Tags:
Atlas: Bratislava, Eslováquia

Onde ficar em Bratislava, na Eslováquia

Muita gente não passa mais de um dia em Bratislava. A capital da Eslováquia fica tão perto de Viena e Praga que a maioria dos visitantes a vê como um bate volta. Porém, esse é um post de onde ficar em Bratislava exatamente porque acreditamos que a cidade merece um pouco mais do seu tempo.

Eu, por exemplo, fiquei lá por quatro noites. Logo, posso dizer com propriedade que, de fato, não há tantas coisas para fazer. Mas sem dúvida vale a pena ficar pelo menos uma noite e dois dias explorando a cidade. A começar, pela noite em si, que é famosa e animada. Se você seguir meu conselho, agora é a hora de descobrir quais são as melhores regiões e algumas dicas de hotéis em Bratislava.

Não deixe de ler também:
O que fazer em Brastislava: roteiro de 1 ou 2 dias
Onde comer em Bratislava

Onde ficar em Bratislava

  • Centro de Bratislava (ou Stare Mesto)

É no centro de Bratislava, região também conhecida como Stare Mesto, onde fica a maioria dos hotéis e hostels da cidade. Também é nessa região que fica o centro velho (Old Town), o castelo de Bratislava, a catedral, o palácio presidencial e alguns parques. Ou seja, basicamente tudo o que você quer ver quando visitar a cidade.

onde ficar em bratislava eslovaquia

Se você olhar no mapa, vai perceber que Stare Mesto é bem grande. Então, na hora de escolher sua acomodação, dê preferência para as opções que fiquem na Old Town ou o mais próximo de lá. Assim, você não só fica a uma curta distância das atrações, como também tem um bom acesso à vida noturna da cidade, tudo a pé.

Outra área em Stare Mesto com muitas opções de hospedagem é a região próxima à estação de trem. Foi nessa região que eu fiquei, no hostel Freddie Next to Mercury. Ali é bem mais tranquilo à noite, o que é bom para quem quer evitar barulho. A atrações ficam a mais ou menos 2km de distância. Dava para fazer tudo a pé ou de ônibus.

Veja todas as opções de hospedagem em Stare Mesto

Algumas sugestões de hospedagem no centro de Bratislava para todos os bolsos:
Hostel Boutique com nota 9: Chill House AlbergueZeitlos hostel
Hotéis econômicos: Downtown Bratislava HotelElisabeth Old Town
Hotéis confortáveis com bom custo/benefício: LOFT Hotel BratislavaAPLEND CITY Hotel Perugia

  • Ruzinov

Se você por algum motivo não puder ou quiser ficar na região de Stare Mesto, Ruzinov pode ser uma boa. É nessa região que ficam o Aeroporto da cidade e a principal rodoviária, a AS Mlynské nivy. Então, caso você tenha um ônibus ou avião saindo num horário complicado, tipo muito cedo ou muito tarde, ficar perto do local de partida parece ser uma boa ideia. Essa região também tem muitos parques, um lago e vários shoppings.

Veja todas as opções de hospedagem em Ruzinov

onde ficar em bratislava eslovaquia danúbio

Onde eu fiquei em Bratislava

Como comentei antes, fiquei no hostel Freddie Next to Mercury. O hostel ficava bem perto da estação de trem, a uns 2km do centro histórico. Fica do lado de uma avenida grande, com bom acesso aos ônibus e trams. Não vou negar que um dos motivos de eu ter escolhido esse hostel tenha sido o nome, haha!

O Freddie Next to Mercury tem nota 7.9 (Bom) no Booking.  Fiquei num dormitório para cinco pessoas, com banheiro dentro do quarto. O quarto era bem grande, tinha até um sofá, mesa e uma cozinha equipada. Ah, vale dizer também que as camas não eram beliches. Isso é muito luxo para frequentadores de hostel.

Onde ficar em Bratislava hostel

O hostel parecia bem novo, tudo muito limpo, duas áreas comuns, uma no subsolo e outra num jardim. Eles também têm programações de festas e tours quase todos os dias. Ah, o uso da máquina de lavar roupa era grátis.

O ponto negativo é que estava muuuito quente na cidade, uma onda de calor meio atípica mesmo para o verão. E no hostel não tinha nenhum ventilador (ar-condicionado no Leste Europeu é muito raro). Tanto o quarto, quanto a área comum ficavam um inferno. Além disso, a internet era lenta e havia só duas tomadas – uma delas na cozinha – dentro do quarto.

Onde ficar em Bratislava: outras opções

Bratislava é uma cidade grande, logo, além das regiões descritas neste post, você pode ver outras opções de onde ficar na cidade. Para facilitar sua vida, veja também a lista de hostels em Bratislava e todas as acomodações com nota acima de 8.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Onde ficar em Bratislava, na Eslováquia

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.