Tags:
Atlas: Barcelona, Espanha

6 livrarias para conhecer em Barcelona

Se eu tivesse que listar as maiores paixões da minha vida, viagens e literatura sem dúvidas estariam no topo da lista. É por isso que, não importa aonde eu vá, eu sempre dou um jeito de conhecer as livrarias mais interessantes do destino. Nesses meus meses em Barcelona, já encontrei algumas dessas lojas de livro que valem muito a pena conhecer. Se você compartilha desse meu amor, então prepare-se para incluir as melhores livrarias de Barcelona no seu roteiro de viagem.

Altair

Gran Via de Les Corts Catalanes, 616

http://www.altair.es

Livraria especializada em viagens, essa é até agora uma das minhas favoritas em Barcelona. Além de guias e livros com relatos de viajantes aos mais diversos cantos do mundo, também vende cadernos, revistas, presentes, livros de fotografia, jogos e qualquer outra coisa interessante relacionada ao tema. Tem um café no subsolo e um espaço para eventos, que muitas vezes recebe palestras e lançamento de livros. Eles também editam a própria revista de viagem, chamada Altair Magazine, em versão impressa e digital. É sério, eu poderia passar horas lá dentro.

Livraria Altair em Barcelona

Casa Usher Llibreters

Carrer de Santaló, 79

https://casausherllibreters.wordpress.com

Oferece uma grande seleção de livros de temas variados, como narrativas, infantil, livros ilustrados, histórias em quadrinho, ensaios, manuais e gastronomia. Fica em uma casa próxima ao Mercado Galvany e conta com uma agenda cultural cheia de atividades diversas, cursos e oficinas. O nome da livraria foi inspirado em um poema de Edgar Allan Poe. Também possui um café e uma boa seleção de vinhos.

La Central del Raval

Livraria Central del Raval

Carrer Elisabets, 6

https://www.lacentral.com

Uma das filiais da Livraria Central espalhadas por Barcelona, a do Raval ganha destaque pela ótima localização e por estar instaurada dentro de uma construção antiga e charmosa. É especializada em ciências sociais e possui uma ótima seleção de livros de filosofia, antropologia, estudos clássicos e arte. São mais de 85.000 exemplares à venda. Quando estiver por ali, aproveite para passear pelos arredores e descansar em algum dos lindos bares e cafés espalhados pela zona.

La Impossible Llibreters

Carrer de Provença, 232

http://www.laimpossible.cat

Livraria especializada em língua e cultura catalã que reúne também uma cuidadosa seleção de literatura e ensaios em outras línguas. O slogan da loja, “Sejamos realistas, peçamos o impossível”, traduz o objetivo de converter-se em um espaço de referência cultural na cidade e de fomentar a cultura local. É uma parada obrigatória se você pretende conhecer mais sobre a história, a cultura e o idioma local.

Laie CCCB

Carrer Montalegre, 5

http://www.laie.es/cccb

Laie do CCCB

Instalada dentro do Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), se encontra rodeada de uma zona universitária, repleta de escolas de design. A Laie oferece uma seleção de livros, material audiovisual e presentes que acompanham as tendências atuais de arte e design relacionadas com as exposições do CCCB.

Apesar de ser pequena, tem também muitos livros legais sobre cinema e música e produtos super criativos se você deseja presentear alguém com alguma coisa especial. Não deixem de passar por lá e conferir também a programação do Centro, que é sempre incrível. Também é interessante passar por outras sedes dessa rede de livrarias, como a que está na rua Pau Claris, 85.

Jaimes

Carrer de València, 318

http://www.jaimes.cat

Outro tradicional ponto de encontro do circuito literário de Barcelona, a livraria Jaimes é um negócio familiar em funcionamento há 70 anos. Oferece literatura de todos os gêneros, mas tem enfoque especial na literatura francesa e na aprendizagem de línguas. A história da Livraria se mistura com a da cidade. Nos anos de censura, seu fundador teve que burlar o sistema para seguir oferecendo seus serviços. Vale a pena checar a programação no site da livraria para programar sua visita para o dia de algum evento. Há atividades para todos os públicos.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.