Golpes em relacionamentos com estrangeiros

O começo da história é sempre parecido. Você conhece um estrangeiro pelo Facebook ou Whatsapp, muitas vezes por um pedido de amizade vindo do nada. Vocês começam a conversar. No início é só amizade, mas aos poucos vocês passam a se falar todos os dias. Não demora, ele diz que te ama. Faz promessas de fidelidade, compromisso e paixão. Nunca conheceu uma mulher como você. Essas conversas acabam chegando a uma proposta de casamento.

Homens de diversas nacionalidades buscam o “amor” de uma brasileira. O problema é que, por trás dessas promessas de amor e compromisso que parecem tão sinceras e apaixonadas, pode vir também muita dor, golpes e situações desagradáveis.

Não se passa um dia sem que o 360 fique sem receber comentários de mulheres que se relacionam com estrangeiros à distância. Eu até já contei uma história que envolveu muitas mudanças na vida da pessoa, mas deu certo. Nesse mesmo post, fiz alertas sobre casos reais de golpes que acontecem com muita frequência às brasileiras nessa situação.

Resolvi então escrever outro texto, para deixar mais claro quais os golpes mais comuns que ocorrem com brasileiras que se envolvem com um estrangeiro pela internet. E algumas precauções que as pessoas deveriam tomar antes de embarcar para outro país para conhecer alguém que nunca viram.

O Itamaraty tem um alerta especial para esses casos:

“Alerta – Relacionamentos com estrangeiros pela internet

Brasileiros e brasileiras devem se precaver contra situações de risco.

O Ministério das Relações Exteriores vem recebendo numerosas queixas de cidadãs brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio presencial antes do casamento. De acordo com os relatos recebidos, que incluem denúncias de cárcere privado, é frequente, nesses casos, que os maridos estrangeiros mudem completamente de comportamento, logo após a formalização do matrimônio, tornando-se agressivos e manipuladores ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas, após obterem visto de permanência no Brasil.

Nessas condições, recomenda-se às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento, a fim de protegerem-se contra golpes e situações de risco. Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio.” (Fonte)

Mulher relacionamento online

Foto: Ed Yourdon – CC BY-NC-SA 2.0 – Flickr

Ele não está apaixonado, só quer sexo

Há vários países que são extremamente conservadores. Neles, homens e mulheres não podem se falar ou se tocar antes do casamento. Por isso, algumas vezes os homens criados nessas culturas vêem estrangeiras como uma forma de conseguir sexo. O cara que você está conversando não vai te dizer isso, obviamente. Ele vai parecer legal, vai dizer que está apaixonado, talvez até insista em dizer em como ele é diferente dos outros. Mas pode ser mentira.

Não há problema nenhum em ter um relacionamento apenas sexual (não somos moralistas aqui, hein). O problema é quando há falta de honestidade e respeito. Em muitos casos, esses homens estão em busca de estrangeiras que consideram sexo fácil: depois que as mulheres oferecem o que eles procuram, elas são maltratadas e vistas como lixo. Ou sofrem diversos tipos de violência por se recusarem a transar com o cara. De qualquer maneira, vira uma situação terrível.

Ele quer um visto brasileiro

Pessoas de diversas nacionalidades ambicionam uma visto de residência permanente no Brasil. E uma das formas de conseguir essa autorização é se casando com uma brasileira. Essas pessoas se aproveitam de mulheres carentes ou em situação vulnerável que vão cair em suas palavras carinhosas e juras de amor vazias. Depois de casadas, o tal marido desaparece ou pode se transformar em uma outra pessoa – da qual você não vai gostar nem um pouco.

Ele quer seu dinheiro

Desde que esse mundo é mundo, sempre vai ter algum espertinho tentando arrancar dinheiro de alguém que confia fácil demais. Golpes desse tipo não vêm só daqueles telefonemas de sequestro falsos feitos de uma penitenciária. Vêm também de gente que diz que te ama muito.

Desconfie se alguém que você nem conhece direito pede seu dinheiro, mesmo que a história seja convincente. Em geral o valor pedido inicialmente é pequeno, uma conta que não vai fazer falta para você, mas que vai crescendo com o tempo.

Muitas vezes, o cara diz que vai te enviar uma correspondência, ou dinheiro ou até uma mala de jóias (sério, veja os comentários desse post) e depois chega uma mensagem falando que a encomenda está presa em algum lugar e você precisa pagar para liberar. Se isso acontecer não tenha dúvidas. É golpe. Se o cara falar que está preso em algum lugar e você precisa pagar alguma coisa para liberá-lo, é golpe também. 

De acordo com essa matéria do Fantástico, o perito em segurança digital Wanderson Castilho já atendeu mais de 200 casos de mulheres que foram extorquidas por homens que prometeram amor eterno pela internet. E esse golpe não é praticado apenas por estrangeiros, mas também por brasileiros em sites de relacionamentos na internet.

relacionamentos online

Ele já é casado ou espera que você se adapte ao estilo de vida muito diferente

Você está disposta a ser a segunda esposa de alguém ou a nunca mais sair de casa sozinha? A se converter a outra religião? A nunca ser aceita pela família do seu marido? Dependendo da cultura e religião, tudo isso pode acontecer se o seu relacionamento com um estrangeiro pela internet se concretizar. Não é exatamente um golpe, mas um alerta sobre situações às quais você pode se sujeitar.

“Ah, mas nem todas as histórias são assim. Comigo é diferente!” Você pode pensar isso, mas a verdade é que as histórias de terror acontecem com a mesma facilidade que as com finais felizes. Antes de dar um passo maior em um relacionamento com estrangeiros pela internet, leia tudo o que puder sobre a cultura dele. Não só o que há de romântico e exótico. Como é o dia a dia no país. Como as mulheres são tratadas. Como é a religião, as relações familiares e o mercado de trabalho.

Que tipo de mudanças você estaria disposta a sofrer por esse relacionamento? Vale a pena abrir mão de tudo o que você construiu e acredita nessa vida por essa pessoa? Por que é você quem tem que deixar para trás sua família e costumes para que esse relacionamento funcione?  Questione-se bastante sobre isso antes de se jogar em um romance cego.

Tráfico humano

Esse é o caso mais extremo e o mais perigoso. O tráfico humano, ou tráfico de pessoas, é uma das atividades criminosas mais lucrativas no mundo inteiro – e 98% das vítimas são mulheres. O Brasil é o país com o maior número de mulheres traficadas da América do Sul. Essas mulheres vão para o exterior com a promessa de melhores oportunidades de vida e acabam sendo presas em uma condição semelhante à escravidão e sofrendo vários tipos de abuso.

Uma das formas de atrair mulheres para serem traficadas é, entre outras, a promessa de casamento com um estrangeiro rico. Outras vezes, pode ser um trabalho como modelo, dançarina e atriz, ou mesmo a promessa de imigração fácil para algum lugar desejado.

Como identificar golpes de falsos namorados

1. A vida não é um filme da Jennifer Aniston. Desconfie de juras de amor pouco tempo depois que vocês começarem a conversar e não acredite que uma promessa de casamento é a prova que ele te ama de verdade. Antes de aceitar se casar, proponha que se conheçam melhor primeiro e passem um tempo juntos, para que você tenha certeza que não está caindo num golpe. É assim em qualquer relacionamento. No seu não precisa ser diferente.

2. Nome e foto são as coisas MAIS FÁCEIS DE FALSIFICAR NA INTERNET. Não é porque a pessoa te deu um nome completo ou mandou uma foto que ela automaticamente existe. Existem muitas quadrilhas especializadas em falsificar identidades ou até roubar a identidade de uma pessoa real. Se o cara nunca falou com você em vídeo, já é mais um ponto para desconfiar.

3. Fique atenta a comportamentos suspeitos. Guarde todos os emails e históricos de conversas e releia-os procurando por inconsistências e contradições. Converse sobre seu relacionamento com amigas de confiança (e sensatas), peça a opinião delas sobre atitudes e conversas que você teve com essa pessoa.

Computador no Google

4. Cheque as referências da pessoa. Busque pelo nome dela na internet, veja se ele realmente trabalha onde diz que trabalha, quem é sua família, seus amigos. Desconfie se você não encontrar nada sobre ele no Google e mais ainda se as informações forem confusas e inconsistentes. Ainda que seu namorado pareça ser uma pessoa muito real, lembre-se de que existem quadrilhas especializadas nesse tipo de golpe e que elas são profissionais em criar personagens com uma riqueza de detalhes impressionante.

5. Por que é você quem deve se colocar em uma situação vulnerável de viajar para um país estrangeiro (de cultura muitas vezes conservadora), onde você não conhece ninguém além do seu namorado virtual e muitas vezes sequer fala a língua? Peça que ele venha te visitar no Brasil primeiro, assim você pode conhecê-lo melhor em um território que você controla, perto da sua família e pessoas nas quais você confia. E não se esqueça de marcar os primeiros encontros em lugares públicos e de avisar alguém sobre o seu paradeiro.

6. Se você resolver que realmente quer ir para outro país em busca desse romance, deixe sua família e amigos informados do seu roteiro, com endereços e telefone dos lugares onde você vai se hospedar. Outra boa ideia é avisar a embaixada brasileira da sua estada ali. Se possível, não vá sozinha, leve alguém da sua família com você e fique hospedada em um hotel.

 7. Se o cara te pedir dinheiro, ou disse que vai te mandar alguma correspondência e depois vier uma cobrança, É GOLPE.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1.632 comentários sobre o texto “Golpes em relacionamentos com estrangeiros

  1. Todas as histórias muito parecidas no Instagram me adicionou um tal de David Tomaz , viúvo com 1 filha , capitão de um navio , falava que é do Reino Unido , sua filha mora com os pais nos EUA , mandou muitas fotos dele da filha , no navio tbm mandou vídeos , depois veio com uma história que um indiano pagaria 1 milhão de reais … Mandou vídeos do dinheiro , falou que mandaria presentes e dinheiro eu disse que eu não queria , ele vc orou pela minha vitória … Daí falou de um tal de service courier .. dia 20 que passou agora chegaria a tal da caixa , mas eu teria que pagar para liberar , daí ligou uma mulher se passando por aeroporto de Guarulhos falando que para liberação ficaria o valor 1950 reais depois ligou outra mulher falando que era 2500 kkk eu pensei é golpe daí falei para ela mandar a foto da caixa , comprovante ela ficou brava e ele que nem um louco falando que ia perder a caixa com muito dinheiro , presentes .. comecei a debochar dele falou que ia se jogar no mar , depois disse que tinha muito dinheiro e isso não era nada p ele … Ele mandava um monte de áudio em inglês … As mulheres que me ligaram me bloquearam eu falei que meu telefone estava rastreado depois ele tbm me bloqueou ……. Triste essas quadrilhas entre brasileiros e estrangeiros… Graças a Deus não perdi meu dinheiro , espero que todas as outras não caiam nesse golpe…

  2. Boa noite! Há mais de um ano atrás um homem se passando por militar em Missão no Iraque, com uma filha linda que estava sob a guarda do Estado e ele viúvo querendo se casar..Essa é a perfeita história de um golpista que caiu do cavalo pois eu descobri antes que se tratava de um Scammer. Uma amiga estava falando com ele também e numa conversa descobrimos que falávamos do mesmo homem. Ele chegou a pedir dinheiro pra ela mas ela respondeu: Meu filho” to mais dura que você, sai fora” Na hora ele bloqueou ela e eu também bloqueei ele.
    Agora conheci um homem jovem ainda num site de relacionamento, porém não manda áudio, e no face tem três fotos dele apenas…sem nada deinformações. Não ffalo dinheiro mas perguntou qual o melhor investimento a fazer no Brasil….Já vi que esse tipo de conversa está cheirando a golpista..mas eu não caio nessa mesmo!

  3. Boa tarde pessoal olha eu por aqui novamente.
    Gente são as mesmas histórias perfil muito semelhantes
    Geralmente são viúvos com um filho ou filha ou são homens de negócios ou médicos ou militares ou como nos casos que já apareceu por aqui engenheiro naval.
    O pior de tudo que a linguagem deles são muito infantis ex: em sermos melhor amigos
    Confiança e bla,blá,blá,blá..Querem um relacionamento sério, querem casar conosco e que somos as mulheres perfeitas para eles.
    é querida para e para lá amor e tudo mais. Até chegar a hora do golpe ou pedindo dinheiro ou nossos dados pessoais. São empresas isso já uma organização criminosa.

  4. Vou contar minha história .
    Estou conhecendo um rapaz pela internet , ele se diz ser do Reino Unido, é viúvo sua esposa morreu com problema do coração mora com sua filha de 4 anos , não tem irmãos ,filho único ele se chama richard William , ele é encantador e o sonhos de muitas mulheres , conheci ele no App do ablo , disse que não tem rede social, e nem zap depois te muito existir ele resolveu baixa o aplicativo, ele disse pra mim que vai fazer um viagem para Camboja porque a profissão dele é engenheiro civil , que assim que volta quer que eu viagem para Londres , como eu está muito desconfiada dele eu falei pra ele vir pro Brasil , segundo ele vai vim, ele me mandou uma mensagem do bilhete dessa viagem que não está batendo das pesquisas que eu fiz , como eu pessoa mora em Londres e vai sair dos Texas pra ir ora Dubai , ja entrei no site da companhia e os vôo não combina oque eu vir , só sei que nesse angu tem caroso . Mais estou bem alerta se ele me pedir dinheiro já sei que é golpe .

  5. Bom dia!!!! Há quase dois meses passei por isso também.Um homem maravilhoso, carinho, educado e preocupado comigo.O nome dele Paul Nilito Wilson, até que chegou a hora de receber a caixa com U$ 350.000.00 e os documentos pra sua aposentadoria.Realmente fiquei receosa em receber tanto dinheiro na minha casa.O mais estranho é a disponibilidade em falar o português.Ele me pediu pra entrar em contato com a empresa de courier e preencher um formulário.Lá também eles falam em português, achei estranho e fui pesquisar na internet e não achei nada a respeito da empresa.Quando se a resposta a ele que não poderia ajuda lo ele realmente ficou surpreso.Pois, ele percebeu o quanto eu estava envolvida por ele.Até com o filho dele eu converso pelo hangout.Super fofinho o menino.O que fiquei mais triste é a forma que eles atuam é com o sentimentos das pessoas.Não vai no golpe do dinheiro para o recebinento que alto para as minhas possibilidades.É muito triste

  6. Sou beatris ,fui vítima de um golpe de um americano chamado Mike Anderson , disse que era engenheiro civil da nação unidas do estado unidos, tudo mentira pediu dinheiro para a liberação do contrato de féria para vir para o Brasil me visitar mande $7.000 dólar e nunca mais apareceu.conheci este golpista no intragam.

  7. Meu nome é Patricia, estou conversando com um HOMEM que falou que é dos Estandos Unidos da cidade de ohio, e que esta no Afeganistão em missão de paz, ele é do exército americano e está la. Pois bem, não me prometeu nada so falou que sou linda simpática que o contrato dele vai acabar em novembro e vai vim me vê. Falou que tem 2 filhos ,mandou muitas fotos dele com os filhos fez chamada de vídeo pra eu poder ver ele. E falava comigo pelo Instagram, agora só quer falar peelo hangout que eu nem sabia que isso existia, falou que é melhor pq aonde ele esta não pode usar redes sociais. Não sei se é golpe mas ja estou ligada nisso. Vamos ve o que vai acontecer…..não achei nada sobre o nome que ele falou que se chamava não achei nada no Google.

  8. Um americano pediu para entrar no meu instagram. Perguntei a ele pq pediu pra me seguir e respondeu q eu era a mulher ideal pra ele. Disse q estava no Afeganistão e q gostaria de arrumar uma noiva. Fiquei assustada. Disse q era viúvo tinha perdido sua esposa em um acidente e q gostaria de se casar novamente e ter alguém para ajudá-lo a criar sua filha nos Estados Unidos, Pois bem diz q vai sair de lá em junho. Mt educado e calmo, Converso com ele tds os dias. Eis q ontem falou q não estava bem e disse q tinha se ferido na perna. E precisava q alguém guardasse documentos dele , joias e foto da filha, vídeos. Fiquei aterrorizada. Disse pra ele q não podia e q enviasse td por um amigo. Ah ele falou q a menina tem uma babá. Detalhe (já vi fotos dele umas 4) no tal Afeganistão e a foto deitado em uma maca dizendo q tinha feito a tal cirurgia para remover a bala. E disse q a babá tem 58 anos e está velha para guardar as coisas dele. Falei pra ele q não queria nada de joias ou qualquer coisa dele. Realmente estou aterrorizada, O que faço? Vou a polícia?

    1. Olha semana passada aconteceu com minha mãe. Tadinha ficou tão preocupada mas graças a Deus ela me contou ( sargento, se aposentando, guerra na Síria, viúvo e disse que ela tinha que guardar um milhão de dólares) pois o governo do seu países iria confiscar. Mandei ela dizer a ele que primeiro mandasse 500 mil pra ela dar uma entrada no banco e fazer um empréstimo de dois milhões jkkkkkkkk ele ficou com ódio

  9. A duas semanas venho conversando com um americano que diz chamar Richardson James,que é médico e estar em missão na Siria,mas não acredito pra mim é puro golpe,seu perfil do Facebook não tem praticamente nada apenas quatro fotos,é tudo muito sem informação,para me deixar mais desconfiada ainda disse que me ama e quer casar comigo kkk,não manda fotos e ainda perguntou do que eu trabalho e quanto eu ganho,fala sério né,diz ser divorciado por que sua mulher o traiu com seu melhor amigo,e tem um filho de 17 anos,estou dando corda pra ver onde ele quer chegar,se vai pedir dinheiro,detalhe toda vez que pesso foto dele ele manda fotos do face,peço atual do momento e ele vem com a desculpa que a câmera do celular não está boa,pra mim é golpe o que vocês acham?

  10. Estou conversando com um estrangeiro de 55 anos engenheiro de uma empresa marítima de gás. Me pediu endereço pra enviar alguns pertences dele pq onde ele se encontra está sendo atacado piratas, e não queria perder seus pertences pessoais e queria envia Los a mim, desconfiei disso mas não enviei meu endereço
    Como pesquisar pra saber se a pessoa é real?

    1. Ele disse que é do reino unido mas que está no mar da Rússia, me enviou foto de um anel de noivado e tudo mais, só que sou muito desconfiada, não acreditei em nada, mas esses caras são muito manipuladores, se não formos espertas eles nos afundam em dívidas com seus contos e promessas de amor 😥

  11. Estou conversando com um estrangeiro que diz ser professor universitário em Londres, agora me enviou mensagem com outro número dizendo que está nos EUA em uma universidade lá.No início se sentiu ofendido por querer vê-lo no vídeo, pedia umas quatro fotos minhas de uma vez e quando eu pedia suas fotos, pareciam de modelo. Pior que mandei umas fotos pra ele…:-( Diz ser viúvo, tem uma filha e mora com a mãe e irmã. Não acredito ser ele essa pessoa… é muita areia pro meu caminhão…duvido da identidade dele.

  12. Boa tarde meninas ! Já faz um tempinho que ando por aqui .bom eu já sofri duas tentativas de golpe a uns dois anos atrás ,mas como disse tentativas somente pois não dei o que queriam .Agora volto aqui com uma história muito parecida com a Maria a do engenheiro Naval nesse caso ele usou o nome de David Andreas um australiano que morava em Paris com seu único filho de sete anos investigando sua vida ele disse que seu pai morreu na Austrália e que depois de se mudarem para uma cidade que eu investiguei o nome ficava nos EUA bom seu único irmão havia morrido o Kevin sua mãe ..kkkk.matou a família toda esse .Bom mesmo eu desconfiando que era golpe eu dei corda e me envolvi emocionalmente dessa vez ..são mestres em juras de amor eterno e casamento ..O conheci em uma página de poesias do Facebook onde ele postava umas fotos de Dubai .Uma coisa que me deixou intrigada foi que depois que passamos a conversar pelo WhatsApp o mesmo excluiu sua conta no Facebook e claro também do grupo de poesias .Para resumir tudo é isso ele era engenheiro da Marinha e que viajava muito então saiu um projeto que ele tanto esperava que ia ganhar uma ótima quantia em Euro acho que dez mil euros e iríamos nos casar em Paris
    Kkkk.viria me buscar no Brasil .Ontem seu navio corria o risco de ser assaltado por piratas e ele precisa enviar para mim seus documentos importantes e parece que dinheiro e joias e só tinha a mim que ele confiava para isso
    Quando me pediu que o enviasse me endereço com meus dados aí é claro caiu a ficha que era um golpe detalhes seu inglês era péssimo e ele não sabia falar francês ..Investiguei o código de área depois o 571 e é claro que não pertence a Paris e sim provavelmente aos EUA e tem a possibilidade de Alexandria e outro detalhe o suposto navio íris para Grécia ..Pois é minhas caras as vezes nos mulheres por sonharmos com um relacionamento amoroso acabamos sendo alvo desses inescrupulosos de plantão A foto que ele usou é claro é de um homem lindo mas não rico e também com um garoto muito .. provavelmente uma foto de alguém que nem imagina o que está acontecendo .Feliz dia das mães a todas e esse canal é super 10..valeu

  13. Olá bom dia eu conheci um koreano pelo kakao ele mora no Canadá estamos nos falando a um tempinho ele disse para mim que é médico paramilitar e que nesta quarta-feira estava indo para Síria se despediu se passou quase um dia sem mensagem dele quando no outro dia recebi mensagens dele falando que me ama muito e que ele não quer ficar lá no fogo cruzado ele quer voltar para ser meu esposos porque eu sou melhor coisas que apareceu na vida dele. Até o certo momento de ele falar que para ele ser substituído ele teria que pagar o clearnace da pessoa no valor 3,000 dólares como ele é médico profissional que o corpo responsável procuraria uma pessoa como ele para substitui-lo ele tinha encerrado a conta dele para que os talibãs não hackeassem . Então eu teria que escrever uma carta falando que sou cônjuge dele descrito que eu quero que meu esposo volte para casa. E gostasse esse valor de 3,000 dólares para que ele pudesse ser substituído. Que eu resolvesse isso tudo em 1 dia se passaram quase 72 duas horas e todas as vezes que conversamos ele fala se consegui eu disse que é impossível obter esse valor é que eu não tenho.
    Ele falou então você não quer me ver vivo pois aqui é zona de guerra muitos colegas foram mortos muitos estão feridos é fogo cruzado eu não tenho ninguém só você que apareceu na minha vida iluminando, eu revoltado me inscrevi para vir . Você não acredita em mim ? Eu respondi acredito, só que é impossível obter esse valor. Aí baixou para 1,000 dólares eu disse que não tenho realmente eu não tenho kkkkkkkk quem me derá se eu tivesse. Então falei a ele que tinha conversado com meu irmão que é militar e que ele teria falado que era impossível , que isso era golpe que os estrangeiros estão dando . Ele disse então não vamos nos falar mais já que você não acredita em mim. Eu disse acredito sim meu anjo . Quero ver até onde ele pensa ir com isso tudo.

  14. Eu tbm estou em uma situação parecida um sargento do exército que esta vivendo na Síria e ele já está se aposentando, só que me pedi dinheiro, quando chegou os papéis para aposentadoria ele teve que despachar uma caixa cheio de dinheiro e ouro que ganhou de um amigo só que guando chegou na Itália tinha que pagar uma cintia para não confiscar era pra mim pagar, agora ele fala para mim dar uma pequena cintia para ele mesmo resolver porque lá onde ele está não tem como ele está na guerra da Síria oque eu fasso?

    1. É golpe. Abra os olhos e não caia na dele. Recentemente fui vítima de um golpista, e só não cai na dele por causa desse site que descobri, quando procurava por golpes em relacionamento com estrangeiros. Eles são extremamente manipuladores… 👀👀👀

  15. Olá ,eu estou vivenciando um momento em minha vida que eu não sei o que é mais verdade,sou super fã de um ator estrangeiro e outro dia o mesmo nome me enviou uma mensagem no Instagram,começamos a nos falar pelo Whatsapp, o número bate com os locais que ele mora e trabalha, mas desconfiei quando me pediu para transferir dinheiro para western na África, pq eu sei que ele(o ator) ajuda pessoas com câncer,mas tá tudo tão confuso para mim, pedi para ver no vídeo e até que eu (acho) que vi,porém penso se não é jogo de imagem sei.la…não sei mais no que acreditar .

    1. Jaqueline, é golpe. Que ator vai pedir dinheiro do nada para uma pessoa que acabou de conhecer? E ainda só aparecer de relance numa chamada de video? Você provavelmente está tentando se enganar que seja verdade, mas só diga que não tem dinheiro nenhum para dar para ver se ele não some

  16. Mari, um cara tentou fazer o mesmo comigo, pedindo pra eu acessar a conta dele pq onde estava não estava conseguindo. Disse que era engenheiro e estava na Turquia. Me recusei por que não tinha certeza da conta de quem é que sairia o dinheiro. E se você um hacker querendo me usar para pegar dinheiro da conta de uma outra pessoa

  17. Boa noite! Estava lendo os comentários e não pude deixar de falar minha experiência. Algumas semanas atrás um americano que segundo ele é de San Diego e se chama James Michael pediu permissão pra me seguir no Instagram, desde então conversamos todos os dias, as conversas estavam bem legais até ele começar a dizer que me amava e fazer juras de amor eterno e casamento, falou que é viúvo, que tem um filho de 15 anos que vive em um colégio interno, pois ele trabalha como engenheiro naval na empresa Cosco e passa muito tempo no mar, não tem pai nem mãe e o único irmão morreu em um acidente de carro aos 25 anos, como desconfio até da própria sombra senti cheiro de golpe, mas decidi continuar a conversa pra ver no que ia dá. Ele falou que a última etapa da viagem é no Japão e que de lá vinha pra Brasil me conhecer, pois ia se aposentar e queria montar um negócio que gerasse renda pra nossa família, eu falei que nós tínhamos que planejar pois eu divido apartamento com amigas, ele pediu pra eu procurar uma casa e falar pra ele o valor o mais rapido possível, a pulga atrás da orelha começou a incomodar, eu falei que não ia fazer isso que ele viesse e se instalasse em um hotel e juntos nós iríamos comprar o apartamento. No dia seguinte o discurso mudou, ele falou que estava em perigo, pois estava com um problema no navio e estavam navegando em velocidade bem reduzida e que tinha recebido alerta de ataque de piratas, eu comecei ri mas deixei ele pensar que está me enganado, ontem ele falou que está com documentos muito importantes no navio e uma quantia de 290.000 dólares e quer me enviar pois está com medo de perder para os piratas, falei que ele corre o risco de perder também enviando pra mim, pois se por acaso ficar preso em algum lugar eu não iria retirar, ele falou que não tem perigo pois a empresa vai entregar nas minhas mãos, mas estou colocando todos os obstáculos possíveis e mesmo assim ele não desiste, disse que eu não o amo e agora a pouco enviou uma foto muito chateado por eu não querer ajudá -lo. Ele é muito bonito tem perfil no Instagram postou fotos ontem, é loiro, cabelo grisalho e usa cavanhaque. Ele ainda não desistiu e eu estou vendo até onde ele vai com isso, seria bom se tivesse um lugar pra gente postar foto e ver se ele é conhecido.

  18. Estou me comunicando com um americano há alguns meses e não sei se ele é golpista. Encontrei o face dele com o nome que ele se apresentou pra mim. Ele diz ser empresario, viúvo, órfão de mãe, sem contato com o pai e tem um filho pequeno que vive com ele, me mandou foto e vídeo dos dois.
    Daí ele viajou a negócios, para a Europa e durante algumas transações a conta dele foi impedida de ser acessada de onde ele estava e ele pediu que eu acessadas a conta dele daqui do Brasil e fizesse algumas transferências em nome dele, pra empresários aos quais ele comprou algumas máquinas. Diz algumas transações até que o acesso tbm cessou pra mim tbm. Como ele precisaria de dinheiro, entrou em contato com o banco dele e conseguiu que ele, o banco, fizesse uma transferência para minha conta, para que eu pudesse pagar os gastos dele por lá. Só que pra fazer isso eu teria que pagar, por fora do valor da conta, $ 3,000 e eu não tinha esse valor e ele disse que eu não procurasse pagar, pq era caro. Então ele pediu pra eu enviar $ 2,000 pra ele pagar o hotel e voltar pra América pra resolver o problema da conta dele. Antes de voltar ele me informou que estava sendo chantageado por uns empresários e depois disso sumiu. Não consegui mais contatos com ele. Parece golpe? Sim, claro! Se o valor que ficou na conta não fosse mais de 10x maior do que o que eu enviei pra ele. Não sei como proceder. Eu não o conheço pessoalmente. Ele disse que viria ao Brasil depois que resolvesse essas pendências, que queria conhecer minha família e que no próximo retorno aqui, traria o filho. Estou preocupada e confusa! Alguém poderia me orientar? Meu filho a há que ele foi sequestrado.

    1. Com certeza é golpe… Preste atenção: eu nunca vi nenhuma mulher que casou ou namorada um estrangeiro …falar que eles pediram algum dinheiro ( ainda que emprestado).Meu noivo é americano e nunca me pediu dinheiro,pelo contrário ele é quem me envia .Isso não existe de estrangeiros pedirem dinheiro emprestado.

  19. Olá Pessoal,
    Me identifiquei com algumas histórias e nomes. Conheci a uma semana um homem lindo, loiro, olhos azuis, viúvo, romântico com um filho único no Twoo. Um príncipe chamado Alexander Gary. Outras aqui, também o conheceram. Graças aos anjos cheguei a este site antes do golpe se concretizar e pude sair fora do barco antes de me afogar. Quero agradecer, a iniciativa do criador da página e as mulheres que aqui relatam suas experiências com estrangeiros golpistas. Gratidão a todas.

  20. Conheci uma pessoa que no Instagram tive um relacionamento online descobri que ele ameaça posta nossas conversas e fotos que. Para todos meus amigos parentes .não sei o que fazer são coisas comprometedoras .preciso tira este homem da minha vida .

  21. Boa noite eu estou em saite de relacionamento e quase fui enganada por uma pessoa queria mandar coisa em minha residência ai não aceite depois ele brigou comigo ai comecei conversar com outro ele começou tudo bem ai alguns texto eram os mesmo ai cortei a conversa semana passada de novo mas ele caiu em contradição novamente e sempre com nomes diferentes gostaria de saber se tem como divulgar as fotos desses monstros.

  22. Li todos os casos e percebi que os golpistas adoram dizer que são engenheiros, nunca mostram o rosto, que vão mandar uma encomenda daí chega um e-mail cobrando uma taxa para liberar… Tudo golpe ! Saiam fora, denunciem os seus perfis. Bloqueie!
    Espero ter ajudado!

  23. Olá meninas estou conversando com um muçulmano ele da Argéliapela câmera quase todas as noites,ele trabalhar na com petróleo,estou gostando muito dele já tem uns 5 meses.ultimamente não estamos nos falando pq ele falou que estão em guerra pelo um novo governante sei que não está mentindo até ai pq ele me liga da câmera e vejo as pessoas nas ruas sobre protesto.meu nome Jacqueline

    1. Oi boa noite quando descobri que o cara que eu estava falando era fake eu baixei (imagen search) no Play store.coloquei a foto do cara apareceu lá que era perfil falso.

  24. Ola meninas..
    Conheci um Canadense chamado Alan. Ele foi uma das minhas priemiras conversar com estrangeiros, muito educado, disse ser Engenheiro de plataformas no Canada, que tem uma empresas, separado com um filho. Ele nao me pediu nada, o que me chamou a antencao e ele nao aparecer na camera do wattsapp, pedi para mandar audio para ouvir a voz dele , ele não see manifesta, pedi foto do filho ele nao Manda, perguntei se ele fez pos graducao ele ficou disse que sim mas nao quis falar aonde. Chegou mandar um video dele na academia e algumas fotos. O problema é que o cellular dele e de Ontario, Toronto, Canada… ah mas o papo de que me quer todos os dias na vida dele, que ate me ama, Vai vir pro Brasil me ver. As vezes nao responde, costuma visualizar minhas mensagens a 3 da madrugada, no aplicativo aparece o fusorario 4 horas a mais que aqui no Brasil… Me intriga o numero ser de Toronto…

  25. Eu acabei de ver que cai em um golpe tbm, menos de um mês venho falando com um cara chamado chag que diz ser coreano eu achei estranho porque com uma semana de conversa ele dizia que me amava e que eu deixava o dia dele mais colorido e tal ,mas eu nunca dizia que amava ele apenas que gostava dele! Um dia ele pedido meu endereço e meu nome completo dizendo que tinha um presente para me enviar e eu boba dei! Quando ele me disse todas as coisas que ele ia me dar (uma mala cheia de coisas) eu neguei na hora e disse para ele cancelar tudo, mas mesmo assim ele disse que fez. E ontem a “companhia” responsável pela entrega entrou em contato comigo pelo WhatsApp com a foto de uma mala perguntando se estava certo meu nome e endereço (foto n muito legível) e então eu neguei só que tanto esse Chang quanto a companhia falaram que eu teria que pagar o transporte de volta para o dono no valor de 1500 reais e falaram que chamariam até mesmo a polícia se eu me recusasse! Depois de brigar com o tal chang que me ameaçou resolvi aceitar o pacote, então outra surpresa eu teria que pagar 2000 reais pelo transporte e o mais estranho e que ele me disse que teria esse dinheiro na mala tbm! Eu parei de responder ele e a transportadora! Mas mesmo assim não sei oq eu faço! Tenho prova de tudo!!

  26. Bom dia, sou brasileira tenho 39 anos, infelizmente vai num golpe desse. Me sinto uma burra por passar por isso. Para minha sorte descobri a tempo de não fazer mais besteiras. Obrigada

  27. Ola, estou a 2 semana conversando com um tal de John tom puskar, diz ser engenheiro de combate na Tunísia, nunca me pediu dinheiro, ele é dos Estados Unidos, me mandou umas fotos, ja procurei em todos os sites e nao encontro nada dele, quando pesso para mandar mais fotos ele dis que nao pode se nao vai ser pego, me pediu para não falar com ninguém que agente conversar, acho muito estranho, pois fala que pode comprometer e ele pode ser pego. Ele disse que assim que voltar para os Estados Unidos vai vir me visitar e quer que eu vou morar com ele, no país dele. Fala que e filho único e que os pais ja morreram, que a propriedade da família, esta sobre custodia da família e so pode ser passada para ele quando casar, ele ten 33 anos e disse que e sustentado pelo tribunal. Ja nem sei se acredito no que ele esta falando, faz sempre declaração com músicas, nunca me pediu foto nem uma. Ela me diz que ele quer de mim confiança , e que eu seja sempre honesta com ele. Sera que ele é golpista, eu ja nem sei , pois ja falei com vários golpista e conheço um pouco das histórias, ele fala diferente dos estrangeiros que ja conversei, mais mesmo assim estou com os 2 pés atrás, nao quero me iludir pra depois sofrer.

  28. Gente, acho que cai nesse golpe e preciso saber urgente o q fazer, pois diz que é médico, q vem p o Brasil semana que vem e q esta me enviando um dinheiro p eu guardar, mais aí hoje já recebi um email e uma ligação de uma empresa de delivery, que precisa de dinheiro p liberar o pacote e entregar na minha casa. Onde posso denunciar? Estou com muito medo e preciso agir rapidamente.

  29. Gente acabei de crê que cai num golpe,conheci ele pelo face logo me chamou no watts,depois ficamos nos falando no hangouts, me pediu pra fazer uma carta pedindo saída de emergência, ainda bem que não depositei, mais enviei fotos íntimas o que devo fazer

    1. Oi Poliana,

      Sinto muito que você tenha caído nesse golpe. Infelizmente tudo o que você pode fazer agora é bloquear o cara e denunciar na polícia.

  30. Meninas! Estou conversando, mas claro muiiiito desconfiada de um tal de William Ethan. Disse que e empreiteiro em uma plataforma na Turquia. Dizendo que precisa do meu endereço de email, watts e endereço residencial para me enviar presentes. Há pouco tenho contato com o próprio. E disse ter até alianca em ouro para casarmos kkkk pode isso??? Passando por milionário e tento somente 5 no máximo 8 curtidas de mulheres simples brasileiras. Alguma de vcs se identificaram?! Ah!!! A foto ” dele” … um japa muito bem trajado em terno.

    1. talvez eu possa te ajudar… meu “namorado” é da turquia e é policial. eu o conheci pessoalmente aqui no brasil. pode passar mais informações desse sujeito?

  31. estou conversado com um tal de andrew lim lim chines 35 anos piloto de aviao diz que mora no reino unido ja me passou ate o endereço dele so que ele so fala cmg por email e em pediu casamento alguem k ja se comunicou com ele porfavor me add no zap 81 9. 73052280

  32. Gente, eu tô passada!!!
    Como pude cair nesse golpe?
    O cara tem lábia, é sedutor, vai falando e te convencendo….
    Estou conversando com um cara que diz que é de Dubai, engenheiro, viúvo e tem um já filha de 21 anos. Ele tem 46. Na semana passada cai no golpe e depositei 2mil reais, mas assim que fiz o depósito, me caiu a ficha…. Ele disse que foi feito tarde e que a mercadoria só chegaria na ainda feira. Enquanto eu esperava meu presente, o espertalhão me mandou msg dizendo que eu teria que sósias agora 3.500reais…. Parei de ser trouxa e agora só tô dando corda pra ele se enforcar. Será que vou a polícia??? Tenho a conta da pessoa que recebeu o dinheiro.

    1. HOMENS DE CARÁTER NÃO PEDEM DINHEIRO PARA MULHERES QUE NÃO CONHECEM PESSOALMENTE.NUNCA ENVIEM DINHEIRO PARA DESCONHECIDOS.MEU NOIVO É AMERICANO (CONHECI NA INTERNET) E ELE NUNCA ME PEDIU DINHEIRO.ELE QUEM VEIO ME CONHECER COM 3 MESES DE NAMORO…E DEPOIS DE UM TEMPO ME ENVIOU DINHEIRO E ME AJUDA TODOS OS MESES MESMO SEM EU PEDIR.
      ENTÃO SE ALGUM HOMEM ESTRANGEIRO PEDIREM DINHEIRO Á VOCÊS …FUJAM QUE É GOLPE.

  33. Gente estou passada há mais ou menos 1 mês estou conversando com esse Alexander Gary por e-mail e pelo ZAP . Mas tem uns 7 dias que ele me bloqueou no WhatsApp e não me responde os e-mails. Algumas de vocês já receberam fotos ou alguma coisa dele. Me pediu meu endereço e nome completo.

    1. Eu estava convrsando com o próprio por email. Acho q é o mesmo. Ai me pediu pra fazer isso tbm. Eu não fiz. Parou de me mandar email. Eu tenho fotos dele

  34. Gente to passada..historias iguais.to conversando com dois caras que contam as mesmas coisas que é militar viuvo e bla bla bla..ja procurei fotos perfil e nao acho nadaaaaa..
    NOME: Joseph Breth e o outro é Tomas Steven
    Todos super apaixonados altas declaraçoes..Mim amando em apenas 24 horas kkkkkkkk Safados bandidoooooos

  35. Oi acho que também fui enganada, alguém conversou com Matt Ortega? Viúvo, tem um filho de 9 anos, perdeu a mãe com 13 anos e o pai com 17, foi criado pela avó, tenente do exército dos EUA, servindo na Síria. Ele quer que eu pague a passagem dele para vir para o Brasil, só que eu não tenho o dinheiro. Meu marido descobriu, e eu quase destruí meu casamento, com a promessa de vida melhor nos EUA.

    1. Gente o safato ordinario do JamesCourriche que diz esta no afeganistão em missão me amou tanto pela internet com palavras doces sem nem um vinculo com sexo,me pediu em casamento e mandou fotos de uma mala no aeroporto e a nota fiscal e eu teria que depositar 2457 reais para retirar ;depositei um envelope vazio no nome de DANIELE BISPO NASCIMENTO ficou uma arara e falou que ia procurar outra ele é um homem fake lindo do exercito americano US ARMY.TOMEM CUIDADO TENHO VARIAS FOTOS DELE, DIZ QUE TEM 55 ANOS E É VIUVO COM UMA FILHA,ESTOU BRIGADA COM ELE MAIS CONTINUO DANDO CORDA AI ELE FALOU QUE VOU ESTA FACE A FACE COM ELE NESTE FINAL DE SEMANA PARA O CASAMENTO DELE COM OUTRA.DISSE EU SE FOSSE NO RIO EU IRIA .TOMEM CUIDADO.

  36. Meninas, essa mesma conversa estou tendo com um tal de Albert Hennessy, soldado americano, viúvo, 65 anos, tem uma filha Sarah de 12 anos e está a serviço do governo da Síria. Me enviou várias fotos, mas ele não respondia às minhas perguntas concretamente, era muito vago. Conversando com um colega da PF para mim descobri se a pessoa da foto existia, ele me falou que era golpe, então, passei uns dias sem mandar mensagens e ele ficou muito preocupado, e quando questionei que ele não havia amigos, histórico no facebook, me disse que por ser do exército não podia se expor. Perguntei também quem tinha me indicado, ele disse que era um amigo, mas não disse o nome. Ele caiu várias vezes em contradição, então, comecei a dar trela para ver que tipo de golpe ele aplicaria. Quando foi uns 20 dias atrás ele fez a proposta de me enviar U$ 600.000 para eu guardar para ele, pois assim que terminasse a missão em Damasco, iria se aposentar de vez e depois viria ao Brasil para, em fim, casarmos e fazer investimentos no Brasil. No início disse que não aceitaria ficar responsável por tanto dinheiro dos outros. Ele ficou bravíssimo porque iria perder seu dinheiro suado, que foi a ONU que os presenteou e que não podia depositar pois os Estados Unidos havia proibido deles fazerem esse tipo de transação e que eu não podia ajudá-lo. Depois de um tempo, questionei do amor que ele tinha por mim e se o dinheiro era mais importante, aí ele ficou frio, que eu não confiava nele, blá blá blá. Quando foi ontem perguntei para ele, se eu o ajudasse o que era preciso que eu fizesse. Aí ele já voltou a me tratar com carinho, me chamando de esposa, etc. Então, ele vai acionar um diplomata que trará o dinheiro numa caixa e que usará um tradutor de voz e irá ao meu encontro. Pedi a ele que me enviasse foto dos documentos dele, endereço dos EUA, etc., mas ele disse que quando estiver tudo certo com o diplomata vai me enviar. Ou seja, estou a esperar qual vai ser o próximo pedido dele.

    1. Oi baixa (imagen search) no PlayStation. E coloca Uma foto que ele te mandou ver se lá não vai ter mas fotos dele com outros nomes foi assim que descobri o gospista maldito ontem ate video era falso

      1. Eu estava conversando com chamado Tyler Louis Smith me.enviava foto dele todos os dias ,desconfiei porque ele tentava passar q era um homem preste aposentar e q queria vir mês q vem para casar E começou a enviar vídeos ate um q estava comprando um celular e q tinha comprado pra mim também .dps enviou outro entrando em lugar só a placa q desta lugar e o sol entregou ele era vídeo antigo .descobri tudo num site yandex não eu outra lá estava a cara da pessoa .quem quiser tenho fotos dele e da criança q ele dizia q era sua filha .

    2. amiga por esta eu ja passei. conheci um tal de mike wosson .general americana não pedia ligar os soldados e ele em perigo .mim chamava de esposa. falava duas vez ao dia.um belo dia na hora do almoço dele. ele disse esposa tenho reunião com o governador ora por mim. mim chamou antes da hora combinada. e desse acabei de receber minha aposentadoria . quais dois bilhões .falou assim que eu terminar a missão especial vou para o Brasil pra gente casar . só que eu preciso que vc guarda este dinheiro pra mim. ficou com raiva . eu falei pra ele que ia guardar . ele pediu endereço telefone e vai chegar email pra vc logo o tal email chegou eu fale que não tinha como pagar 3500 dolar falei que não tinha o dinheiro e bloquei ele

  37. Não é um comentário mas sim um pedido de ajuda. Como faço para excluir meu texto. Já tentei de tudo e não consegui. Alguém pode me ajudar? Obrigada

  38. Bom ja contei a minha história aqui que um ser de outro estado mandou solicitação no instagram pra mim aceita,aceitei 15 dias falando com ele em outra lingua falou que estava apaixonado e que encontrou a esposa certa pra cuidar dele e de sua filha joyce e 4 anos. Ficamos conversando esse 2 meses,ele disse que tinha mandado uns presentes que foram cobrado para ser retirado mas Nao paguei, esse presente que ele mandou era para minha filha que tava fazendo aniversário,como ficou preso a caixa, perguntei pra ele se ele já tinha pedido devolução ele disse que sim mas eles também tava cobrando ele,e ele Nao tinha como resolver porque tava tendo muito trabalho na empresa dele.comentei nossa você vai deixa as coisas de valor lá. Ele ficou bravo,ficou o dia e a noite sem fala comigo e eu fiquei chatiada,depois ficamos bem pedi para fala com ele na cam video 2 vezes só que na terceira vez eu vindo aqui na pagina percebi que teve uma pessoa que falou que pode modifica video fiquei atenta. Na terceira vez do video câmera eu percebi que ele Nao abria muito a boca e as vozes vinha diferente de quando ele falava. Nao comentei nada pra ele comecei a procura Nao achava nada dele. semana passada ele arrumou uma tal de febre que Nao passava. Logico fiquei preocupado falei que ia ora pro ele, todos oas dias nos falava mesmo eu notando que ele tava frio parece que falava comigo por obrigacao ele min tratava muito bem mas também era frio… Segunda agora nos brigou feio so porque ele falou que ia toma banho e eu falei que Nao ia oferecer pra ir junto porque estava longe.ele começou fala um monte de besteira que eu tava largando dele. Que Nao queria mas ele,que queria larga de mim sendo que Nao tava tendo nada com ele kkkkkkkkkkk falei pra ele então mim bloqueia ele disse que Nao ia fazer isso se eu quisesse bloqueava ele. Ficou um clima chato desde de segunda dia 25.eu como trouxa comecei puxar assunto de novo ele perguntou se eu queria ele de volta (eu sim clarokkkk ) mas percebi a distância e eu comecei fica fria com ele também,terça dia 19 ele disse que hoje e aniversário dele mim pediu presente perguntei o que ele queria ele disse que o que eu mandasse tava bom eu Nao respondi falei que ia fazer uma supresa .gente Nao sei se vocês acreditam em revelação ontem pra sonhei com ele como mim mostrando outra face,hoje cedo comecei procurar feito louca usando fotos e o nome dele Morgan borris comecei procurar pelo número de celular e nada,ai fui no play store baixei um aplicativo e descobrir que ele e uma fake rouba fotos de um mafioso gostoso kkkkkkkkkkkkk.usa um monte de nome.ha fui ao inferno ele veio hoje com papinho que a festa dele ia ser um estrondo tudo lindo, eu como Nao sou boba pedi fotos claro o burro mandou fui no facebook do gostosão achei as foto postada em 2016 ate as fotos que o Morgan borris mandou dele e da filha como ele dizia tava lá.. Eu mandei mensagem agora mesmo pra ele que estava com problemas serio e tava com medo,ele todo carinhoso o que voce tem amor mandei um textao pra ele e todas as fotos tirando print com horário datas e tudo xinguei ele tudo, esperei a resposta quando eu fui olha ele tinha mim bloqueado… Ainda ben que comprei meu chip só pra ele kkkkkkkk ha gente o nomes do bandido usa Qual e seu nome mesmo:
    Steven Anderson
    Robert Sanches
    Henry scott
    Daniel
    Anderson wercke
    Wilson Davies
    Morgan borris
    Ouuuuu
    esse e o verdadeiro nome das fotos que o bandido (ALIN MIHAI) procurando no face .aplicativo pra procura se a foto e mesmo do serees brandindo e (imagen search)foi por aqui que consegui desvenda o bandido miserável eu Nao sei o que ele queria pq Nao pediu dinheiro só no dia do envio da causa que foi 2.0000 to puta da vida ainda… ele mim deu boa ideia vou segui o mafioso gostoso kkkkkkk ele e famoso filho de leo strehaia Mafioso também ai Gente sou doida kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Gente mudei as data lá dia 25 nos brigou dia 26 eu puxei assunto com ele dia 27 ele disse que o aniversário dele era hoje dia 28,dei o presente dele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  39. Foi enviado para mim uma solicitação de amizade no facebook e eu aceitei. A seguir começaram chegar mensagens no messenger e comecei a responder. Logo vieram juras de amor, o homem dizia ser viúvo e que tinha uma filha nos Estados Unidos no Colégio Militar sendo assistida pelo governo, enfim encheu de balelas e eu decidi até onde isso vai dar. Hoje foi o dia de receber a proposta de me enviar 600.000 dólares para guardar até ele vir ao Brasil. Fui pesquisar sobre a pessoa da foto que me enviaram. Realmente a foto é de Curtis Scaparrotti, homem muito conceituado nos Estados Unidos. Daí fui ligando as informações e consegui chegar a definição de estarem tentando me enganar. Mulheres com nossa tecnologia avançada é muito fácil investigar as coisa, isso que sou leiga em informática. Não existe amor tão forte sem as pessoas se conhecerem muito. Principalmente conversar por vídeo. A única coisa que não sei se vou a policia ou deixo quieto.

  40. Há 4 anos conheci um rapaz de 30 anos que vive em Porto Rico, ele solicitou minha amizade no face mas eu nunca aceito amizade de desconhecido.
    Então antes de aceita lo falei que era casada e que se fosse só pra ser amiga tudo bem.
    Eu não falava espanhol então as vezes quando me escrevia eu quase não respondia.
    Não por causa dele mas porque tinha interesse aprendia a falar espanhol.
    Então pude conhece lo melhor
    Via todas as postagens comentários amizades que tinha no face dele. Entrei no face de seus amigos e familiares e não vi nada que desabonsse . Pelo contrário me parecia ser um bom rapaz.
    Ele também é casado, eu nunca nunca nunca tive interesse por ele, apesar dele ser um homem muito bonito. Sou mais velha que ele, mas não parece rss, sempre tive cara de menina.
    Conversamos durante uns 3 anos somente como amigos , da minha parte não havia interesse algum. Sempre quando ele me elogiava eu agradecia e já mudava de assunto.
    Nesse período meu casamento começou a passar por muitos problemas e está até hoje.
    Bem uma noite eu estava fazendo umas coisas na minha casa e ele me chamou, começamos a conversar normal, mas sem saber explicar como , começamos a ter uma conversa mais caliente.
    No outro dia eu passei mens para ele dizendo que não iria mais falar com ele.
    Mas já estava enfeitiçada. Ele sabe seduzir uma mulher.
    Ficamos por 2 anos conversando todos os dias , nos falavamos por vídeo, fazíamos planos, ele queria mandar dinh para que eu fosse para o País dele. No ano passado disse que veria nas férias de julho mas brigamos e ficamos uns meses sem se falar. Fiquei muito mal, já estava dependente dele emocionalmente.
    Tem uns 8 meses que voltamos a nos falar estávamos super bem, felizes, eu estava separando do meu marido e ele disse que queria ficar comigo claro que eu não acreditava .
    Mas para mim ficar falando por celular se vendo por vídeo já não me satisfazia mais, pois eu queria toca lo, queria estar com ele pelo menos por uns dias.
    Então comecei a pressiona lo bem sutilmente pois ele é um pouco bravo diz que não gosta de ser pressionado, e falei que estava esperando ele em julho , foi daí que ele disse que não poderia vir porque a mulher não deixaria.
    Eu falei que não dava mais que eu não iria esperar por algo que não iria acontecer
    Disse também que não vivo conto de fadas
    Ele não gostou , então eu disse que só poderia oferecer minha amizade.
    Depois da briga nos falamos mais uma vez, ele estava frio dizendo que foi eu quem quis terminar discutimos e não nos falamos mais.
    Não sei se ele é apaixonado por mim ou não, pelas vezes que falo por vídeo parece que sim , mas prefiro acreditar que não.
    Resolvi que vou dar mais uma chance para o meu casamento mesmo sabendo que não tem mais amor, mas vou tentar mais uma vez . Sei que errei, assumo meu erro, sou carente sim, mas quero apagar isso da minha vida . Eu e meu marido estamos tentando não está fácil pois parecemos dois estranhos, mas agora me sinto mais forte e mais madura. A fase da carência se foi. E eu não preciso de palavras bonitas para ser feliz . Eu tenho que ser minha melhor companhia.

    1. Estou conversando com o própio por email. Acredito q seja a mesma pessoa. Tem um filho adolescente e mora no reino Unido. Estou dando corda pra ver. Até agora não me pediu nada kkkk. Só me fáz declarações de amor.

  41. Meninas estou conversando com Robert John Smith e ouvindo esses relatos acabei de crer que trata-se de um golpe, em dias de conversa diz quer casar e ter filhos kkkkkkk Então que estar recebendo um seguro e que vai me enviar um pacote com um documento que seria todo o dinheiro dele “Titlement “ que seria a sua aposentadoria, enfim acordei essa manhã com e-mail me cobrando 2550 libras para o pacote ser liberado, valor é baixo $12,92 então acabei de mandar pra que estou passando por dificuldades e não teria esse valor, disse que posso passar o num da minha conta e pedi para ele fazer um depósito para mim kkkkk

  42. Oi, as histórias são diversas tentando enganar a gente, esses dias recebi um convite do face homem lindo dizia ter 50,que não parecia, viúvo tinha 2 filhos pequenos pra criar, não ficava com ninguém desde que a mulher morreu, já fiquei desconfiada e fui dando corda, de Londres dizia ser bem sucedido, vendia carros e caminhões da Mercedes, em 2 dias já tava apaixonado, dizia que rodaria o mundo atrás da esposa que agora que tinha me conhecido não iria me perder, o tempo todo dizia que viria me conhecer o mais rápido possível, mandou fotos das crianças lindas, 15 dias de conversa dizia que tinha fechado um grande negócio em cabo do golfo, aí disse que desde que chegou no país os cartões dele foram bloqueados, que ela tava em perigo de vida e blá, blá, blá, não aguentei e disse que eu sabia que era golpe, me pediu orações e me dizia o tempo todo que de lá viria direito me conhecer iria tranferir o negócio dele pro Brasil, muito romântico jurou amor eterno, pediu meu endereço e fotos íntimas eu não dei. Aí quando disse que eu não tava acreditando que ele envolvia os filhos dele nisso, ele disse que eu era uma grande idiota. O nome dele é Jeffrei Daniel Karan da Irlanda mas morava em Londres, a viúva do Vetinan. Se alguém bateu eu tenho algumas fotos guardadas.

  43. Alguém já conversou ccom um tal de Daniel Ryan? Ele se diz capitão do exército e está em missão, eu me sinto confusa quanto a ele pq eu já fiz vídeo chamada com ele e é o mesmo cara das fotos que manda, o perfil no Instagram é @danielmarsh200

  44. Olá pessoal! Estou conversando com um americano que diz estar em um trabalho temporário na África há 2eses e pouco. Com um mês de conversa,ele disse ter sido roubado e me pediu dinheiro para enviar a filha pq era o aniversário dela. Neguei o tempo tempo e ele se fazia de vítima e parou de pedir,Alegando ter conseguido emprestado com outra pessoa. Agora,veio com uma conversa de que achou uma caixa com muitos tesouros e que é me enviar .

  45. oi estou conhecendo um espanhol a quase 1 mes . Nos conhecemos em 1 aplicativo de idiomas. Ele de cara já perguntou se poderiamos nos conhecer . Poucos dias já me convidou pra ir para espanha para o conhecer , falei que nao , no início eles se sentiu ofendido pois falei que nos falávamos a pouco tempo . Depois ele me entendeu, falou que espera o meu tempo. Ele não podem vir pois está procurando emprego. E esteve no brasil outrubro e dezembro organizando sua cabeça. Agora temos que esperar. Ele sem eu pedir , me passou seu nome completo, o procurei na sua redes sociais e ele tem tudo no google sobre ele. Pois ele trabalhou em coisa se importante. EM seu país.
    Ele queria me ver Em chamada de vídeo desde o início , eu que sempre enrrolei, acho que demoramos mais de uma semana . Ele falava que eu não existia. Kkk. Ele sempre quer me ver eu que enrolo. Ele é muito romântico. Porém joga a real comigo estamos nos conhecendo, e nossas condições atuais é meio complicada financeiramente. Fica pior ainda porque tenho filhos. E ir pra seu país se darmos certo se é muito gasto pra uma família enorme. Tenho a plena consciência que no momento sua prioridade é um trabalho. Então estamos apenas nos falando sem algo concreto. Não sei o que pensar , acho que devo sair fora

  46. Apareceu um daniel leonard oficial do exército americano em missão no Afeganistão .em 5 dias eu já era a luz dos seus olhos de repente apareceu uma outra foto no perfil do Facebook .questionei sobre a foto fiz uma montagem da foto que ele me enviou ele disse que o face está hackeado. Fez uma chamada de vídeo , mas era uma pessoa dirigindo em alta velocidade . Coisa de cinema . Ele toda hora queria saber se eu também estava apaixonada por ele eu disse que não queria saber da sua vida onde morava antes de ir pra guerra se despediu de mim. E me bloqueou.

  47. Meninas eles podem mudar os nomes, o que as vezes devemos colocar como alerta para outras mulheres e a foto que eles usam, mais eles são muito bons no que fazem, estava conversando com um tal de Robert Wiliam, depois apareceu um tal de Abrham Ken Jr. E por último um por nome Deivid. Apaguei por isso não lembro o sobrenome. Mais tenho certeza que era a mesma pessoa. Por último me pediu para encaminhar um e-mail para solicitar férias a ele. Ninguém merece.! Ah eles me solicitaram amizade e conversa no twitter.

    1. Pessoal eu me.deparei com o jackson Francis. Em 3 dias de conversa eu decobri que era um perfil falso. Alguem mais ja o encontrou.se apresenta como pai solteiro Militar das forcas armadas do serviço de inteligecia exercito de montana. EUA. Esta na siria em missao de paz .dois filhos e viuvo .sua esposa morreu de câncer. P3diu pra eu usar o aplicativo hangouts por ser mais e3guronoara ele ja que se fosse pego em redes socias poseria ser ate expulso do execito. Achei toda conversa dele muito estranha e comecei a pesquisar sobre esse tal jackson e foi quando encontrei sobre scammers.que uasam perfis falso de militares para dar golpes em mulheres solteiras. Esse esta no facebook .gostaria denpoder entrar em contato com alguma de vcs pra poder mostrar as fotos que ele me enviou.

      1. O tal do William Ethan TB me pediu para baixar o hangout com a mesma história. Até o momento ainda mantenho contato com ele. Mas claro! Buscando auxílio por aqui. As informações e conversas que estou lendo de vcs,batem bastante.

  48. Boa tarde
    Será que alguém já conversou com archie benjamin?
    Se diz comandante. de navio de carga,apaixonado,diz que vem para o Brasil ,que trabalha. com petróleo

  49. É golpe! Não caia na dele, pois são estratégicos e sabem mentir. Cedo ou tarde você vai descobrir que é golpe. Digo com segurança porque fui vítima de um golpistas no mês de janeiro desse ano e acreditava em tudo que ele dizia. Só acordei pra vida quando pediu dinheiro.

  50. Ando a falar com um militar oficial nome Hernadez Agapito, diz que esta no Afeganistão, mas por terem todos os dias ataques dos talibans, ele quer voltar para casa,diz que morreram todos os dias soldados americanos e elw tem medo, que voltar para me conhecer e ver sua filga de 7 anos que esta em Texas con uma baba… Ele me pediu 1500 dólares para a sua passagem de avião para os Estados Unidos… Sera burla?? Diz que nao tem acesso ao salário dele por ordem do governo… Me ajudem por favor, sera golpistas?

    1. Sim Cristina, é golpe com certeza! Nenhum militar pode simplesmente pedir para uma estranha na internet comprar uma passagem e ir embora durante o tempo de serviço militar. Isso seria um crime e ele seria preso como desertor. Além disso, não existe isso de “o governo não me dá acesso ao meu salário”. É um monte de mentira deslavada.

  51. Cuidado com um tal de Donald Pham Muller, diz que é médico nasceu no Vietnam, 42 anos (aparenta menos de 30) me enviou uma carteira de motorista para confirmar a idade mas é falsa. Mora em San Diego ( segundo ele), e claro me jurou amor eterno…dias depois disse que ia viajar para a Indonésia,chegando lá foi assaltado e perdeu tudo, me pediu 1.500 dólares emprestados, por que não tem amigos, a ex esposa fugiu com seu melhor amigo, tem uma filha de 17 anos e blá blá blá. Eu neguei o empréstimo, ele baixou para 1000 dólares continuei negando, pediu então 600 …Olha a cara a de pau não tem limites, ele me encontrou no Instagram e depois começamos a conversar no whatsApp, vou bloquear logicamente… Até dizer que ia morrer de fome ele falou , por estar sem dinheiro haahahahah me poupe!!! Aconteceram mais coisas, mas dei uma resumida aqui. Mantenham a atenção nesses golpistas!!!

  52. Estou conhecendo um árabe que mora em giza no Egito. Diz que quê e uma esposa e que é separado. Quando o conheci ele pediu uma corpo e bloqueiai ele . Apareceu outra solicitação no qual o único amigo em comum era ele. Então deixei queto, + por um acidente aceitando outra solicitação toquei na solicitação dele. Então tentei desfazer não sei tempos mulher que diz ser casada com um amigo dele que é árabe também. Me disse que ele queria que eu perdoasse ele , que ele não queria dinheiro e só quer uma esposa e que enjoa gostado de mim. E que ela foi pro Egito casou lá, morou 2 anos lá pois não conseguia o visto pra voltar com o esposo para o Brasil. Mas que agora estam aqui e moram em Brasília. E me falou muitas coisas inclusive que eu tenho que fazer uma declaração pública de imposto de renda e que tenho que ter casa no meu nome é declarar todo o meu faturamento livre de despesas pra poder eu conseguir trazer o esposo do Egito. Disse que é eu que o convite e que tenho que ter estabilidade para tirar um estrangeiro do país dele. Aqui eu tenho o número deles e até no zap tem o logotipo da loja do amigo em Brasília. Gostaria de receber algumas informações sobre o meu comentário e orientações. Obrigada pela oportunidade.

  53. Oi Analu! Podemos sim. Eu tenho fotos do suposto Xing Oliver Williams, e os dados da conta da pessoa para quem eu deveria depositar o dinheiro. Mas eu nunca cheguei a conversar com o tal Xing, por telefone, sempre por mensagens no e-mail e tbm no Whatsapp. Uma mulher me ligou umas três vezes, mas não ouvi e não atendi o celular. Me fiz de desentendida. Aí de madrugada, o tal Xing, me manda msg, perguntando sobre o pacote. Só disse a ele que não estava entendendo o que ele estava me falando. Ele não me ligou mais. E tudo aconteceu na mesma semana, que do que fizeram com você.
    O telefone dele é o mesmo que falou com você. Acredito que eles formam uma quadrilha. Eu sempre conversei com ele, mas tinha sempre um pé atrás. Sempre achei estranho, esse papo de que iria vir ao Brasil. Falou até que compraria uma casa, que iria investir aqui e tal… mas sempre desconfiei dele. Você quer que eu passe alguma informação? De quê forma?

  54. Há al tempo um tal Doctor Steven Watter me achou no Instagram e fez tudo o que as outras relataram. Sua conta era stevesteven 4651 e seu e-mail [email protected] fomos conversando e até religioso o cara parecia ser. Estava muito impressionada com ele. Dizia de médico da Unicef em Bangladesh na cidade de Cox’Bazar. Também me pediu em casamento e depois que aceite queria que eu fizesse uma remessa de $5700.00 para pagar sua viagem. Contestei isso porque anteriormente ele havia dito que tinha muito dinheiro no Iraque. Mesmo assim discuti e não enviei. O mais triste dessa história é que usam o nome e o logotipo de uma entidade super importante. Se desse gostaria de publicar a foto dele que consegui guardar pois derrubou o perfil no Instagram.

  55. Cuidado com um tal de Luis murat morgan que se diz militar na síria e que é viúvo e tem uma filha de 7 anos. Ele ataca no pof e no instagram. aplica golpes de uma caixa que ele diz que vai mandar pra vítima e que tem um valor para tirar a caixa. Ele aplica golpes imobiliários falando que quer alugar casas. que vai ficar de férias e vem para o Brasil etc. Parece que outra pessoa também está usando esse mesmo nome para aplicar esses crimes já que existe varições na escrita e na história quando fala com a mesma pessoa. Mas pode ser burrice dele mesmo. Uma conhecida foi vítima dele e quase pagou pra tirar a caixa.

  56. Quantos golpistas!!!
    Alguem em contato com Solomon Reuben?
    Lindo. Foto em um navio. Mansao com piscina na Inglaterra, Machester.
    Engengeiro de petróleo, trabalhando no mar por mais de um ano. Viuvo há 4 anos.
    Enfim. Principe encantado.
    Apaixonado querendo se casar em Londres com a suposta amada.
    Golpe… lavagem de dinheiro.
    Queria depositar 2.500.000, 00 dólares na minha conta. E estando casado comigo recuperaia o dinheiro em Londres.
    Obvio que nao aceitei.
    Nao podia fazer chamada de video.
    Muitos elogios.
    Não sei se seria morta depois lá, escrava ou o que iria acontecer.
    Apenas fingi durante os dias de conversa que estava na dele.
    Cuidado pessoal.
    Obs. Dois dias apos aceitar solicitação de amizade perfil fora do ar. Disse que a empresa bloqueou por nao ser permitido.
    Kkkkkl cada uma

  57. Eu CNS fui enganada, por um galanteador que em poucas semanas atravéz de um site de relacionamento, pediu meu e-mail, dizendo que se identificou com o meu perfil, que era solitário, morava em Londres,que sua esposa havia falecido com o seu primeiro filho no parto, que queria encontrar alguém com quem podesse realmente viver uma vida de amor, falou sua idade e se chamava James Carlos, estaria vindo ao Brasil em poucas semanas de navio porque tinha f chado um contrato com uma empresa de telecomunicações aqui no Brasil, e pretendia morar aqui e casarse e construir uma família, disse-me que estava em Dubai e que me comprou presentes o qual me enviou por uma empresa aérea porque viria ao Brasil com o navio o qual seria transportados os cabos para a obra aqui, havia me passado vários e-mails com juras de amor e que o pacote com os presentes chegaria hoje 11/03/2019 e que eu teria que pagar os impostos pra ser entregue a mercadoria em minha residência, falei que não tinha dinheiro, já estava um pouco desconfiada, porque falei que não tinha como pagar, eu conheço um pouco na área de transporte, e sei calcular valores de impostos, mais não tinha esse dinheiro, após minha desconfianças, comecei a procurar tudo, se tinha alguma carga que chegaria aqui no Brasil, procurei a empresa que me mandaria os presentes, não achei, depois recebie emails dele dizendo que eu teria que pagar, que quando ele chegasse pagaria o que paguei, então como não tinha a quantia que já sabia , mais ou menos o valor , então mandei um e-mail dizendo que não ia pagar, que esperaria ele chegar e retirar a mercadoria, passou-se algumas horas e alguém me chamou no zap, com o tel da empresa o qual foi enviado a mercadoria, achei mais suspeito ainda, porque toda mercadoria que vem de qualquer lugar regularizada tem que chegar em agências de destino, e aí comecei a falar com a pessoa e conforme fui fazendo perguntas, ele se expressou e falou que eu não tinha que fazer perguntas e sim seguir as regras, foi quando tive a certeza que era um golpe, então , rapidamente acordei pra realidade, e eu que achava que sabia, muito da vida, aprendie mais uma e agradeço a Deus por ter aberto meus olhos. Senhor muito obrigada.

  58. Relatei na resposta para outra pessoa aqui, que mantive contato com um homem que se diz chamar Luis Murat Morgan. Conheci em um site chamado pof e depois conversávamos pelos whatsapp e por email apenas. O nome de usuário dele no POF é AZIZY324. Ele disse que era viúvo, pois sua esposa faleceu em 2016 de câncer e que tinha uma filha de 7 anos. Relatou que era um Sargento do Exército (de algum país da Europa do qual ele nunca falou) e que estava a serviço da ONU trabalhando na Síria. Eis o relato (editado) que escrevi na resposta mais abaixo: “Ele tem uma conta no Insta com as fotos de ator um ator da Armênia chamado Sargis Grigoryan. Descobri depois tudo isso. (Ele usava essas fotos como se fossem dele). O nome da conta do insta é luismorgan1 e lá tem esse tal de Luis Murat Morgan. Ele usa o email da google de nome luismurat32 e o tel dele é 4368181635525 código da Áustria. Ele usa no zap. O máximo de informação que dei a ele por estar sendo iludida foi o meu endereço para uma suporta caixa que ele iria mandar. Falou que eu deveria pagar uma taxa, mas sempre se recusava a responder o valor. Toda a minha história tem o mesmo padrão das demais aqui. Com toda certeza é uma quadrilha de criminosos.” Mantive contato por cerca de 3 meses e depois que descobri resolvi desmascarar ele, ele me “descartou” Não cheguei a dar dinheiro, mas ele falou sobre uma caixa que iria mandar e que eu teria que pegar e pagar um taxa. Ele nunca falava do valor dessa taxa. Pelo que ouvi mais recentemente, isso é jogo de uma quadrilha de criminosos que “pescam” mulheres com um certo perfil. Eles ou querem dinheiro de algum modo ou praticar golpes imobiliários. Outros sequestram mulheres e ainda outros, dependendo do caso, chegam a selar um compromisso mais sério para aplicar golpes financeiros mais severos e depois sumir. (dependendo do valor de posso da mulher). Alguns fazem até transmissão de vídeos ao vivo para as vítimas dando a impressão de que eles existem como nos perfis falsos que criam na web. Basta procurar sobre um efeito de vídeo chamado deepfake. Existem modos de colocar um vídeo em uma chamada do whats, por exemplo, para simular que é uma chamada de vídeo com a pessoa da imagem. Uma pessoa mais especializada que me falou essas coisas. Infelizmente as autoridades aqui no Brasil não são tão qualificadas. Apesar disso, é difícil pegar eles. Não acreditem facilmente em nada. Só confie em pessoas que você sabe que existe de verdade. Que viu pessoalmente.

  59. Texto longo, mas acho que vale a pena ler. Acho que é importante. Gente, fui vítima de um caso desses. Relato o seguinte: Por cerca de 3 meses mantive contato com um homem que se identificou por Luis Murat Morgan. Ele afirma que perdeu a esposa em 2016 vítima de câncer e que tem uma filha de 7 anos de idade. Ele diz que é um militar e que está de serviço na Síria a serviço da ONU. Ele conversou comigo pelo whatsapp usando esse número: +4368181635525. Porém, boa parte da conversa foi via e-mail que é este: [email protected] Meu filho acabou por descobrir quem é ele. No caso, as fotos que ele dizia serem dele. São as fotos de um ator chamado Sargis Grigoryan. É um ator armeno. Ele tem uma conta no Instagram com o nome de Luis Murat Morgan e este é o perfil:instagram.com/luismorgan1/ Eu apenas acabei dando o meu endereço e só. Ele queria me mandar uma caixa com coisas de valor, mas não deixou claro se eram de valor no sentido de dinheiro ou de valor sentimental. Ele nunca era claro sobre o que tinha na caixa. Queria muito vir para o Brasil e me pediu para verificar casas para alugar já que, no dia 20 de Março, ele estaria de férias que, ainda segundo ele, a ONU deu permissão. Até me mandou uma foto do “documento” de permissão todo em inglês. Meu filho analisou e viu que o documento é falso além de ser manipulado digitalmente. Não percebi nada por estar emocionalmente envolvida. Meu filho é que achou estranha a conversa que relatei pra ele que estava me relacionando com alguém e resolveu pegar os dados que eu tinha em mãos. Ele me mandou fotos dele com a filha e a “falecida” esposa e outra dele com a filha apenas. Essa última foto foi encontrada em um site da armênia com o Ator (o dono verdadeiro da foto) com a sua filha. É a mesma foto. Quando percebi que fui enganada relatei para o criminoso que ele não era quem dizia ser. Ele disfarçou e achou que eu estava me desfazendo dele por estar desconfiada por ele mandar uma caixa e ter relato que eu deveria pagar uma taxa em dinheiro (que ele não falava o valor de jeito nenhum). Ele pensou que eu estava com raiva. Claro que é mentira. Ele apenas usou esse artifício para desviar o assunto. Muito fraca tentativa. Ou sabe-se lá que mais ele queria com essa “tentativa”. No fim, ele disse que era um apelido que ele usava nas fotos que achei na internet. O problema é que mandei além das fotos e alguns links de sites com as fotos e artigos do ator, vídeos. Diversos vídeo no youtube. Inclusive vídeos onde tem o Ator com a esposa (a mesma da foto) e a filha. Ele insistiu que era um apelido. Agora eu perguntei a ele: “Que apelido é esse que tem até vídeo e uma esposa vivinha? Vídeo recente de uma mulher falecida em 2016? Ele disse que eu não procurasse mais ele que eu não era madura kkkk Mas foi ele que me procurou. Descobri que eles usam sites de relacionamento como badoo, POF e outros semelhantes para pegar as vítimas. O mais curioso é que o meu relato, apesar de ter nomes diferentes, segue o mesmo padrão. Fiquei com medo por ter feito a burrice de ter dado o meu endereço. Não cheguei a dar dinheiro, mas estava prestes a chegar a esse ponto se meu filho não tivesse percebido a tempo no que eu estava me metendo. Dica: Sempre procure alguém que sabe mais que você para rastrear e monitorar pessoas que aparecem com conversas semelhantes.

  60. Oi Analu! Que bom que encontrei seu comentário!
    Esse Xing fez o mesmo comigo. Uma mulher daqui do Brasil me ligou no dia 07/03, para me pedir 6.500 reais, para liberar uma encomenda no aeroporto de Guarulhos. A mesma história que a sua. Ele não falou mais comigo, com certeza que você ajudou a muitas mulheres. Pois se a conta foi bloqueada, ele já está sabendo que foi descoberto. Parabéns por sua atitude!

  61. O que observo diante de tantos relatos é que vocês não dizem para onde seriam originados esse dinheiro, percebi que o falso Lord Inglês não me pediu dinheiro, e sim a “funcionária” do aeroporto. Será que ele é um brasileiro disfarçado? Mas eu falava com ele por telefone… Ou eles já se aliaram com brasileiros para dividir os lucros?
    Outro ponto que analiso, aqui não deveria ser um espaço para críticas para aquelas que se distraíram e fizeram depósitos. Aqui é um espaço de utilidade pública, tanto de ajuda para quem caiu num golpe, quanto um alerta para demais mulheres não caírem em ciladas.

    1. No meu caso tambem foi a funcionária que pediu o dinheiro ,que o rapaz disse que era um agente. Como falei que não tinha dinheiro que era pra fazer a devolução a mulher mim bloqueou..mas bloqueou porque falei que estava rastreando o número.. Agora o Boris como se chama o Lúcifer kkkkkkkkkkkk

  62. Olá! Li muitos relatos e resolvi dividir com vocês a minha experiência com um golpista.
    Há mais ou menos 4 meses recebi um match no Tinder de um estrangeiro que pela distância estava perto de mim. Após um dia ele me pediu o meu endereço de e-mail e deletou a conta no app. Passou-se alguns dias e as mensagens começaram a chegar, ele supostamente se chama Xing Oliver Williams, descendente de chinês, nascido na Austrália e residindo e trabalhando em Londres, os emails elucidavam uma vida cheia de compromissos profissionais sem muito tempo para outras coisas, homem solitário, sem amigos e querendo levar uma vida a dois pq estava cansado da solidão. Ele levou muito tempo para me pedir o número de telefone, eu sempre pedia para ele mandar o endereço do Facebook e/ou do Insta, como ele não tinha muito tempo eu imaginava que se tratava de um homem que não gostava de redes. No mês de fevereiro iniciamos as conversa pelo whatsapp, como ele “trabalhava” numa perfuração de petróleo ( Engenheiro de mineração) passava longos períodos sem poder se comunicar, quando estava em terra conversávamos, até o dia em que me pediu em casamento com o texto super romântico e convincente. Desde então pedia que eu ajudasse ele a investir aqui, pq ele conhecia muitas pessoas que faziam negócios de sucesso por aqui. A besta que vos fala, começou a fazer solicitações de book’s de investimentos imobiliários. Dentro deste conto de fadas, ele passou um final de semana em NY e na volta viria até aqui, no domingo, 05/03 me enviou uma mensagem dizendo que iria participar de uma montagem de equipe no Japão e de lá viria direto para cá porque sairia em férias e por aqui desejaria ficar um mês, conhecendo o país e investindo. Comecei a estranhar quando ele pediu que eu não contasse a ninguém sobre a vinda dele, mas eu já havia contado para minha irmã e duas amigas. Nessa mesma noite do dia 05/03 ele me pediu o e-mail dizendo que estaria enviando o anel de diamante de noivado, um cordão de ouro e uma rosa ( desidratada?) Me enviou o site da empresa que ele postou a caixa e um número de rastreamento para que eu acompanhasse a chegada até aqui, eu acompanhei e sempre estava em trânsito, o que me chamava a atenção era que a caixa tinha 16kg. No dia em que estava previsto a chegada, ontem, 07/03 logo pela manhã eu recebi uma ligação supostamente de “Amanda” que “trabalha” no aeroporto de Guarulhos, onde a caixa foi detida porque o conteúdo era valioso e eles não poderiam despachar sem que eu depositasse R$6.500 para que o envio final. No site o status da postagem era: Aguardando despacho. – Eu então mandei mensagem para ele, pq eu falei com a “Amanda” que quem paga postagem é quem envia e não quem recebe. Até esse momento eu achava que funcionários do aeroporto estavam me roubando, uma vez que ela dizia que ele não poderia saber que ela estava me cobrando. Depois disso ele me respondeu que estava em alto mar e que não poderia fazer nada, mas que a caixa precisava chegar até a mim, questionei o peso da caixa aí ele descreveu uma infinidade de presentes que continha dentro. Eu então liguei para a mulher no aeroporto e perguntei se ela tinha violado a caixa, ela disse que não, mas que ao ver o conteúdo no raio-x viram dólares. Então questionei isso a ele, que falou que haviam U$ 40.000 dentro. (só rindo). Ela então me passou uma mensagem no whats com os dados da conta e o CPF do beneficiário, questionei o pq se uma empresa no Reino Unido pedir dinheiro a mim e que eu depositasse numa conta de pessoa física no Brasil, trabalho em instituição financeira, imediatamente liguei para um amigo que é gerente geral no banco onde eu deveria depositar, vi que era uma conta recente e que já estava recheada de depósitos entre R$ 1.000 e R$ 2.000. A conta foi bloqueada, liguei para a Polícia Federal, já tenho a foto do dono da conta e dados para que se faça um registro, infelizmente nossas leis não punem estelionatários. Fica aqui a minha contribuição em relato para vocês. Número do príncipe Britânico: +447716736215

    1. Meu deus, finalmente alguém conseguiu pegar de alguma forma esses golpistas! Tomara que a polícia federal faça uma boa investigação com os dados que você forneceu.

  63. eu estou lendo cada relatos aqui e resolvi conta aqui também o que esta acontecendo a quase um mês um rapaz do reino unidos lindão kkk começou pedindo pra mim seguir no instagran ta eu aceitei convesa vai e vêm pediu minha foto falei pra ele ai no perfil tem. Kkk ele disse que queria uma recente e eu falando acabei de troca a foto de perfil.ele viu e começou olha as fotos que posto tenho filhos uma e especial ele ja amou que eu tinha filhos. Começou conta a história dele que era casado a esposa faleceu e tem uma filha de 4 anos que dia 23/02 ia completar cinco anos. E ele ia visitar ela que mora com pais dele em outro pais. Conversamos e passou uma semana começou mim chama de amor que eu ia ser uma ótima Mãe pra filha dele e uma ótima esposa. Que cuido muito bem da minha princesa ele só fala da minha filha especial dos outros não. Dai pediu meu zap. E eu como sou um pouco sistemática comprei um outro chip e fiz zap novo kkkkkkk e começamos a nos fala ele perguntou o aniversário da minha filha falei q ela faz esse mês ela começou falar que queria manda um presente pra ela falei não tres vezes eu falei pra ele que vi uma reportagem no jornal sobre goolpe do amor . Ele existiu pedindo pra confia nele que ele e religioso que os pais dele deram educação que ele chamas faria isso que acontece mesmo mas tem vezes que e real que a pessoa se apaixona na redes sociais que o amigo dele encontrou a alma gemeas dele na redes social e hoje e feliz e tem vezes que e golpe mesmo.ai sedi a ele depois que ele mandou a identidade dele e a indefinição da carteira de motorista no zap.ele ligou o videocan e tal mas desconfie porque ele tava no cel falando comigo mas vi Uma pessoa na tela do computador dele que tava ligado questionei quem tava com ele,ele foi e desligou e falou q era Um amigo dele que tava na casa dele kkkkkk.ta fiquei quieta.sexta ele falou que ia ao shopping compra os presentes eu falei ta ne ele falou q ia fica online 17:00 no pais dele falei ok fui no meu outro zap ele tava onlaine o tempo todo. Depois de quase três horas ele mim chamou falando que comprou os presentes que ia mostra o video ai vai sapatos que ele nem tinha meu número nem da minha filha kkkkkkk correntes de varios tipos,vários relógio bolsa,carteira,e um iPhone,e dinheiro.. Kkkkkk eu comecei a rir de nevoso que foi igual eu vi no jornal questionei pra que aquilo tudo ele disse que era pra mim da uma vida melhor pra mim e pra minha filha. Mostrou os papel de embarque e tal.. Eu ia fui avisando se mim ligarem pedindo dinheiro pra retirada vai fica lá. Ele disse que não sabe nada sobre isso. Ta quando foi ontem eu com minha filha no hospital esse homem mim manda mensagem uma atrás da outra e liga falando que o agente ta mim ligando pra entregar meus presentes mim passa o contato do agente era uma mulher que nem falou o nome mim falando que pra tira o pacote eu tinha que paga 2.0000.ha mandei mensagem pra ela falando pra ela manda de volta que eu não tinha dinheiro, Falei pra ele.ele mandou uma mensagem pra mim fala pra ela fazer a devolução ja que eu não tinha o dinheiro pra fazer a retirada. Que isso era o cúmulo pedi esse tanto de dinheiro.. Sendo que não tenho condições de paga.hoje ele veio com papinho que ta preocupado que ate certa horas ninguém se comunicou com ele sobre a devolução.. Eu como não sou boba falei pra ele entra em contato com a agente q ele mim passou o numero ja que ela mesmo mim bloqueou ou manda Um emeil pra o lugar que mandou mesagem pra ele avisando que o pacote chego e que aqui era feriado ele disse que ia fazer isso kkkkkkkkk to ate agora esperando se deus certo o tal do emeil.. Ha eu falei mas vez com ele no videocam. E a mesma pessoa das fotos dos documentos de motorista e da identidade…. Kkkkkk parece um livro mas tem mas coisas kkkkkkk mas encerro por aqui… Vamos pra cenas dos próximos cap.. Ate eu bloquea e quebra o chip kkkkkkkkkkkkkkkkk.foi um prazer acha essa página. E ver relatos parecido com o que esta acontecendo comigo… Desde que vi na tv procuro fica atenta.. Ha ele e engenheiro civil kkkkkkkkkkkkkkkkk

  64. Meu nome é Inês…
    Há algum tempo atrás fui abordada por um homem bonito se dizendo em missão no Afeganistão e pediu email para se comunicar comigo, dizia as mesmas balelas lidas acima…que me amava e nem me conhecia, por fim disse que viria para o Brasil e que queria se casar comigo, mais precisava de alguém de confiança pra mandar todo o dinheiro que tinha naquele país, a sua vinda seria assim que se aposentasse… imediatamente e sem pesquisar nada disse pra ele se achava que eu era uma otária, pq ninguém da dinheiro assim pra ninguém, Se não me engano seu nome era Richard… as conversas acabaram pq disse que ia denuncia-lo. Ontem recebi uma curtida em meu instagram de um homem muito bonito se dizendo Principe de Dubai com nome Handemade e seu whats diz ser de uma conta comercial cujo número é 1 (518) 992-6864.. não me pediu nada ainda e fiquei com receio de add aos meus cttos por pensar que pudesse ser hackers e minha intuição não estava errada, tão logo me add no whats, finalizou ca Instagram, mais pesquisando no Google e no próprio insta, vi que esse sujeito tem mais de 40 perfis no insta… hora quem precisa de tantos perfis assim e se trata das mesmas fotos e mesma pessoa, nem vou esperar o desfeiche desta estória, vou bloquea-lo… vi relatos acima com a mesma pessoa… usa perfis no Instagram como fazzafanz3, fazzaty3, prince_handabim816 e mais uma tonelada de outros perfis… cuidado senhoras e meninas estas pessoas acham que somos idiotas… o que acontece é que muitas vezes nos pegam em momentos que estamos fragilizadas como eu mesma já estive e acabam conseguindo enganar pq estamos procurando muitas vezes o que eles vem a oferecer, atenção, palavras doces,enfimmm muito cuidado! Aproveito pra dizer que a internet pode ser uma arma contra nós mesmps, pois estamos a deriva, não há uma investigação sobre nada, qualquer pessoa pode fazer inúmeros perfis e ninguém faz nada pra impedir, então sejamos nós mesmas as nossas fortalezas… sempre que desconfiar procure no Google mesmo, isso já ajuda a evitar cair nesses golpes.
    Espero ter ajudado!

  65. Meninas,

    Apareceu um Larry Jeffrey que diz está em uma missão no Afeganistão que sua missão termina em dois meses…pediu meu WhatsApp vou ver até onde o pato vai.kkk

    1. Td mentira… vai dizer que precisa mandar todo o dinheiro dele pra vc cuidar até que ele possa vir pra se casar e vai te pedir pra pagar pra retirar a tal encomenda.. eu nem cheguei nessa fase pq sei que ninguém daria altas quantias pra alguém que nunca viu na vida… agora apareceu um Príncipe de Dubai me curtindo no Instagram, já bloqueio tb pois esse cara é muito bonito mais tem mais de 40 perfis… cuidado com esses golpes

  66. Delsaris disse:

    Tem um cara no meu i nstagram chamado Robertboyenval que se diz apaixonado e que
    me enviou 180.000 dolares, masa caixa esta presa
    na alfândega e que tenho que pagar uma taxa de 1520 dolares para ser liberada, e que ele vem morar aqui no Brasil comigo, mas não cai no golpe.Ele tenta de todas as maneirasbpara eu pagar a taxa, mas sempre digo que não tenho condições, que ganho pouco e não dá pra pegar empréstimos,etc… esta sem falar comigo há dois dias

  67. Vou contar minha historia para alerta-las sobre um esquema na internet,eles formam uma rede de estelionatarios com o unico proposito de retirar dinheiro das pessoas,todos os casos sao praticamente a mesma coisa,é como se eles seguissem um protocolo,a primeira vez foi um cara chamado David Samedi,medico urologista,viuvo,1 filho,querendo casar-se novamente,pois estava muito solitario,disse que ja era casada e muito feliz,mas insistiu em conversar,como eu queria treinar meu ingles e sua conversa nao havia pornografias,tudo correu bem ate o dia que me pediu pra comprar um cartao i tunes de 100 dolares,pois ele estava numa missao na onu na coreia do norte e nao conseguia sinal para falar com o filho que estava fazendo turismo na Africa,perguntei como ele tinha sinal pra falar comigo no Brasil? e como os EUA tem base militar na coreia do norte? e assimm por diante fui desmascarando,disse que no meu pais somos proibidos de fazer esse tipo de coisa,depois me pediu pra eu enviar 400 dolares pro filho que perdeu o cartao e ele nao conseguia sair da base militar,ai bloqueei ,depois descobri que esse david samedi é um medico famoso nos eua,muito rico e clonaram suas fotos,depois fui novamente abordada no instagran por um outro medico,ortopedista,mora no alabama,viuvo,2filhas chamado Maxwell Kurz ,querendo se casar com uma brasileira,disse que sou casada… ele insistiu se intitulou meu marido,mandava fotos e videos das filhas,disse que nao acreditava nele ,poderia ser um falsario,na hora ligou o skype me mostrou seu consultorio,com impressos do seu nome,ai começou a velha ladainha,ia me mandar dinheiro para comprar uma casa com piscina,investir em resorts etc…,pesquisei seu crm nos eua e na inglaterra e nao havia inscriçao,bom o restante voces ja sabem pois as historias sao iguais,só pra alertar,a unica coisa que cai do ceu é chuva e cocô de passarinho,nao se envolvam,desconfiem sempre ,nao enviem dinheiro,documentos ,enfim nao se comprometam.

    1. 😮está nu meu WhatsApp e desde de novembro está Alexander Gary me faz poesia apaixonada 🥰 rsrsrs tdo santo dia… agora Acabei de receber uma. Todo este mês ele estava a trabalhar na Noriega . Um mês antes me postou fotos das suas reuniões com algumas pessoas que dis trabalhar com ele em Liverpool onde tem escritórios de engenharia e projetos como engenheiro.. Tenho fotos dele No aeroporto na frente do avião embarcando p Noruega um mês atrás… Ontem voltou para Liverpool. A princípio esperei o golpe que ainda não veio até agora… Estava quase achando que pudesse ser real rsrsrs hj meu sexto sentido deu alerta. Sto Google! To salva graças a vocês meninas do bem… Ele acabou de mandar mensagens ainda não li. Acho que não vou desmascarar lós Ainda. quase me apaixonei rsrss. Você também amiga? Alex Gary viúvo e tem um filho Michael de 15 anos . Conte me por favor! Pena que não se posso publicar aqui as fotos que recibo dele p ter certeza que estamos falando da mesma pessoa ou gangues

    2. Eu estou conversando com ele fáz uma semana. Acho q é o mesmo. Ainda não me pediu nada. Eu estou dando corda. Me manda mensagens imensas. Mais já percebi q é golpe. Vou ir dando corda pra ver.

      1. Bom dia, Esse Alexander Gary esta desesperadamente atras de uma esposa, é da Suécia e mora no Reino Unido?? kkk 50 anos.
        me mandou mensagem ontem mas como sabemos nem tudo que reluz é ouro. Safado…

  68. Meu caso foi diferente. Um sujeito muito bonito dizendo ser do Bahren me enviou pedido de amizade no Facebook . Ele se chama Ahmed Ali.
    Eu aceitei achando tratar-se de um rotariano.
    Perguntei a ele, ele disse que não era, mas que tinha muitos parceiros de negócios que são rotarianos.
    Ele de cara disse que me achou linda…
    Perguntou se era casada, se tinha filhos, com quem eu morava…
    Isso tudo no Messenger.
    Conversas bem breves.
    Até que um dia ele pediu meu Whatsapp.
    Não demorou muito, questão de minutos ele me ligou.
    Fala muito bem inglês, sotaque árabe.
    Resumindo, ele se apresenta como homem de negócios, adiciona pessoas influentes aleatoriamente, diz viajar muito. Que é viuvo desde 2010, mas ao telefone disse ter uma filha de 7 anos (a conta nao bate) e um de 12 que moram com o irmão dele no Kwait. Quando ele me adicionou no Whatsapp eu notei que o DDI não era do Bahrain, mas da Turquia.
    Comecei a fuçar o Facebook dele. As fotos são de uma pessoa bem sucedida, inclusive com vídeos, Mas se eu não fosse esperta, jamais teria suspeita do tipo.
    O que me alertou foi que em nenhuma foto menciona locais ou tem pessoas marcadas.
    Poucos ou nenhum comentário e “likes” de pessoas muito estranhas.
    Me dediquei a desvendar o mistério.
    Cheguei a um rotariano qu era amigo dele o qual me disse que ele se apresenta como homem de negócios, a coisa avança e ele pede dinheiro.
    Enviou inclusive a cópia do passaporte falso e um cartão de visitas que nem número de telefone tem.
    No passaporte tem uma data de nascimento diferente da data que está no perfil do Facebook, e a foto é a mesma! Agi como detetive. Procurei os Rotary da cidade que ele diz morar. Expliquei tudo, ninguém o conhece.
    Alertei este amigo em comum sobre as minhas desconfianças e ele me disse que sempre que pedia para fazer uma ligação com video o tal vinha com uma desculpa.
    Concluindo, o perfil é impecável, impressiona, mas o que me alertou foi ele ter muitos rotarianos e ninguém o conhece pessoalmente ou por vídeo.
    Acredito que seja um golpista usando o perfil de algum empresário árabe. Ele notou que eu observava tudo que ele dizia, disse que odiava ser questionado.
    Eu lembro que da segunda vez que ele me ligou eu disse: se você realmente for a pessoa das fotos, você é um homem muito bonito, ele silenciou.
    Me convidou pra ir pro Bahrain, e era gentil, até que ele notou que eu era observadora e respondia as minhas perguntas com outra.
    Então ele começou a sumir.
    E quando mandava mensagem dizia estar viajando.
    E começou a se afastar porque notou que eu estava desconfiada, até que me bloqueou no Facebook e no Whatsapp.
    Deixo este alerta, pois ele age de forma diferente, propõe negócios, intermediações mas é tudo golpe.
    Esse sedutor homem de negócios é fake!!!

  69. Comecei a conversar com um, cabelo grisalho, diz que tem.57 anos, que é engenheiro industrial, divorciado, sem filhos., Alemão. Nossa conversa pelo skype, inicialmente falou que estava em Portugal em uma obra, mas wue estsva sentindo falta de casa, que ia passar uma semana em casa na Alemanha, fez uma chsmada em video, era o mesmo da foto, estava travando, mostrou piscina da casa, mandou uma foto da casa por fora tambem, no outro dia disse que tinha perdido o celular, ficou falando pelo tablet, mas dem chamada de video, chegou a ligar pelo skype e conversamos, parecia o mais apsixonsdo, falou que queria me conhecer, perguntou se eu queria ir ou eu queria que ele viesse pra cá, e wur rdtsria indo a Dubai ver uma obra la na semana seguinte , perguntou se eu queria ir, falei que nao, entao ele disse que ficaria uma semana e iria para Abuja ,( Nigeria) comprar material para o trabalho para mandar para Portugal e Dubai, e da Nigeria viajaria pra ca p me conhecer. Falou novamente por video dizendo ele que estava em um hoppong em Dubai, mostrou os prédios. Dempte enviava fotos dele em restaurants, na piscina do hotel que estava. Enfim, me falou que tinha realizado compra dos materiais e que estava em uma ag de cia aerea comprando as passagems pra ca, que o agente enviaria para meu email, e a noite estava um email de confirmaçao de passagem onde constava tudo, fia, hora, as conexoes, mas… No dia seguinte me falou que o limite dele para saque tinha excedido, e que precisava enviar os materiais que comprou para Dubai e Portugal, e o dinheiro que tinha nao dava e nao tinha como fazer mais saque la, e perguntou se eu poderia mandar para o banco la e ele retirar la, que ao chegar aqui ele me devolveria porque aqui poderia sacar, e pediu 6.000 dolares. Eu falei que nao tinha esse valor disponível, e ele insistiu me pedindo q me devolcveria ate com juros, que eu confiasse, que ele nao sabia que teria esse limite la pra saque, poderia usar o cartao mas nao para saque. E falei pra ele que nao o conhecia, que ja vi muitos relatos de golpes, que era assunto nos noticiarios, que a policia estava alertando os bancos, ele foi ficando nervoso, dizendo que eu estava comprando com homens miseravris, que eu tinha falado com ele por video, que brinquei com os sentimejtos dele, que acreditou que eu fosse seria, que estava com passagem comprada, que eu nao acreditava nele, que nao queria msis falar comigo, eu eta louca. Só resumi a historia, fui vendo até onde iria. Ah, disse a ele que consultaria meu filho, que ele que cuidava das coisas de banco, ele nso gostou, disse q eramos maduros para resolver as coisas so, que eu falei do problema dele para outra pessoa, que nao wyetia mais falar comigo, que nao havia confiança, eu nao acreditava nele, etc… So resumi toda historia aqui. Era muito convincente. Eu nao caí, mas, qualquer uma cai, pode ter certeza.

    1. Usa o nome de David Albers, as fotos trata-se da mesma pessoa que falou pir video. Falava um pouco de portugues. No dia que me pediu esse valor liguei por skype, ele atendeu sem video dizendo que nao podia atender por video porq nao estava so , estava onde fazia os negocios, e pediu p seguir falando digitando que estava muito barulho.

  70. Estou conversando com Frank Mario que está em missão no Iêmen. Já diz q me ama me chama de esposa e me pediu dinheiro para sair do país e se casar comigo.. Estou vendo ate onde a palhaçada vai

  71. Gente! Estou me comunicando com um homem do reino unido. Diz ser divorciado e quer que eu mande meu nome e endereço para mandar presentes. Numca nos falamos por sapp ou vídeo chamada. Somente mensagens de email. Agora fiquei na dúvida. Me ajudem

    1. sim é golpe,fui abordada no instagran por um cara chamado maxwell kurz,ortopedista cirurgiao,dizendo que trabalhava pra onu ,tinha 2 filhas .é viuvo,estava apaixonada,queria transferir toda sua fortuna pra mim no brasil pra investimentos,procurei o crm dele nos eua ,na inglaterra,nao tem nada kkkkdesmascarei ele ficou puto

      1. Golpe!!!
        Pena não ter como enviar para esse site o print dos vários perfis de um tal Principe de Dubai, faria com o maior prazer pra desmascarar esses golpist as de merda

  72. Gente do céu.. Tem um que me add no instagram tem 2 semanas.. Philip Kenneth.. Disse que está em missão no Texas. Gente eu “bolo” de rir com o que ele fala.. Dizem que amam em 1 semana né ? Acabou de me pedir para comprar pra ele um Itunes Card! 😂😂😂 Falei q não tenho condições financeira pra isso… E pedi watzap dele.. Ele disse que não tem… Isso tudo agora .. 09:18 da manhã.. Bando de safados… Olho vivo meu povo! Eu vou dá corda pra ver até onde ele vai.. Ah idiota.. Gente vamos trocar experiências… Começar a fazer esses manés achar q estão abalando!!!

  73. Eu estou conversando com um coronel Pablo Hernandez americano 59 anos diz que pegou a mulher lhe traindo. Tem um filho chamado Michael de 15 anos que está sob os cuidados do governo. Também fazendo juras de amor, dizendo que seus papéis da aposentadoria saiu e que ele vem.morar no Brasil. Me chama até de esposa kkkkk diz que me ama (ridiculo). Pedi para ligar a câmera. Mas ele falou que não pode pois como está em campo militar não podem ligar câmera. Mandou fotos dele e do filho. Ele está em kabul. E a sua missão termina mês que vem. E que vem para o Brasil me conhecer. Conheci ele no site tagged. Alí aparecem muitos militares dizendo que adoraram meu perfil e já querem casar kkk
    Esse até agora só falou que tem 1 milhão de dólares que conseguiu dando fuga para os terroristas. E que quer investir no Brasil. Só fala comigo de madrugada. En fim desconfiei e bloquiei.

    1. Ah hahahaaha…. td balela… a mesma estória triste ou foram traidos ou são viúvos, sempre dizem ter um filho criança ou adolescente, acredito qie pra impressionar mesmo… estão sempre em missão, dizem que amam com uma facilidade incrível, a proposta geralmente e dizer que se aposentam em pouco tempo coisa de 2 a 3 meses e que querem vir pra o Brasil pra firmar compromisso sério, mais eles sempre precisam da laranja pra enviar sua fortuna… gente cuidado, td golpe kkkkk NINGUÉM DA DINHEIRO PRA NINGUÉM ASSIMMM…
      Abraços!!!

  74. Tive o desprazer de conhecer 4 deles. Abraham Shah ou Jordan shah. Casado ,Índia Délhi . (Sadun wimukthi , esse me levou 1000 reais .Colombo) Rakeem Gobi,ou mast e shantha gopi,mentiroso pilantra é policial em srilanka) e sharmilan sharmi.srilanka

  75. Um homem me dê aparentemente 43 anos me convidou no Instagram e começou a conversar comigo. Disse que era viúvo que tem dois filhos, que era engenheiro civil etc… Aparentemente parecia ser um bom partido. Mas o amor para ele chegou muito rápido. Eu achei muito estranho mas um amigo meu falou para eu dar corda para ver até onde iria esse amor todo. Hoje abri o ZAP e estava lá ele pedindo 2000$ para ajudar no conserto do trator dele que custa 62000$ e que me pagaria daqui a duas semanas. Kkkkkk bloqueio ele na hora. Pior de tudo é que muitas mulheres acreditam nesses cafajestes. O nome do cara no Instagram é paunconstache para quem quiser ver o perfil.

  76. Conversei com um dito médico neurocirurgião, morador de Sslt Laje City, com uma filha linda.
    Em poucos dias de um profissional bem sucedido, alguém que acabava de fechar um contrato de venda de materiais médicos de mais de 2 milhões de dólares, para alguém que precisava de 5.500 dólares para a cirurgia de uma tia que o criou… Gente, não é possível que as pessoas ainda caiam nestes golpes !!
    Muito cuidado !’

  77. gente, eles sao manipuladores de uma forma que deixa qualquer um indignado! Minha mãe caiu nesse golpe e perdeu 16 mil reais, falando q mandaria o pacote pro brasil e logo em seguida ele viria p eles se casarem.. fez empréstimo e tudo no meu nome, até hoje estamos pagando, fazem exatamente 1 ano e 2 meses que aconteceu! Ele chamava Donald, dps q minha mae tinha depositado 5 mil p ele, ele pediu foto dela nua, e foi ai q ela caiu a ficha. Aconselho a nem levarem a conversa p frente com esses bandidos, pois o poder d manipulação deles eh horrível! Até hoje sofremos mto cm o acontecimento, ela ficou depressiva e tudo mais. Já ouvi casos d mulheres q se mataram dps que caem a ficha, pesado!

  78. Bom dia, estou conversando com um soldado americano Brunk Conley, dizendo que se encontra em Cabul, na primeira semana ele já está perdidamente apaixonado e quer se casar comigo e vir morar no Brasil. Até agora não me pediu nada. Já procurei no Facebook e ele me adicionou, como também procurei na internet e realmente existe essa pessoa, como vou saber se é golpe? Se é um perfil falso? Achei muitas matérias sobre ele. Na internet de fato é o tal de Brunk Conley.

    1. É um perfil falso porque a história é identica a todas outras contadas nos comentários desse post. Você realmente acredita que alguém se apaixona perdidamente por uma pessoa que nunca viu, assim, na internet?

  79. Olá estou conversando com um rapaz que diz se chamar John Richard. Que mora no Texas, mas está trabalhando em uma plataforma em Singapura, alguma de vocês estão na mesma situação?

  80. Lima Santos e Luíza Antunes
    Obrigada pela resposta, não mandei endereço, só o número do meu celular pra me adicionar no WhatsApp, pois queria vê-lo pela câmera, o homem sumiu. Kkkkkkk, era golpe. Todo cuidado é pouco.

  81. Lima Santos
    Obrigada pela resposta, não mandei endereço, só o número do meu celular pra me adicionar no WhatsApp, pois queria vê-lo pela câmera, o homem sumiu. Kkkkkkk, era golpe.

  82. Eu fui escolhida por um tal de James Martin está na Síria
    Mandou numero da conta dele para mim.fazer transferência,na hora pediu para entrar em.contato.com.o.gerente do.Banco,que logo pediu 7 mil reais para um código de transferência.
    Logo recusei,então James agora quer 3 mil para uma passagem de avião,o comando dele vai entrar em.contato comigo para resolver tudo ,kkkkkkkkkkkkkk
    Eu disse logo,eu aguardo.vc sair da Síria e vc vem ao BRASIL
    Ah!ele me deu o APO dele.

  83. GENTE!!! Eu tb fui enganada um americano se dizendo era da Califórnia mandou inúmeras fotos até mesmo com filhos e fotos estava no navio que iria vim ao Brasil e que piratas ia rouba-los ele precisa mandar coisas a mim foi mesma história da colega a cima hora que li ela contando vi era golpe… mas é tão perfeito fotos a conversa qual quer mulher no estado de carência cairia fácil aí chegou e mails dizendo caixa e pediram 2.500 dólares kkkkk nem eu tenho isso gente kkkkk mas confesso que fotos eram lindas kkkkk cara se chama Thomás michell tem instragan fotos e até filmagem não sei esse cara realmente existe ou se perfil dele foi clonado … mas não consegui achar ele em Facebook em nada mais… e vi também no perfil existe varias brasileiras cheguei até comentar com ele sobre isso ele ainda ficou bravo e me perguntou se queria que ele excluísse instragan…. mas quero deixar alerta realmente o papo é bom até chegar piratas kkkkk e fotos perfeitos tudo conta de fadas até chegar caixa com dólares e documentos importantes daí por diante teve ate estress por que ele viu eu estava desconfiando … pena não tem como anexar perfil dele e foto para vocês … mas se alguém quiser pode me achar instragan eu enviarei.

  84. Alguém já teve contato com Matteo David?, conheci no Twoo, me pediu nome e endereço para me mandar presentes e roupas dele pois diz que vem para o Brasil me conhecer, mas antes vai trabalhar em alto mar e não pode levar muita bagagem. Estou na dúvida se mando endereço e nome, se vier cobrança, terei certeza que e golpe. O que vocês acham que devo fazer? Obrigada

    1. Acho que não deve mandar de início. Espere pra ver o que acontece, mas essa historia de alto mar já é um alerta de que pode ser um golpe. Aconteceu comigo recentemente, porém o cara se dizia piloto de avião e que morava em Frankfurt. De início tudobera lindo e eu estava um pouco desconfiada, mas preferi arriscar… dentro de 15 dias descobri que se tratava de uma tentativa de golpe. Mantenha os olhos abertos, pois eles são gênios e se der bobeira cai facilmente na lábia.

    2. Lima Santos
      Obrigada pela resposta, não mandei endereço, só o número do meu celular pra me adicionar no WhatsApp, pois queria vê-lo pela câmera, o homem sumiu. Kkkkkkk, era golpe.

  85. Ola td bm gostaria de saber eu conhecir um homem americano ele é país EUA eu conhecir poucos tempos mais eu percebi que ele esta me enganando e golpes me pediu ajudar e eu fiquei desconfiada Ele me pediu ajudar colocar e enviar dinheiro dele dentro na minha casa ele dizer eu não fala para ninguém não colocar na contar Banco dados nem a policia achei estranhos isso me ajudar por favor

  86. Ola td bm gostaria de saber eu conhecir um homem americano ele é país EUA eu conhecir poucos tempos mais eu percebi que ele esta me enganando e golpes me pediu ajudar e eu fiquei desconfiada Ele me pediu ajudar colocar e enviar dinheiro dele dentro na minha casa ele dizer eu não fala para ninguém não colocar na contar Banco dados nem a policia achei estranhos isso me ajudar por favor

    1. Giselle, é golpe! Não caia na dele. Diga não. Aconteceu comigo recentemente e ele foi tão perfeito que demorei descobrir. Estamos cercados de golpistas.

  87. Tbm fui vitima dessa história de amor, mais quando disse que iria mandar as alianças e alguns presentes fiquei esperta, no dia 27/01me mandou um email para que rastreasse o que havia embarcado, rastreio e no dia 28/01 disseram que estava no Brasil e que teria que pagar cinco mil e trezentos reais e me mandaram uma conta física, o telefonema veio da Holanda, ai disse que entraria em contato com a pessoa que mandou e ele que resolvesse, mandei o email ai ele disse que iria resolver pois estava trabalhando na Venezuela e como é engenheiro e teria que aguardar o helicóptero para leva-lo até a plataforma, não resolveu nada pediu que ei fizesse, mas quando se relaciona a dinheiro tenho muita cautela, disse a ele que em meu pais não se faz deposito os nossos pagamentos é via guia pagas no banco e vai direto para receita federal, mas se quisesse iria a policia federal para averiguar, ai não me respondeu mais nem a falsa alfândega, o nome que me passou Patrick Ivan junior, mora e trabalha na Escócia, viúvo 63 anos disse que perdeu toda familia em um acidente e morava sozinho, nasceu na Polônia, tenho foto se alguém souber como pesquisar por foto me ajude, pois pode estar usando foto de pessoas honestas obrigado.

  88. Meu Deus! Fui vítima de um golpe!! Um americano me enviou uma mala com dólares, dizendo ser uma parte para doação e outra parte para eu guardar para ele. Me ligaram pedindo dinheiro e pior que que pa Depois me ligaram dizendo que a caixa tava presa e eu teria que pagar uma multa de 7 mil reais. Primeiramente paguei a quantia de 3600.

    1. Você pagou? É golpe e agora você perdeu o dinheiro e a tal mala nunca irá chegar. Desconfie sempre que um estranho te disser que mandou alguma coisa e depois pedir pra você pagar para liberar. Fiquemos atentas, pois eles estão à solta…

    2. Como é o nome dele. Um rapaz do Estados unidos me fez essa mesma proposta. Mas ele disse que era pra eu depositar 4.500 reais. Será que é o mesmo golpista ?

  89. Ola Pessoas
    Esses dias entrei no twoo para dar uma olhada como de costume.observei que tinha um rapaz chamado gabriel willing idade 34 anos que se diz morador de bristol.reino unido.pois bem ele me pediu para que eu envia se meu emai.desconfiei pq geralmente as pessoas solicitam o seu face.pois bem dei lhe meu email.ele agradeceu e disse para que ele manteria contato quando tivesse livre.sempre respeitoso.em seus emais e mto bem educado me contou tudo sobre sua vida.apartir dai comecamos a conversar .ele me enbiava algumas fotos .e pedia em.seguida.ate o telefone dele me passou .e disse que poderia ligar pra ele a hra que eu quisesse.no inicio desconfiei e nao passei .dps de uns 15 dias dw conversa disse que tinha me comprado alguns presentes .desconfiei pq uma pessoa que nunca me viu iria me mndar tantas coisas e um envolope com dinheiro.detalhe dps de uma semana ele dizia que estava apaixonado .e sempre terminava a frase com te amo.passado endereco .ele agradeceu e logo diase que iria me envir a caixa e tinha explicado tudo pelo descovery e dentro de 3 a 4 dias seg. A pesquisa dele de rastreamento iria me enviar a caixa.vi o registo contendo o endereco dele e tudo.enfim a cqixa nao veio e enviei um email para alfandwga indiana .me responderam que nao poderia ser entregue pq continha moedas .e isso e ontra leis de la..que era necessario pagar uma tx.expliquei tudo ao gabriel e detalhe esqueci de diZer ele disse que queria me dae esses presentes pessoalmente mas nao era possivel que tinha que viajar para trab.oficial da empresa dele no canada.logico que nao fiz nenhum pagamento.e me enviaram mas um email dizendo que tinha ate do dia 4 para fazer o pgamento se nao eles nao se responsabilizassem.enviei msgs para ele dizendo sobre isso e elel dizia que nos tinhamos que resolver e que ele contava comigo.final da historia descobri que era um golpe.e em seguida enviei a ele dizendo tudo que tinha descoberto.ele nao me enviou mas nada e ou saiu do twoo ou me bloquiou!

  90. Eu conheci um que diz se chamar Magnus Aron da Dinamarca. Estranho que quer mandar uns documentos para eu libera los e guardar para ele até ele vir pro Brasil. Disse que no mar existe muitos piratas e não pode ficar com seus dólares cerca de $50.000 e seus documentos porque pode perder com o roubo dos piratas … Não sei se dou risada ou se choro , muito complicado porém graças a Deus não sou burra !

  91. apareceu um se dizendo chamar-se Dr. Lucas clinton é viúvo tem um casal de gemeos e agora me pediu para recber uma mercadoria, dizendo tudo que ele ganhou na vida. falei que não queria nada dele ele me mandou um endereço de um email esse; [email protected] que era para eu entrar em contato que essa empresa ia me orientar como ia chegar a emcomenda na minha casa… gente eles tem uma conversa que você acredita ser vdd.

  92. Estou conversando a uns seis meses com um americano Achim Billy que se diz em missão na Síria, médico cirurgião, que é viúvo,tem uma filha de seis anos. Diz que os bens estão bloqueados e que preciso enviar dinheiro para a Sede militar dar o documento de licença para vir me buscar no Brasil.Ja expliquei que não disponho da quantia mas ele insiste dizendo para fazer um empréstimo que assim que chegar ao Brasil me paga..Isso sem dúvida é um golpe não é?

    1. Com certeza é golpe. Pare e pense aqui no Brasil se você trabalha como militar tem crédito em bancos, além dos benefícios por ser militar e porque esses”militares” estrangeiros só vivem sem dinheiro?

  93. Alguém já se relacionou ou conhece Samuel 124 real??
    Estou suspeitando que ele quer me dar um golpe,mandou uma cx de presentes sem eu ter pedido,e agora preciso pagar 10000 para o agente.
    Porque ele declarou tudo que mandou,procede isso???
    Att

      1. Eu gostaria de publicar a foto mas não consigo,Ele insiste que eu pague 10000 reais para retirar minha cx,e a certeza do meu amor.
        Jesuixmariajose qdo vc pensa que nada pode acontecer.
        Vem uma teta dessa.
        😔

        1. Se você pagar vai perder o dinheiro e onipresente não vai chegar. Diga nao, afinal ele só quer pegar o dinheiro e sumir depois. Isso aconteceu comigo há uma semana atrás, mas eu disse não.

  94. Bom dia! Desde novembro estou teclando com um homem que se diz Belga, divorciado e sem filhos. Pegou a ex mulher na cama com seu melhor amigo. O nome dele é Alexis Pedro Marcello. Super apaixonado, já diz que me ama 🤣 Diz ser dono de uma joalheria. Agora ele está em Joanesburgo na África para comprar jóias para sua loja e clientes. E ontem estava na companhia marítima para enviar as joias compradas para a Grécia quando acabou o limite da conta bancária. Adivinhem… pediu que eu enviasse 4800 Euros! Dei corda para o asssunto, falei que era feriado e que não tinha como ir no banco. Daí ele falou que eu poderia fazer a transferência pelo celular. Enfim, depois que disse que não tinha como fazer ele me disse que estava atrasado. Ja falei com ele por Skype e por WhatsApp. Cuidado meninas é Golpe. Ah esqueci de avisar ele
    me add no LinkedIn e já deletou a conta. Ah e está vindo para o Brasil, verifiquei que realmente existe a reserva, mas não foi feito o pagamento 🤣

    1. Eu to conversa do com tal de marksimeonn desde de Dezembro ontem ele falo que recebeu uma quantia em dinheiro disse que foi o governador que deu como recompensa por uma missão ele se diz Capitão do exercito americano pediu pra mim mandar meus dados pra ele pode manda essa correspondência ele que meu rg número do celular e cartão de identificação diz que não é pra mim ter medo que ele me ama

  95. Eu estava falando com um chamado kim robert ..americano .viúvo…2 filhos…missão de paz no Iraque..desconfiei e achei 2 perfis da mesma pessoa…golpista sem duvida

  96. Eu conheci na internet um americano há quase 1 ano e estamos noivos.O meu noivo veio me conhecer com 3 meses de namoro e já é a terceira vez que ele vem ao Brasil…e ele nunca me pediu dinheiro e é claro que eu também não mas depois que nos conhecemos pessoalmente ele quis me enviar dinheiro e todos os meses me ajuda financeiramente.Por isso te digo homens americanos e homens de verdade não pedem dinheiro para mulheres… não sejas tão inocentes …e quando eles realmente são de verdade eles falam por vídeos fornecem o endereço deles ( a maioria eu creio).

    1. estou na duvida, estou conversando com um estrangeiro ,muito educado sabe que sou pobre e jamais me pediu dinheiro,diz que vem ao brasil assim que puder para me conhecer,,procurei tudos sobre ele e nada consta,o que evo fazer,por favor me ajude,EU ESTOU CONVERSANDO PARA VER ATÉ ONDE VAI SUAS MENSAGENS,,ele não tem fac e não me pediu watsap,só nos falamos por email,eu estou vendo ele como um amigo,mas gostaria que vocês me orientassem..Uma duvida então não podemos nos relacionar com estrangeiros,mas eu quero saber todos são golpistas?

      1. Eu conheci na internet meu noivo(postei meu comentário acima) mas desde o início ele me pediu WhatsApp e falou comigo por vídeo desde o início.Eu nunca pergunte se ele tinha condições financeiras boa pois tem mulheres que até pedem dinheiro…e ele nunca me falou nada sobre dinheiro..Com 3 meses ele veio me conhecer ( sou de Goiânia e ele mora no Texas mas é de Ohio). Ele ficou uma semana em 06/2018 e voltou em 10/2018 ficou 13 dias e estamos noivos.Mas desde o início eu observei para ver se ele falava dinheiro…e ele me enviou uma corrente com um pingente logo no início mas eu nunca paguei nada ( entregaram na minha porta). Você pode pedir para falar com ele no WhatsApp pois os americanos não tem o costume de usar WhatsApp…mas ele pode abrir exceção. Abraço

  97. Galera, boa noite! no dia 28 de janeiro comentei aqui sobre um tal George Parker que conheci no instagram. pois bem, estava conversando com ele que se dizia ser da Alemanha e residente em Frankfurt e supostamente era piloto da companhia aérea lufthansa. me mandava fotos perto da aeronave ou dentro da cabine. o perfil dele era todo personalizado e sempre estava no patio do aeroporto, sabem? ele sempre comunicava comigo em português, que, segundo ele usava o tradutor, já que eu não falo inglês. pra ser sincera eu nunca acreditei nele, mas resolvi saber quem ele era na verdade. me disse que tinha uma filha de 6 anos chamada Mary e que ela morava com a mãe dele nos EUA, já que a mãe dela havia os abandonado. sempre achei as fotos dele estranha, pois a primeira que ele me mandou era extremamente linda. ele insistiu comigo para que eu investisse em negociações binaria, mas eu recusei e disse não, mas ele arrumou outro jeito para tentar me pegar, dessa vez usando um suposto tio por nome Smooth Bryan. ele pediu que eu o adicionasse e esse suposto tio era um amor de pessoa e se dizia ser engenheiro naval… sempre me chamando e falando em meu futuro com o George e que queria me presentear, porem eu recusei, mas ele não cedeu, então, resolvi aceitar. ele imediatamente me disse que iria fazer a compra e que no dia seguinte me enviaria. tirou fotos de coisas incríveis como notebook da Apple e coisas semelhantes, depois mandou foto dos supostos funcionários da empresa de transporte embalando tudo. eram umas 4 caixas enormes! quando foi hoje o George me perguntou se já havia chegado e eu disse a ele que não tem como vir de um dia para o outro, e que certamente aquilo tudo iria para a fiscalização, o que demoraria ainda mais a suposta entrega. Eles pareciam pai e filho! na verdade eu sempre achei as conversas dele vaga e demorava muito para responder, sem falar que ele sumia no mapa. ficava ate 14 horas sem falar comigo, o que eu considero um exagero pra quem se diz apaixonado. outro dia ele sumiu e quando apareceu me mandou uma mensagem dizendo que me amava muito e que esqueceu de me avisar que viajaria para a Itália naquela noite. arrumou desculpas e mais desculpas, sem contar que nunca me fez uma chamada de vídeo, o que alimentava ainda mais minha suspeita sobre ele, mas deixei pra ver o que iria acontecer. hoje a tarde ele me perguntou se eu havia falado com o tio dele, e eu disse que não, sabem o que aconteceu? o Bryan me chamou imediatante e me disse que a empresa de transporte havia ligado para ele informando que me mandaram um e-mail. logo verifiquei e sabem o que dizia? que eu precisava pagar um valor de 500 para que as bagagens fosse liberadas na fronteira do brasil. eu imediatamente chamei o George e lhe perguntei o que ele achava e ele me disse que não tinha nada pra falar, então eu rebati dizendo que jamais faria o pagamento. inicialmente ele me disse que era muito e como eu faria para pagar e se eu tinha o dinheiro, mas como eu já havia recusado ele tentou me convencer que e isso mesmo, inclusive o tio dele disse que os bens se perderiam, mas eu mantive minha palavra e ele ficou em silencio. em segundos já estava em off e me bloqueou, tanto ele quanto o suposto tio. guardei print das conversas com eles e as imagens para vasculhar por onde ele anda trapaceando e avisar as meninas que ele adicionou, mas ele trocou a conta. Ainda bem que anotei todos os contatos que ele seguia. portanto, fica esse alerta, galera! tenham cuidado porque vocês podem ser a próximas vitimas deles. todo cuidado é pouco. Gracas a deus não cai no golpe deles. se cuidem, galera!

  98. Boa noite conheci dois creio que são golpistas um usa o nome de Cristhian Daniel diz que mora em London muito romântico sempre mostra fotos nunca vídeo porém já é a terceira vez que me pede dinheiro porém nunca passei. O outro se diz americano esse veio falar pelo instragam as fotos num campo de golfe com uma garotinha que ele diz ser sua filha depois mandou umas fotos sozinho diz ser militar porém também me pediu um valor emprestado quando disse que não tinha parou de comunicar já faz uns 2 dias.

  99. Boa noite alguém conhece um Nicholas Denish,ele se diz norueguês, mas que mora nos Estados Unidos,que e engenheiro de petróleo, tem uma filha de 10 anos,divorciado,so trocamos email,e a 1 semana me mandou o número do telefone,e pediu meu endereço, nome completo que quer casar comigo,e que tinha me mandado presentes,acontece que para me entregar o presente me fizeram pagar 3.550,00,e nada do presente e agora estao me cobrando mais 7.500,00 ,ou seja e um golpe

  100. Boa noite alguém já ouviu fala de um homem que se chama Emanuel been ikechi falou que está na Síria damasco no campo militar que é da Alemanha e e viúvo e tem um filho Samuel De 4 anos, já faz uns dois meses que conversamos fala que me ama que que viver comigo aqui no Brasil semana passada falou que iria manda um presente valiosos que era pra mim guarda que seria para compra uma casa aqui no Brasil e para abri um negócio pra gente em fim na sexta feira falou que já tinha enviado que chegava hoje dia 28, hoje mandou mensagem perguntando se ja tinha chegado respondi que não aí ele falou que iriam me ligar para confirma em seguida me ligaram uma mulher fala do que iria me passar o número da conta pra mim transferir um valor de 5 mil reais que seria para liberar a bagagem não mandei e claro mais Estou com medo porque passei meu endereço é CPF pra ele o que devo fazer?!!

    1. Você ainda tem o contato dele? Vá a delegacia e procure saber como fazer. CPF é coisa séria. Tome cuidado, pois esse cafajeste pode te prejudicar.

  101. Galera, há uma semana atrás conheci uma pessoa que se chama George Parker no instagram. Ele se diz alemão e que mora em Frankfurt. Segundo ele é piloto e trabalha pela campainha aérea lufthansa e até me manda fotos dentro da aeronave, inclusive na cabine. Acontece que nunca falamos por vídeo, tampouco sei alguma coisa sobre a família dele que se diz filho único. Ele me pediubpra ser a namorada dele e que o tio dele reside no Canadá e quer me presentear. Também disse que quer que eu fale com o tio dele. Ele ainda me disse que investe na binary tarde e inclusive queria que eu também investidas, mas eu recusei a proposta. O quê devo fazer? Sei que todo cuidado é pouco, mas preciso de ajuda de alguém que já passou por isso.

  102. Olá
    Alguém já se relacionou com um homem chamado Luís murat Morgan ele diz que está em missão de paz pela ONU diz que é irlandês e tem uma filha chámada Victoria.

    1. Sim, eu fui. Até escrevi aqui, mas ainda não apareceu. O mesmo nome e mesma história que a sua. Mantive contato por cerca de 3 meses até que descobri que ele estava usando a foto de um ator da Armênia chamado Sargis Grigoryan. Inclusive vídeos. Desmascarei o cabra safado e teve a ousadia de dizer que esse nome era um apelido dele. Ele me mandou uma foto com a filha dele e achei a mesma foto que ele me mandou em um site da Armênia. O Ator com sua filha pequena. História bem bolada, mas frágil. Depois ele sumiu. Coloquei os contatos dele na mensagem anterior, mas ainda não apareceu aqui e não sei o motivo. Coloca no Google esse nome do ator e verifica se o rosto é o mesmo.

    2. Ele tem uma conta no Insta com as fotos do ator que citei. O nome da conta é luismorgan1 e lá tem esse tal de Luis Murat Morgan. Ele usa o email da google de nome luismurat32 e o tel dele é 4368181635525 código da Áustria. Ele usa no zap. O máximo de informação que dei a ele por estar sendo iludida foi o meu endereço para uma suporta caixa que ele iria mandar. Falou que eu deveria pagar uma taxa, mas sempre se recusava a responder o valor. Toda a minha história tem o mesmo padrão das demais aqui. Com toda certeza é uma quadrilha de criminosos.

  103. Olá alguem conhece Benjamim Ailton,,diz que tem um filho de 7 anos com nome de Felix,ficou viúvo a 3 anos está no enternato, porque ele é médico e trabalha pelo a ONU EM OUTRO PAÍS,CONVERSO COM ELE PELO HONGOUT E PELO FACEBOOK,JA FALEI COM ELE POR VÍDIOCHADA, MAS ELE QUE QUE EU POGO PARA TRAZER O FILHO DELE PARA O BRASIL.ISSO É POSSÍVEL O FILHO DELE FAZER UM VÔO SOZINHO.

  104. Um dia do nada aparece no meu mensager um cara q se dizia americano e que estava em Aleppo. Dizia que era oficial, comandante de uma tropa e que iria sair ou deixar o exército no mês que vem (Fevereiro). Do nada começou dizendo q viu minha foto e gostou muito de mim. Transcorreu 1 semana, é ele disse que estava apaixonado q era viúvo e q achava q não se apaixonaria mais, porém depois q me conheceu estava mudando de ideia, pois estava apaixonado. Como eu não acredito em histórias fantasiosas, dei corda mas não falando q gostava ou q ja tinha me apaixonado. Derrepente, ele escreveu que precisava transferir um dinheiro e que gostaria q eu recebesse esse dinheiro até ele chegar o mês que vem aki onde eu moro. Ele queria meu nome todo, endereço, estado q moro, conta bancária e o banco da conta. Ele queria depositar na minha conta somente a quantia de 850.000,00 dólares. Disse q não teria como justificar essa quantia em minha conta
    Ele então disse q mandaria em uma caixa pela a embaixada q não teria problema de ser revistado e eu na precisaria declarar. Depois disso eu disse a ele q se ele estava achando q eu era uma mulher q não me encantava com meia dúzia de palavras bonitas e q não estava desesperada para ter um homem. Daí ele tirou o nick dele e sumiu. Ele se identificou como sendo Alexadra Keneth. Santo quando vê muita esmola desconfia. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  105. boa noite!
    gostaria de alertar para o nome KEN HILLARY, ele tentou da o golpe pedindo 20mil dolares, ele usa imagens de outra pessoa, eu so descobri porque joguei a imagem dele no google imagens! cuidado, ele diz que é de Los Angeles.
    Eu denunciei ele e desmascarei o sem vergonha!

  106. Alguém conhece Arnold k Lenon, engenheiro civil, na empresa farrans constrution no reino unido, maís mora no Arizona Phoenix EUA, tem um filho de 12 anos com o nome de Aidan, viúvo esposa morreu de leucemia. Gostaria de postas as fotos, pois foram 9 meses de contato 24 horas por dia. Sumiu em 15/12/18. Quando se preparava para vim férias no Brasil,. Com chegada prevista em 29/12. E até hoje. Tenho vários fotos, das festas, da casa, do filho. Não sei é a mesma pessoa

  107. Meninas, alguém já ouviu falar de um Robert Wilson, ele é tentente, tá em uma missão de paz em Damasco na Síria, tem uma filha chamada Lillian sua esposa morreu a 3 anos de câncer, e ele já está nessa missão a mais de um ano, não me pediu nada de dinheiro, até porque eu disse que sou pobre ele disse não ter problema, que o que tem da para nossa família, disse estar esperando as férias para vir ao Brasil me conhecer e conhecer minha família e depois casarmos e irmos pra os EUA, já conversei com a filha dele por e-mail, mas agora não sei se era ela mesmo, ele me manda fotos e vídeos, mas não sei se ele é quem realmente fala, porque ele me disse que não pode me ligar ou falar por vídeo, que se o superior dele pegar ele será punido, ele é um príncipe mas eu não sei mais no que acreditar

  108. Caras amigas,

    Alguém já ouviu falar em Richardson Giovanni, diz que é italiano e que trabalha em plataforma offshore (no mar), diz que está no mar há 2 meses, claro que é golpe, pedi a ele uma chamada de vídeo e ele deixou de falar comigo, kkkkkkkkk, acham que a gente somos idiotas.

  109. Olá! Alguém conhece ou ouviu dizer algo sobre Roger Morten, norueguês, viúvo há dois anos? Me solicitou amizade dia 09/01/2019 e dois dias depois disse que sou a mulher que ele quer passar o resto da vida dele. Falou que vai para Ásia sábado e pediu meu endereço para enviar a bagagem dele de férias para eu guardar até que venha de férias para o Brasil me conhecer.

  110. Estou ah quase um ano namorando virtualmente um cara que diz morar em oslo viuvo .pai de uma filha por nome de Ella que mora em um orfanato. Ele se chama Roberto Michelle é engenheiro Naval. Trabalha embarcado. Desde Agosto qye ele tenta vir ao Brasil mais sempre acontece alguma coisa. Quer casar comigo , comprar imovéis aqui. Sempre acontece algo errado quando ele se prepara para viajar e sempre precisando de ajuda financeira( empréstimo) para resolver algo que sempre acontece. . Muito muito apaixonado. Morre de ciúmes de mim, me chama de sua rainha mais apaixonado do que ele impossivel. Como posso descobrir se ele é um scammer?

    1. Eu conheci na internet um americano há quase 1 ano e estamos noivos.O meu noivo veio me conhecer com 3 meses de namoro e já é a terceira vez que ele vem ao Brasil…e ele nunca me pediu dinheiro e é claro que eu também não mas depois que nos conhecemos pessoalmente ele quis me enviar dinheiro e todos os meses me ajuda financeiramente.Por isso te digo homens americanos e homens de verdade não pedem dinheiro para mulheres… não seja tão inocente.

  111. Boa noite caríssimas! Estou me relacionando com um homem que se chama David Volker, diz morar em Manchester-Reino Unido, viúvo a cinco anos e tem uma filha chamada Annabel e um cachorrinho com nome de Preto. No início disse que é Empresário do ramo de telecomunicações, um verdadeiro Príncipe inglês, no decorrer do mês de novembro/2018, me disse que estava indo para Alemanha porque tinha fechado um contrato com uma Empresa alemã onde iria fornecer cabos que ele tinha comprado na China. Passou uma semana, ele na maior impolgação, dizendo que assim que terminasse o contrato na Alemanha viria ao Brasil para me conhecer e traria uma jóia para mim, na qual enviou a foto. Dois dias após ele dizer que estava na Alemanha, começa o inferno desse homem dizendo que os cabos que ele ia fornecer, estavam presos no porto e que só iriam liberar se ele pagasse 1.300 Euros e isso se passou hoje são 15/01, desde 03/12 que essa criatura tenta de todas as formas me convencer que precisa desse dinheiro para efetivar um contrato de 1.800.000 dólares. Enfim, o mesmo modu operanti dos relatos que descrevem, sumiu uma semana no início, tem um vocabulário que é um verdadeiro príncipe encantado, pelas fotos que envia me parece um homem muito bonito, tem 55 anos, as fotos da filha de 12 anos me parece uma garota normal, enfim de repente me bloqueou no facebook e messenger, quando perguntei o porque, me disse que estava sendo raqueado e muitas outras situações semelhantes aos relatos de todas, a finalidade dele é vir para o Brasil me conhecer e casar comigo para cuidar de mim. É surreal tudo isso! Eu sou psicóloga, já trabalhei muitos anos em Processo de Seleção Psicológica para Polícia e vou confessar para vocês, que fiquei muito tempo dando corda para esse sujeito e ainda vou fazer ele chorar lágrimas de sangue e nunca mais ele vai fazer isso com ninguém! Gratidão pelas informações e fiquem com Deus!

    1. Eu acho que esse cara falou comigo na verdade continua falando porque ainda estou dando corda pra ver até onde vai só que mudou o ramo de negócio é engenheiro de pontes foi na Turquia fechar um negócio e ficou sem dinheiro devido um problema sempre me pede dinheiro.Mas o nome que ele usa é Cristhian Daniel

  112. Olá, recebi solicitação de amizade da Índia, nome Akki Takur … joguei imagem no google e a foto não é dele tão pouco o nome. Posta fotos de um atleta indiano e marca várias pessoas, eu mudei toda minha privacidade no face, assim evito que ele tenha acesso as minhas amigas.
    Dei corda, confrontei , são muito bom em teatro , deu seu nome e emviou solicitação de sua pág verdadeira, porém joguei no google e não achei nada sobre o nome q deu , eu fiz chamada de video e vi o crachá no peito dele YES BANK . Nunca pediu dinheiro , pediu fotos nudes .
    Então eu perguntei …pediria para sua mãe?
    Me bloqueou por uma semana e agora pediu desculpas e voltou a falar comigo.

  113. Alguém conversa com um tal Alan, que diz que dia filha morreu em um acidente de carro na Alemanha ???
    Ele diz tb que trabalha com o mercado imobiliário e quer trazer sua empresa para o Brasil
    Ele mora em Londres

  114. Mike Thomaz Diedek, fone 32 465 468989 é negao, se diz Frances, e tentou me dar o golpe da entrega Diplomatica. Muito parecido com o chamado Golpe do Amor….esta na pagina da Receita Feral que faz o alerta. Detalhe que cheguei conhece lo pessoalmente. Pena ser tao facil a entrada destes ordinarioos em nosso país e ninguem vai preso. A gente se sentr impotente diante de nao poder fazer nada pra pegar esta corja. Tenho mais nomes, numero de conta e CPF de pessoas que estavam envildas nesta ” entrega diplomatica”.

  115. Boa tarde!
    A minha história em tudo idêntica a todas as outras aqui relatadas. Vivo em Portugal e este fenômeno – burlas/fraudes – também aqui chegou. começa com conversa de sedução, declarações e compromissos, e quando pensa que em tem a outra pessoa rendida vem com a conversa de grandes contratos milionários e com planos para uma vida em conjunto. A seguir vem o pedido muito urgente de ajuda: precisa de ajuda para receber uma máquina essencial para terminar o referido contrato e finalmente vir para Portugal para investir e morar comigo. paga tudo quando chegar! Mas, nas conversas iniciais dizia que era financeiramente estável, Engenheiro de Máquinas a trabalhar no mar de Santos SP, viúvo, sem filhos, do Canadá e que se chamava “Davis Wilson Johnson”. Fui sempre respondendo apesar de algumas falhas que justifiquei com o tradutor do Google, pois, sempre se recusava a escrever em inglês, exceções só com pequenas frases. Este falso perfil está ativo no Facebook e no site de relacionamentos online “be 2”. Após ter chegado o pedido de ajuda muito urgente, percebi a burla e deixei ir até ao máximo para conseguir obter mais informação, que é a seguinte: email para receber instruções para pagar o transporte da máquina: [email protected]. As instruções de pagamento: “Informação de pagamento,Nome da conta: – Vera Lucia de Oliveira, CPF do Cliente / CGC (ssn): – 07307142848, Número da conta: – 01029854-6, Iban: -BR8190400888006630010298546C1, Código Swift :: – ABNABRSP, Nome do banco: – Banco Santander, Agência Associada: – 0663 Street São Paulo, Tipo de conta: – conta corrente, Valor a ser enviado: € 1.300,00”. Claro, que não efetuei qualquer transferência bancária. Já tentei alertar 2 senhoras brasileiras e 2 portuguesas. Deixo aqui o meu testemunho pois com as informações que consegui, a conta bancária tem de ser real, possam comunicar/denunciar às autoridades policiais ou outras aí no Brasil. Muito obrigada pela atenção e pela disponibilização para denunciar estas burlas.

    1. Cara graças ao seu depoimento estou na delegacia fazendo denuncia contra essa pessoa.
      Aplicou o mesmo golpe em mim. Infelizmente cai ontem.
      Por coincidência ou não minha amiga mostrou essa reportagem.

  116. Olá, tenho conversado com um Wayne Shaw, agora quer me enviar uma caixa com pertences e joias que comprou na Turquia, no Instagram está cheio de scammers.

  117. Nossa estou conversando com Alexandre Wilson do Canadá vi aqui que as msgs dele e idêntica de uns colpistas, estou dando corta pra ver até onde ele vai, kkkk fala que estar em alto mar, estar aposentado e viúvo filho único. Chegou a me bloquear pq desconfiei dele….kk

  118. Conheço algumas mulheres que também receberam essas solicita de amizades. Seria bom se pudessem colocar fotos deles e nomes que estão usando. Isso ajudaria muito.

  119. Esse Principe Andrew ou Duque de York é golpe descobri a farsa antes de cair.
    Pedem dinheiro para você poder partucipar da Fundaçao de Caridade da Familia Real, para isso você tem que depositar numa conta nos EUA, que é no nome de uma pessoa fisica que não tem nada a ver com a Fundaçao. CUIDADO.

  120. Pessoal, este Alexander Gary também entrou em contato comigo pelo app Twoo.
    Estou muito de acordo com essa idéia de união e uma ir informando as outras. A Internet tem seus benefícios.
    Kkkkkk se acham tão inteligente, mas as mentiras deles são as mesmas. Acho que não precisamos banir os apps de relacionamentos, mas temos que ficar alertas.

    Um abraço

  121. Entrou em contato comigo pelo Instagram jhow William e, disse que tem um filho de 14 anos, viúvo a 3 anos, 50 anos de idade e general do exército. Não me pediu nada ainda, mas li em um post acima alguém com as mesmas características.

  122. Olá. Algum tempo atrás entrou em contato comigo uma homem com o perfil press Infinit no Instagram. Seu nome George Baldwin. Disse que estava procurando uma amiga com o mesmo nome é me achou se encantou com as fotos, papo vai, papo vem. Trabalhava numa plataforma de petróleo no Texas. Era brasileiro mas foi criado no Texas viúvo com um filho de 6 anos. Fui pesquisar, pois achei estranho não tinha muitos amigos. Deixei o barco correr, mas já ciente de que era um futuro golpe, fui dando corda. Até que um dia me falou que estava i do para Venezuela receber um contrato de trabalho. De lá me Mário uma msg que seu filho tinha sofrido um acidente e que ele não conseguia fazer a transferência do filho pois estava em outro país. Mas o bicho foi tão burro e falou outro nome do filho. Eu ri na cara dele e perguntei se ele já tinha conseguido muito dinheiro pq era muito fraco e eu não ia cair no golpe dele. Tentou se justificar mas eu nem dei importância. Portanto, muito cuidado. Homens quando conhecem vc e gosta tem uma rede social normal. Vários seguidores. Entre nós perfils dos seguidores veja se existem conversas. Questionem. Eu não caio nessa. Se ferrou se achou que ia conseguir dinheiro comigo.

  123. Olá! Também tentaram me aplicar esse golpe, solicitou que eu o adicionasse pelo Instagram, o nome do fulano, Christopher Bryan Wong, 52 anos,(+1 (814) 208-9043)-(+27 79 957 0212), viúvo com um filho de 17 anos(Kelvin), morando em Miami, homem de negócios, se dizia nascido em Nigéria e foi p USA com 20 anos! Seus pais já falecidos! Dei corda para ver onde ia chegar, com uma semana de conversa, já se dizia me amar, pediu fotos e enviou as dele e do pretenço filho(que estudava na Nigéria e morava com um tio). No decorrer das conversar sumiu por dois dias(me bloqueou)após isso veio com a conversa de que iria fazer uma cirurgia de apêndice, ia viajar para singapura para a cirurgia! Mandou videos fazendo tratamento de pele dizendo que era prevenção para as dores do apêndice! Falava outra lingua( não era chinês, nem japonês, tão pouco inglês) talvez cingapuriano! Disse que precisava de dinheiro para a cirurgia, pois seu cartão não estava aprovando o débito! Mencionei que não tinha, que ele pedisse ao seus amigos ou patrão! Após uns dias retornou dizendo que me perdoava e que viria para o Brasil me conhecer e queria se casar comigo! Pediu meu endereço para enviar dinheiro e documentos do emprego,”abono”! Me recusei dizendo que isso não existe e não era correto, pois poderia me prejudicar, pois não sabia o que poderia ser! No decorrer das conversar insisti que me enviasse foto de seu gren card, ou certidão de nascimento/casamento para me provar que não era uma fraude! Enrolou e nunca mandou! Sempre inventando desculpas ,até um dia que disse que estaria chegando no Brasil para me conhecer! Uma moça brasileira chamada Fabiana Bastos (011) 94699-5183/Limeira, me ligou dizendo que ele estava no aeroporto preso na alfândega com excesso de bagagens e que eu deveria pagar a taxa para liberá-lo! Mencionei que iria verificar na alfândega! A mesma não quis dizer qual setor ele estava! Estavam em contato comigo o tempo todo( tratava-se de uma gangue! Fui até o aeroporto e me informei com a delegacia e alfândega! Os mesmos relataram ser golpe! Entre um contato e outro disse a ele que estava na polícia e isso tudo era golpe e bloqueei o mesmo! Mas tenho todas as conversas salvas e números telefônicos! Conforme mencionei a cima! Vou procurar ver como denunciá-los!

  124. Oi!
    Estou aqui pela primeira vez, Porque quero fazer uma denuncia
    De um menbro de um site de incontro, mas preciso, Latin cupido americano e Latin internazionale, essa pessoa usa varios site de incontri para inganar varias mulheres de todo mondo… Primeiro se passar que trabalha no setor immobiliari e bancario, mas è mentira… Faz o pizzialo è americano de 57 anos, vive em Florida se Chama Christopher versace e no outro site Chris, sempre que fala com uma dona pedi dinheiro, è quer fazer sexo virtual, invia para pessoa varias fotos da suas partes intimas…. Eu gostaria de publicar a foto dele, para previnir muitas mulheres desses gospista gigolò da internet

  125. O que conheci diz ser engenheiro naval, inglês com filho de 14 anos, viúvo. . Disse estar no mar e que seu filho sofreu um acidente de carro, pediu 1000 euros, pois o advogado dele não tinha autorização para retirar o dinheiro da conta dele. Disse estar indo pra Austrália de navio e pede minha ajuda pra enviar o dinheiro. Não enviei.

  126. Esse tal Jorge lennart tb tentou me aplicar golpe. Agora um chamado Kelvin medico viúvo com 2 filhos. Mas estou desconfiada tb só que esse veio pelo Instagram.

  127. Esse foi o texto que ele me mandou no dia que pensou que iria me dá o golpe.
    [27/12/2018 10:07] Alexander Gary: Como você está e como foi seu dia? meu amor, eu recebi um telefonema da empresa de courier, eles explicaram tudo para mim. Eles disseram que a bagagem foi colocada em espera no ponto de trânsito. O costume digitalizou a bagagem e descobriu que há moeda dentro da bagagem e eles disseram que é contra a política de navegação colocar dinheiro em uma parcela, por isso disseram que temos que pagar algumas taxas pela multa. Eu lhes disse para abrir a bagagem e pegar o dinheiro de dentro, mas eles disseram que não podem fazer isso porque o pacote está registrado e ninguém tem o direito de abrir uma bagagem registrada. Namorada lembra que eu lhe disse que estou no mar, estou dentro do mar agora, então não posso fazer nenhuma transação a partir daqui. Querida, fiquei arrasada desde que recebi a ligação da empresa de courier porque estou no meio do mar, na plataforma, e não há como eu ser capaz de fazer qualquer coisa a partir daqui. Querida, por favor, escreva para a empresa e peça informações sobre como efetuar o pagamento. Por favor, meu amor, eu quero que você tente tudo o que puder para enviar o dinheiro para eles o mais rápido possível para que o pacote seja entregue imediatamente. Estou muito preocupado aqui e não consigo me concentrar no meu trabalho. Por favor, lembre-se de me informar assim que você receber a bagagem. Eu amo e cuido de você tanto amor e sempre estará lá para você. Querida, vou tentar te alcançar. Eu te amo tanto minha esposa. tenha um bom dia.

    Querida, estou esperando sua resposta
    [27/12/2018 10:53] Alexander Gary: Escreva a empresa no endereço de e-mail imediatamente e pergunte o que você fará para garantir o pacote.

  128. Estava conversando com um de nome Alexander Gary diz ser da Suécia mas mora em Liverpool, é engenheiro de petróleo, tem 49 é viuvo e tem um filho de 15 anos. Com poucos dias de conversa já disse que me amava, que viria ao Brasil me conhecer assim que terminasse um trabalho na Austrália, falou que me enviou vários presentes e dinheiro, no dia que falou que a cx estava presa por conter dinheiro dentro já fiquei desconfiada, veio dizer que eu tinha que entrar em contato com os correios pra saber como pagar a multa e receber a cx em casa, pois ele estává no meio mar a trabalho, não aguentei a canalhice e falei que não iria cair nesse golpe….gostaria de saber como denunciar pois os dados bancários que me mandaram para a suposta multa é no nome de uma mlh e acho que é brasileira. Gostaria de publicar uma foto só não sei como.

  129. Gostaria de saber se alguém já conversou com o tal Kevin Pardee. Ele diz ser de Londres. Só fica pedindo dinheiro. Diz q mandou joias e está em alto mar e precisa pegar a mercadoria, pq além de joias tem 20h mil dólares. Gostaria de enviar uma foto dele, mas não consigo

  130. O meu estelionatário se chama Richard Harris, com um filho que se chama Mathew. Alguém conhece? Mora em Nova Iorque, 50 anos, viúvo há 3 anos, do exército.

  131. Olá gente eu tbm acho quê estou sofrendo um golpe o nome dele é darlington williams diz quê trabalha na arabia saudita na plataforma de petroleo diz ser viuvo com um filho de 14 anos peço se alguém já ouviu falar desse nome me avise por favor agradeço

  132. Conheci alguém pelo Instagram, que se diz médico e que esta em missão de paz das Nações Unidas em Istambul na Turquia. Está pedindo que eu envie um email para seu suposto chefe, pedindo uma aposentadoria antecipada para ele, para vir ão Brasil pra me encontrar, estou enrolando ele pra ver até onde ele vai com essa história, já que ele jura de pé juntos que não está mentindo e que apenas esta tentando evitar uma transferência para o Afeganistão por ser um lugar muito perigoso. Só tenho um nome Donald.

    1. Querida é golpe, saia dessa urgente, é o mesmo que quis me aplicar um golpe. O mesmo Donald e era médico e estava em missão de paz na Turquia. Descobri que as fotos são de um modelo lá de Nova Iorque.

  133. gente sofri um golpe de agencia de visto, eles diziam que eram legais e por serem de la conseguiriam mais fácil, pegaram 1,800 de mim e ate hoje só enrolam, essa é a minha primeira denuncia agora vou a delegacia. cuidado o nome dele é Wilson e tem um face cuidado

  134. O meu “Esposo” chama Maxwell Kurtz diz ser Inglês viúvo e tem duas lindas filhas. Atualmente está trabalhando no Alabama Usa como médico ortopedista. Ele começou conversar comigo pelo Instragram e em pouquíssimo tempo da disse que sou a mulher que ele está procurando. Agora estou esperando chegar um montante em dinheiro para eu comprar uma casa com piscina para nós morarmos todos juntos hahaha….só esqueci de falar pra ele que já sou casada hahaha
    como pode achar que vou acreditar?
    não sei o que é mais difícil de acreditar num amor instantâneo ou enviar uma quantia alta em dinheiro para uma pessoa que nem conhece

    1. kkkkk,ele me pediu amizade no unstagram,a mesma historia,dei corda,fez juras de amor,mandava fotos e videos das filhas,mas pesquisei o crm e nao achei em nenhum pais,falei que ele nao era medico,ai me enviou uma foto do jaleco com um estetoscopio,di gargalhada,éo primeiro ortopedista que vejo usar esteto,mas fiz que tinha perdoado e levei,ai disse que ia a cambodja sacar todo seu dinheiro e me mandar,desmenti pois o email do banco que me passou nao existia,ele me xingou e me bloqueou no insta e mo skype kkkk

  135. Meninas, sou nova nesse negocio de namoro virtual. Comecei a trocar mensagem um uma pessoa que usa o nome Cody Broomfield, ele me falou que é militar e que está em missão em Saná – Capital do Iémen. Como sempre disse que me ama e com aquele papo cliché. Disse que precisava de dinheiro ($3.000,00) para poder sair de licença da missão. Achei estranho mas continuei dando corta e no decorre das mensagens ele entrou em contradição em muitas coisas.
    Fiquei intrigada com essa situação e continuei a procurar por pessoas assim para ver até onde iria a capacidade da mentira –
    Nessas trocas de mensagens teve duas pessoas que também se diz militar americano em serviço no Afeganistão e que precisava mandar um pacote para mim pois não podia deixar lá. ( o nomes deles são: Willians Sieae e Willians Denilson).
    Também tem outro caso, o nome dele é Anthony Maurice Gray, diz que é viúvo que tem um casal de gêmeos de 5 anos, o um monte de estorias. Fala sobre os bens dele (com valores gritantes), diz que vai vir para o Brasil entre outras promessas. Dai vem o golpe. Fala que passou mau não tema cesso ao banco e que precisa de dinheiro para pagar o hospital onde as crianças então internadas porque sofreu um acidente. Ainda estou dando corda para ver até onde vai essa situação.

  136. Meninas, isso é muito sério eu estava falando através do watszapp com um golpista de nome Hans Simon Gruber, dizia ele que era de Viena, nunca achei ele na internet e as fotos que ele apresentava era de um lindo homem, chegou até mandar fotos com a família acredita? Viajava demais dizia que viria para o Brasil enfim toda ladainha, chegou até mandar foto do bilhete de passagem que era ficiticio. ele pediu dinheiro desconfiei ele me bloqueou no wats e apaguei o contato. GENTE CUIDADO

  137. Eu tenho uma amiga que está conhecendo um cara estrangeiro estou muito preocupada , estou sentido que ele está enganado ela mas ela parecer está cega .agreditando em tudo que ele está falando. Com o nome MarkWilliams dissenso ser medico militar do exército.

      1. Isto mesmo. Acham que somos trouxas. Eu também estou conversando com um.. Eu bloqueio, deleto, ele me acha. Já reclamei no ONU, no consulado e ninguém está nem aí. Pior que usam nomes de gente importante. Generais….e vai…

  138. O meu também é muito parecido com o de vocês. Ele diz ser americano Thomas keen Philip, mas mudou pra França, mas eu escrevo melhor que ele em inglês kkkkkkkkk. O filho dele se chama Ramsey keen Philip. Ele está a trabalho no Afeganistão e o filho de 5 anos vai passar o Natal com a babá. O filho me pediu dinheiro pra comprar presente para ele e para os amigos do USA. E no meio disso todas aquelas promessas, também estou dando a maior corda pro papo dos dois

    1. olá. dias desse fui abordada por um tal Scott swift e seu filho ramsey. ele diz ser medico ortopedista e trabalha no afeganistao.
      Disse que o filho mora no texas com uma baba. Que vai se aposentar em agosto e vem ao brasil me conhecer. Não me pediu nada ainda pq so tem 2 semanas que conversamos. pediu que eu escrevesse em inglês e nunca me manda foto dele de la. Diz que e proibido usar celular. Ele disse que me ama e que gostaria que o filho dele tb me amasse. Falou que é viuvo.Eu disse pra ele que tinha mentido pra ele,que era casada e meu marido tinha descoberto tudo. Detalhe,ele agora entende muito bem o portugues…kkk.Ele disse que morava no texas e eu citei agora Dallas ele nem me corrigiu. Golpe com certeza.ele me achou no par perfeito.
      Sou muito pe atras com coisas da internet.Entao fui procurar informaçaoes e não achei nada. E um safado. Cuidado.

  139. O meu golpista usa o nome de Morgan Smith, de Birmingham Inglaterra, divorciado, 44 anos e um filho de 14 anos! Fala de amor, diz que quer vim ao Brasil me visitar, diz que está viajando à trabalho num navio que dá uma falha, chega a um ponto onde diz que foram atacados, ficaram presos na Turquia, um é atingido, precisa de cuidados médicos e está em perigo! Pede minha ajuda para me enviar seus pertences de valor, pede meus dados como nome completo, endereço e e-mail… Forneço e estou preocupada com isso ! Diz que vou precisar pagar um valor para retirar os pertences dele, eu não caio nessa e no dia seguinte ele me bloqueia!

  140. Obrigada pelo texto. Caiu num golpe desses no inicio deste ano e quase caia em outro por agora. É tudo isso mesmo, eles sao convincentes. Sai das redes sociais e mudei um email pra nao dar problemas. O meu agora é um cirurgiao plastico e rico, que esta na Siria a trabalho, pelas Naçoes Unidas. Desde a semana passada me cobra U$1,500.00 para uma suposta liberação de passagem aerea e visto ao Brasil. o nome dele é Michael Williams ou Dr. Kul Michael

  141. O meu principe se chamava Richard Kurt. Arquiteto, australiano, viuvo, com um filho de 7 anos. David Kurt. Cheguei ate a conversar com o suposto filho pelo whats. Me mandava várias fotos e me chamava de mamãe. Apareceu tbm uma terceira pessoa. Um medico. Conversei com os 3. Até o dia que falei que sabia que eles eram uma quadrilha e que eu não iria depositar nada. Os 2 me bloquearam na hora. Mais o suposto Richard não me bloqueou. Eu cheguei a mandar mesagem xingando ele. Até fale que iria denuncialos. Não me responderam nada. E o contato continua na minha lista de contatos. Eu que bloquiei ontem. Devem estar fazendo outras vitimas. O numero é esse.+2348123887784 e o do suposto filho. +13157871979. Fiquem atentas.

  142. O príncipe da vez é Frank Lee fong… Desde o princípio muito atencioso e carinhoso… Resolvi dar corda… Pois assim praticar ia meu inglês… Mas eu sempre fazia uma pegadinha e ele sempre caia… Sempre se contradizendo… Mas não parei pra saber até onde ele iria… Aí me contou que tinha conseguido uma conta pra empresa que ganharia muito dinheiro e viria até o Brasil me. Conhecer e investir.. Mas que precisaria da minha Judá com 1 mil dólares… Eu disse claro ajudo… E ele continua esperando até agora.. Cada dia arrumo uma desculpa.. Só pra brincar um pouco com a cara dele… Hahaha.. Será que acham que Brasileira eh tudo burra???.. Não dou conta viu

  143. Olá Meninas !
    BEMJAMIN SAMAR, , engenheiro de petróleo, passa a vida no mar alto, viúvo a 12 anos, filho único, pais falecidos, Caradense , mãe indiana, às vezes tem um filho que morreu, dias depois da mulher falecer, às vezes esquece e diz que nunca tiveram filhos. Seu último contrato será na RÚSSIA, depois irá se aposentar e vir para o Brasil e te amará até o fim dos seus dias

  144. Olá. Eu também conversei com três golpistas. No meu entender da conversa eram 3 contas fakes. Duas se diziam estudantes de fashion designer (desconfiei a partir desse ponto), começarem-me a perguntar sobre minha vida profissional, óbvio que menti, e perguntaram quanto eu ganhava. Desconfiei das fotos, meninas muito bonitas, mas comecei a dar lenha ao fogo (kkkkkk) e uma delas disse que estava triste, pois o celular dela havia quebrado.

  145. Boa noite, apareceu um
    Jordan Marsh kkkkk gente viúvo a cinco anos, filha kkkkkk aí aiii esses gringos estão de brincadeira. Me seguiu no Instagram gente, até fotos da suposta esposa falecida e filha ele mandou 🤦🏾‍♀️🤷🏽‍♀️🤷🏽‍♀️!!!! Se cuidem meninas 😘

  146. Oi gente!
    Recentemente fui vítima de um tal Scott F Swift e seu filho Ramsey Swift , dizendo morar em Dallas e trabalha no Afganistão a cargo da ONU, como médico na zona de guerra. Me deram um grande golpe com uma história que parecia até uma novela. Dizia ser australiano com cidadania americana. Cuidado!

    1. o mesmo cara que está falando comigo. estou dando corda pra ele. Eu disse que sou casada e tenho 4 filhos. ele insiste em continuar conversando.A foto dele e de um coroa de cabelo branco.

  147. Olá meninas. Alguém já conversou com um tal de Richard Kurt Se diz Australiano, arquiteto, viuvo a 2 anos com um filho de 7 anos. Conversei com ele um mês e logo percebi que era um golpe.

  148. Patrick James bright é o nome de uma musica …
    Ele falou a mesma coisa é viúvo tem um filho de 13 esta trabalhando na Turquia por contrato seu banco faliu e pediu pra eu envia um email informando ser esposa para fazer uma translação de 3,000000 mais nao sou boba nem acredito em conto de fadas. Tenho a foto dele. Depois que lhe os relatos me sente aliviada me ajudou muito obrigada

  149. Alguém já falou com maxwell morrison eliott tem um filho chamado Noel, o filho está em um colégio na Itália ele está a trabalho da empresa Kia na Turkia esposa falecida em um acidente depois de muito blabla falou que perdeu a casa porque fez um empréstimo para um amigo o banco tomou sua casa aí deixou o filho nessa escola e foi transferido para Turkia onde sua conta no banco está bloqueada e me pediu 10000 para pagar e a escola disse que quando chegasse na Itália me devolveria.Acha que a gente e boba .

  150. Por favor alguém pode me responder? Queria saber sobre um americano chamado Garret Hemp dizia ser médico da acnur e estava trabalhando no Nepal após o terremoto de 2015.

  151. Meninas meu principe se chama Nathan Scott, é o principe de alguém também??? Kkkkkk Uma cartomante disse que eu era a mulher da vida dele, ainda não me pediu dinheiro mas diz que vem para o Brasil kkkkk simplesmente apareceu do nada

  152. Gente, por favor. Alguém já teve contato com um homem chamado Thomas edward? Ele dis ser capitão de um navio, e está atualmente em alto mar indo pra Israel. Fala que é viúvo e tem um filho de 14 anos, perdeu a esposa em um acidente de transito quando o filho tinha 5 anos. Se diz ser da Atlanta Georgia. Me ajudem.

  153. E as esposa são todas falecidas podem ver em todos os comentaríamos eles são viúvo ,assim foi comigo todos viúvo e rico e depôs enrola com algo e já ped dinheiro sempre tem isso eu levo tudo na esportiva kkkkk jamais vou acreditar em conto de fadas 🧚‍♀️ deles com seus golpes

  154. Olá comigo aconteceu a mesma coisa, me ligaram no celular com DDD 61 e DDD 81, alem de e-mail com a conta de pessoa física kkk, mandei o mesmo e-mail para o golpista falando para ele depositar, me implorou para fazer o deposito para pegar os bens dele pois estava internado em Israel onde foi assinar um contrato. Esse povo acha que a gente é boba.

  155. Conheci um Homem no aplicativo pof,chamado Kevin Eduardo Smith dizendo ser viúvo ,engenheiro,filho de americano com brasileira,vindo para o Brasil a trabalho para um grande empreendimento.Trocamos telefone e começamos conversar pelo WhatsApp,mas ele não podia fazer chamada de vídeo Porque a câmera do celular estava quebrado (já desconfiei).Agora me pediu ajuda dizendo que chegou às coisas no Brasil e precisava que eu emprestasse um dinheiro pra ele pra liberar as coisas pra ele ,sendo que o pagamento seria em conta de pessoa física.Chegou a me ligar ,a ligação era feita dos Estados Unidos,falava enrolado ,a história é perfeita ,são românticos,tudo premeditado para conseguir o que querem …dinheiro.

  156. Eu mantive contato com um que o nome dele seria Larry Edward
    Disse ser médico cirurgião ortopedista, e dês dos 20 anos estava alienado ao exército Americano , fazia parte da equipe de médicos, e estava em Cabul, Afeganistão.
    Falou que era viúvo , perdeu a esposa em acidente de trânsito, e tinha um filho de 14 anos que vivia no internato. Me dizia que iria se aposentar mês que vem. Então continuei tendo contato com ele, se dizia apaixonado por mim, e tinha decidido vir morar no Brasil comigo, iria vir e adquirir casa ,uma boa escola pro filho
    Depois de tudo arrumado iria buscar o menino. Já estava até me chamando de esposa ,e o filho dele ,que se chama Barry Larry, estava me já mando de mãe. Trocamos fotos, inclusive me mandou até a foto do filho. Aí.. aconteceu aquele atentado lá em Afeganistão. E ele iria ter que ir com o exército, e ficaria sem internet, me passou o email do filho pra ficarmos conversando, enquanto isso.
    Passou se dois dias, ele voltou (E aí vem o golpe), disse te ganho do governo afegão, a soma de 600.000,00 dólares, e os outros também, que estavam vendo como mandaram para as esposas. Aí ele pensou, que pro filho menor não dava, e como ele era sozinho só teria eu,para mandar. Então disse ter colocado o pacote em uma companhia, que viria para o Brasil, através de um agente. Me mandou a senha da caixa de 4 dígitos, e o ñ do telefone do tal agente .
    Que ele me ligaria quando chegasse ao Brasil. Enquanto isso ….. ele me daria 10.000,00 dólares para mim, gastar como quis se se.
    Mas na verdade eu já estava suspeita do que seria um golpe.
    Então…..Depois de 2 dias me liga o tal do agente dizendo que o pacote teria ficado preso na alfândega de Guarulhos em são Paulo. Eu moro em Porto Alegre. E teria de pagar 3.500,00 Reais de taxa. Então pronto!!! É golpe!!! Mandei um e-mail para ele pedindo os 13 dígitos da caixa, que eu tinha um parente em são Paulo, e ele faria isso pra mim pessoalmente na alfândega. Enquadro isso o tal do agente já tinha até me mandado a conta para que eu dissesse o depósito.
    E era no nome de pessoa física.
    Me mandou ele, um email, se dizendo magoado por eu pedir tal coisa. Mas não me mandou os 13 dígitos… Respondi ao email dele.
    ” então?….é golpe né? ” Agora eu tenho certeza..é golpe, mas não adianta insisti NÃO TENHO DINHEIRO.
    E ELE nunca mais me escreveu.

        1. Claramente é falso, porque todas as fotos foram postadas no mesmo dia. E consegui encontrar diversos outros perfis com outros nomes usando as mesmas fotos.

  157. Olá , estou passando por uma situação parecida com os comentários que estava lendo, estou conversando com um cara chamado Franklin Morrison, diz que é de Pais de Gales, faz um mês e as historias batem, separado com uma filha, os pais já faleceram, está em Dubai para comprar coisas que vai trazer para o Brasil e pediu o meu endereço para entrega, me mandou até um comprovante de embarque da mercadoria e assim que chegar aqui no Brasil eu tenho que pagar para entregarem em minha casa, falei para ele fazer o deposito na minha conta mas disse que vai demorar para o dinheiro entrar na conta pois o deposito seria internacional, o valor aproximadamente de R$ 3900,00, coitado vai ficar esperando. Foi muito bom ver os comentários de vocês. É uma pena que existem pessoas assim.

  158. Olá pessoal. Minha irmã está bem empolgada com um americano, de aproximadamente 40 anos. Ele diz estar em missão na Síria. Tatuado, aparece com um cachorro cinza… tbm tem um amigo que aparece na foto. Se apresenta como Nay… algo assim… alguém já viu?

    1. Oi Mari,

      Fica bem difícil falar qualquer coisa com esse tipo de descrição. Mas essa história de soldado americano em missão num país distante é 98% das vezes golpe. Todas as histórias são iguais, só ler os comentários desse post

  159. Recebi um contato semelhante o nome de um inglês viuvo é James Carlo, vem morar no Brasil, quer casar. A foto parece com Richard Gere. Atualmente esta em Dubai. Alguem conhece? Tem todas as caracteristca de golpe.

    1. Zaira Santos com certeza é golpe . A maioria usam fotos falsas e existem aplicativos conseguem mudar sua imagem , eu acho difícil uma pessoa que seja bem sucedida em paises de primeiro mundo querer vim morar no Brasil. A rede social está cheio disso . Não passe nenhuma informação sua para esse homem

  160. Ola,estou conversando com um americano chamado Tacoyli Chrys ,Diz que e general do exército do EUA ,tem 55 anos ,viuvo,tem uma filha com 14 anos.,seus pais já são falecidos.busca uma esposa pelo face devido as condições de seu trabalho não dispõe de tempo .diz gostar de mim,que está próximo de sua aposentadoria,recebeu uma recompensa da síria no valor de 1,2milhao, quer investir aqui no Brasil. .mas não quer que o governo de seu país fique sabendo, pois iria ficar com 40% do valor. Pediu meu nome, endereço, telefone. Para enviar o valor pelo correio. Quando chegar aqui em seguida ele virá, nos casamos e investiria o dinheiro, construiria família comigo. Será golpe ,ou não?

  161. Alguém já falou com Doung Alex se diz engenheiro, que tem 2 filhas que mora no no Canadá, me add no Instagram e vem para o Brasil me conhecer, mas acho tudo muito suspeito nas conversas dele.

    1. Mulheres toma cuidado tem um monte de homens se jogando nas redes sociais, até as que se julgam mais espertas caem. Eu quase fui seduzida por um tal Alex , eu fiz um perfil falso e mandei solicitação e lá veio ele com a mesma história de sedução. Todos contam que são viuvos , pessoas bem sucedidas. Em dois dias se dizem apaixonados , mandam msg doces etc . Nós mulheres acabamos acreditando. Vamos ter mais amor próprio , rede social tem muitos fakes.

  162. Tem um tal de Paul J Wtakins que do nada começou a falar comigo no instagram. Do nada! Como estou fazendo curso de inglês dei trela pra testar meu idioma. O instagram tem poucas fotos de um cara extremamente bonito. Ele se diz da marinha dos EUA (US Navy), em missão na Síria. Se disse viúvo e foi bem intenso já com poucos dias de conversa. Fala de futuro, casamento, etc..Não caiam! Fiz uma busca e achei links de mulheres do mundo todo mostrando fotos roubadas pra uso desses psicopatas. Esse aí não chegou a me pedir dinheiro, mas provavelmente estava preparando território. Pediu pra eu baixar o app de bate papo “hangouts”. Segue um dos links: https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-kFmUMzHgpSc%2FWdv2UoLHr9I%2FAAAAAAAA1nY%2FWQaiYp3NPEouwAD_4QaunKvVRBAuPbnawCEwYBhgL%2Fs1600%2F2.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fscamhatersutd.blogspot.com%2F2017%2F10%2Fadam-watkins-see-nigerian-scammer.html&docid=fNsp0Cwc8XuJbM&tbnid=xfSnqS-EKy5n9M%3A&vet=10ahUKEwjIy66PgPzeAhVHHJAKHa5nAxEQMwgpKAIwAg..i&w=281&h=280&bih=789&biw=1440&q=Paul%20Watkins%20us%20navy&ved=0ahUKEwjIy66PgPzeAhVHHJAKHa5nAxEQMwgpKAIwAg&iact=mrc&uact=8

  163. Alguém já conversou com o Michelle Duvale? Começou a conversar comigo pelo Instagram do nada, disse que é francês e está na Costa do Marfim construindo um supermercado com seu sócio. Tem uma foto com uma menina no Instagram que disse que se chama Camille e que é separado há dois anos. Enviou um vídeo que me pareceu ser do momento mas não disse nada porque não falamos o idioma um do outro. Estamos conversando há um mês e meio, há duas semanas ele disse que teve uma crise grave de asma e ficou internado no hospital. E há dois dias atrás me pediu para pagar as conexões dele porque estava sem dinheiro. E eu já mandei logo a real falando que eu sabia que existia esse tipo de golpe pela internet. Ele se mostrou chateado por eu estar desconfiando dele. Depois disso ele ainda não retornou o contato.

  164. Esse williamssam25 do Instagram é com certeza golpista, mantive conversa com ele através do direct e hangouts, ele usa as fotos de um americano que é empresário na Flórida, copiadas do Facebook deste empresário, ou seja a imagem do perfil não é do tal williamssam25 e durante as conversas me pareceu que eu falava com duas pessoas, ora com uma ora com outra, ou seja deve fazer parte de uma quadrilha. Fiquem atentas, não caiam no golpe da paixão em pouco tempo, da promessa de casamento, do pedido de dinheiro.

  165. Olá meninas gostaria de saber sobre um americano de nome Garret Hemp dizia ser médico da acnur e estava há três meses fora do seu país trabalhando com os refugiados no Nepal logo depois de um terremoto que aconteceu lá. Conversei com ele num site de relacionamento dizia que era separado há 4 anos e tinha uma filha adotiva de 17 anos. Também fazia muitas promessas e dizia querer casar comigo e vir trabalhar no Brasil. Depois começou pedir dinheiro dizendo que sua filha tinha sido assaltada. Eu não mandei nada. Já tentei pesquisar no google mas não encontrei nada. Eu tenho apenas uma foto dele no perfil do Skype mas não consigo salvar no celular para pesquisa. Tenho quase certeza de que é golpe.

  166. Sim, e o que se faz, quando, infelizmente, a pessoa tem todo um preparo e, de forma categórica, consegue te ludibriar e aplicar o golpe? E quando você tenta fazer um registro de ocorrência e a delegacia de Polícia Civil se recusa, sob a alegação de que “você deu o seu dinheiro porque quis”? E quando a Polícia Federal lhe orienta procurar a Polícia Civil e registrar a ocorrência, mesmo quando você já explicou que houve recusa? E quando você abre o registro online e a delegacia jamais lhe convoca a complementar o registro, para que você possa, pelo menos, ter a esperança de que, quem sabe, o delinquente será pego? Infelizmente, por mais que sejam ofertados conselhos e orientações diversos, isso não reduz o risco, se não existem ações protetivas, por parte de quem deve nos proteger. Existem novos casos a cada dia – e só aumentam os números. Os golpes e os perfis se multiplicam. São aperfeiçoados e passam a ficar acima de qualquer suspeita… e muitos ficarão impunes…

    1. Ressalto: o perfil do caso sobre o qual surgiu o desabafo acima foge da maioria dos casos relatados: é um cidadão que fala português (de Portugal), cujo endereço e local de sua moradia (na Suíça) eram conhecidos, além de e-mails e telefones de trabalho (com os quais houve comunicação frequente), acesso ao seu documento de permissão de moradia na Suíça, com dados pessoais e o endereço que condizia com o mesmo endereço que aparecia nas vezes em que ele conversava por vídeo, enquanto entrava em sua casa etc. As conversas por vídeos aconteciam em várias ocasiões e suas fotos eram condizentes com a sua aparência nos vídeos. As conversas eram realizadas em ambientes públicos e privados, internos e externos. Dentre outras informações pessoais dele que foram sabidas. Isto é, antes de se vivenciar a situação de golpe, ele tratou de criar todo um ambiente de segurança, quanto à pessoa dele. E sem nenhum receio de ser desmascarado. No momento ideal, em que já existia total envolvimento emocional e uma relação de confiança estabelecida, de forma muito bem pensada, ele criou a situação para extorquir, sem ser percebido, de imediato. Somente após conseguir o que queria, ele se apresentou como o que realmente é. Seu nome: Mario Rui da Silva Duarte. Cidadão de Espinho, Portugal, residente na Suíça, Onex. 42 anos. Nascido em 11 de setembro de 1976. Filho de D. Clara. Dizia-se funcionário da área de Logística empresa Givaudan, localizada na mesma cidade onde reside. Claro que, hoje, penso que a segurança dele significa que ele pode fazer parte de uma quadrilha que é capaz de falsificar tudo muito bem, pois todos esses dados foram verificados, a princípio, e condiziam com o que ele falava; porém, foram verificados dentro do limite que um indivíduo comum consegue verificar, no âmbito legal. Infelizmente, a Givaudan silenciou, quando foi feita uma tentativa de confirmação sobre a pessoa dele com o RH, depois que o golpe foi aplicado. Infelizmente, todas as organizações que poderiam, facilmente, buscar formas de identificá-lo, aqui no Brasil, fecharam as portas para ajuda. E, hoje, esse indivíduo, provavelmente, continua sua empreitada no mundo virtual…

  167. Com certeza é golpe,acredito que estava conversando com este mesmo cara por emails,me mandou várias fotos dele com a filha,disse ele que o nome dele é Julius, a história é bem parecida, nem respondo mais os e-mails dele,na verdade com certeza existe é uma quadrilha,já apareceu uns 2 atrás de mim,Deus me livre, muito cuidado !

  168. Ola,estou conversando com um americano ,Diz que e general do exército do EUA ,tem 54 anos ,viuvo,tem uma filha com 14 anos.,seus pais já são falecidos.busca uma esposa pelo face devido as condições de seu trabalho não dispõe de tempo .diz gostar de mim,que está próximo de sua aposentadoria,recebeu uma recompensa da síria no valor de 1,2milhao,quer investir aqui no Brasil. .mas não quer que o governo de seu país fique sabendo, pois iria ficar com 40% do valor. Pediu meu nome, endereço, telefone. Para enviar o valor pelo correio. Quando chegar aqui em seguida ele virá, nos casamos e investiria o dinheiro, construiria família comigo. Será golpe ,ou não?

      1. Olá! Pessoal estou cadastrada no site do LinkedIn e me enviaram uma mensagem dizendo querer ter um relacionamento sólido e que era Major Anna Bella Arnold que estava no exército no Afeganistão falando que tinha achado um tesouro e pedindo minha ajudar para trazer esse tesouro para o Brasil,logo em seguida apareceu um tal de Diplomata Philip Christopher falando que seria responsável pela entrega da embalagem desdobramentos princípio achei estranho até porque a tal Major falava que não têm acesso ao seu salário e um monte de histórias gente ficar com olhos abertos.

  169. Boa noite, meninas o engenheiro americano GEORGE Grayson, disse que ia pro Barrem a trabalho e que de lá vem me conhecer no Brasil, mandou ate o anexo da passagem dele pra provar que esta sendo sincero, mas até agora nao fez ligação de vídeo. Só pode ser golpe!!! Se alguém ja falou com ele me diga por favor

  170. Eu acabei descobrindo que estava quase caindo num golpe,esse comentário aí sobre esse tal de Loius,é igual a minha,com a mesma história,só algumas coisas diferentes,mas o nome dele que se apresentou é Cameron Jackson,disse que era viúvo à 4 anos e tinha um filho de 8 anos no internato porque vivia trabalhando com engenheiro em alto mar,disse que estava apaixonado por mim,me propôs morarmos juntos e depois casarmos,disse que estaria vindo pro Brasil pra trabalhar e me conhecer,fez mil juras de amor e fidelidade,isso porque só conversamos 1 semana,quando foi hoje de madrugada,me enviou uma mensagem dizendo que estava atravessando o Atlântico de navio,porque estava trazendo cargas da Petrobras para o Brasil, só que devido ao mal tempo,quebrou o motor do navio,ele então estava esperando o resgate,mas precisava dos meus dados pra mandar entregar os pertences dele no meu endereço, porque o navio à qualquer momento podia explodir devido estar carregando cargas de gás industrial, logo vi que parecia um golpe,entrei na Internet e pesquisei americanos dando golpe em brasileiras, então foi quando vi esses casos aí é ainda ele com outro nome de Loius,fiquei chocada,mandei o print pra ele ver que eu descobri que ele era um golpista,até agora não respondeu nada,kkkk,até o nome do filho é igual, disse ele que era kelvim, até me mandou fotos,muitas fotos dele com o filho ,nunca pensei que isso fosse acontecer comigo,mas graças à Deus, descobri à tempo.

  171. Há um KHAYYRO MADRID, argelino desesperado à procura de uma mulher que pague a passagem dele e case com ele para ele sair do país. Disse ter 30 anos, solteiro e não tem filhos. Fala um pouco a língua portuguesa. Quem quiser comprar um marido, ele está no face.

  172. 3 meses estou sendo vítima de colpe de um estrangeiro que se diz , que é soldado da marinha médico marinha e piloto .diz que mora em nova jersy. E foi comprir missão de 3 meses na SÍRIA. E se ele não voltasse para Nova Jersey. Ele precisaria ir na guerra.pois ele primeiramente falou que precisava de 7 000 reais para voltar a nova Jersey. Depois ele veio com 3000 mil reais no final ele pediu 1 mil por aí ele falou.o nome dele é Thamson Anderson Kim. De Damasco.diz que é separado da mulher , tem 2 filhos .e me seduciu muito pela Internet. Me prometeu quando voltasseda guerra para nova Jersy na casa dele eke me prometeu vir no Brasil para me buscar .graças a Deus que não mandei o dinheiro que ele pediu que eu mandasse linha direta para Londres na westner Union.ele até me propôs um número do telefone.meu nome é Hedi j Dessoy Frighetto. Morro RioG doSul .cidade Taquaruçu do Sul.

  173. Demais isso não??

    Essa dos engenheiros e militares acho q já passei por todos.

    Esses malditos devem ter algum tipo de cadastro muito avançado. Viram q n me pegaram em nenhuma dessas histórias então vieram c uma de q é baterista de uma famosa banda d rock, começou a me seguir através do instragram do famoso e se faz passar por ele. Por enquanto estou dando corda. …Até parece q um Deus grego daqueles estaria me dando trela e me amando e propondo casamento em uma semana….ainda mais q já tem namorada…
    Vamos ver até onde vai a cara d pau do fdp. Quero reunir provas p arruína lo. Afinal está utilizando um perfil em nome de um cara influente….

    Afffff q nojo, hj me ofereceu dinheiro. Por que um baterista famoso c namorada enviaria dinheiro p alguém q conheceu há poucos dias???
    Os caras acham q todo mundo é ingênuo mesmo não???

    É de lascar…..

  174. Esse williamssam25 também está me seguindo no Instagram, não se é o mesmo do comentário acima, existe uma pessoa no Facebook com nome parecido que veio falar comigo, porém não pediu nada ainda, no Facebook ele usa além do nome willaines Donald o nome de Thomas e não tem muitas fotos dele e nem mesmo muitos amigos.

  175. Ola , meninas .
    É cada história… Porém não muito diferente da minha .
    A umas duas semanas num site de relacionamento encontrei Peter sparkes. Tá parecendo história de filme ,estava quase caindo ,mais vendo as histórias de vcs me dei conta que estava prestes a cair num golpe. Após muitas declaração, ele disse ser capitão do navio ,as histórias muito convincente . Só que por último agora ele disse que tá enviando presentes para mim , um padre que é amigo dele , já está com a caixa mandou até foto da caixa com os seguintes presentes, 2 leptops,2 câmera de vídeo ,3 celulares Samsung Galaxy, e o que me entrigou mais , uma grande quantia em dinheiro, e seis peças de jóias de ouro , e fotos dele e de famíliares dele. Só falta mandar o endereço, pra o padre me enviar ,o reverendo assim que o chama disse ,disse que vai ficar na cidade até o fim da semana ,que preciso enviar meus dados pra receber meus preso. E mais , no meio desse presente,tem um presente surpresa .
    Fiquei mais assustada ainda , é golpe né gente ?!

  176. Estou teclado com uma pessoa q identificou como Mike benson de Londres e vejá o texto: “honey,
    I am writing this to let you know my intention and decision as we are going to set forth to achieve a better aim and get a means on how we are going to deal with the distance and communication in our relationship.
    I have thought it carefully and want to really prove to you that am serious about meeting you and growing old with you in life because i have never felt so connected in life with anyone until i met you.

    I want to come and meet you in person and spend time with you at-least we can get to know each other the more and discuss of our marriage with the possibilities of starting our life’s together and if you wish, we can relocate to my country England or any where in the world. since we understand ourselves and have the same desire of spending the rest of our life’s with the one we cherish and love.

    Therefore if it will be possible for you, I want your FULL NAME, AND FULL ADDRESS (including providence, State etc), I want to send across to you my luggage that i will make use of when i arrive your country, for you to receive and keep them for me. I do not want to go with them to canada to avoid them being a disturbance for me, i prefer to go with my briefcase and a hand bag to offshore and since I now found whom i consider a wife in you. I will not stress myself.

    I want to send them before leaving London any time from now. I can not wait to be with you and to show you how much you mean to me.
    I love you Baby,even if you are not so sure of the marriage, provide me with the information i asked for so that i will send my luggage,when i come we can settle about the marriage face to face,i believe it will be preferable.
    I love you and miss you a lot.

    YOURS FOREVER.”
    o celular e + 1 (760) Golpe. pedi para chamada de vídeo ele não responde.

  177. Eu recentemente conheci um sargento militar dos EUA no site de relacionamento,ele sempre carinhoso dizendo que a vida dele passou ter sentido apartir do momento que me conheceu, dizendo que me amava,e que eu seria a razão agora da vida dele.Falou que era viúvo,tinha um filho de 8 anos,e já fazia 3 anos que estava viúvo, está numa missão da paz na Síria,fala comigo todos os dias,isso faz umas três semana,me pediu pra eu pegar um formulário de casamento pra que eu ficasse registro pra que eu pudesse falar com ele livremente, só que um tempo ele falou que o acesso a internet ia expirar e que ele não tinha encontrado o seu contador que ficará ausente do país por 4meses e não tinha como ele resolver,pediu pra que eu mandasse um e-mail pro departamento pra que o acesso fosse ativado, não achei nada de mais, mandei, só que venho valores que eu tinha que depositar pra que ele tivesse acesso a internet e poderia falar comigo e o filho, estranhei muito isso, porque o país tem que dá todo suporte ao militar ele está servindo o país.fui investigar pra minha surpresa o valor que deveria fazer depósito 5855 reais,pode isso,me mandaram um conta nome endereço,eu fiquei confusa,nas não depositei nada porque também não tenho e se tivesse não o faria.fiquei triste porque eu não vi maldade de começo dele,nas não sei se é golpe,agora se ele não ativar oa internet só vamos nos falar daqui 4meses,diz ele que quando voltasse da Síria viria ao Brasil me conhecer,se diz Cristão,e também ia me reembolsar.

  178. olá aconteceu comigo .um tal Loius Américano q trabalha em um navio em alto mar.não sei como me achou no intagram. e meu Instagram e bloqueado. dusse q se encantou comigo. e disse tudo da vida dele .q era viúvo a 4 anos e tem um filho chamado Kelvin q vive no internato por q trabalha muito viajando em alto mar .passa até seos meses em alto mar.
    ai falou q tinha muito dinheiro. barras de ouro que comprou no último contrato. e esse era o último contrato dele. e iria se aposentar. já tinha ganhado muito dinheiro. ai começou a dizer q aprendeu a me amar .eu dizia ninguém se apaixona por ninguém sem conhecer .
    isso foi por 3 semanas.
    até q um dia veio com. um papo q seu filho ficou muito doente. e q precisava levar urgente pra um hospital se não ele morreria.
    eu disse por q nao levaram ainda pra see tratado ?
    ele veio com uma história que sua conta tava desativada e não podia movimentar de onde estava.
    ai já desconfiei kkk
    daí me pediu 3.000 reais emprestado .
    ai foi a gota d’água.
    comecei innvertigar e fui descobrir histórias parecidas .
    simples eu neguei o tempo to do esse dinheiro.
    e ele chorando insistindo.
    vi q era um golpe.
    mandei msg pra ele dizendo q eu tinga descobrido tudo .
    ele se quer me respondeu kkkk

  179. Minha mãe está conversando com um senhor tbm nome dele Michael g Levis….fez juras de amor e muitos textao .. aí disse q estava enviando uma caixa com muitos presentes e coisas valiosas pra ela …aí ligaram de uma empresa de SP cabin transporte recebimentos de valores ai pedem que ela pague 400 reais pelo envio da caixa em sua casa …só que acho que isso é golpe …

  180. Olá, infelizmente estou vivendo um caso idêntico, fui abordada por um homem que se diz canadense Derek Austin, engenheiro de petróleo, estamos nos falando a um mês, em uma semana ele já se declarou, ele se diz viúvo, com um filho de 12 anos. Após varias declarações e fotos, inclusive com o filho, me disse que precisa trazer uma máquina do Canadá pra terminar um serviço em um navio aqui em Santos, U$ 600,00. E que vem me conhecer e me pagar na próxima semana. Fala de amor como ngm e às vezes de Deus. Disse a ele que não tenho esse dinheiro, ele pediu desculpas e disse: esqueça isso, estou envergonhado, faz de conta que isso não aconteceu e continuamos daqui…., estou bem desapontada e vou bloquear tudo que me ligue a ele. E-mail e whatsap; que triste passar por isso, estou envergonhada, mas força logo superaremos isso❗️❗️

  181. Oi meninas estou conversando com um homem que se diz medico cirurgiao que e de atlanta , e que esta a serviço oficial na siria , falou que tem um filho de 15 anos , e divorciado que foi traído pela esposa e que agora esta livre pra ser feliz , so manda fotos , falou que nao pode fazer uma chamada de video pois lá nao e permitido , o nome dele e Abel admas , mas no hongastus esta abel connor , meninas se alguém tiver tbm falando com esse homem me responda pra vermos se e a mesma foto.

  182. Olá, fui abordada no Twitter por um homem. Insistente, acabei dando corda.
    Ele se diz empreiteiro de perfuração de petróleo, diz q mora em Houston no Texas e ter 60 anos. Logo no segundo dia, já me amava e propõe casamento.
    Peço fotos e ele nega, pois está embarcado. Falei com ele por telefone e percebi forte sotaque africano.
    Ontem me pediu para enviar um email para determinado endereço, q é da onu, para q ele receba 5 milhões de dólares.
    Estou curtindo muito com a cara do fdp! Me preocupa o rosto das fotos….gostaria muito de avisa-lo.
    Este bandido se diz ROBERTO KIM, do Texas.

    1. Oi Simone eu também estava me comunicando com um homem americano, engenheiro de petróleo, também residente em Houston no Texas, disse também que não poderia falar por vídeo porque estava em um navio na Suécia. Já falei sobre ele aqui nos comentários, ele usava fotos de outra pessoa como se fosse ele. No Instagram usa o nome williamssam25 e no hangouts williamswilsonrobert. Identifiquei a pessoa da foto através do site yandex na pesquisa por imagem, pode utilizar também o Google, mas essa pesquisa é feita no computador não consegue através de celular.

  183. Olá, conheci um americano a pouquíssimo tempo, e ele só diz que me ama, que sou a mulher da vida dele e outras coisas, ele diz ser militar nos eua e que teria sido chamado para uma missão na Síria. Desconfiei do golpe quando ele me disse que tinha muito dinheiro a receber, e que tinha recebido uma mensagem avisando que o dinheiro havia sido depositado e queria que eu confirmasse, ele me enviou o link a conta e senha.. não acreditei. Somente bloquiei ele. Ele diz se chamar MILLS Bradley.

  184. Gostaria também de obter informações,há mais ou menos duas semanas, estou conversando também com um engenheiro de petróleo, ele diz morar no. Canadá. O nome dele é Harry David, conheci ele no app de relacionamento. Ele conta uma história muito convincente cheia de detalhes, inclusive manda fotos com o uniforme da empresa sailor society, diz ser viúvo a 11 anos. E me disse que após um contrato da empresa que será realizado na Russia, vem ao Brasil. Detalhe me mandou foto de um suposto anel que diz me presentear. E ainda fala que é Cristão, usa muito o nome de Deus nas conversas e cita trechos bíblicos. Alguém em situação semelhante?

    1. Oi Adriana…
      Eu estou com uma situação parecida com a tua, o que difere é o nome que pra mim se apresentou como Benjamin Samar, fora isso todo o resto é igual, engenheiro de petróleo canadense que vai trabalhar na Rússia e depois vem ao Brasil. Inclusive ontem me mandou a foto do tal anel. Hoje mandou diversas fotos de dentro do avião, mas pelas pesquisas que fiz, ja deve estar chegando o inverno na Rússia e eles sem uma manguinha sequer…

      1. Bemjanin Samar*estou no mesmo barco, mulher morreu a 12 anos , filho único, pais falecidos, engenheiro de petróleo, está indo para a Rússia , último contrato, irá se aposentar e bla bla bla

      1. No meu caso. Tudo igual. Me pediu para pagar o envio de um pacote com muito dinheiro recebido pela aposentafotia e bonus da ONU pelo trabalho realizado. Uma quantia altíssima em dólar. Não paguei mas infelizmente dei meu endereço. No resto bloqueei ele em tudo. Nome dele Nathan Smith. [email protected]

  185. Boa tarde amiga estou conversando com uma pessoa que se diz estrangeiro também, o nome dele é Steven Davi gostaria de saber COmo faço pra descobrir a SUA verdadeira identidade,nós conversamos durante 2 meses ELE disse que apaixonou por mim mas não acredito,entrei nesse site pra descobrir os golpes que tem acontecido com frequência,ELE me envia fotos e diz COmo todo os estrangeiros ser Engenheiro Cívil. Oquê eu faço peço a SUA ajuda. OK

  186. Olá ! Passei pela mesma situação que todas que comentaram aqui. Estava falando com um sueco engenheiro de petróleo, me mandou várias fotos dele , seu nome Jorgen Lennart Pete de Estocolmo, falamos por 2 meses , aí disse que gostaria de vir me conhecer e eu inadvertidamente sei, dias depois mandou um comprovante de chegada de bagagem , dois dias depois me ligam de uma empresa dizendo que a mala está na alfândega de SP e para ser entregue em meu endereço as tarifas teriam que ser paga em torno de U$ 1.500,00, não paguei e lê nunca mais falou comigo. Gostaria de saber se existe uma forma de fazer uma denúncia contra ele?
    Obrigada

    1. Boa Noite me chamo Dagmar acabo de ler sobre o que aconteceu com voce e Jorgen Lennart Pete de Estocolmo.
      Eu ando falando com ele e estou desconfiada dele, se eu te contar o que minha filha me fez para eu naõ pagar a bagagem dele
      voce não vai acreditar ele se dis morar sozinho divorciado tem mãe um filho e mora sózinho.
      veio para o Canadá para fazer um reparo em uma base de petróleo. ele veio no dia 22/10/2018.
      Tem sim como fazer denuncia contra ele temos que nos ajudar.
      Vou continuar a dar conversa para ele não vou desmascarar ele tão rápido.
      Se voce quizer me mandar umas conversas e fotos que voce tem dele ajuda
      Meu email [email protected] aguardo seu retorno.
      Dagmar

  187. Meninas,eu estou conversando com uma pessoa dessas…o nome é, Heinz Bartram…prometeu casamento e quer comprar casa e consegui adicionar uma amiga dele do face dele…ficamos amigas no msn e tudo o que manda pra mim manda pra ela…agora ele disse que vai me mandar um pacote pela courier diplomata…por minha leviandade acabei mandando meu endereço, meu telefone e email , eu faço esse alerta aqui, cuidado com esse perfil…estou ainda conversando com ele mas já sei que é um escammer e estou alerta e jamais pegarei o pacote prometido….

  188. Bom eu também fui vítima de 171.conheci o rapaz pela Internete a anos, mas sempre dizia que era casada.. Ele dizia pra mim que era soldado da Síria e que ficava longe de td e de todos. Que era esperado tinha 2 filhas. Ele ficava na Síria e as folhas no orfanato nos Estados Unidos. Ficou um tempo sem postar nada, de vez em quando falava algumas palavras em inglês. Depois sumia, como se estivesse em uma guerra. Derrepente ele postou umas 5 fotos no Instagram e foi aí que ele depois de alguns dias me aplicou um golpe. Bloquiei o na Internete, e depois comecei a procurá-lo com aquele nome em todas as redes sociais. Bom ele tem o nome de Anthony Joseph Demathew e era como eu o conheci. Mandava mensagens a ele e nada de resposta. Aí através de uma foto no seu perfil tinha um nome no avião onde ele estava por ali consegui achá-lo. O nome dele atual é o Grant Gardone, casado e por sinal milionário. Aí mandei mensagem pro escritório dele, mandei as fotos td e inclusive o que ele me devia. Aí lá eles disseram que não era eles e que aquele nome era falso. O que fazer nesse caso, porque as outras contas em instagran do safado continua nas redes sociais e o atual presidente só ostentando muito dinheiro. E é ele mesmo, se deu golpe em mim, continua dando golpes em outras ok

  189. Olá! Eu também estou conversando com um picareta desses. Ele disse que é médico e trabalha na Síria pela UNHCR. Disse que é viúvo e q tem um filho de 14 anos. Está usando fotos de outra pessoa.

  190. Boa noite meninas! Teve um com suposto nome Alex Roland Murani .Com as mesmas promessas de casamento,compra de uma casa.inclusive com piscina .Diz ser viúvo. Pai de uma menina.inclusive a foto da suposta filha não parece com ele.Diz ser militar. Enviou uma quantia em dólares muito grande por uma empresa de nome astonworldlogistics. A empresa entrou em contato dizendo que havia chegado a encomenda mais não no meu endereço.Porque eu deveria pagar a alfândega Brasileira.no aeroporto de Brasília. Valor de 1.500 doloares ou seja em torno de R$ 6.100.00 reais. Quem entra em contato com a gentr é um cara que se diz diplomata.E quer saber quando será depositado o valor .E dá um número de conta.no banco Itaú. Por ser dilplomata muito mal educado por sinal.Eu disse que não tinha o dinheiro. Dai começou as chantagem emocional e psicológica do suposto Alex Roland Murani. Que estava perdido com a carreira dele de 30 anos .ele ia se aposentar sem direito a nada.se a caixa dele fosse aberta ele ia me odiar pra sempre kkk. Dai eu disse a ele que iria fazer um empréstimo. E nisso sempre indagando a ele .Até que eu disse que se a caixa estivesse mesmo no Aeroporto sairia mais barato eu pagar as passagens aéreas e pegar a suposta caixa na alfândega. Foi quando disse qye a caixa não estava na alfândega e sim com o diplomata sem ele eu não conseguiria pegar a mercadoria. Eu indagava.Fez um monte de acusações. Tipo que não iria ser feliz por eu não confiar nele.e aquele mo te de conversa .pra nos atingir psicologicamente. Quando eu disse que não ia depositar nada.Que o nome dele era falso.E que estava como scamm .ele simplismente sumiu.Tambem possue o nome de Joe Roland. Kennedy Roland. Fred Roland. Portanto cuidado.quando a esmola É demais O santo desconfia. Kkkk

  191. Boa noete,já tem um mês que Eu converso com um. Americano.as palavras dele é sempre que quer casar comigo aqui no Brasil disse que quer comprar uma casa ele disse que é Dos EUA na Cidade de OAHIO é divorciado tem um filho de 10 anos e disse que a ex dele traiu ele é ele disse que tinha 10 anos que não fazia sexo com ni Guam e viu minha foto e se apaixonou,quando eu pedi a foto dele é a foto do passaporte ele tirou a foto com o passaporte fechado perto do rosto ele disse que é filho único não tem pai é morto e a mãe é bem velhinha e mora na Polônia. Pedi a ele para a fé te se falar por vídio e ele disse que não tinha condições porque ele está na África fazendo uma obra porque ele é engenheiro civil.eu disse a ele eu não sou rica e trabalho duro para pagar minha casa de aluguel mais ele disse que quer casar co.igo no Brasil porque assim ele vai e volta para os EUA trabalhar só fica me chamando de minha esposa e disse está muito apaixonado. Eu tenho 62 anos ele disse que te. 58 o nome dele é Brown PAUL que faço para descobrir algunha coisa desse homem. Me ajudem. Ele disse que vem para o Brasil só para Me conhecer e já se casar.

    1. Oi Barbara,

      Sinto te informar que é mais um dos casos de golpe, como tantas comentam aqui. Reparou como ele sempre evita qualquer possibilidade de te provar a identidade dele realmente. O nome é claramente falso como todos os listados. Só espere que ele em breve vai te pedir dinheiro.

  192. Estou conversando com um cara, supostamente chamado Larry David. Ele diz que é Inglês, divorciado, 48 anos, com um filho de 15 anos (mas nunca me disse o nome dele), e que trabalhava como empreiteiro na Turquia. Fala comigo todos os dias pelo Hangouts, conversas bem triviais, demonstrando preocupação e cuidado, até se eu já comi ou não… Bem, há 1 semana ele, do nada, disse que me ama, e que eu pareço ser honesta e uma mulher com quem ele quer ter relacionamento sério (não contei quase nada a meu respeito, onde trabalho, meu grau de instrução, cidade onde moro), que não é rico mas é um homem carinhoso e fiel, e que passou por uma experiência negativa no passado e não quer sofrer de novo. Fiz a egípcia, e não respondi nada a esse respeito, mas há 2 dias ele me disse que havia algo sério que ele queria discutir comigo, mas como eu estava trabalhando não iria me incomodar. Desconfiei, e conversei com um amigo, que também desconfiou. Ok. Hoje ele provocou o assunto: disse que ganhou na justiça turca um montante de 3,5 milhões de liras turcas por uma causa trabalhista, e não consegue transferir pra Inglaterra. Quer que eu receba “as bagagens” dele – na verdade malas de dinheiro -, me oferecendo 30% do valor (além de, claro, uma casa onde possamos viver juntos); quando falei que queria conversar com minha família a respeito, ele disse que não era necessário incomodá-los com esse problema, que era só “um pequeno favor” e eles saberiam quando tudo tivesse terminado. Enquanto ele ia me dizendo isso, eu ia pesquisando no Google sobre situações semelhantes, e encontrei essa matéria, que desmantelou qualquer dúvida eventual que eu pudesse ter de que se trata de um golpe. Então deixo aqui meu depoimento, para que nós, mulheres, não caiamos nesses truques. Fiquemos sempre de olho.

  193. Meus Parabéns querida, estava procurando informações sobre um aplicativo e achei sua matéria. Quem me deras conhecer ao menos um país kk, além do Brasil. Então, nós mulheres somos muito vulneráveis quando se trata de solidão kk. Já conheci vários app que são exatamente como descreveu. Como fui casada com uma pessoa que desconfiava até da alma dele kkk, acabei ficando assim também. Mesmo com a fragilidade que a maioria de nós temos, fico impressionada como algumas de nós, nos deixamos envolver em certos tipos de citações em que em menos de 24 horas, acreditam que uma pessoa que mal conhecemos ja faz juras de amor eterno. Eu particularmente, ja ate bloqueio. E o interessante, é que em 99%, falam a mesma história. Que é viúvo, que perdeu a esposa em um acidente de carro , que ficou com um filho pequeno, que trabalha em empresas petrolíferas, ou são militares condecorados. Kkkk acho que seria importante algum órgão federal, fazer uma investigação e tentar punir estes “homens”. Estou conversando com um agora, kk que “vai” ate me enviar o dinheiro de comprar uma casa e os anéis de noivado kkkkk. Lógico que não acredito em nada disso kk. Quero ver ate onde vai dar, volto aqui e digo a vcs em breve kk. Bjos , e aproveite cada minuto nessas viajens abençoadas por Deus Luiza.

    1. Então, como prometido, os dias de glória do príncipe encantado que queria casar comigo, ele virou sapo kkk. Como sempre acontece, ele me pediu dinheiro. Ai desci do salto, coisa que estava esperando a tempo kk. Seria uma benção que essa matéria chegasse ao máximo de mulheres .

      1. Comigo aconteceu o mesmo, o príncipe encantado virou sapo, quase 2 meses de conversas, muito amor, até que inventou uma estória de dificuldade no trabalho (engenheiro de petróleo – nem a profissão eles mudam) e me pediu dinheiro, desconfiei e pesquisando na internet encontrei este site, fiz o bloqueio no Instagram e hangouts e consegui localizar o verdadeiro dono da imagem que ele usava como se fosse ele.

        1. Como faço pra bloquear o Instagram e o hangouts, estou conversando co. Um cara chamado kelvin Dan, e tudo que peço a ele.se.rexusa a fazer ,disse que vem ao Brasil pra me.conhecer ,mas.acho que é golpe

          1. Sandra para você bloquear no hangouts: clica no nome da pessoa como fosse conversar, quando abrir a tela clica nos 3 pontinhos que aparecem no canto superior direito, clica em pessoas, clica novamente em cima dos 3 pontinhos do lado do nome dele, vai aparecer a opção bloquear, é só clicar em cima. No Instagram: entra no perfil da pessoa, clica nos 3 pontinhos no canto superior direito, vai aparecer a opção bloquear é só clicar em cima. Ok?

  194. Meninas dificilmente vamos cair em um golpe desses….1° Na maioria das vezes somos mulheres que com certeza já tivemos relacionamento s antes e sabemos que ninguém se apaixona por você sem ao menos saber seu sobrenome completo e muito mais alem disso sem saber nossa origem, ninguém de caráter vai te enviar um pacote contendo dinheiro existe outra forma de enviar dinheiro em segurança, eles dizem dinheiro para alugar nosso AP….iPhone, joias entre outros bens….essa mafia esta até dentro dos cursinhos de english on line…quando acontece comigo falo logo para eles….Sou brasileira e ainda sou carioca, aqui no Brasil VC não vai arrumar nada, aí aquela paixão linda e maravilhosa que ele sentia por mim termina como começou derrepente…. Sou uma mulher acima dos 40 sou solteira carente, porém já passei por esse golpe de modo mais sutil…dois anos de relacionamento, três meses morando junto….depois 24 dias, porque o amor próprio falou mais alto…quer casar para viver no Brasik, mas cadê o sentimento e respeito que deveria ter por você…. Cuidado meninas, ainda assim todo cuidado é pouco…😘

  195. A quem devo recorrer pois estou enfrentando um golpista chamado Leon Maskmillan Tobhias que disse ter me enviado um pacote com coisas de valor e passei endereco de trabalho ja entraram contato mas nao atendi e bloqueei mas na vdd estou preocupada com filhos meus e se isso nao poderia trazer problemas pra nos. Inclusive acho que sao uma quadrilha de 5 integrantes. Sao pessaoas que se interessaram em um perfil que eu havia criado num site de namoro. E depois mandaram msg e trocamos watsap mas que faz parte do cabeca é esse Leon. Mas nao descarto a possibilidade dos demais tbm. O que devemos fazer???

    1. Brasileira, você recebeu alguma ameaça, ou coisa parecida? Se não se sente segura, talvez seja o caso de pedir orientação em uma delegacia especializada, não?

  196. Cuidado com o perfil no instagram williamssam25, é golpe, ele também usa o hangouts com o nome Williams Wilson Robert para falar com suas vítimas, ele usa a foto de outra pessoa, diz ser engenheiro de petróleo, viúvo com um filho adolescente, trabalhando em um navio na Suécia.

  197. Sabe que eu estou pensando aqui que as pessoas postam comentários, pedem ajuda e depois não respondem as respostas ou ajudas das pessoas, então porque postam???

    1. Olá. Acho interessante mesmo, postar, pedir ajuda, ser ajudado e não responder depois. Já orientei uma ou outra pessoa aqui, mais fiquei sem resposta depois. Agora eu só entro e leio os post .

  198. Cris Melo e Regina, vcs ainda estão falando com Norton Ernest? Gostaria de compartilhar com vcs o que ele está me propondo, se vcs tiverem interesse. Obrigada

  199. olá meninas, parece que o golpista que se passava por um ator desistiu, porque desde de ontem que falando com ele eu disse que estava conversando com uma amiga e ela me alertou sobre homens americanos se passando por outras pessoas para dar golpes, que ele não falou mais comigo. com certeza foi melhor assim. Pessoas que se aproximam só pra prejudicar é melhor bem longe.

  200. Boa tarde.!Estou conversando com um cidadão americano.Alex Roland Muroni. Diz que está em missão no Afeganistão. Ele me disse que enviou uma caixa com uns documentos. Me passou o número para rastrear. Por fim chegou e esta no Aeroporto Internacional de Brasília. Entrou em contato comigo um Diplomata dizendo que tem que pagar uma taxa de liberação. Estou perdida não sei o que fazer.

  201. Sônia Maria Napoli, Regina e Cris Melo, vcs ainda estão falando com Norton Ernest? Precisamos nos unir contra ele. Me disse que vai me mandar um dinheiro pq confia em mim e que vai casar comigo. Gostaria que me respondessem. Obrigada

  202. olá, boa noite
    estou vivendo isso no momento, uma pessoa se passando pelo ator RDJ, me mandou uma mensagem pelo instagram, e começamos a conversar, com pouco tempo de conversa ele perguntou se eu tinha hangouts a principio nem sabia o que era isso, então pesquisei e resolvi aceitar conversar com ele por lá, com pouco tempo de conversa ele já foi falando que estava começando a gostar de mim, e pouco tempo depois já foi se declarando que me amava e que iria se casar comigo e que nós seriamos muito felizes, é logico que não tinha como ser ele, um ator famoso desse jeito falando comigo assim, até parece, mesmo desconfiando continuamos conversando como se eu acreditasse que era ele mesmo, até que ele disse que iria comprar uma casa em istambul e que queria que eu fosse morar lá com ele, como eu disse que não faria isso sem ter certeza que era ele mesmo, ele mudou de estrategia, primeiro falou que viria no Brasil pra gente se conhecer, aí depois já veio falar que estava pensando em comprar uma casa aqui, me pediu para olhar umas casas pra ele e que mandaria o dinheiro para eu estar fechando o negocio, fiquei um pouco desconfiada como uma pessoa que nem conhece a outra direito ia mandar tanto dinheiro assim, questionei ele por isso mas ele veio dizer que essa é a maior prova de amor que ele poderia me dar, pediu meu nome, email, endereço e telefone, para mandar para a transportadora enviar uma caixa para mim, com os dolares, até recebi esse tal email para confirmar as informaçoes, porém logo depois veio outro email dizendo que eu tinha que pagar o frete dessa caixa e me deram tres opçoes de envio, mas é claro que não depositei nada e nem vou, sei que isso é golpe, quando perguntei a ele pq ele não pagou o frete ele deu uma desculpa dizendo que não podia se comprometer, pois era muito arriscado que a midia vinhesse a descobrir e isso atrapalharia sua carreira, nós ainda estamos conversando e ele continua insistindo para eu arranjar o dinheiro do frete pois ele tem receio que a midia venha a descobrir tudo. mas é claro que não vou cair nessa, ele também nunca aceitou fazer uma videochamada diz que seu empresario não aconselha e não dá permissão para isso. até parece que seria mesmo ele.

  203. Estou conversando com um homem que diz ser soldado americano, em missão no Afeganistão chamado Timothy J. Kadavy. Alguém já manteve algum contato com essa pessoa? Já pesquisei na né e essa pessoa realmente existe. O meu medo é de alguém está usando as informações dele. Mesmo eu já ter falado por vídeo chamada tenho medo.

    1. Estou na mesma situação conversando com um soldado do afegalistão Mark Hendry, ele me pediu para solicitar uma licença de ferias e recebi um e-mail com valores a serem pagos para conceder a licença, existi isso?

  204. Bem, o que acontece é o seguinte, as fotos que são circuladas é de um médico de Istambul, famoso la no país dele chamado Dr. Kerem Bikmaz, ele realmente existe, porém são os scammers que usam a foto dele para tantos perfis falsos de redes sociais. Esses scammers são da Nigéria.
    Tem videos do médico no YouTube.

  205. Passei por situacao identica aos casos relatados.Tem um que se passa por médico e por sinal é muito atraente, de Nova York e está a trabalho no Paquistão. Pesquisei o que pude sobre ele e encontrei diversas páginas de face e insta.
    Tem uma página de denúncia que está estampada a foto dele, vale a pena conferir. Independente de for Brasil ou no exterior, puxa a (capivara= ficha criminal) do cara, para evitar constrangimentos.
    Boa sorte a vcs.

    https://romancescam.com/forum/viewtopic.php?t=118952

    https://m.facebook.com/profile.php?id=100025712822654

    https://m.facebook.com/profile.phpid=100028187041192&ref=content_filter

  206. Passei por situacao identica aos casos relatados.Tem um que se passa por médico e por sinal é muito atraente, de Nova York e está a trabalho no Paquistão. Pesquisei o que pude sobre ele e encontrei diversas páginas de face e insta.
    Tem uma página de denúncia que está estampada a foto dele, vale a pena conferir. Independente de for Brasil ou no exterior, puxa a (capivara= ficha criminal) do cara, para evitar constrangimentos.
    Boa sorte a vcs.

    https://romancescam.com/forum/viewtopic.php?t=118952

    https://m.facebook.com/profile.php?id=100025712822654

    https://m.facebook.com/profile.phpid=100028187041192&ref=content_filter

  207. Estou vivendo isso.
    Conheci um estrangeiro pelo Instagram,começamos a conversar,no começo me parecia real mais depois comecei a desconfiar,ele n tem muitas fotos no Instagram dele,n tem fotos com família ou amigos,pesquisei no Google o nome dele Lewis Graham e não achei nada pesquisei por foto e tbm n achei nada.
    Ele mora na Califórnia e tem uma filha de 1 ano,disse que queria se casar comigo e que me ama e n qier me perder,mais agora ele está me pedindo dinheiro para para algo,disse que quer casar comigo antea de vir me buscar no Brasil,disse a ele que n tenho dinheiro. Mais queria saber se ele é real ou não e quem é a pessoa das fotos que ele manda. Apesar de já ter feito uma video chamada com ele.

  208. Boa tarde, tem um caso idêntico comigo, um médico viúvo com um filho e prestando serviços no Paquistão!Nem perco tempo ouvindo o blablabla deles, pois sei que é golpe. Interessante é que todos são viúvos! Independente se é no exterior ou no Brasil meninas, vcs são OBRIGADAS a pesquisar a vida do dito cujo. Printam tudo que servir como provas. Mas quando a esmola é demais o santo desconfia, pois bem, como sou uma advogada criminal e formada em segurança pública, o mínimo que devo fazer é puxar a (capivara= ficha criminal) do estelionatário, então pra adiantar pesquisei as fotos do bonitão nas redes sociais, ele tem diversos perfis.
    Vou mandar o link de uma página de denúncias e está a foto dele diversas vezes denunciada.

    https://www.romancescam.com/forum/viewtopic.php?t=118952 <<<<<< ESSE LINK AÍ.

    Peço por gentileza a administradora da página que divulgue em seu site essas páginas com fotos, pois as imagens valem mais que mil palavras.
    Um grande abraço a vcs e todo cuidado é pouco, Brasil tem muito vagabundo tb, fiquem expertas.

  209. Cris Melo acho que falamos da mesma pessoa que comanda um batalhão americano na Siria. Um belo homem mas hoje a realidade veio à tona. Gostaria de saber mais de sua história….

  210. Quem começou a conversar com Mark Clooney? Ele solicitou amizade pelo Instagram, a história é a mesma, inclusive utilizando “filho”. Cuidado …. é falso.

  211. Alguém conhece Norton Ernest? Comecei a falar com ele agora não encontrei fotos no Google, várias dele e dos filhos. Luzia Antunes preciso da sua ajuda.

    1. Sim, eu falo com ele há 2 meses, Norton Ernest, é um sacana, ele tem que enviar 7 milhões para uma pessoa estrangeiro, é golpe!!! E ele já me chingou pq eu chamei ele de scammers!! É golpe!! Delete!!

    1. Oi Lilia,

      Clica nesse link do Google: https://www.google.de/imghp?hl=pt-PT&tab=wi
      Na aba, ao invés de digitar, clique nesse ícone da câmera.

      Vai aparecer a mensagem: Pesquisar por imagem – Pesquise no Google com imagens em vez de texto. Experimente arrastar uma imagem para aqui.

      Aí você clica em “carregar uma imagem” e escolhe no seu computador a foto do cara.

  212. Eu não sabiada existência desses golpes … Mas também conheci um tal soldado americano por nome Robinson Brave. Ele me adicionou no facebook e logo após começou a conversar comigo, mas desde o início achei estranho a conversa dele, falava que queria casar com uma mulher brasileira e em apenas uma conversa já dizia que me amava etc. Escrevia textos grandes pra mim. Eu sempre desconfiei que havia algo errado… Até que ele me disse que queria me mandar uma caixa com muitos dólares , pediu meu nome completo , Telefone e endereço. Mas eu não dei , eu disse que onde moro olor existe serviço de entrega… Desde aí ele não me mandou mais nenhuma mensagem…fiquei com medo e fui pesquisar algo a respeito… E aqui encontrei a resposta. Ele me mandou várias fotos dele sozinho e também numa suposta guerra com pessoas feridas no Afeganistão.

  213. Tem uma pessoa falando comigo dizendo q é médico e de londres. É já faz uns dos agora ele que que eu vá no banco e uma mulher me liga dizendo q p liberar uns pacotes q ele vai mandar p mim tenho q pagar 800 p empresa liberar… Est achando estranho e o rapaz me fala q se eu o m que eu siga tds os passos da empresa.

  214. Eu a pouco tempo tbm passei por isso uma pessoa chamada John mille me adicionou pelo face e disse que estava procurando uma amiga e me achou parecida com ela. Bem foi a dica pra poder iniciar uma conversa. Logo começou a dizer que era viúvo e que era de Nova York mas estav a a serviço da ONU no Paquistão. Aí veio ja com uma conversa que gostaria de ter uma amizade e quem sabe algo mais. Graças a Deus desconfiei e fui pesquisar então descobri sobre esse golpe. Temos que ficar atentas sobre isso.

  215. Olá, também conheci um soldada americano que está numa missão na Síria, bom como eu sempre sou desconfiada das coisas fiquei falando com ele normalmente ele me enviou várias fotos ate dele junto com seus filhos ele me mandou, cliquei na foto com para pesquisar se a mesma tava circulando na internet e não está, ele me disse que tem um dinheiro preso e precisa enviar pois a missão vai acabar esse mês e ele só pode enviar para alguém em que ele confia eu dei um endereço e outro nome, mas coloquei o meu e-mail, e fui bem clara, e disse para ele se ele viesse pensando que eu iria pagar taxas para esse dinheiro entrar no Brasil ele estava enganado ele me disse que iria arcar com todas as despesas bora ver no que vai da vou me fazer de besta pra ver onde isso vai.

  216. Boa noite eu também tou a passar por mesma situação,eu conheci um cara no Facebook de nome Carter Herdon ele é militar americano e ele me disse que está numa missão na Síria.Então nos comessamos a conversar e falamos assuntos das nossas vidas passadas,depois passou alguns dias ele começou a me chamar de meu anjo,de meu amor e diz me que eu sou o mundo dele,continuamos a conversar e eu caí na conversa dele eu aceitei em ter um compromisso com ele mesmo a distância,continuarmos a conversar ele me diz para eu dar o meu Gmail e hangouts para podermos conversar por lá porque eles são proibidos de entrar no Facebook,desde lá eu deixei de falar com ele no Facebook e passei a falar com ele no hangouts e Gmail,passando duas semanas ele me pediu o meu adereço e o meu nome com oriigencia para que ele me mandar uma caixa com o amigo dele que ia para Turquia e ele deu mil reais para que o amigo mandasse a caixa para mim,então até lá passou 2 dias a empresa com o nome de Hob Cargo Logistic Limited me mandou uma mensagem a dizer que o dinheiro não era suficiente para o envio da caixa e eles pediram 1300 dólares para que eu finalizar o pagamento que estava a faltar,depois mandei uma mensagem para o tal de Carter Herdon e me respondeu para eu ajudar ele porque ele não tem como pagar aí na guerra,e eu disse que eu não tenho mas ele começou a insistir comigo para eu a ajudar porque ele tem coisas do trabalho,troféu e documentos dentro da caixa e eu a dizer que eu não tenho e ele a me insistir com sms com bonecos de choro,eu disse que eu não tenho para ele pedir ajuda nos pais mas ele me disse para eu não mandar ele a falar com os mortos,e eu disse peço imensa desculpa porque eu não sabia,e depois ele disse porque se tinha os pais vivos ele não vinha me pedir essa ajuda,só que depois ele vem me mandar as fotos dele e do pai quando ele era pequeno, e mandou também dele e da mãe quando ele ta grande como está agora,eu senti pena dele e eu ajudei e ele ficou contente por ter ajudado,mas só que depois a pouco tempo aqui a empresa de nome de Hob Cargo Logistic Limited me mandaram mensagem a dizer que o dono da caica mandar o domento com o nome de inc e uma etiqueta de liberação DHS, se não teem esses documento então tem que depositar mas 3 mil e oitocentos dólares para que o pacote chega a mim,quando eu mandei essas mensagem para ele e ta me confrontar para eu ajudar e fazer maneira para eu enviar esse dinheiro eu ja disse a ele que eu não tenho como de ajudar ele,agora ele ja se zangou e quase não quer falar comigo mas,eu dessa vez eu não vou ajudar, ele é que tem que pagar essas quantias agora ta me dizer para eu dar tempo dele pensar como é que vai fazer para ter a caixa comigo.essas são a minha história que eu estou a passar neste momento,eu espere que vocês me dão aluguma opinião.

  217. Olá gostaria de saber porque entre os golpes agora estão pedindo para comprar cartões do ITunes,qual é vantagem que os scammers estão tirando nisso?
    Obrigada 🙏

  218. Lendo esse artigo, quero deixar meu depoimento para que outras mulheres não caiam no golpe que eu, infelizmente, cai. Conheci um cara chamado “Jack” pelo site Okcupid. Muito usado nos EUA. Começamos a conversar. Na realidade ele que falou comigo. Não dei muita importância, mas ele insistiu e acabei aceitando conversar. Passei meu Whatsapp e falamos por video. Ai ele me disse seu nome real: Don (Donald Carl Iasimone) me disse que não colocava seu nome real nessas páginas. Ele realmente era agradável. Ainda é. Encanta a [email protected] por onde passa. Vim aos EUA conhece-lo em fevereiro. Semana Santa voltei. Meu aniversario ele foi passar comigo no outro país no qual eu morava. A coisa tava tão séria que larguei tudo para estar com ele. Chegando aqui dia 31/7/18 percebi que ele não era nem de longe o que tinha pintado. Primeira cena de agressão verbal a uma senhora no walmart. Fiquei atônita. Depois isso era frequente. Segundo sinal: sem sexo. Para ter algo com ele precisei praticamente implorar. Ele não me tocava e mudava de assunto quando eu falava alguma coisa. Várias cenas de agressão verbal a outras pessoas e a mim também. Fui morar com ele porque já pensei: que m… que eu fiz meu Deus? Me mudei para a casa dele com 3 filhos completamente porcos, preguiçosos e antipaticos. A filha era até minha “amiga”. Resumido na última quinta feira por uma briga como tema o filho mais velho e por estar cheia de tanta coisa ruim soltei um Foda-se para ele e foi o que ele usou para me dizer: escolhe voltar para onde você estava ou para a casa de sua amiga? Eu estava caminhando quando ele me alcançou no carro do trabalho. Quando ele me disse isso meu mindo caiu e tentei abrir a porta para conversarmos. Ele acelerou e fiquei pendurada na janela e ele me arrastando. Isso em pleno EUA. Eu assustadíssima voltei a casa e recolhi tudo que era meu e voltei para a casa de uma amiga. Conclusão: hoje estou sem nada e morando de favor e correndo o risco de perder meu visto. Assim que pensem bem antes de fazer qualquer loucura. Eu fiz e estou pagando um preço bem alto agora.

  219. Olá bom dia… estou passando pela mesma situação de muitas. Conheci um soldado americano pelo site de relacionamento skout a 5 dias. Hoje só nos falamos pelo app hangouts. Ele me mandou algumas fotos é um princepe rsrsrs só que desconfiei de cara por causa das juras de amor. Até o momento ele não me pediu dinheiro algum. Estou dando corda para ver até onde ele vai chegar rsrsrs não sou tão tola assim como ele acha. Pedi várias vezes para para fazer chamada de vídeo para ter certeza que é ele realmente. Ele me disse que sim mas naquele momento não poderia fazer mas que faria sim para me ver. Eu fiquei esperando ele não fez. Ai eu disse a ele que não acredito nele e que ele não é quem diz ser .rsrsrs ele ficou com dúvidas e possou um tempo sem me responder. Até que hoje ele fez uma chamada de vídeo e eu atendi e não apareceu a imagem dele só a minha para ele. Até ai tudo bem vamos em frente rsrsrs ai pedi a ele que fizesse um vídeo dele e me envieasse, e ele fez e para minha surpresa era exatamente quem estava nas fotos. Mas mesmo assim desconfio muito dele e preciso ter mais informações dele. Ele diz se chamar Brown Lichen e tem um Facebook quê faz a pouco tempo. Mora no Us no texas é e militar e esta na Alemanha a trabalhar. Ja tentei achar mais informações dele mas não consigo. Caso alguém possa me ajudar eu agradeço. Mas não caio na lábia dele. Só quero saber se ele é mesmo um patife ou é um homem honesto mesmo que eu acho pouco provável que seja. Aguardo alguma ajuda. Muito obrigado

  220. Gente eu também conheci um por um aplicativo, lindo cheio de amor kkkkkk em poucos dias me fazia juras de amor e que vinha pro Brasil pra casar comigo… Todos os dias mensagem românticas kkkkkk e eu dando corda mas sabia que tinha algo errado, era muito romance kkkkkk era viúvo sem filhos e sozinho. Uma coisa me chamava atenção nunca fazia vídeo chamada pois falava que a câmera estava quebrada! Resumo da ópera ele inventou uma viagem para lançar um projeto e no final ia precisar de 2 mil dólares, queria que eu ajudasse ou melhor emprestasse, eu me neguei obviamente, ele foi baixando o valor até chegar a ponto de perguntar com quanto eu podia ajudar! Absurdo….eu falei que realmente não ia ajudar em nada e desejava lhe sorte! Ele ficou revoltado me chamou de egoísta e falou que não ia mais casar comigo pois não ia ficar com uma pessoa que não era capaz de ajudar ele na necessidade kkkkkk nossaa eu não me surpreendi pq no fundo sabia que tinha algo errado, mas fiquei pasma com a capacidade do ser humano em pensar e se julgar esperto.

  221. Olá,estou passando pelo mesmo problema,um soldado que diz que está na Síria c seu comando,nos relacionamos pelo msg no Facebook,hj ele pediu que eu compre cartão militar de chamadas,tenho fotos da pessoa,e ele tem fotos minhas e uma da minha filha,estou pensando em excluir ele,ou será que ele vai usar as conversas e fotos pra tentar me prejudicar,ou não corro esse risco obrigada.

  222. Estou passando por uma situação dessas e não estou conseguindo saber a verdade sera6 que você pode me ajudar?Aprendi amar essa pessoa que estou me correspondendo só que ele está pedindo que eu deposite uma quantia de 2.000 dois mil reais para ele vir para o Brasil,porém procurei pelo nome dele na net e tem umas coisas que são verdadeiras mas tem outras que não tem nada com oque ele diz.
    Será que vocês podem me ajudar?

    1. Oi Maria,

      Pelo amor de deus, não deposite esse dinheiro. Entendo que você construiu amor por essa pessoa, mas sinto de dizer que você está sim sofrendo um golpe. Nome é a coisa mais fácil de mentir na internet. Fotos ele pode pegar falsas num banco de imagens. Se ele te ama tanto quanto diz, trabalharia por conta própria e daria um jeito de conseguir dinheiro para te ver!

  223. Olá Lucia Cardoso,
    O golpista mandou uma foto pelo messenger, pelo notebook, clicando no lado direito do botão touch sobre a foto, aparecerá várias opções, entre elas “search google for image” que direcionará diretamente ao verdadeiro dono daquela imagem. No meu caso, apareceu o perfil dessa pessoa no Facebook. Espero ter ajudado. Caso não consiga e queira, pode me enviar a foto que ajudo você a localizar. Segue meu e-mail: [email protected]

  224. Oi Lucia, boa noite!

    O farsante me mandou uma foto pelo messeger, então cliquei na foto com o lado direito do touch do notebook e aparece várias opções, entre elas “search google for image” aí já direciona para o verdadeiro dono da imagem. No meu caso , encontre o perfil verdadeiro no próprio Facebook.
    Espero ter ajudado. Caso não consiga e quiser, pode me mandar a foto que tento localizar para você. e-mail: [email protected].
    Boa sorte!

  225. Alguém já conversou com um tal de Benson Kelly, ele me add no Facebook, disse que é viúvo e tem uma filha….perguntou se eu gostava de iPhone, jóias e perfumes, já vi esse sujeito pela web Cam, mas vai saber..ele é da Inglaterra

    1. Oi Marly, tudo bem? Como vc descobriu o verdadeiro dono das fotos? Queria descobrir as fotos do verdadeiro dono que um tal de Hermann Herbert está usando pra falar comigo.

  226. Como tantos comentários aqui, recebi algumas solicitações de amizade no FB e lá ficou sem ser aceito, por um bom tempo.A maioria exclui, mas restou uma. A foto era de um home de meia idade, bem bonito por sinal Já ia recusar, mas a curiosidade falou mais alto., claro. Parecia quepessoa do outro lado estava esperando esse momento, respondeu de imediat.o. E aí começaram as conversas todas como já descritas aqui. Evidentemente que não dá para acreditar. Ninguém se diz apaixonado do nada. Fui levando a conversa diária para ver onde chegava. Era rídiculo aquilo, mas levei adiante. Até o momento em que disse que queria se casar e vir ao BRasil. Aí respondi que não tinha a inteção de me casar novamente, resposta essa que aparentemente não esperava. Veio ima lista de convenciment Na vainda erdade já havia visto algumas reportagens dobre o assunto, mas ainda não tinha conhecimento da guangue nigeriaiana. E me surpreendi com o número de relatos iguais, envolvendo mulheres brasileiras. Bom, continuando ele fez chamad de vídeo, mas não atendi, mandou fotos nada convicentes. Fui pesquisar e achei o dono da real identidae no FB, acredito ser croata ou sérvio, não consegui identificar, mas parece ser candidato a algum cargo político daquele país. Deixei um msg dizendo que estava usando a imagem dele para fins ilicitos, mas algumas pessoas já o tinham avisado, até perguntavam porque não tinha tomado uma atitude com relação a isso. Continuando, continuo conversando com o golpisto e dando corda, ainda não pedu dinheiro. Disse que queria me dar presentes, mas disse que além de não recebo presentes de estranhos e que não estou precisando de nada. Aí percebo que a pessoa fica meio desconcertada, tentando outro caminho. Me divirto. S´estou esperando a hora dde dar o golpe final para mostrar que é o idiota da históra. Mas tem uma coisa nissso tudo que me intriga, como pessoas que escrevem tão bem, se expressam corretamente (mesmo a ajuda de um tradutor) podem ser tão ingênuas a ponto de contar a mesma coisa, achando que nos dias de hoje não haverá troca de informações, via internet. E pudesse, me dedicaria a desmarcarar esses farsantes.

    1. Você é das minhas, estou conversando com um lindo chamado Smith Michael Chandler, eu sou vítima de receber solicitacoes desse tipo, por tanto já estou vacinada. Assim como vc estou dando corda ainda faço mais, mando algumas mensagens antigas que recebia dos outros golpistas kkk ele disse no último zap que já acabou á missão dele e que estará viajando para o Brasil pra casar comigo. Gente me divirto otário são eles que passa que engana.

  227. É triste ver mulheres machucadas por se envolverem nesses relacionamentos, não chamo-as de burras, são mulheres carentes e que muitas vezes a solidão e as redes sociais ainda são suas opções. Sei de muitos casos de amigas minhas que caíram no golpe e ficaram arrasadas (financeiramente e emocionalmente), sem chão e sem confiança no futuro amoroso. Não são só os estrangeiros que aplicam golpes, aqui no Brasil também tem e muitos, não vamos rotular todos homens estrangeiros como golpistas tem aqueles em que dá certo, o meu deu certo e é estrangeiro. O que se deve fazer é ter o devido cuidado. Muitas vezes a mulher deixa se levar pela carência, pelas palavras bonitas, coisas que deixam se sentir como única. Eles sabem como envolver a mulher, são muito esperto. Eu me comovo com o sofrimento das mulheres que sofreram golpes desses homens e vieram aqui e postaram suas decepções, se não fossem por essas mulheres e seus depoimentos não saberíamos desses golpes. Só desejo força e superação para quem passou por isso acredito que não deve ser fácil seguir em frente.

    1. Olá,estou passando pelo mesmo problema,um soldado que diz que está na Síria c seu comando,nos relacionamos pelo msg no Facebook,hj ele pediu que eu compre cartão militar de chamadas,tenho fotos da pessoa,e ele tem fotos minhas e uma da minha filha,estou pensando em excluir ele,ou será que ele vai usar as conversas e fotos pra tentar me prejudicar,ou não corro esse risco obrigada.

  228. Boa noite!
    Parece que sou o unico homem aqui neh, pois bem!
    Estou conversando com uma Canadense, o papo tava gostoso, um bom papo até o momento que ela me pediu dinheiro, dizendo que será despejada do apto onde mora.
    Ela conta uma historia que os pais estão mortos e mora com a avó.
    É a segunda esse mes e sempre a mesma história, os pais morreram, eu nao sei como elas consegue meu contato
    Elas não tem facebook, nem whatsapp, são muito bonitas, é de encantar os olhos de qualquer pessoa
    Uma delas dizemos video chamada

  229. Boa noite!
    Parece que sou o unico homem aqui neh, pois bem!
    Estou conversando com uma Canadense, o papo tava gostoso, um bom papo até o momento que ela me pediu dinheiro, dizendo que será despejada do apto onde mora.
    Ela conta uma historia que os pais estão mortos e mora com a avó.
    É a segunda esse mes e sempre a mesma história, os pais morreram, eu nao sei como elas consegue meu contato

  230. Cai em um golpe de um americano, nos conhecemos em um site de relacionamento me enviou fotos dele me tratava como uma deusa disse que trabalha northen offeshore ltda e estava me enviando algumas jóias e objetos, estava indo fazer um trabalho na Venezuela chegou a postar a foto da caixa que eu receberia.logo recebi um telefonema me pedindo 9500 reais para a caixa ser liberada na alfândega pois disseram que continha dinheiro não declarado fiquei em choque. Mas o Clinton Daniel esse é o nome dele insistiu tanto para que eu conseconseguisse o dinheiro depois pagaria com o tal dinheiro da caixa então fiz um empréstimo de 6000mil reais e depósitei em uma conta que um cara me envio disse que com dois dias eu estaria recebendo a tal encomenda depois de alguns dias o senhor Clinton me pediu para que conseguisse mais 2000 mil reais e depositar novamente para a caixa ser liberada e todos os dias mantenhamos contato pelo zap ele parecia o homem perfeito me fazia parecer uma rainha até que me pediu os dados da minha conta bancária que um amigo dele da Alemanha ia depositar dinheiro na minha conta para que eu pagasse os empréstimos mas para esse dinheiro entrar na minha conta eu tinha que pagar 2600reais como disse que nao tinha mais de onde tirar dinheiro o amor acabou moro de aluguel sacrifique o meu padrão de vida meu e do meu filho pois vivemos das migalhas que sobram do meu salário que é de 1900reais tirando os 500reais que vou pagar durante 5anos até quitar o empréstimo estou arrasada já pensei em fazer besteira mas penso no meu filho que só tem a mim.
    Esse Clinton Daniel se é que o nome dele é esse um dia vai pagar

    1. Oi,

      Sinto muito que você tenha passado por isso. Infelizmente, Clinton Daniel é um nome falso, tanto quanto as promessas que ele te fez e as palavras bonitas que ele te disse. Respire fundo e siga sua vida. Procure um advogado e tente renegociar essa dívida para pagar prestações menores.

    2. Isso aconteceu comigo
      ele me conheceu pelo Facebook disse que era viúvo e tinha filha me fez juras de amor e que a esposa morreu de câncer de mama. Que trabalhava para o governo e que ia fazer uma viagem para África no qual não podia levar a bagagem e me pediu o endereço , e-mail e meu nome completo .Me mostrou várias fotos dele com a filha e alguns familiares.Fiquei desconfiada. Disse para ele que não me sentia segura em pegar as malas dele e que ele mandasse pela TAM que eu pegava no aeroporto ,ele ficou bastante ofendido e disse que não podia ter um relacionamento com um pessoa na qual não confia nele.
      Isso levou o fim do meu namoro .

  231. Alguém aqui já conversou com Jeffrey Hart que se diz nascido em Barbados com país inglês, atualmente residindo em Manchester, engenheiro de petróleo e gás, viúvo com uma filha de 8 anos, a mulher morreu a quatro anos de câncer no sangue.

    1. O momento do meu é Mike Anderson viúvo pai de uma garota de 14anos mora em Dublin . Trabalhar para o governo e a mulher morreu de câncer de mama é filho único mora só e a filha mora da Escócia com a tia.

  232. Por isso vivem atrás de nós, porque acham que somos um bando de carentes e vagabundas fáceis, até quando? Mulherada tomem vergonha na cara e vão buscar Deus e se querem casar busquem dentro de uma igreja e não na putaria da internet, pensem bem, é religião e culturas diferentes, hellouuuu, ficam procurando sarna de longe para se coçar? Não basta o que já temos aqui?

    1. Você é tão louco quando esses golpistas o que você acha que tem dentro da igreja Santos é?
      Pois vou lhe falar tem marido que trai a mulher .estrupadores,gays enrustido e até os que batem em mulheres . Igreja não dá garantia de nada não prova disso é você

  233. Boa noite!

    Nesse exato momento estou falando com um homen que conheci no site de relacionamento, a história é sempre a mesma dos outros comentários. Ele diz que se cha chama James Hawkins, mandou várias fotos de um homem lindo , mas e não tem como não se interessar, mas comecei a ficar desconfiada , agora ele diz que enviou uns presentes e toda vez que eu falo se tem alguma taxa pra pagar ele desconversa.
    Acabei de mandar uma mensagem dizendo que não vou retirar os presentes porque não tenho dinheiro pra pagar, e em seguida ele respondeu que eu preciso dar um jeito de retirar pois ele não pode perder tudo e que tem uma grande quantia em dinheiro.
    Graças a Deus que eu desconfiei e fui buscar relatos no Google.

    1. Então a tal da encomenda chegou em São Paulo, $5100,00 para retirar, gente nós não somos obrigadas receber que volte a mercadoria. Eu já bloquiei com denúncia no zap e vou mudar meu e-mail

  234. Eu estou vivendo um problema, conheci um homem dito escocês pela internet agora diz que me mandou um presente e um bocado de dinheiro junto pois pretende vir me conhecer. Estou pensando em não receber e deixar o correio devolver. Tá muito estranho.

  235. Rodrigues está mandando mensagens muito bonitas, vocês podem me ajudar.
    Segundo ele está em missão na Síria, diz ser americano e soldado. Diz ser filho único e como está em missão não tem como ajudar o pai que está muito doente, pediu então dinheiro emprestado para cirurgia de transplante de seu pai. Já sei que é golpe e quero ver até aonde ele vai com essa história.
    Seu telefone +1 631 573 5114
    Podem pesquisar para mi se ele é real?
    Obrigada.aguardo.

  236. Henry era mesmo um golpe depois de dias insistindo ele admitiu e quer 5,000 para falar quem é o dono real das fotos, triste pq sinto falta do nosso contato diário.

  237. Alguém aí caiu no golpe do Philip Breedlov? Ele esta aqui pedindo meu endereço, dizendo que vai se aposentar ,mas precisa de um endereço do Brasil para mandar uma documentação, que ele vem pessoalmente pegar em minha residência kkkkkkkkk diz ele que ia me pagar 50 mil,para fazer esse favor para ele,pq ele precisa sair do campo de guerra na Siria ,mas precisa dessa documentação kkkkkk

  238. Pessoal, eu preciso saber se alguém conhece ou conheceu, se foi abordada, por cadeirante muito bonito, tipo atleta, ele é americano, viveu na Flórida e há mais ou menos 21 anos ele está tetraplégico, hoje ele está com 47 anos de idade.por favor ao pesquisar no Google pelo nome dele apareceu uma reportagem que foi feita aqui no blog, só que não consigo achar a reportagem da época.
    Ele é bonitão, porem cadeirante está sempre bem vestido e rodeado de pessoas também bacana, não usa foto de terceiro semostra de verdade, por favor, se alguém tiver sido abordada por ele é muito importante.

  239. Olá! Tb estou conversando com militar em Cabul chamado Henry Gevin, conta histórias muito parecidas ainda não pediu dinheiro Se tiver mais alguém conversando com ele pode ser golpe.

  240. Maria rio grande do sul
    Austin Jackson está mandando mensagens muito bonitas, vocês podem me ajudar.
    Segundo ele está em missão no afganistao natural Washington
    Seu telefone 13095801680.
    Podem pesquisar para mi se ele é real?
    Obrigada.aguardo.
    22/08/2018

    1. Olá Maria!! Minha história é bem parecida, fiz muitas perguntas recebi mais fotos mas pararam as mensagem de Watssap e tb por e-mail, acredito q estamos falando com o mesmo golpista,

    2. Eu conversei com Jackson ele dizia ser um ser um arquitetos não aparecia na câmera convés vai conversa vem logo ele me pediu dinheiro que logo ele terminava obra e vinha para o Brasil logo percebi que não estava certo.

  241. Viajei para o Chile de férias e conheci um Espanhol. Super gente boa! Fizemos um grupo bacana onde ele sempre estava. Eu estava viajando sozinha e ele também.
    Acabou que nós ficamos.
    Voltei para o Brasil e continuamos conversando. Ele sempre foi muito carinhoso. Nos falamos todos os dias pelo WhatsApp e já fizemos chamada de vídeo, mas conversamos mais pelo WhatsApp já que na Espanha a diferença é de 5 horas e hora eu estou no trabalho (ele também) ou eu chego em casa e ele já está indo dormir.
    Já conversamos de tudo. O que ele faz, como é onde ele vive, salário dele, sobre ter filhos, sobre eu morar na Espanha.
    Já vi fotos com amigos, com irmão (foto de quando era criança), fotos da casa dele.
    Ele sempre disse que queria me ver novamente e eu acabei cedendo. Ele vem ao Brasil em Setembro. Já comprou passagem e reservou hospedagem (no início ele deu a entender que ficaria na minha casa, mas eu disse que era melhor ele ficar em hotel).
    Apesar de já ter visto ele pessoalmente e ficado com ele, estou com medo.
    Acham que pode ser um golpe?

  242. Meu pai, eu fiquei sabendo de tudo isso hoje. Entrei no site de relacionamentos Coroa Metade e um estrangeiro me pediu e-mail. Sou muito desconfiada então fui buscar nome etc no google. Antes de qualquer coisa pesquisem. Não tem como se envolver a distância tão rápido. Achei as fotos dele nesse site que informa fotos roubadas. Pesquisem aqui.

    https://meg-golpistasvirtuais.blogspot.com/2018/04/denuncias-e-mensagens-de-emails_15.html
    Tenham sempre um amigo (a) para conversar. Não se deixem levar pelo coração. O cérebro tem que vir primeiro!

  243. Passei por uma situação semelhante, a pessoa se dizia ser militar e que estava em Cabul no Afeganistão, que era de New Work. Me falou que estava se aposentando, tinha um filho e era viúvo. Chegou até a me pedir o meu endereço, e eu inocentemente dei. Depois me ligou um outro homem se passando por diplomata , me ligou de São Paulo, me pedindo para pagar uma valor de R$ 3.200,00 para retirar uma encomenda que o Fred havia enviado para mim. A pessoa na qual eu estava me relacionando virtualmente (FRED) me fez até chantagens para que eu obedecesse ao diplomata. Não cedi, Porque nunca havia visto o mesmo por chamada de vídeo, ele me dizia que em Cabul, não poderia fazer este tipo de chamada. Só nos comunicávamos por e-mail. No principio ele havia me enviado um convite pelo facebook. Ele só parou quando falei que iria entregar todas as conversar a policia federal se ele não me deixasse em paz. Ai então ele me bloqueio no face.
    Ele tem muita lábia, colocou ate no documento no qual ele iria me enviar a encomenda que eu era esposa dele. falava que queria casar comigo, que viria para o Brasil para me visitar. Tenham cuidado quando aparecer este tipo de pessoas. Escapei por pouco de um golpe.

    1. ola maria acho que estou conversando com o mesmo homem que você mencionou ele disse que e militar que esta no Afegnistão fez varias juras de amor e diz que vai vir ao brasil.Hoje a noite pediu meu enderreço telefone e nome completo ele diz ser Anderson Stefan que nasceu no texa que pai morreu logo que ele entrou no exercito e a mae 6 anos depois do pai que é viuvo a mulher morreu de cancêr que tem uma filha de 13 anos entao ele deve ser o mesmo golpista

    1. Adorei a ideia, acabei de passar por uma situação dessa, ontem eu desmascarei o cidadão do mundo doentio. Vamos trocar informações e passar para o maior número de pessoas possível.

  244. Boa noite. Será que estou sendo vitima de um. Golpe conheci. Um americano a mais de dois meses ele mim pede pra enviar um email. Para concederem licença dele pra ele vim para o brasil pra nois casar. Mais ele não mim pediu dinheiro. Ele falou que e viuvo 54 ano tem uma filha de 19 anos se escreveu no. Pof site de relacionamento. Guando veio de turismo para belém tem como saber se ele esta falando a verdade se diz ser engenheiro militar. Pesquisei o nome dele no google e não encontrei e no facebook encontrei o nome dele sem informação porque ele falou pra mim que tinha escluido a conta falou pra mim nome slevin marthin mais não queria tornar publico porque não quero que fwue sabendo.. Você pode mim ajudar por favor sou muito desconfiada grata. Dalvina

  245. Boa noite, será verdadeiro ou estou sendo vitima de um golpe?
    Estava em um site de relacionamentos e em poucos dias comecei a trocar mensagens com um americano, onde se diz ser militar e estaria na Nigéria, pediu para que eu excluisse o meu perfil no site de relacionamento Zoosk, exclui e segundo ele tambem… depois de alguns dias veio o pedido de casamento, relutei dizendo que seria cedo demais, então ele me deixou a vontade, dizendo que não haveria pressa, em pouco tempo começaram as juras de amor, as preocupações dele para comigo, como sou desconfiada deixei rolar, com os dias disse que no px ano após julho poderia estar indo att ele, peguntei qual a cidade, respondeu que seria no Texas em Houston, não se opos, eu disse que ficaria em um hotel ou iria para a casa de uma amiga que mora na Califórnia, concordou sem queixas, então me disse que para estarmos juntos eu precisaria me tornar sua esposa militar para ele poder ter a liberação de estar se ausentando do acampamento, chegou a me mandar algumas fotos com uniforme do exercito e até mesmo dentro de um helicóptero em movimento, então perguntei pq não havia foto no perfil do whatsapp, relatou que onde estava não poderia, não era permitido a exposição, procurei noFacebook, achei o mesmo das fotos com quase nada, somente uma foto recente com creio eu amido em junho, solicitei amizade, conversamos muito todos os dias, mas sempre que pergunto algo como quanto tempo estaria no lugar, dizia que muito uns dois anos aproximadamente, então parei p pensar na foto do mês de junho…então perguntei como seria esse processo de esposa militar, relatou que não seria não seria na embaixada americana, que eu tentasse fazer o registro antes deu embarcar para os Estados Unidos, teria que solicitar uma ficha de financiamento militar, onde eu teria que estar pagando por ela, onde segundo ele após o pedido enviariam um formulário para eu preencher e após pagar.
    perguntei se até qdo eu fosse ver sobre o formulário se ele iria estar em casa respondeu que sim mas para isso precisariam me conhecer como esposa antes…no que acreditar??

    1. Oi Priscila,

      É golpe com certeza absoluta. Qualquer desculpa esfarrapada para fazer você pagar. Onde já se viu fazer um registro de esposa sem existir casamento e que não seja na embaixada. Não existe nenhuma documentação legal dos Estados Unidos feita pela internet ou paga a distância.

    2. Estou passando por algo quase igual ao seu. Ele é americano, militar do exército, do Atlântico Nova Jersey. E que se encontra em uma missão na Síria. Ele me achou no facebook, do nada. E aí começamos a conversar. Não demorou muito, já perguntou se eu tinha marido, falei que sou solteira. Então ele começou a perguntar coisas como onde eu moro, que profissão exerço. Falei que era professora. Mas para minha surpresa ele perguntou quanto ganhava. Em seguida perguntou qual tipo de homem eu gosto. Ai falei. Depois ele descreveu o tipo de mulher que ele gosta, e pra minha surpresa bateu bem no meu perfil. Ele falou que gostaria de ter uma mulher como eu. Logo depois vieram os elogios, que eu sou uma mulher especial, e que apesar de conversar com outras eu fui a que mais ele gostou. Perguntou se eu aceitava ficar com ele. Nessas alturas eu já estava um pouco desconfiada. Aceitei só pra ver no que ia dá. Conversamos mais e rápido ele já estava dizendo que me ama, que quer ficar comigo. E o que me intriga é que ele não envia nem mesmo uma foto da base de lá, da Síria e nem tampouco pede webcam. Apesar que ele falou uma vez que acessa nas escondidas de lá, já que não pode está acessando redes sociais. Ele faz planos e tudo para nosso futuro. E o que mais me surpreendeu é ele ter quase todas as preferências que eu. Parece ser muito romântico, muito legal e carente. E ele chegou até a contar que a esposa, mãe e um único irmão q tinha morreram em um acidente de carro e o pai de um ataque cardíaco. E que ele está só no mundo, e que agora não estaria só, pois tem a mim. Muitas coisas conversamos. E isso em 3 dias depois que nos conhecemos. Estou muito desconfiada que ele me ama em tão pouco tempo. Apesar que sou apaixonavel, mas mesmo assim é de desconfiar.

  246. Estou passando por ou mesmo agressão física mental, hoje em dia ja estamos nos em tramites de uma separação. Minha relação e minha vida foi tal qual vc escribio. Acreditava que era unico no mundo do brasil pasando por isso . Não digo que foi enganado foi a atracção que me me fiz caer, a vida de ser diferente. Mas não foi asim . Só digo Amem por estar vivo no brasil.

  247. Pior é quando a mulher não fala outro idioma e acredita que quando é mostrada à família do outro é porque o sujeito está provando que o compromisso é sério, quando, na realidade, ele a apresenta como uma futura investidora para o negócio que ele pensa abrir em sua cidade natal Daí a mulher manda dinheiro para ele achando que está ajudando o “coitadinho do namorado” que fala o quanto é pobre quando, na verdade, está o ajudando a levar os planos dele adiante em benefício da esposa e dos filhos.

    Particularmente eu não sinto pena alguma de quem cai na lábia desses malandros porque solidão e carência não são justificativas para alguém ficar 24 horas por dia na internet procurando “amizade” com estrangeiros e se iludindo com relações que só existem na cabeça delas. Se elas realmente se sentissem solitárias, sairiam de casa, iam ao cinema, à quermesse, à Bienal do Livro, a um barzinho, à praia, mas o mais cômodo é ficar em casa, na internet e procurando homem estrangeiro porque a intenção é justamente essa, ter marido estrangeiro.

    Conheci várias mulheres que eram obcecadas por estrangeiros. Muitas delas na faixa dos 50 anos alegando solidão e carência, sem conhecimento algum de outro idioma e caindo intencionalmente na lábia de homens com idade para serem filhos delas. E todas elas inve$tiram pesado em suas fantasias amorosas achando que iam se dar bem, que iam poder sambar na cara “dazinimiga” ao ostentar o “namorado” estrangeiro.

    Não se manda dinheiro para um homem que só conhece virtualmente apenas porque ele chora pobreza. E só isso é motivo para não querer se envolver porque amor não paga boleto.
    Não se envolve com homens com idade para serem filhos porque relacionamentos virtuais permitem tudo, mas na vida real a coisa muda de figura.
    Não se envolve com homens estrangeiros sem falar outro idioma porque é importante que haja compreensão do que é dito/escrito sem a necessidade de um aplicativo que traduza as conversas.
    Não se envolve com homens casados achando que ele vai largar a esposa porque não vão largar.
    Não se mostra nua pela webcam ou por fotos para homens que não conhecem porque muitos gravam os vídeos para mostrarem aos amigos ou compartilham as fotos com os amigos, sem falar nos que mandam para os sites pornográficos.
    Intimidade só se tem com pessoas que podemos tocar, sentir o cheiro, abraçar e beijar, e não com estranhos que se apaixonam após 15 min de conversa e pede em casamento após uma semana de conversa, passando a tratar a incauta como esposa e até trocando o status marital na rede social como se isso tivesse algum valor lega.

    Acredito que ser ingênua é inevitável, mas ser burra é opcional, principalmente quando se trata de uma mulher feita, madura.
    Essas mulheres são vítimas da própria cobiça, da própria presunção e do próprio orgulho porque o mesmo lugar onde vão buscar marido é o mesmo lugar onde há uma avalanche de informações sobre como não cair em golpes. E nada é sem querer, tudo é premeditado, principalmente por quem dá o primeiro passo.

  248. A partir destes depoimentos vai ficar bem mais fácil a gente interagir na internet, pois creio que aqui estão expostos apenas alguns tipos de golpes como o mais facil de ser percebido que é esse de enviar dinheiro, quem não tem dinheiro como eu dificilmente vai cair nele, mas muitas das vezes a carência fala mais alto e a pessoa vai tirar de onde não tem.
    Há algum tempo já tenho conhecimento desse golpe, por querer um amor estrangeiro sempre bati de frente com esse tipo de coisa…os viúvos com filho…os generais. .os médicos…a missão pela cruz vermelha…os pacotes milionários que precisam de envio de dinheiro interno PR serem liberados e por aí em diante.
    O golpe que eu caí e ainda não me recuperei está descrito acima(cidadania brasileira), porém sem muitos detalhes, só percebi ter caido lendo esse blog por que do contrário estaria eu acreditando ter errado em algum momento do relacionamento.
    Assim que estiver totalmente recuperada volto pr descrever os detalhes de como tudo aconteceu.
    Mulherada fique atentas.

    Ana Luiza obrigada por abordar esse tipo de assunto.

  249. Quando a pessoa que te mandar dinheiro ouro para você guardar dizendo que é por causa da democracia ou por causa da guerra pois omesmo trabalha no Afeganistão como fazer?

    1. é mentira!
      Quase que cair num golpe destes a pessoa na qual me relacionei também diz que trabalha em Cabul,
      para mim se passou poe Fred Frank. É o mesmo?

  250. O facebook virou um paraíso para os homens da Tunísia. Já tô cansada de receber solitacoes desses tunisianos. Umas amigas que aceitaram, dizem que começam com uma conversa bonitinha e depois o que querem é sexo virtual. E pior as meninas de menores. Gente que país é o nosso, me sinto indignada. Não tenho nada com a vida de ninguém, mas deveríamos se importa mais, mostrar que temos caráter e merecemos respeito.

  251. Passei pela mesma história, mas não cai no Golpe. Americano Mark Brandy engenheiro, viuvo com um filho de 13 anos. Mandou fotos dele e do filho.
    Conheci no tinder. Pediu para eu sair do aplicativo e em poucos dias estava apaixonado e queria casar. Disse que viria ao Brasil para me conhecer mas antes faria uma viagem a Nova Zelandia a trabalho. Disse que me mandaria um mimo e pediu meu endereço.
    No dia seguinte informou que estava mandando um anel de diamante, um lap top, um i fhone, tradutor perfumes jogo de joias ipad e tinha colocado $23.ooo,oo ( vinte e tres mil dolares americanos) dentro do laptop para eu reservar um hotel de luxo aqui para quando ele chegasse.
    No dia seguinte me falou que eu teria que pagar uma taxa aqui para poder retirar o pacote. Taxa estimada em 1000 dólares.
    Ele ainda não sabe que eu já sei que é um golpe. Recebi e mail falso da Empresa de Courier que faria a entrega do pacote me pedindo o dinheiro.
    Ele está me ligando mais eu não o atendo mais…. Fiquem alerta

    1. Parece com minha história. Conheci no Tinder se apresenta como Albin Smith. Engenheiro da area petrolifera, viuvo se correponde por email e já quer vim para o Brasil.
      Mao sei se doi corda ou paro de responde.

  252. BOM DIA, ESTAVA AQUI LENDO OS CASOS DE ESTAFA E ENGANOS, DESSA MAFIA DE HOMENS.
    E QUERO CITAR ALGUNS NOMES MAS , QUE NAO LI AQUI NOS COMENTARIOS, DE HOMENS QUE ESTAO SE PASSANDO POR OUTROS.
    MASON COLEMAN, OWEN ZOEBICH, DAVID KELLY, BEN ROGERS, DONALD RAMSEY,MILFORD TOD COLLIN.
    OU SAO MILITARES, OU TRABALHAM EM USINAS PETROLERAS, VIUVOS, OU SEPARADOS, COM UM FILHO, OU FILHA, QUASE TODOS NAO TEM, PAI E NEM MAE.

    1. Já li diversos relatos aqui e ainda não vi nenhuma que conversou com Alexander Gary, esse se diz engenheiro de petróleo, um filho de 15 anos, viúvo a 4, os pais moram na Suécia. Desconfiei do golpe qnd o suposto presente que estava me mandando junto com dinheiro ficou preso, precisando pagar uma multa de 3,000 reais. Falei que não iria cair nesse golpe , que a máscara dele havia caído e que desistisse de tentar me convencer….

  253. Eu fui abordada por um homem que prometeu o mundo isso dentro de uma semana, pesquisei o nome e nenhum registro, mas quando pesquisei a foto apareceu a vida do cara toda no caso do verdadeiro, este homem ainda fica usando a vida de outra pessoa, falei para o verdadeiro que estão usando a foto dele para golpes no instagram.

    1. Oi Cátia, tudo bem?
      Me diz como você conseguiu saber que era perfil falso? Como vc conseguiu identificar o homem verdadeiro, pois estou desconfiada q falo com uma pessoa que não é real, e já pesquisei pra tentar descobrir o verdadeiro homem mas não consegui….
      Meu e-mail:
      [email protected]

    2. Bom dia! Como você descobriu o verdadeiro dono das fotos? Tentei pelo Google Imagens e pelo TinEye e não consegui, quero saber quem é o dono real das fotos de um americano chamado Hermann Herbert. Obrigada

  254. Gente,
    Recentemente recebi convite pelo Facebook de um estrangeiro que a princípio tinha uma conhecida minha em comum.
    Nome dele Wayne David, 56 anos, viúvo, mora nos Estados Unidos, mas está na Síria, Damasco em missão de paz, tem um filho de 14 anos.
    Ontem ele me pediu para fazer uma transferência de 600 reais para o filho, etc etc
    Não fiz nenhuma transferência e pesquisando assuntos relacionados a golpes, encontrei este e com muitas histórias parecidas.
    Deixando meu relato para registro do nome que esta quadrilha me abordou e de que forma.
    Vamos ficar mais atentas.

    1. Eu também cai nessa , não mandei dinheiro nenhum ao tal soldado dos EUA ANTHONY CHRIS.NAO MANDO E NÃO VOOU MANDAR NADA.NESSA EU NÃO CAIO

  255. Vou deixar meu relato de relacionamento com um estrangei. Conheci no site twoo.com, começamos a conversar por vídeos chamadas todos os dias, até que depois de 5 meses eu comprei minha passagem para a Europa. Conheci ele, passamos dias maravilhosos juntos, fui apresentada como namorada para toda a família. Mas tive que voltar. Cheguei ao Brasil decidida a voltar, agora depois de mais 5 meses separados, finalmente volto para casar!! Relacionamento a distância é difícil mas não impossível. Meu namorado tbm já me questionou algumas vezes duvidando do meu amor, pois ele é europeu e muitas brasileiras dão golpes para ter cidadania europeia. Eu realmente fui louca em ir sozinha a outro país pra conhecer alguém da internet ( ele poderia ser um traficante sexual). Mas não aconteceu graças a Deus. Foi preciso muita confiança de ambas as partes. Mas tem que ter muito cuidado!!! Isso não é brincadeira.

    1. Que linda sua história, Deus abençoe vocês, se eu achace o verdadeiro da foto que me enviaram e se ele for livre e desempedido, pediria ele em namoro. Sou Maria, e tenho meu relato nesse site onde você pode tá verificando, tem o número do meu contato, felicidades!!!

  256. Se não faz chamada de vídeo e nem manda selfie, é golpe, claro!
    Tb gostaria da opiniões de vcs. Estive na Armênia de férias e conheci um cara no Tinder. Saímos e ficamos juntos 4 dias. Foram maravilhosos. Ele queria que eu ficasse lá e quando eu disse que não podia, ele disse que vai mudar para o Brasil. Achei isto muito ingênuo. Como assim iremos casar se mal nos conhecemos e ainda por cima, ele não fala português e nem inglês. Como ele irá trabalhar aqui? Eu estou muito bem de vida e não aguento sustentar um homem. Ele parece achar tudo simples, talvez por falta de conhecimento. Ele diz ser inteligente. Será? Eu tenho 47 anos e ele tem 42. Comprei uma passagem para voltar lá em setembro mas estou morrendo de medo de ir e estar sendo enganada por algum oportunista, apesar dele parecer ser gente boa. Como minha mãe tb está preocupada comigo, isto só piora as coisas. Aff, preciso de uma luz.

    1. Oi Ana,

      Tente descobrir mais coisas sobre a vida dele. Com o que trabalha e onde, quem é da família, quais são as relações, etc.
      Por mais que a experiência tenha sido maravilhosa, foram só 4 dias, o que é quase nada para conhecer uma pessoa e muito menos querer passar o resto da vida com ela.

      Para garantir que não seja enganada, imponha seus limites e tenha cuidado. Prefira ficar num hotel do que na casa dele, por exemplo. Tenha outras referências lá.

  257. Boa tarde, me chamo Maria já até deixei uma mensagem aqui no dia 27 de junho de 2018 , e estou aqui porque preciso descobrir o verdadeiro perfil da pessoa que tenho conversado ele está em missão na Síria tem uma filha e diz ser viúvo a 6 anos, é da Califórnia e mora em Alepo, Luiza Antunes você pode me ajudar? Conto mais pelo contato WhatsApp (11) 954989919 obrigado e se alguém já conversou com ele pode também me adicionar obrigado.

    1. Oi Maria,

      Sinto de dizer que você está sendo vítima de um golpe. É só ler basicamente todos os comentários para ver quase 700 pessoas conversando com um homem que diz a mesma história que a sua. Ele é na verdade uma quadrilha, provavelmente de um país pobre, tentando te enganar para conseguir dinheiro. Ninguém conversou especificamente com ele, porque trata-se de uma quadrilha que te deu nome e foto falsa.

      1. Boa noite, ou bom dia, Luiza Antunes e obrigado, se por acaso eu quiser postar uma foto da pessoa em meu Facebook, será que consigo encontrar a verdadeira pessoa? Eu já bloqueei o perfil falso ,e eu gostaria de achar a verdadeira pessoa da foto e passar para ele o que acontece para que ele tomasse as devidas providências, por exemplo eu iria gostar de saber que alguém estava usando minha imagem indevidamente e tomaria as devidas providências. O que você acha? Eu faço isso ou não? E obrigada.

          1. Boa noite, Luiza obrigado, conseguir achar a pessoa real das fotos menos o contato dele mais tudo bem, pelo menos me livrei de um golpista , obrigado e parabéns pelo trabalho que faz.

        1. Olá Maria, sei bem o que está sentindo. Também gostaria de poder encontrar a pessoa que teve o perfil roubado. Nenhuma foto que eu tenho consegui encontrar na internet. Boa sorte 🍀

          1. Boa noiteHellen, eu conseguir achar a pessoa real da foto so não conseguir o contato da pessoa, mais o importante é que eu descobrir golpistas que rouba fotos de pessoas inocentes e de bem, para aplicarem fraudes, fica atenta.

      2. Boa noite. Acho que estou vivenciando uma situação semelhante. O nome que ele usa é Christophe Nadal, diz que é italiano mora em Roma, viúvo tem dois filhos. Alguém sabe desse homem? Gente o pior é que estou apaixonada por ele. Me convidou através do Instagram,e hoje conversa pelo aplicativo hangouts.

        1. Bom dia,Ana o que você me aconselha em relação a esse homem. Após ler os comentários publicados fiquei com muito receio de continuar com esse bate papo. Não sei o que fazer. Peço para você consultar o nome desse homem é também gostaria de te enviar uma foto para ver se você consegue descobrir algo pois já tentei por todos os meios e não consigo achar nada

        2. Josy, passei por isso até uns dias atrás. As fotos pareciam muito reais e não davam match no Google Search ou nomes e fotos em muitos sites que previnem scammers. (Romance Scam, Scam Haters United, Scam Warners).
          Mas ele foi deixando pequenas pistas, hangouts, um italiano que não falava italiano, o ip do e-mail da filha não batia… pediu 600 dólares, eu fui ganhando tempo dizendo que conseguiria para angariar pistas, até encontrar a foto de um nigeriano que batia com o link do Facebook no primeiro convite dele. Bloqueei tudo. Encerrei a conversa. Sugiro que fique muito atenta.

        3. Eles usam palavras bonitas para fazer as mulheres carentes se apaixonarem
          São especialistas.
          São textos pré escritos.
          Eles sabem o que escrever para conquistar.
          Escreve sempre a mesma coisa para todas as mulheres.
          Não cai nessa, não.

  258. meu nome e anna bem tem homens gringos que busca sexo grana ate mesmo visto brasileiro entao todo cuidado e pouco eles pedem para vc deletar e eles continua ativo nos saite eu faz anos tenho contatos e realmente eles vez ao brasil mas muito dificil eles ficar com as brasileiras vem em busca de ferias e sexo gratis muitos vem atras de hospedar e ganhar presentes

  259. meu nome e anna,sempre achei que um homem nao iria ao brasil me ver ,em 2016 conheci adrian cernaianu ele fez promesas ficou 8 dias comigo veio do arizona bem apos isso foi embora e descobri ele esta acustumado a enganar brasileiras eles vem pedem presente hospeda em sua casa e somem conheci ele no LatinAmericanCupid.com ,e agora em 2018 conheci Alex Krtychu e um mentiroso casado e busca sexo e do saite LatinAmericanCupid.com entao alerto alguns busca hospedar na sua casa ,outros sexo na ferias deles outros buscam grana ate mesmo isto brasileiro entao fica meu recado

  260. Uma golpista tentou me extorquir dinheiro há 4 anos atrás. Disse estar na Nigéria detida e que não tinha como pagar a conta do hotel,que seus documentos estavam retidos. Era muito bonita,sexy e atraente. Depois apareceram mais 2 golpistas,um se fazendo passar por chefe de Polícia e outro por gerente de hotel. Mas,como não sou idiota,nem ingênuo, não caí no golpe deles. Portanto,fica meu alerta a todos os homens: Cuidado ao se envolverem pela internet com garotas lindas e sensuais. 99% dos casos é GOLPE. MUITA CAUTELA.

  261. Gente, estou conversando com um que me chamou no Intagram e se diz piloto de avião, o nome dele é Micheal Ryan, comecei a conversar com ele domingo e já está me amando kkkkk de jeito nenhum ele quer fazer vídeo chamada comigo, diz que não pode, que a empresa não permite e quer vir me conhecer mês que vem, mas se eu quisesse eu poderia enviar uma licença para a companhia aérea para liberar a vinda dele até aqui…achei muito estranho.

    1. Olá meninas gostaria de saber se alguém já conversou com o Gabriel Curtis é militar americano, separado, o filho de 12 anos mora com a mãe dele em outra cidade, pois ele mesmo mora em kansas citou….estamos conversando há 4 meses, nunca me pediu nada, disse que vem em Dezembro me conhecer melhor e meu país e se nos dermos bem iremos casar, acho estranho nunca fez chamada de vídeo e não tem outra rede social, já procurei, só mesmo o hangout onde nos falamos , é muito gentil nunca me pediu nudes ou nada do tipo, só que não tenho mais nada de concreto ainda sobre ele, já o questionei dizendo ele que é pq é militar americano e não pode se expor tanto…alguém aqui já converso com Gabriel Curtis que possa me alertar…

      1. Oi tem uma pessoa que se pascal wilson teewhy disse que é soldado mora em Alabama e tem uma filha de 5que é viúvo pode ser a mesma pessoa se quiser mando foto dele para você

  262. Eu cheguei até esse site por causa do título e é claro,também estou passando pelo mesmo dilema de muitas aqui.Conheci um americano que se diz estar na Irlanda e que é engenheiro naval.Tambem viúvo,com