Onde ficar em Búzios: melhores pousadas e praias (com preços)

Por

Onde ficar em Búzios? Com vinte praias distribuídas por uma pequena península, não faltam opções na hora de escolher sua hospedagem.

Antes de reservar seu hotel ou pousada em Búzios, uma questão central é definir a região: é melhor ficar no centro, perto dos bares e restaurantes, ou mais afastado, numa pousadinha pé na areia?

búzios

Onde ficar em Búzios: centro ou praia?

A noite acontece na Rua das Pedras, uma via fechada para o trânsito de veículos e que na alta temporada é tomada por uma multidão de turistas. É lá que estão restaurantes, bares, o coração da cidade.

Ali pertinho está também a Orla Bardot, nome que presta uma justa homenagem para a maior incentivadora do turismo local.

Embora algumas das praias estejam distantes dali, outras podem ser acessadas a pé mesmo: Armação de Búzios, do Canto, dos Ossos, a Azeda e a João Fernandes.

Se ficar no centro facilita a vida no pós praia, para quem só quer mesmo sombra, água fresca e conforto pode ser uma boa ideia se hospedar de frente para o mar. É que algumas das praias mais bonitas de Búzios estão longe do centro.

Pousadas no centro de Búzios, próximas à rua das Pedras

Veja mais opções de hotéis e pousadas na cidade

Hotéis baratos em Búzios

onde ficar em Búzios

Foto: Shutterstock

Pousadas pé na areia em Búzios

Que tal se hospedar numa pousada pé na areia em Búzios? Duas das opções já foram listadas no tópico anterior – a Nativa Búzios é uma pousada de frente para a Praia de Manguinhos. Já o Bamboo Búzios está na Praia da Armação. E há mais:

Resorts em Búzios

Quer mais luxo? Então veja essa opção de resort em Búzios.

Qual a melhor praia de Búzios?

As praias de Praia de João Fernandes, Ferradurinha e Tartaruga são algumas das mais bonitas e melhores de Búzios. Se resolver ficar hospedado nessas praias, destaque para o La Boheme Hotel e Apart Hotel.

Fique pelo menos três dias para conhecer Búzios com calma. Tem mais tempo? Ótimo. A cidade combina com viagens de semana inteira.

Quanto custa a diária de um hotel em Búzios?

Como ficou claro pelo texto, os preços variam de acordo com a localização, o estilo da hospedagem e também a época do ano.

Onde ficar em Búzios com carro: estacionamentos

A prefeitura de Búzios cobra uma taxa para estacionar nas ruas do centro, mas mesmo assim achar uma vaga em alta temporada é tarefa das mais difíceis. A solução é contratar um estacionamento particular, o que vai acrescentar cerca de R$ 40 por dia na tabela de gastos.

Foi o que eu fiz e valeu a pena. Como me hospedei no centro, eu usei o carro para conhecer as praias mais afastadas, durante o dia, mas à noite, na hora de sair, eu podia fazer tudo a pé.

Dada a geografia de Búzios, o carro – seu, alugado ou um táxi – já vai ser necessário caso você queira circular pelas praias, então é melhor garantir a proximidade com a Rua das Pedras e com a noite local.

Se resolver alugar um carro, recomendo a leitura do texto em que explicamos como alugar um veículo com o melhor custo/benefício.

Vai também para Cabo Frio?

Três opções de hospedagem por lá:

5/5 - (1 voto)
Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

Confira todos os posts escritos por