Onde ficar em Cartagena das Índias: dicas de hotéis e melhores bairros

Escolher onde ficar em Cartagena é uma tarefa deliciosa. A cidade nem parece pertencer a esse mundo. Suas ruas coloridas, com fachadas coloniais e cortinas de flores são tão mágicas que já inspiraram grandes nomes da literatura, como Gabriel García Márquez. Na hora de procurar hospedagem, as melhores regiões onde ficar em Cartagena das Índias são:

  • Dentro da Cidade Amuralhada
  • Getisemaní
  • Bocagrande
  • Região de Manzanillo, próxima às praias

A cidade amuralhada, ou centro histórico, é o local favorito dos turistas, mas a oferta é pequena e as hospedagens bem mais caras que a média. Getsemaní é uma opção próxima que não deixa a desejar em charme e agito, além de oferecer preços mais razoáveis. Já Bocagrande é a parte moderna, o centro comercial da cidade. E há ainda hotéis próximos às praias, opção menos popular, mas que pode agradar a algumas pessoas.

Veja também:
Cruzeiro pelas Antilhas e pelo Caribe Sul
O que fazer em Cartagena das Índias

Centro Histórico de Cartagena das Índias

Ruas de Cartagenas das Índias  Fachadas em Cartagena das Índias

É fácil decidir onde ficar em Cartagena das Índias: hospedar-se nas proximidades do centro histórico de Cartagena das Índias, na Colômbia, não será exatamente a opção mais econômica da sua viagem. No entanto, se você vai passar alguns dias na charmosa cidade colonial banhada pelo Mar do Caribe, esse é um investimento que você vai querer fazer.

É dentro das muralhas que a mágica acontece, e você vai querer acordar com a atmosfera que já encantou e inspirou milhares de pessoas de todo mundo.

Encontre hotéis no Centro Histórico de Cartagena

Roteiro pela Cartagena de Gabriel García Marquez

O Booking.com aponta cerca de 50 opções de hospedagem no centro histórico de Cartagena. Entre elas, estão hotéis de luxo com diárias de quatro dígitos, como o Hotel Casa San Augustín e o Casa del Virrey Eslava.

Quem procura algo mais em conta, mas sem perder o charme, pode optar por um dos vários hotéis boutique da região, como o Santo Domingo e o El Marqués. Viajantes econômicos também encontram seu lugar pelo centro. Entre as opções mais baratas estão o Calamari Hostal Boutique, o Aqualina B&B, o Puertas de Cartagena e o Torre del Reloj.

Encontre hotéis em promoção na data da sua viagem

Hospedagem econômica em Cartagena: Bairro Getsemaní

Arte de Rua em Getsemaní, Cartagena

Se os preços dentro dos muros do centro histórico estão meio salgados para você, experimente procurar hospedagem no bairro Getsemaní. Essa é a região é adjacente à cidadela e não faz parte da cidade murada mas está colada a ela e é a área mais em conta da parte histórica. Ali, a arquitetura ainda é colonial, porém bem mais simples que nos bairros da ciudad vieja, mas nem por isso menos charmosa e interessante, as casas coloridas abrigam bares e restaurantes, além de muitos hostels e hotéis estilo bed & breakfeast para mochileiros e viajantes mais duros. É uma região pitoresca e animada, além de muito bem localizada.

Na minha segunda visita à Cartagena, em 2018, eu me hospedei no bairro Getsemaní e caí de amores pelo lugar. Os murais nas ruas exalam arte e a vida cultural e noturna não deixam nada a desejar. O hostel escolhido foi o Piano House Getsemaní, que está bem na praça principal do bairro, perto de restaurantes, carrinhos de comida de rua e lojas, e a apenas 10 minutos do centro histórico.

Encontre hospedagem em Getsemaní

Bocagrande

Tá, mas com tantas casinhas históricas que parecem de um conto de fadas latino-americano, onde é que as pessoas vivem e trabalham? Cartagena não é nenhuma uma cidadezinha e também tem sua área moderna, repleta de edifícios comerciais altíssimos. Bocagrande é um desses locais, e por ali também encontra-se muita oferta hoteleira, em especial redes internacionais. A região não tem muito apelo turístico, mas está relativamente próxima das áreas históricas e é bem servida de transporte público. Embora seja a opção mais comum de quem viaja até ali por trabalho, pode ser uma alternativa para quem procura hospedagem de luxo por estar fora centro histórico.

Encontre hospedagem em Bocagrande 

Onde ficar em Cartagena: praia

onde ficar em cartagena

Embora seja considerada parte do Caribe Colombiano, as praias não são o maior atrativo de Cartagena. A água escura do mar pode desapontar quem associa a cor azul turquesa à palavra Caribe e a região própria para banho fica afastada do centro histórico, o que pode dificultar a locomoção.

Ainda assim, se essa é sua escolha e se você tem vontade de ter uma experiência a la Punta Cana em plena Colômbia, uma alternativa é se hospedar no all inclusive Estelar Grand Playa*. O hotel fica afastado do centro, mas oferece transfer gratuito para os hóspedes em diferentes horários, além de todas as comodidades que você espera encontrar em um resort.

Encontre outros hotéis próximos à praia

 

Vai viajar? Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para a Colômbia. Veja como conseguir um seguro com o melhor custo-benefício e com desconto.

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Ao fazer sua reserva a partir dos links deste post, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.*A blogueira se hospedou no Estela Grand Playa à convite da Pullmantur Cruzeiros

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Cartagena das Índias: dicas de hotéis e melhores bairros

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.