.Como faco p chegar em Kao Lak,depois Tongsala (p full moon? E na sequencia PhiPhi?Fica meio difícil?

    1. Olha, de Chiang Mai para as praias o melhor é ir de avião. Você pode ir de Chiang Mai pra Phuket, num voo de uma hora, e de lá pegar a balsa pra Phi Phi.

      Na volta você tem que pegar a balsa novamente para Phuket, outra balsa para o continente, cruzar tudo de ônibus e então pegar outra balsa para as ilhas do outro lado. No texto eu explico isso. 🙂

      Abraço.

  9. Olá Rafael,

    Algumas colegas me falaram que a Tailândia é excepcional e fiquei maluca para ir, ainda mais depois de ler os seus posts. Contudo só falo o português,ainda estou estudando o inglês. Qual a dificuldade de comunicação, eles são receptivos?

    1. Oi, Milene. Normalmente a comunicação é toda em inglês. Você não precisa falar com perfeição, mas saber se comunicar e entender. Com esforço dá sim.

      Abraço.

  10. Olá Rafael parabéns pelo site.

    Gostaría de sua opinião sobre viajar sozinho pra Tailândia (Bankok e ilhas Phi phi) ?
    Você considera uma pais seguro?

    Obrigado

  11. Dificil achar um blog de viagem tao claro como esse. Ja viajei por mais de 22 paises e a maioria deles olhei as dicas aqui. tem muita gente por ai fazendo blog de viagem pra cuspir preconceito sobre os lugares que vai e acaba sendo pouco informativo. Parabens pelo trabalho!

    1. Ô, Louise. Muito obrigado pelo elogio. 🙂 De verdade. Dá um trabalho absurdo, mas vale a pena, principalmente quando a gente recebe comentários assim.

      Abraço.

  12. Olá Raphael tudo bem?

    Descobri o site de voces há um tempo e desde então não para de ler. Estou planejando uma pequena volta ao mundo sozinha e o site de vocês tem me ajudado bastante. Antes de tudo, gostaria de agradecer as ótimas dicas.

    Em relação a Thailandia, (e todo Sudeste Asiático), tenho sentimentos contraditórios, algumas horas gostaria de começar minha viagem por lá, outras horas penso em nem passar por perto. Sei que a região virou a meca do turismo americano, todo dia entro num blog e leio algo sobre alguém que acabou de voltar de lá.
    As historias são bem variadas; parece que existe uma horda de turistas bêbados em busca de prostituição, mal tratos com animais (os elefantes, tigres e macacos drogados para agradar os para gringos fazedores de selfies), muitos roubos e cambalachos.
    Vocês tiveram alguma experiência desse tipo? Visitaram algum lugar totalmente descaracterizado pelo turismo excessivo? Aliais gostaria que vocês escrevessem mais sobre experiências de viagem que dão errado! Pode parecer estranho esse pedido, mas ajuda a quebrar com algumas ingenuidades que o viajante inexperiente costuma ter.

  13. Irei em janeiro , 12 dias , desejo conhecer Bankok e as ilhas .quais devo visitar, onde devo dormir? Acredito que 2 ou 3 lugares e de la sair para passeios de ida e volta.
    O deslocamento por aviao, os aparelhos sao muito pequenos ? pergunto por que sou fobico.

  14. Sem dúvidas o site de vocês é o que mais tem me ajudaado no planejamento da minha viagem. Vou mês que vem com meu namorado pra Tailândia e estou na ansiedade da contagem regressiva (faltam menos de 30 dias). Assim como você sugeriu, farei o roteiro de 20 dias. Já agendei o sleep aboard em Maya Bay e to muuiito empolgada. Pesquisando por aí tbm ouvi dizer que Railay Beach vale muito a pena. Será? Como disse, o site de vcs tem me ajudado muito e ocmo não vi nada sobre Railay Beach aqui, fiquei meio em duvida se valia a pena mesmo. rsrs..Enfim, se souber de algo sobre Railay, compartilha com a geente 🙂

    Muito obrigadaaa

    1. Oi, Nayla. Fico feliz que o blog tenha ajudado. 🙂

      Não tem nada sobre Railay Beach aqui no 360 mesmo. Essa informação a gente fica te devendo. hehehe

      Mas na certa você acha relatos em outros blogs.

      Abraço.

    2. Nayla, vou te dizer: tem uma praia meio escondida em Railay que é o que faz valer a pena! Vi várias praias na Tailândia mas as águas de lá eram as mais lindas e cristalinas!! Sò não precisa reservar muito tempo pra lá não 🙂

    3. Naila, vou por 20 dias a Tailândia em Novembro. Aterro em Bkk dia 20 e saio dia 10. Entre 29 de Novembro e 9 de Dezembro estarei pelas ilhas. Começo a partir de krabi! Pode passar seu roteiro?

      Obrigada

  15. Ola, tudo bem?
    Primeiramente, muito obrigada por todas as dicas! O seu site tem sido a biblia da minha viagem! haha
    Vou pra Tailandia dia 28/out e ficarei 10 dias la. Sei que é um tempo reduzido, mas consegui uma passagem de preço extraordinario (2mil ida e volta) e tive que aproveitar!

    Bom, nosso plano inicial era
    3 noites em phi phi
    3 noites em chang mai
    4 noites em bangkok

    Pensando em curtir os lugares com mais tempo e eliminar os custos de transporte, estamos repensando se valeria a pena excluir chang mai do roteiro e ficar apenas em phi phi e bangkok. O que voce acha? Existiria outra cidade que poderiamos incluir no roteiro?

    Muito obrigada!

    1. Oi, Natalia. Ótima essa promoção que você achou, hein!

      Olha, eu, que gosto de relaxar e viajar devagar, tiraria sim Chiang Mai. Daria mais tempo para Phi Phi e incluiria um dia em Ayutthaya, a partir de Bangkok.

      Mas dá para visitar Chiang Mai, se você fizer questão.

      É uma escolha complicada, eu sei. 🙂

      Abraço.

  16. Muito obrigado pelas dicas.

    Uma dúvida, eu ficarei 19 dias na Tailândia (ida chegando direto em Phuket e volta por Bangkok).

    Vocês aconselham alguma coisa diferente para o meu caso? Ou apenas fazer ao contrário o roteiro de 15 dias?

    Obrigado.

      1. Rafael, eu gostaria de informações sobre a moeda. Ouvi dizer que a conversão de real para moeda tailandesa é mais vantajosa do que do dólar. Gostaria de saber se isso procede. As casas de câmbio locais aceitam o real?

        1. Não sei te dizer isso, Natalia. Quando eu estava lá não aceitavam não. Pode ter mudado, mas certamente o dólar será mais facilmente aceito.

          1. Natália, não vai com real não. Você pode ter um grande problema de não conseguir trocar a grana. Do tempo que vi lá, não vi nenhuma cotação do real pra bahts :/

  17. outra coisa, como sera 20 dias… e seguiria seu roteiro que falei anteriormente, sera que conseguimo colocar outro lugar na volta, tipo camboja, ou vietinã ou dubai?? o que vc indicaria??
    abs

  18. ola, estou programando uma viagem para Tailândia agora pro final de ano.. saindo dia 27 de dez ficaria 2 dia em bangkok e dia 30/dez partir para uma ilha para passar a virada de ano…gostei muito da sua dia de 20 dias…
    “começar por Bangkok, fazer o bate-volta até Ayutthaya, seguir para Chiang Mai e Chiang Rai (de trem ou avião), depois ir de avião até Phuket ou Krabi, pegar a balsa até Phi Phi, e de lá voltar para Phuket. De Phuket, é possível pegar um voo até Ko Samui, ou um combo de ônibus e balsas, cortando a Tailândia por terra e mar, chegando nas ilhas do Golfo da Tailândia”… e o que quero fazer, sera que consigo passar a virada em um ilha, qual vc indicaria??? ao invés de chiang mai, ja iria dirito pra ilha?? pois irei casar la… 🙂 queri uma sugestão sua.. pois seu blog ta me ajudando muito a montar minha viagem… ja estou reservando os hoteis daqui… falta ve so a passagem… pois devido o dolar ainda ta meio cara….

    obrigada!!!

    1. Phi Phi é linda, Fernanda. Vale a pena. Você pode pegar um voo de Bangkok para Phuket (que não vale tanto a pena assim) e depois pegar uma balsa para Phi Phi.

      Acho que você vai curtir.

      Abraço.

  19. Oi tudo bem?
    Vou viajar em agosto para Tailandia, ou seja, na epoca das monçoes, vi no site de vcs que é melhor ir para o Ko Tao e Ko Samui, outro lado, para chegar a essas ilhas é mlhor ir por Chiang ou Bangkok, o que vc sugere?
    Agradecida

    1. Só nos comunicávamos em inglês, Filipe.

      É claro que nem todo mundo fala a língua lá, mas dá para se virar tranquilamente.

  20. oi pessoal,

    adorei o site de vcs!realmente as dicas sao muito uteis!
    Estou panejando viajar por 30 dias (em agosto – mas pelas dicas de vcs ja estou tentada a mudar pra outubro) chegando por bangkok ou cingapura. Bali tb não pode faltar no meu roteiro…
    Quais são as cias aereas mais baratas pra conhecer a região?
    pensei em +-7 dias em cada lugar: india, tailandia, malasia e indonesia… nao sei ainda…
    acham que esses dias são suficientes pra conhecer os principais pontos?
    obrigadissima

  21. “Se você quiser visitar as duas costas, pode ser uma alternativa seguir a ordem do roteiro de 20 dias. Ou seja, começar por Bangkok, fazer o bate-volta até Ayutthaya, seguir para Chiang Mai e Chiang Rai (de trem ou avião), depois ir de avião até Phuket ou Krabi, pegar a balsa até Phi Phi, e de lá voltar para Phuket. De Phuket, é possível pegar um voo até Ko Samui, ou um combo de ônibus e balsas, cortando a Tailândia por terra e mar, chegando nas ilhas do Golfo da Tailândia.”

    Essa será minha opção, bem mais tranquilo e sem pressas, o importante é desfrutar.

    Obrigado

  22. Se vai viajar do Brasil tem de ser pelo menos 15 dias para valer a pena, eu fui por 20 e aconselho planearem bem os dias e o locais onde ir para não perder tempo se preocupando com isso. A ilha que eu gostei mais foi sem duvida as phi phi, são incríveis e aconselho marcarem como destino obrigatório em vosso roteiro. Para se deslocarem dentro da thailandia será melhor opção o avião porque onibus e comboio não são muito confortáveis e demora muuuito tempo, consegue arranjar passagens de avião por pouco, justificando-se optar por esse meio de transporte.
    Se tiverem oportunidade vão também na fuulmoon party, eu fui só na halfmoon, mas me falaram que a fuul é muito melhor.

  23. Olá Rafael,
    Estou a pensar fazer o roteiro de 15 dias que você sugeriu, é tranquilo marcar voos ? Onde posso comprar essas passagens de avião ?
    Ficam económicas ?

    Obrigado e parabéns por este site com informação muito útil.

    1. Muito bom, obrigado pelas sugestões, estou pensando seguir um roteiro de 20 dias semelhante ao que sugeriu,

      Obrigado,
      Parabéns pelo website

    2. Oi Rui, Você consegue passagens, dentro da thailandia entre cidades a um preço acessível, se marcar no aeroporto normalmente consegue viagens baratas, pelo menos comigo assim funcionou.

  24. Muito bom o post! irei fazer o roteiro de 20 dias, e será assim mesmo! vou começar em Bkk, depois para o norte, onde irei primeiro para Chiang Mai e depois Chiang Rai… E por fim o sul e suas famosas ilhas… Ainda visitarei Saraburi e Ayutthaya

  25. Oi, Rafael! Seu post me ajudou muitoooo! Tenho 15 dias na Tailândia e estava meio perdida! Decidi fazer bangkok e as duas costas. Então tenho que ir de bangkok a krabi ou phuket e daí irea a Phi Phi. Mas e de phi phi pra outra costa? Vc falou do avião para koh samui e do meio terrestre/marittimo… de onibus e balsa demora mto?
    Desde já, obrigada, Lívia.

    1. Demora, Lívia. Você teria que pegar a balsa de Phi Phi para Phuket e de lá mais um ou dois ônibus. Eu fiz parte dessa viagem. Demorou umas 5 horas (de Phuket até a outra costa). Depois disso ainda é necessário pegar outra balsa.

      Enfim, dá pra fazer, mas é bem mais tranquilo ir de avião. 🙂

  26. Olá Rafael, primeiramente parabéns pelo blog!
    Gostaria de uma opinião, estou indo para Tailândia com meu namorado em dezembro e vamos passar uma semana nas ilhas do sul. Vamos chegar em Krabi e estou com dúvida do melhor lugar para ficarmos hospedados.
    Quero muito conhecer Phi Phi, porém, já ouvi opiniões de que o lugar não é mais aquele paraíso intocado e na alta temporada fica atulhado de turistas.
    Estamos buscando um lugar paradisíaco e mais sossegado, você tem alguma sugestão? Dei uma pesquisada e parece que Koh Lanta é uma boa opção, o que você acha?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.