fbpx

O que fazer em Santorini, Grécia: guia para visitar a ilha

Bora ver o que de melhor tem pra fazer em Santorini, na Grécia? Esse é, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis de mundo!

A illha vulcância guarda até a história de uma cidade perdida, que inspirou até o filósofo Platão, além de um vulcão que anda está em atividade! Que medo!

E foi por conta de uma das maiores erupções de todos os tempos, há cerca de 3.600 anos, que ela virou o que a gente conhece hoje. Uma erupção destruiu o que antes era Tera, uma ilha do mar Egeu, e que hoje todo mundo conhece como… Santorini.

As duas principais cidades da ilha são Fira e Oia (leia-se: OÍA), onde estão concentrados vários bares, restaurante e a maioria dos hotéis. Com uma vida noturna agitada, ela te conquista logo nos primeiros minutos.

Te mostro o que tem de melhor pra fazer em Santorini, na Grécia. Um lugar muito procurado por casais, especialmente em lua de mel, mas que também tem sido uma parada para famílias e jovens, que cada vez mais estão em busca da agitação noturna de lá.

praia santorini grecia casa branca

Qual a melhor época para viajar para Santorini?

Se a sua ideia é aproveitar praia, sol e um visual de dia claro, a resposta rápida é: vá entre os meses de maio a setembro, quando as temperaturas estão um pouco mais elevadas e as chuvas mais improváveis.

Maio ainda não é verão, mas as temperaturas já estão mais agradáveis e a cidade não está tão cheia de turistas. A água mais fria não chega a ser motivo pra afastar quem quer aproveitar um dia de praia.

Pra quem viaja no verão, entre os meses de julho a setembro, a temperatura vai variar entre 21ºC a 29ºC. Nos meses mais frios, a temperatura máxima não chega a passar dos 18ºC e a mínima pode chegar a 10ºC.

Quantos dias ficar em Santorini?

Pra poder aproveitar a ilha e conhecer os principais pontos turísticos, o ideal é ficar 3 dias por lá. Nesse período dá pra ver o tradicional pôr do sol em Oia, conhecer as principais praias, museus e até dar um passeio de barco pelas praias ao redor.

Como chegar em Santorini?

Como toda boa ilha que se preze, há duas formas de chegar em Santorini: de avião ou Ferry boat. Pra quem vem pelos ares, o aeroporto é o “Thera”, código “JTR”. De lá chegam voos diretos de Atenas e de várias outras cidades da europa.

No entanto, a maior parte das pessoas acaba optando por viajar de ferry. Esse é um meio de transporte bastante utilizado principalmente por quem precisa se locomover entre as ilhas gregas e com destino para várias delas. As mais conhecidas e com as rotas mais abrangentes são a Blue Star Ferries, Golden Star Ferries, Seajets e a Minoan Lines.

O valor das ferries varia de acordo com a distância, a época do ano e a disponibilidade de assentos. Para garantir os melhores preços, portanto, é recomendável garantir seu lugar com antecedência.

Você pode fazer isso através do site da Omio (antiga GoEuro). Nele é possível comparar entre todas as companhias e garantir o menor valor.

Quer planejar a viagem e ver qual meio de locomoção se ajusta mais ao seu roteiro/orçamento? Se liga na nossa dica de Como se locomover pela Grécia: carro, ferry, trem ou ônibus.

Qual a melhor forma de se locomover em Santorini, Grécia?

Quando eu estive na ilha, optamos por pegar um táxi assim que chegamos do aeroporto para o hotel e nos dias seguintes alugamos um quadriciclo pra poder conhecer Sanorini com mais liberdade.

Você também pode contratar um transfer com antecedência para não ter dor de cabeça tentando achar um táxi na hora do desembarque. Custa apenas € 14.

O ideal é reservar um meio de transporte com antecedência, pra que você consiga ter mais facilidade de locomoção, mas também dá para fazer os deslocamentos de ônibus ou táxi.

Carro:

Essa é melhor opção pra quem visita a ilha. Além da funcionalidade de deslocamento, ele te dá uma segurança maior na estrada, principalmente no trajeto de Oia a Fira, onde há várias curvas e penhascos. Dá pra alugar um carro lá mesmo ou reservar online.

Para isso, recomendamos a RentCars. Eles são um comparador que inclui todas as opções de locadoras, das mais tradicionais como a Europcar ou Guerin às mais baratinhas, como a Firefly.

Eles são parceiros aqui do blog exatamente porque oferecem excelentes condições de aluguel, com diárias muito baixas, possibilidade de pagar as reservas em reais, sem IOF e parcelamento em até 12 vezes. Clique aqui para fazer sua cotação sem compromisso.

Se quiser saber mais informações sobre como alugar um carro na europa, dá uma olhada aí.

Quadriciclo

O melhor custo/benefício. Com diárias a partir de 50 euros dá pra reservar um quadriciclo pra rodar a ilha. Eu reservei nesse site aqui da Moto Empire.

Uma dica: se você não tem costume de dirigir um quadriciclo, tome cuidado principalmente com as estradas. Como são muitas curvas e penhascos, é muito fácil acabar perdendo o controle da direção, mas é só dirigir com cuidado!

Ônibus

Uma boa opção pra quem não dirige, é super possível conhecer os principais pontos turísticos de Santorini de ônibus, incluindo o trajeto do aeroporto. Pra comprar a passagem lembre-se sempre de ter moedas no bolso.

O valor varia entre 1,60 euros a 2,50 euros (dependendo da distância a ser percorrida).

Quer saber o valor de cada trecho? Então dá uma olhada na tabela atualizada pela companhia de ônibus.

Seguro viagem para Santorini, na Grécia, é obrigatório?

A gente sempre fala, mas é bom lembrar: para viajar para a europa é OBRIGATÓRIO o seguro de viagem internacional, e em Santorini isso não seria diferente.

Quer conhecer a Grécia sem se preocupar com os imprevistos? Então dá uma olhada nessa nossa dica sobre imigração na europa e os documentos necessários para transitar no Espaço Schengen.

Leia mais:
Seguro Viagem para Europa é obrigatório? Quanto custa?
Imigração na Europa: tudo que você precisa saber sobre conexões e o Espaço Schengen

Sem contar que um bom seguro de viagem também inclui cobertura para problemas de viagem, como cancelamentos de voos ou perda de bagagem.

Não arrisque a sua viagem para Santorini sem um seguro de viagem. Adquira o seu agora mesmo através desse link ou das ofertas abaixo e viaje com a tranquilidade de saber que você está protegido!

Clique aqui para fazer sua cotação e use o cupom 360MERIDIANOS05 para obter até 25% de desconto nos seguros de viagem!

praia pedra santorini

O que fazer em Santorini, Grécia

Tem de tudo um pouco na ilha: passeio pra conhecer a história e curiosidades, praias, vida noturna e ele: o pôr do sol que é o cartão postal de Santorini e um dos mais famosos do mundo.

E vale sempre lembrar: por ser uma ilha vulcânica, muitas das praias são negras e de pedras.

Veja aqui uma seleção com os melhores passeios do Get Your Guide em Santorini.

1. Assistir ao pôr do sol em Oia

Chegou a hora dele: o pôr do sol que é um dos mais famosos do mundo! Vai dando a hora do fim de tarde, já começa o burburinho por lá.

É gente de todos os cantos da ilha aparecendo pra apreciar o espetáculo que atrai os turistas diariamente. São as famosas casinhas azuis com tons de azul e cores pastéis que a gente já cansou de ver por aí em fotos, filmes e nas redes sociais.

Pra quem está em Fira, se prepare pra pegar 15 km de estrada até chegar lá. Se tiver com tempo (e dinheiro sobrando) aproveita pra comer algo por lá, tomar alguma coisa e aproveitar a paisagem antes que a multidão chegue.

No caminho para ver o pôr do sol, várias lojinhas com souvenirs para todos os gostos e bolsos. Na minha opinião, se você é um viajante econômico, como eu, lá não é o melhor local pra comprar suas lembrancinhas. Você vai achar locais mais em conta e com os mesmos objetos em Fira, por exemplo.

E lembre-se: como todo bom cartão postal, tem sempre aquela pegadinha de lugar cheio e uma multidão na frente na hora da foto. Afinal, todo mundo quer levar a melhor recordação na volta pra casa. A dica é ir pra lá no meio da tarde e já garantir um cantinho pra chamar de seu.

Pôr do sol em oia, uma das melhores coisas para se fazer em Santorini

2. Explorar as vilas de Oia e Fira

Com suas ruas estreitas e sinuosas, casas caiadas de branco e vistas espetaculares, se perder por essas cidades é uma experiência única.

Aproveite admirar a arquitetura icônica de casas caiadas de branco e igrejas típicas das ilhas gregas. Oia é famosa pelo seu pôr do sol espetacular, enquanto Fira combina o charme tradicional com uma atmosfera mais cosmopolita e animada.

Ambas as cidades oferecem uma riqueza de atrações culturais e históricas, além de vistas deslumbrantes da caldeira. Se perder por Oia e Fira é uma experiência que deixará lembranças inesquecíveis da beleza e riqueza cultural de Santorini.

3. Visita ao vulcão ativo de Nea Kameni

A ilha surgiu por conta de uma grande erupção há cerca de 3 mil anos, que também causou um tsunami na região. O vulcão é tanto subaéreo quanto subterrâneo.

Eu não sei vocês, mas eu sempre fui fascinada por vulcões (meu sonho é ver um em atividade). E saber que dá pra chegar pertinho de um me deu vontade de subir a montanha. E, olha, a subida é puxada!

Esse é aquele tipo de passeio que a gente sempre aconselha a ir com um tênis bem confortável, pois a subida é pesada e você pode escorregar pelo caminho.

Anima encarar a subida de cerca de 30 min a 1h de duração? Então fique sabendo: o valor da entrada no Parque Nacional de Nea Kameni é € 2,50 por pessoa. E fique tranquilo: como o vulcão ainda está ativo, ele é monitorado diariamente, pra que ninguém seja pego de surpresa.

Vulcão de Nea Kameni, outra grande atração de Santorini, ao fundo

4. Passar o dia nas melhores praias de Santorini, Grécia

Que Santorini tem belíssimas praias ninguém duvida. Separei três delas pra te deixar com vontade de pegar o próximo voo pra lá.

• Baía de Amoudi

Um dos destinos mais conhecidos quando o assunto é praia em Santoni, essa praia de águas cristalinas é o xodózinho dos turistas. Dá pra chegar tanto de transporte público quanto de carro/quadriciclo, mas você terá de encarar quase 300 degraus pra acessar a orla.

Mas vai por mim, vale a pena! Chegando na parte de baixo você pode buscar um lugar ao sol, que costuma ser disputadíssimo, e apreciar uns bons drinks. Afinal, essa é provavelmente a praia com maior opção de restaurantes e bares na orla.

• Perissa Beach

Pra quem alugou um carro ou um quadriciclo, essa é a hora de colocar o investimento em prática. É que a melhor forma de chegar em algumas praias mais isoladas é por transporte próprio, e esse é um dos caso, assim como a Red Beach.

É que as duas ficam a uma distância razoavelmente longe de Fira, por exemplo. São 13 km e 12 km de distância, respectivamente.

A praia tem menos pedras do que em outras na mesma região, o que é uma mão na roda pra quem não tá muito acostumado às pedras.

A areia mais escura dá um tom diferente pra orla. Pra quem gosta de um pouco mais de conforto, há bares e espreguiçadeiras beira-mar.

Perissa Beach, em Santorini. Praia vulcânica

• Red Beach

Como o nome mesmo diz, a Praia Vermelha tem um tom diferente na areia. Por ser vulcânica, o solo de toda a ilha possui diferentes colorações, dependendo de onde você estiver. No caso da Red Beach, a lava deu a tonalidade avermelhada.

A praia fica localizada na vila de Akrotiri. Pra quem tiver um pouco mais de tempo, depois de um banho no mar vale uma parada no sítio arqueológico para ver as escavações de Akrotiri, que ficam ali pertinho.

Não dá pra chegar na praia de carro ou quadriciclo. O que eu fiz foi deixar o quadriciclo na entrada e caminhar por uns 10 minutos até chegar lá.

LEMBRETE: a água pode ser realmente muito gelada! Eu fui em maio e não tive coragem de arriscar a entrar, fiquei só na beirada mesmo.

red beach praia vermelha o que fazer santorini grecia mar oceano
Red Beach, Santorini, Grécia

4. Passeio de catamarã pela ilha

Nesse passeio dá pra ter uma vista geral da ilha e passar por alguns dos principais pontos turísticos de Santorini e ainda há paradas na Praia Vermelha e na Praia Branca, além de avistar o Farol.

Pra quem gosta, dá pra mergulhar de snorkel nas águas azuis do mar Egeu, nadar em águas termais e terminando o dia com o pôr do sol que é marca registrada na ilha.

Dá pra fazer um passeio de catamarã comprando com antecedência. Tem uma ótima opção com refeições incluídas aqui.

Saiba mais: Viagem para a Grécia: as melhores dicas de roteiros pelo país

5. Visitar o Sítio arqueológico de Akrotiri

O sítio arqueológico de Akrotiri, localizado na costa sul de Santorini, oferece aos visitantes a oportunidade única de explorar uma cidade pré-histórica também destruída pela erupção vulcânica de 1600 a.C.

As escavações revelaram edifícios de vários andares, afrescos bem preservados e artefatos de cerâmica que deixam bem claro a prosperidade e o avanço da civilização da época.

Durante a visita, dá para ter uma ideia da história de Santorini e da vida dos habitantes da ilha durante a Idade do Bronze. Você pode comprar o ticket com antecedência aqui.

Para aproveitar ao máximo sua experiência, considere contratar um guia especializado. O bom é que isso não sai caro, o passeio guiado custa apenas € 18.

6. Visitar a antiga cidade de Thera

A Antiga Thera é um sítio arqueológico situado no topo do monte Mesa Vouno, entre as famosas praias de Kamari e Perissa, em Santorini. Fundada no século 9 a.C., a cidade era um importante centro urbano no passado.

Graças à sua localização estratégica, oferece vistas incríveis do mar Egeu e da paisagem ao redor.

Ali, vale a pena dar uma olhada na Ágora (mercado central), o Santuário de Apolo Karneios, o Teatro Antigo e várias basílicas bizantinas. Além disso, é possível encontrar inscrições e relevos em pedra que falam sobre a vida cotidiana, a política e a religião da época.

Para chegar lá, você pode escolher entre uma caminhada puxada ou um passeio de carro até o topo da montanha. A subida é recompensada com vistas panorâmicas e a oportunidade de se conhecer mais a história da ilha de Santorini.

É recomendável usar calçados confortáveis e levar água, protetor solar e um chapéu, já que a área é bastante exposta ao sol.

Considerar a contratação de um guia turístico local também pode enriquecer a experiência, já que ele pode te proporcionar informações detalhadas sobre a história e a arqueologia do local.

7. Visitar a (possível) cidade perdida de Atlântida

Uma cidade que foi apagada do mapa. Uma erupção vulcânica fez com que ela fosse enterrada sob as cinzas após uma erupção em 1612 a.C. Atlântida é cercada de mistérios e ganhou destaque nas obras de Platão.

A busca por vestígios dessa cidade misteriosa já inspirou vários livros e filmes, mas dizem que ela tem local muito bem definido: debaixo do mar grego.

É o que dizem por aí, acredita? Há quem jure, de pés juntos, que nos arredores de Santorini, na Grécia, estão as ruínas dessa terra mística. Tá achando que é brincadeira nossa? Tem até documentário sobre a “descoberta”.

O papo é tão sério, que dá pra fazer um tour pela “Atlântida Perdida”. Ficou com vontade? Então dá uma olhada nesse passeio no museu de Atlântida.

8. Visitar as Vinícolas de Santorini

Santorini, além de suas praias e paisagens deslumbrantes, também é famosa pela produção de vinhos, graças às suas condições climáticas perfeitas e solos vulcânicos.

O Vin Santo, um vinho de sobremesa produzido a partir de uvas passas, é bem famoso na ilha, mas outros vinhos locais, como o Assyrtiko, Athiri e Aidani, também valem a pena!

Muitas vinícolas oferecem visitas guiadas, que incluem uma visita às vinhas, explicações sobre o processo de vinificação e, claro, degustações de vinhos acompanhadas de petiscos locais. Algumas das vinícolas mais conhecidas em Santorini incluem a Domaine Sigalas, a Santo Wines, a Venetsanos Winery e a Estate Argyros.

Você pode reservar um dia para esses passeios, visitando várias vinícolas de uma vez. Tem um passeio guiado super famosos na ilha, que te busca no hotel e te leva nas principais vinícolas.

9. Curtir a vida noturna em Santorini

Nem só de praia e pôr do sol vive o viajante que visita a ilha. Santorini tem se tornado cada vez mais conhecida também por conta da vida noturna.

Com restaurantes que levam desde a culinária grega até uma volta ao mundo em um prato de comida, a ilha tem surpreendido cada vez mais quando o assunto é o que fazer à noite.

Dá pra assistir um filme no Santorini Cinema, um cinema a céu aberto que tem um filme diferente a cada dia. No link dá para ver a agenda com antecedência.

Também tem boas opções de baladas em Fira. Eu estive na boate Koo e ela é uma das mais conhecidas por lá, mas também há outros nomes como a Club 33 e o Tango Bar.

Fique atento: alguns lugares só funcionam na alta temporada. Então procure saber o que estará aberto quando for fazer a visita.

10. Aproveitar a gastronomia local

Santorini é um verdadeiro paraíso gastronômico, oferecendo uma variedade de pratos deliciosos e autênticos que refletem a riqueza cultural e as tradições culinárias da Grécia.

Não perca a oportunidade de experimentar algumas das iguarias locais e descobrir os sabores únicos e os ingredientes frescos que fazem parte da famosa dieta mediterrânea.

Entre os pratos que você precisa provar, estão a clássica salada grega, feita com tomate, pepino, cebola, azeitonas kalamata, queijo feta e um molho de azeite e vinagre.

A moussaka é outro prato tradicional que você não pode perder, composto por camadas de berinjela, carne moída e um delicioso molho branco gratinado no forno. O souvlaki, espetinho de carne grelhada servido com pão pita, tzatziki e salada, também é uma opção saborosa e popular.

Santorini é famosa por sua produção de tomates-cereja, que crescem em solos vulcânicos e têm um sabor adocicado. Não deixe de experimentá-los, seja em saladas ou em pratos típicos como o “ntomatokeftedes”, bolinhos de tomate fritos e aromatizados com hortelã e outros temperos.

Para finalizar sua experiência culinária, desfrute de uma sobremesa típica, como o “loukoumades”, bolinhos fritos com mel e polvilhados com canela, ou a “baklava”, feita com camadas de massa folhada, nozes e mel.

Onde ficar em Santorini, Grécia: dicas de hotéis e pousadas

Decidir onde ficar em Santorini vai impactar diretamente no seu bolso.

Se você busca as belas fotos de Santorini, com aquele pôr do sol de tirar o fôlego, prepare os euros. As acomodações em Oia costumam ser bem mais salgadas do em Fira.

Se preferir sair do óbvio, Kamari é uma boa sugestão. Aí é só colocar na ponta do lápis, mas pra te ajudar na escolha, separei algumas dicas nas três localizações.

Para mais informações, leia nosso texto completo sobre onde ficar em Santorini.

Oia

Central Hostel Oia – avaliado como “muito bom”, esse hostel fica a 400 metros do Museu Naval de Oia. Diárias a partir de € 53. VER PREÇOS.

Ducato Di Oia – com uma paisagem de tirar o fôlego, o hotel fica nos rochedos de Oia, com vista para o mar e o vulcão. A maioria dos quartos possuem piscina privativa. Além da vista, as obras de arte e decoração do hotel chamam a atenção dos hóspedes. Há transporte de limosine oferecido pela acomodação, que tem diárias a partir de € 250. VER PREÇOS.

Alexander’s Suites – esse hotel fica no topo da caldeira de Santorini, perto da rua principal de Oia. Com quartos em estilo caverna, alguns deles têm hidromassagem e banheira, além de café da manhã. Uma diária em quarto duplo custa a partir de € 170. VER PREÇOS.

Kamari

Santorini Kastelli Resort – resort 5 estrelas, em uma área mais reclusa da ilha e pertinho da praia de Kamari. O café da manhã é muito bem avaliado pelos hóspedes. O hotel tem sauna, piscina e um bar que funciona perto da água. Diárias a partir de € 128. VER PREÇOS.

Levante Beach Hotel – hotel mais em conta na região. Com diárias a partir de € 70, está a apenas 60 metros da praia de areia negra de Kamari. O hotel tem piscina com terraço ao ar livre, café da manhã e varanda em todos os quartos. VER PREÇOS.

o que fazer em santorini, grecia paisabem casas brancas

Fira

Galatia Villas – hotel fica a 10 minutos do centro de Fira, com temática grega. as acomodações possuem uma varanda ou têm acesso para o pátio e contam com geladeira e TV. Diárias a partir de € 50. VER PREÇOS.

Mythical Blue Luxury Suites – o hotel é um prédio histórico de 1855. Pra quem gosta de uma boa foto nas redes sociais, a piscina tem uma vista maravilhosa pro mar e alguns quartos têm até hidromassagem. As diárias estão por volta de € 260. VER PREÇOS.

Milos Villas Hotel – com piscina, vista pro mar Egeu e um moinho de vento original com terraço e vista para toda a ilha de Santorini, esse hotel é uma boa pedida pra quem quer manter a qualidade da estadia e não pagar muito. As diárias custam a partir de € 129. VER PREÇOS.

Roteiros em Santorini

Veja agora sugestões de roteiros em Santorini para 1, 2, 3 ou 5 dias.

O que fazer em Santorini em 1 dia

  1. Manhã: Comece o dia explorando a vila de Oia, onde você pode passear pelas ruas estreitas, admirar as icônicas igrejas de cúpula azul e apreciar a vista da caldeira.
  2. Almoço: Desfrute de uma refeição em um restaurante típico em Oia, experimentando a culinária local.
  3. Tarde: Visite Fira, a capital de Santorini, e passeie pelas suas ruas movimentadas, visitando lojas, galerias e museus, como o Museu Arqueológico de Thera e o Museu de Pré-História de Thera.
  4. Pôr do sol: Retorne a Oia para assistir ao famoso pôr do sol, garantindo um lugar com vista privilegiada.
  5. Noite: Jante em um restaurante com vista para a caldeira e aproveite a vida noturna local.

O que fazer em Santorini em 3 dias

Dia 1: Siga o roteiro de 1 dia acima.

Dia 2:

  1. Manhã: Visite o sítio arqueológico de Akrotiri, explorando a cidade pré-histórica e suas ruínas bem preservadas.
  2. Almoço: Almoce em uma taverna tradicional na área de Akrotiri.
  3. Tarde: Relaxe nas praias de areia vermelha e preta perto de Akrotiri, como a Praia Vermelha e a Praia de Perissa.
  4. Pôr do sol: Desfrute do pôr do sol em uma vinícola local, como a Santo Wines, e participe de uma degustação de vinhos.
  5. Noite: Jante em um restaurante à beira-mar em Kamari ou Perissa.

Dia 3:

  1. Manhã: Explore as ruínas da Antiga Thera e aprecie as vistas panorâmicas do topo do monte Mesa Vouno.
  2. Almoço: Experimente um delicioso souvlaki ou gyros em uma taverna local.
  3. Tarde: Passe a tarde relaxando em uma das praias de Santorini, como Kamari ou Perivolos.
  4. Noite: Faça um passeio de barco ao redor da caldeira e desfrute de um jantar a bordo.

O que fazer em Santorini em 5 dias

Siga o roteiro de 3 dias acima e adicione:

Dia 4:

  1. Manhã: Faça uma excursão de barco até a ilha vulcânica de Nea Kameni e mergulhe nas fontes termais de Palea Kameni.
  2. Almoço: Desfrute de um almoço a bordo do barco ou em um restaurante à beira-mar em Fira.
  3. Tarde: Visite a vila de Pyrgos, conhecida por suas igrejas, castelo e vista panorâmica da ilha.
  4. Noite: Jante em uma taverna tradicional em Pyrgos e experimente pratos locais como ntomatokeftedes.

Dia 5:

  1. Manhã: Visite a vila de Emporio, conhecida por sua arquitetura tradicional e ruas de paralelepípedos.
  2. Almoço: Experimente a culinária local em uma taverna em Emporio.
  3. Tarde: Explore mais vinícolas locais, como Domaine Sigalas ou Estate Argyros, e participe de degustações de vinhos.
  4. Pôr do sol: Retorne a Oia ou Fira para desfrutar de mais um deslumbrante pôr do sol na ilha.
  5. Noite: Faça um jantar de despedida em um restaurante com vista para a caldeira e aproveite a última noite da sua viagem a Santorini.

Com esses roteiros, você pode aproveitar ao máximo sua visita a Santorini, desfrutando das belas paisagens, da rica história e da deliciosa culinária local.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Fernanda Pádua

Tenho BH como meu ponto de partida e o meu porto seguro. Entrei pela primeira vez em um estádio de futebol aos 10 anos e ali descobri que queria ser jornalista. 20 anos depois, me tornei repórter esportiva e viajante nas horas vagas. Fiz intercâmbio na Irlanda em 2016/2017, pra estudar inglês. Tenho um objetivo de visitar todos os estados brasileiros e metade dos países do mundo e já percorri boa parte do trajeto, mas várias histórias e paisagens legais ainda estão por vir.

  • 360 nas redes
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “O que fazer em Santorini, Grécia: guia para visitar a ilha

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.