fbpx
Tags:
Atlas: Praga, República Tcheca

Review do Hostel Czech Inn, Praga

Francouzská, 76 – Praga

Com toda a sinceridade, o Czech Inn foi o hostel mais bonito que eu já fiquei em todas as minhas viagens, sem a menor sombra de dúvida. Eles se classificam como “affordable luxury”, o que acho bem apropriado. Nós experimentamos duas opções de acomodação que eles ofereciam: a suíte com banheiro privativo, que acomoda de 1 a 3 pessoas, e o apartamento, com banheiro e cozinha, para grupos de amigos ou família.

Na primeira noite, ficamos no quarto privado. O quarto era enorme, com decoração linda, três janelas com uma vista legal do parque do lado. O banheiro era  moderno, com um chuveiro tão bom que dava vontade de tomar banho para sempre. O quarto tinha frigobar, uma cama de casal e um sofá que se transformava em cama de solteiro (mas muito confortável). A qualidade do quarto foi realmente impressionante. O preço também é justo: varia entre 38 a 60 euros, dependendo da temporada.

Quarto Hostel Czech Inn

banheiro_hostel_czech_inn


Quarto_2_hostel_czech_inn

O quarto era tão bom que ficamos tristes de mudar para o apartamento na noite seguinte. Foi uma pequena confusão na reserva, mas o staff contornou e nos ofereceu o quarto mais caro pelo mesmo preço. O apartamento não tinha uma decoração tão primorosa quanto o quarto anterior, o chuveiro não era tão incrível, mas, fora essas frescuras, é uma opção de acomodação excelente para quem está viajando com um grupo maior.

É um apartamento mesmo, com sala, quarto, banheiro, cozinha e até despensa. A cozinha vem toda equipada, o que foi uma mão na roda na hora de economizar com o jantar. O quarto tinha uma cama de casal e um beliche. Além disso, havia mais colchões disponíveis lá, caso fossem necessários. O valor do apartamento é de 64 a 100 euros. Se for dividir entre várias pessoas, sai bem em conta.

Reserve seu quarto aqui

Fotos de Czech Inn Hostel, Praga
Essa foto de Czech Inn Hostel é cortesia do TripAdvisor

As outras opções de quarto são: privativo com banheiro compartilhado e dormitório.

Fotos de Czech Inn Hostel, Praga
Essa foto de Czech Inn Hostel é cortesia do TripAdvisor

O hostel não oferece café da manhã gratuito. Eles nos deram uma cortesia, no primeiro dia. Nós experimentamos, achamos uma delícia, farto, mas um pouco caro: 120 coroas ou 5 euros (não compensava, já que teríamos cozinha no quarto). O mesmo lugar onde é servido o café se transforma num bar a noite.

O Hostel Czech Inn fica localizado na parte nova da cidade, a cerca de 700 metros da estação de metro Náměstí Míru. Também tem um tram (aquele trem elétrico) que passa na frente do hostel em direção ao centro. Nós costumávamos andar até o centro, o que dá uns 3 km até a praça da cidade velha. A localização pode ser um problema para quem faz questão de ficar muito perto dos pontos turísticos.

Fotos de Czech Inn Hostel, Praga
Essa foto de Czech Inn Hostel é cortesia do TripAdvisor

O Czech Inn tem free wi-fi no hostel inteiro, mas de vez em quando não funciona tão bem nos quartos. Eles também têm lavanderia, toalha, secador de cabelo e portaria 24 horas. E oferecem atividades como passeios, free walking tours e pub crawl.

Conclusão: essa não é a opção mais barata de Praga e nem na melhor localização da cidade, mas é um hostel de excelente qualidade, que de fato é um luxo “dentro do orçamento”. Pode agradar até mesmo quem geralmente torce o nariz para hostels.

Nós ficamos hospedados no hostel Czech Inn em parceria com o Prague Tourism Board. Independente disso, o texto acima reflete nossa opinião sincera sobre o que vimos e vivenciamos. 

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.