Tags:
Atlas: Girona, Espanha

Onde ficar em Girona, Espanha: dicas de hotéis

Girona é o tipo de cidade que viu a roda da História girar. Foi erguida por romanos, conquistada por muçulmanos, escolhida como casa por judeus e, anos mais tarde, transformada na segunda cidade mais importante da Catalunha.

E nem falei de tudo que rolou em Girona durante os trágicos acontecimentos da Guerra dos Tronos. 🙂 É que a cidade foi escolhida como um dos cenários para a sexta temporada da série da HBO, baseada nos livros de George R. R. Martin e que vai ser exibida em 2016.

Por tudo isso, Girona vale a visita. Mas muitos turistas que passam por lá aproveitam a proximidade com Barcelona – apenas 1h30 de carro, ou 96 km – para fazer o tradicional bate-volta. A viagem assim, claro, será interessante. Mas fica a dica: se você tiver tempo, passe uma ou duas noites em Girona. Além de conhecer uma cidade de dois mil anos com calma, você poderá usá-la como base para conhecer outras atrações da região, como Figueres, o Teatro-Museu Dalí e a Costa Brava.

A ideia deste texto não é listar todas as atrações de Girona, mas mostrar quais as opções de hospedagem que você encontrará por lá.

As regiões de Girona

onde ficar em girona

  • Cidade Velha

Girona é uma cidade de pequeno porte. São 96 mil habitantes. Além disso, as atrações não estão espalhadas, então é possível percorrer muita coisa a pé, principalmente se você for do tipo que gosta de caminhar durante suas viagens.

Como o nome indica, a Cidade Velha é o coração histórico da cidade. Ali você encontrará igrejas medievais, becos simpáticos e diversos cenários que pedem uma (ou várias) fotos. A Cidade Velha fica numa colina, a leste do rio Onyar, um dos principais cartões-postais da cidade.

Girona, Espanha

Uma opção de hospedagem dentro do centro histórico e praticamente ao lado da Catedral é o QLODGING, que oferece apartamentos completos. Uma ótima opção para famílias, já que alguns apês têm dois quartos e acomodam várias pessoas. Outro apartamento na Cidade velha, esse capaz de receber duas ou três pessoas, é o Sleepin Girona. No Booking, os hóspedes elogiaram a localização desses apartamentos. 

Pont de Ferro é um duplex que acomoda até seis pessoas, enquanto o Pensió Viladomat tem preços mais em conta. Essa pensão oferece quartos no coração da Cidade Velha. 

Uma opção de hotel na Cidade Velha é o Llegendes de Girona Catedral, que fica num prédio do século 18 e pertinho da catedral. O hotel oferece café da manhã. Como todas as opções listadas nessa parte da cidade, esse hotel recebe nota próxima do 10 por parte dos hóspedes, no quesito localização.  Na mesma região fica o Ciutat de Girona, também com boa avaliação. 

Portanto, se você percebeu, todo mundo que se hospedou no centro histórico de Girona gostou a experiência, não importa o tipo de hospedagem. Vale a pena procurar uma opção nessa área.

Veja mais opções de hospedagem em Girona

Girona, Espanha

  • Cidade Nova

Girona também tem uma parte mais moderna. Fica do outro lado do rio Onyar. Lá você também encontrará bares, restaurantes e comércio. Não faltam opções de hospedagem nessa região, que continua perto do Centro Histórico – é muito fácil caminhar até lá.

Destaco três opções, todas na região da Plaça de la Independencia, que conta com restaurantes interessantes. O Hotel Ultonia tem um terraço com vista para a cidade, enquanto o Apartaments Girona também tem vista para a cidade, está a 10 minutos de caminhada da Cidade Velha e tem até uma jacuzzi. A outra opção de hotel bem avaliado nessa região da cidade é o Nord 1901 Superior

Veja mais opções de hospedagem em Girona

Girona, Espanha

  • Rambla Llibertat

Esse é o principal cartão-postal da cidade. É a rua que passa ao lado do rio Onyar e que está cheia de prédios coloridos. A Rambla Llibertat fica no meio do caminho entre o Centro Histórico e a Cidade Nova.

Minha maior descoberta, ao pesquisar para este texto, foi que alguns dos prédios que aparecem nas fotos podem ser sua casa quando você passar por Girona. Achei três apartamentos para alugar na Rambla Llibertat: o Apartaments Girona Centre, o Apartament l’Encant de la Rambla e o Universal Flat.  Vale a pena checar preços e disponibilidade nos três.  

Veja mais opções de hospedagem em Girona

Onde eu fiquei

Eu estive em Girona numa viagem organizada pela TAM e pela Agência de Turismo da Catalunha. Ficamos no DoubleTree by Hilton Girona, um hotel que fica fora do centro e do outro lado do rio Onyar. O hotel é confortável, os quartos são bons (alguns têm banheira) e o café da manhã é cheio de opções, assim como o restaurante do hotel, que também serve almoço e jantar. 

Há uma piscina, que eu não usei por falta de tempo. A avaliação geral dos hóspedes é boa e o preço é melhor que o praticado nos hotéis do centro – achei quartos duplos por R$ 270 (sem café da manhã, que é cobrado separadamente).

A localização, por outro lado, não é da melhores: é preciso caminhar entre 15 e 20 minutos para chegar ao centro. Como Girona é uma cidade tranquila, isso não chega a ser um problema – eu voltei caminhando de bares no centro, na noite que saí na cidade.

Veja os quartos do DoubleTree by Hilton Girona

Onde ficar em Girona: outras opções

Girona, Espanha

Você pode buscar por tipos de hospedagem. Por exemplo, aqui você acha uma lista com todos os hotéis de Girona, enquanto neste link está a seleção de hostels da cidade. A lista completa de apartamentos – o tipo de hospedagem mais comum encontrado na página do Booking de Girona – está neste link aqui.

O blog ganha uma pequena comissão quando você faz a sua reserva por um dos links listados neste post, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de ajudar o 360 a se manter, mas sem colocar a mão no bolso.

Vai viajar?O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

O 360meridianos viajou a convite da TAM e da Agência de Turismo da Catalunha


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.