Tags:
Atlas: Lisboa, Portugal

Mercado da Ribeira: onde comer em Lisboa

Em 2014, o Mercado da Ribeira, um antigo mercado de Lisboa, inaugurado em 1882, reabriu suas portas com uma cara diferente. Gostei bastante do espaço, que fica no Cais de Sodré e passou por uma remodelação por conta de um projeto da Revista Time Out, que venceu um concurso da Câmara Municipal de Lisboa. Se você estiver na dúvida sobre onde comer em Lisboa, taí uma ótimo lugar para ir, com muitas opções de comida a preços atrativos. Também é uma boa opção para quem quer curtir a noite, visto que o lugar “bomba”

Vocês conhecem aquele meme do “raio Gourmetizador“? Pois é, foi exatamente o que aconteceu:

Antes

mercado da ribeira antes

Foto: Marco Coelho – Flickr

Raio Gourmetizador

Depois

Mercado da Ribeira Trip Advisor

Foto: Trip Advisor

Apesar de ainda manter uma área para venda de frutos frescos e flores, a maior parte do Mercado da Ribeira dá lugar a 31 restaurantes, vários deles com a marca de chefs portugueses famosos. Para comer, tem um monte de petiscos e pratos tradicionais de Portugal, além de comidas clássicas internacionais, como hambúrguer ou sushi. Um jornal português listou os 10 melhores restaurantes por lá.

Os preços, como eu já disse, até que são simpáticos: os pratos variam de 5 a 15 euros, mais ou menos. Eu e duas amigas, por exemplo, comemos uma tábua de queijos e enchidos, mais uma taça de vinho na Manteigaria Silva e deu 6 euros para cada. Ok, não é a coisa mais barata do mundo, mas cabe no bolso sem estresse. Depois, ainda comemos um gelatto na Santini, muito bom!

Mercado da Ribeira Lisboa

A área dos restaurantes funciona com mesas coletivas grandes, com os restaurantes ao redor. Eles costumam ter programações culturais a noite, quando o lugar fica mais lotado. Nos sábados funciona também no Mercado da Ribeira uma feira de antiguidades e aos domingos uma feira de coleções.

O Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, fica aberto de domingo a quarta, das 10h às 00h, e de quinta a sábado, das 10h às 2h. O endereço é Avenida 24 de Julho, em frente ao metrô Cais do Sodré.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

*Imagem destacada: Bobo Boom – CC BY 2.0


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Mercado da Ribeira: onde comer em Lisboa

  1. Já estive varias vezes em Portugal e não estou me perdoando em não ter ido ao MERCADO DA RIBEIRA, mais desta vez que estarei a viajar novamente para Portugal terra que amo por demais vou todos os dias ao MERCADO DA RIBEIRA. Até breve minha PORTUGAL querida.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.