Tags:
Atlas: Budapeste, Hungria

Onde ficar em Budapeste: melhores bairros

Budapeste é certamente uma das cidades mais lindas que já tive o prazer de conhecer. E também é uma das mais legais, com um clima descolado e preços que fazem sorrir o mais pão duro dos viajantes. Se você está planejando uma viagem pra lá, juntei algumas dicas que aprendi após meus dias por lá para te ajudar a escolher o melhor bairro onde ficar em Budapeste.

Mas para começar, vamos entender o básico.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório na Europa e pode ser exigido na imigração. Veja como conseguir o seguro de viagem com o melhor custo/benefício e com desconto!

Buda ou Peste

Buda e Peste foram, por muito tempo, duas cidades distintas cortadas pelo Rio Danúbio. A união só ocorreu em 1873, quando as duas anexaram seus territórios, juntando-se também a Ôbuda, a parte da antiga Buda, que já foi um assentamento celta.

Hoje, Buda, que fica na margem direita do Danúbio, é uma área mais residencial e onde se concentram as partes verdes da cidade. De turístico, por ali, está toda a área do Castelo de Buda, que reúne museus, igrejas e bons lugares dos quais se tem uma boa vista do rio e de Peste.

Onde ficar em Budapeste vista cidade

Peste vista do alto da Catedral de Santo Estevão

Já o lado de Peste é onde o movimento acontece: ali estão a maioria dos hotéis, bares, pubs, restaurantes e várias atrações turísticas, como o Parlamento e outros prédios públicos, a Catedral de S. Estevan e o distrito judeu.

Explicações dadas, bora entender onde ficar em Budapeste.

(Leia Where to stay in Budapest em inglês)

Onde ficar em Budapeste: Lado Peste

Erzsébetváros

Onde ficar em Budapeste Bairro Judeu

Erzsébetváros é o antigo bairro judeu de Peste. Ali, no final da Segunda Guerra Mundial, foram estabelecidos guetos para os quais a população judia foi enviada para viver em uma situação desumana. Hoje, o bairro continua tendo importância para os descendentes de seus moradores, pois marca um capítulo de sua história que não pode ser esquecido. Ao mesmo tempo, foi ali, em antigos prédios abandonados, que surgiram os famosos pub ruínas da cidade.

O bairro hoje é o principal local para aproveitar a noite de Budapeste e tem dezenas de novos bares, restaurantes e hostels. Ou seja, lá é o melhor lugar para se hospedar caso você queira ficar no centro da bombância da cidade. E provavelmente onde você vai achar mais opções econômicas.

Encontre hospedagem no distrito judeu

Belváros e Lipótváros

Onde ficar em Budapeste Deac Sq.

Para quem prefere ficar mais perto do rio e da vista incrível de Budapeste, os distritos vizinhos Belváros e Lipótváros são a melhor pedida. Esse é o centro de Budapeste, onde estão as construções mais bonitas, ruas famosas para as compras e também o Parlamento e outros prédios importantes. E, claro, uma grande oferta de restaurantes, bares, boates, de preços variados. Dali você também chega facilmente em qualquer outra área da cidade, a pé ou usando transporte público. Nessa área, sempre há movimento, seja de manhã ou de noite.

Encontre hotéis em Belváros e Lipótváros

Terézváros

Onde ficar em Budapeste Andrassy

Ainda em Peste, o distrito de Terézváros é definido pela rua mais bonita da cidade, a Andrássy út, que vai do centro até a Heroes Square. Essa é uma avenida elegante e parte dela é Patrimônio da Unesco, onde fica a Ópera de Budapeste e as lojas de marcas de luxo internacionais. Essa região é vizinha tanto do Distrito Judeu quanto de Belváros. Grandes são as chances dali ter preços mais altos de hospedagem, mas existem alguns hostels na região.

Encontre hospedagem em Terézváros

Onde ficar em Budapeste: Lado Buda

Distrito do Castelo

Onde ficar em Budapeste Castelo de Buda

Dificilmente você vai achar algum hotel na região de Buda que não fique no Distrito do Castelo, conhecido por ali como Budavár. Por ali, as ruas são lindas e têm história que vem desde o século 13. Toda a área está no alto de uma colina, a beira do Danúbio, com vistas maravilhosas. O acesso dali para Peste é fácil, seja a pé, seja usando transporte público. Mas não espere encontrar muitas opções econômicas de hospedagem.

Encontre hospedagem no Distrito do Castelo

Dicas de hostel em Budapeste

Quando fui a Budapeste, pela primeira vez fiquei na casa de uma amiga. A Naty, por outro lado, acabou ficando em um hostel em Peste, o Season Hostel 2. Aqui o que ela diz sobre a hospedagem: “Quando cheguei, tomei um susto: o hostel funciona dentro de uma escola. Passado a estranheza inicial – me acostumei com os corredores as bibliotecas – a estadia foi positiva: o hostel fica perto das atrações de Peste e tem fácil acesso a Buda. Um tram que te leva para a parte mais badalada da cidade passa quase em frente e, para os mais animados, é possível ir a pé (eu o fiz). Os quartos são limpos e confortáveis e os banheiros, embora sejam mais um vestiário, dão para o gasto”.

Estive em Budapeste novamente em agosto de 2017 e seguindo as recomendações desse post, fiquei hospedada no distrito judeu – a melhor localização da cidade! – no Amazing Hostel. Eu realmente adorei o local: é um apartamento transformado em hostel, com um staff super gente fina e as camas dos dormitórios não são beliche, além de serem muito confortáveis. A decoração é novinha e moderna. Voltaria a ficar lá, com certeza. Você pode fazer sua no Amazing Hostel reserva aqui.

Onde ficar em Budapeste: outras opções

Neste post, sugeri os bairros mais centrais de Budapeste, mas a cidade é relativamente grande, então se você não encontrou o que queria, pode ver todas as opções de hospedagem na cidade. Para facilitar sua busca, separei também a lista com todos os hostels de Budapeste, todas as acomodações com donos locais e também, para quem valoriza conforto, as opções de hospedagem com a classificação “Muito Bom” ou mais. Você também pode pesquisar diretamente pelo mapa abaixo:

Booking.com

Se você reservar seu hotel clicando nos links deste texto, você colabora com o 360meridianos – uma pequena parte do valor da sua reserva pelo Booking é transferida pra gente – sem que você gaste nada a mais com isso. 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Onde ficar em Budapeste: melhores bairros

    1. É bem fácil Lara. Ali na região central dá para fazer tudo a pé, o metrô da cidade chega em todos os lugares e também tem a opção de ônibus (o google maps informa as linhas).

      A melhor região para ficar hospedada e se locomover mais a pé seria o Bairro Judeu

  1. Olá, td bem ? . . . saindo do circuito dos hotéis, pois estou alugando pelo AirBnb, algum lugar bom . . . estarei Budapeste agora em Setembro.

    abraço, Eduardo

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.