Onde ficar em Barreirinhas: 5 pousadas nos Lençóis Maranhenses

Não tem erro: a porta de entrada para os famosos Lençóis Maranhenses é Barreirinhas, cidade com pouco mais de 50 mil habitantes e que fica a cerca de quatro horas de São Luís. Por conta do tamanho da cidade, saber onde ficar em Barreirinhas também não é um mistério: quanto mais perto do rio e do centro da cidade, melhor a localização.

Por tudo isso, o que importa mesmo é achar um hotel que seja a sua cara e caiba no seu bolso. Afinal de contas, nada é pior do que pagar caro por um nível de conforto que você não precisa, caso pretenda ficar o dia todo fora do hotel, ou pagar muito pouco, mas por uma hospedagem abaixo daquilo que você gostaria de ter.

Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses: onde nós ficamos

Nós ficamos no Hotel Beira-Rio. Duas coisas nos atraíram até lá: preço, mais em conta que outros hotéis da região, e a vista. Como o nome diz, esse hotel fica de frente para o Rio Preguiças, garantindo essa vista da janela do quarto. Precisa argumentar mais?

Onde ficar em barreirinhas

Como muitos dos passeios pela região são feitos de barco, isso garantia que nossa saída fosse diferente – o barco estacionava na frente do nosso hotel, só para nos buscar, depois parando no cais, onde entravam os turistas que estavam em outros hotéis.

No entanto, vale dizer que esse hotel se encaixa no estilo simples. O café da manhã tem pouca variedade e alguns quartos poderiam receber uma nova pintura. Dez minutos de caminhada te levam até o calçadão onde estão a maioria dos bares e restaurantes . Eu não tenho reclamações, principalmente por conta da relação custo-benefício. Cabe a você saber se essa é a opção que se encaixa no seu estilo de viagem.

onde ficar nos Lençóis Maranhenses

Hotel Beira-rio

Onde ficar em Barreirinhas: outras opções

Neste texto, falaremos de 5 opções de pousadas e hotéis em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses.

Quer mais conforto? Uma pousada recomendadíssima é a Encantes do Nordeste, que tem uma piscina incrível, chalés privativos e bar de frente para o rio. Por outro lado, essa pousada está mais longe do centro – você vai precisar pegar um táxi ou estar de carro para ir até lá. Bom para quem prefere tranquilidade e só pretende sair do hotel para fazer os passeios, já que todas as agências de turismo buscam os viajantes em seus hotéis.

onde ficar Lençóis Maranhenses

Encantes do Nordeste (Foto: Divulgação)

Outra opção interessante, porém numa área mais central, é o Hotel Pousada do Buriti, que está a 200 metros do Rio Preguiças, pertinho de bares, restaurantes e mercadinhos. As avaliações do Booking são ótimas, com os hóspedes destacando justamente a localização.

Outra no esquema chalés privativos é a Pousada do Riacho, que tem boa avaliação no Booking, embora seja preciso caminhar um pouco até chegar no centro da cidade. Já a Pousada Paraíso dos Lençóis tem a melhor avaliação da cidade – nota superior a nove no Booking e a segunda colocação no ranking do Tripadvisor. Essa pousada fica colada com o centro e a poucos metros do rio.

Barreirinhas, Maranhão

Calçadão de Barreirinhas

Mais opções? A gente de ajuda

Você é do tipo que faz questão de estar perto da vida noturna? Procure um hotel perto da Rua Beira-Rio e seus problemas estarão resolvidos. O Booking lista cerca de 40 hotéis em pousadas na cidade. Quer procurar mais opções? Clique aqui.

E um aviso: por conta de um problema na rede da cidade, boa parte de Barreirinhas estava sem internet wi-fi quando estivemos lá, em abril. Quando a internet funciona, a velocidade não é das melhores. Esteja preparado para isso e evite se aborrecer.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 comentários sobre o texto “Onde ficar em Barreirinhas: 5 pousadas nos Lençóis Maranhenses

  1. Você foi em abril? Como estava o clima? Conseguiu aproveitar? Choveu muito? Vou dia 29 de abril e fico até o início de maio.. preocupada se vou conseguir aproveitar, por causa das chuvas.

  2. Olá! Vamos passar o Réveillon em São Luís. Você acha legal as festas lá? Depois vamos à Barreirinhas e ficamos 2 dias. Devemos levar as malas e voltar de Barreirinhas direto p aeroporto? Obrigada

    1. Oi, Marly. Não sei como é o Réveillon em São Luís. 🙂

      Se funcionar com o horário do seu voo, com alguma margem de segurança para algum imprevisto, podem fazer isso sim. Se não, aí o melhor é dormir uma noite na volta em São Luís.

      Abraço

  3. Gostaria de ir em junho viagem de ferias essa é um boa época? Eu gostaria de uma dica, sempre me ficamos em Resort com tudo incluso, gostamos de muito conforto, tem algum que tenha isso?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.