Tags:
Atlas: Colmar, Estrasburgo, França

Onde ficar em Estrasburgo e Colmar: dicas de hospedagem

Se você tem vontade de sentir-se num conto de fadas, Estrasburgo e Colmar, as duas principais cidades na Rota do Vinho na Alsácia, são os destinos perfeitos. Casas coloridas em estilo enxaimel, canais de rios ótimos para um picnic à beira d’água e flores decorando todas as janelas é o que você pode esperar encontrar nesses cantinhos da França, quase na fronteira com a Alemanha.

A primeira questão a respeito de decidir onde ficar nessa região francesa é escolher exatamente se a base de hospedagem será em Estrasburgo, Colmar ou uma mistura das duas. Seguem então minhas dicas e sugestões de hospedagem para você definir (bem) onde ficar em Estrasburgo e/ou Colmar.

Leia também:
O que fazer em Estrasburgo
O que fazer em Colmar
Visita a vila de Obernai

Onde ficar em Estrasburgo: dicas de hotéis

onde ficar em estrasburgo frança

Essa é a maior cidade da região, com a estação de trem mais movimentada e um aeroporto próximo. Além disso, de todas as cidades e vilas da rota do vinho, Estrasburgo é a que rende mais dias de passeio. Dá para ficar lá por dois dias sem se arrepender: além disso, vale muito a pena passear pelas ruas da cidade depois do entardecer, o que torna passar pelo menos um noite na cidade, que é capital do Parlamento Europeu, um programa quase imperdível.

Eu escolhi Estrasburgo como minha base para quatro dias pela rota do vinho, sem carro, e não me arrependi. O bom é que dá para fazer todo o passeio pela cidade a pé, então facilita bastante na hora da escolha de onde se hospedar.

  • A região da Catedral de Estrasburgo

Essa é a área a mais movimentada da cidade. Os turistas lotam as ruas e praças ali durante o dia. Uma dica de hotel bom por ali é o Hôtel Suisse, que tem vista para catedral e diária por volta de 80 euros para duas pessoas. Outra opção muito bem avaliada nessa faixa de preço é o Le Kleber Hotel.

onde ficar em estrasburgo frança

  • Petit France

É na Petit France que ficam os canais e algumas das casinhas mais bonitinhas da cidade. Claro, ali as opções são mais caras. Encontramos o apartamento Alexana Suite, com vista para o canal e nota 9,7 e preços por volta de 120 euros. Ou, para quem quiser uma experiência diferente e mais luxuosa, o 5 estrelas Hôtel Régent Petite France & Spa está instalado num antigo moinho do século 17.

Toda essa área faz parte do centro histórico:

Veja todas as opções de hospedagem no centro histórico de Estrasburgo

  • Do outro lado do rio

Se você quiser ficar bem localizado, mas fora da muvuca, o meu conselho é atravessar o rio. Ali as áreas são mais residenciais, mas em 500 metros você já estará no centro novamente. Foi lá que eu fiquei e adorei. Outra dica, para economizar, é buscar os apartamentos disponíveis para aluguel na cidade. É possível achar opções de 50 a 60 euros. Veja todas essas ideias de hospedagem aqui.

Onde ficar em Colmar:

onde ficar em estrasburgo colmar frança

Se Estrasburgo é a maior cidade da região, Colmar é o principal cartão-postal da Alsácia. É bem fácil ir de uma para outra de trem. Colmar rende um dia de passeio, mas pode ser uma boa escolha de base porque várias das vilas mais bonitas dessa região da rota do vinho ficam no seu entorno.

Se você for ficar lá, o ideal é que se hospede no centro histórico: um dos mais bem conservados da Europa! Lá não passou por nenhum bombardeio e foi poupado das guerras. Porém, se hospedar em Colmar sai mais caro do que Estrasburgo. No centro, encontramos o Colmar Old City Center Tanneurs Appartment, que fica na região mais fofa da cidade, a Petit Venice. O aluguel sai por 80 euros a diária. Outra opção mais em conta é o Ibis Budget, com quartos duplos por 90 euros. Outra alternativa de apê no centro é o Les Tetes por €100 a noite.

onde ficar em estrasburgo colmar frança

Veja todas as opções de hospedagem no centro histórico de Colmar


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.