fbpx
Tags:
Atlas: Girona, Espanha

Onde ficar em Girona: dicas de hotéis e bairros (com preços)

Onde ficar em Girona, a segunda cidade mais importante da Catalunha? 

Erguida pelos romanos e com muita história para contar, Girona guarda museus e igrejas lindas e já foi cenário para a série Game of Thrones.

Este texto é um guia completo para te ajudar a decidir onde se hospedar em Girona, com dicas de hotéis bons, hospedagem de luxo e pousadas baratas na cidade.

Onde ficar em Girona: as regiões da cidade

Girona é uma cidade de pequeno porte. São 96 mil habitantes. Além disso, as atrações não estão espalhadas, então é possível percorrer muita coisa a pé, principalmente se você for do tipo que gosta de caminhar durante suas viagens.

Hotéis em Girona: Cidade Velha

Como o nome indica, a Cidade Velha é o coração histórico da cidade. Ali você encontrará igrejas medievais, becos simpáticos e diversos cenários que pedem uma (ou várias) fotos.

A Cidade Velha fica numa colina, a leste do rio Onyar, um dos principais cartões-postais da cidade.

  • Pensió Viladomat – Pousada no coração da Cidade Velha. Ótima localização e diárias a 50 euros. 
  • Llegendes de Girona Catedral – Hotel que fica num prédio do século 18 e pertinho da catedral. O hotel oferece café da manhã. Ótima localização e diárias a 100 euros. 
  • Ciutat de Girona, também com boa localização. Diárias a 80 euros. 
  • Peninsular – Hotel três estrelas muito bom no centro. Diárias a 60 euros.

Veja mais opções de hospedagem em Girona

Girona, Espanha

Hotéis em Girona na Cidade Nova

Girona também tem uma parte mais moderna. Fica do outro lado do rio Onyar. Lá você também encontrará bares, restaurantes e comércio.

Não faltam opções de hospedagem nessa região, que continua perto do Centro Histórico – é muito fácil caminhar até lá.

Destaco três opções, todas na região da Plaça de la Independencia, que conta com restaurantes interessantes.

  • Hotel Ultonia tem um terraço com vista para a cidade. Diárias a 70 euros. 
  • Hotel Nord 1901 – Piscina e muito conforto num dos melhores hotéis de Girona. Diárias a 100 euros.
  • Bravissimo Eiximenis – Apartamento para alugar em Girona. Tem um quarto, vista e está a 500 metros da Catedral. Diárias a 80 euros.

Veja mais opções de hospedagem em Girona

Hotéis em Girona na Rambla Llibertat

Esse é o principal cartão-postal da cidade. É a rua que passa ao lado do rio Onyar e que está cheia de prédios coloridos. A Rambla Llibertat fica no meio do caminho entre o Centro Histórico e a Cidade Nova.

O grande segredo na hora de decidir onde ficar em Girona é que alguns prédios que aparecem nas fotos podem ser sua casa quando você passar por Girona.

Achei três apartamentos para alugar na Rambla Llibertat:

Veja mais opções de hospedagem em Girona

onde ficar em Girona

Onde ficar em Girona: opção boa e barata fora do centro

Fiquei no DoubleTree by Hilton Girona, um hotel que fica fora do centro e do outro lado do rio Onyar. O hotel é confortável, os quartos são bons (alguns têm banheira) e o café da manhã é cheio de opções, assim como o restaurante do hotel, que também serve almoço e jantar. 

Há uma piscina, a avaliação geral dos hóspedes é boa e o hotel é mais barato que as opções do centro – custa em torno de 60 euros. 

A localização, por outro lado, não é da melhores: é preciso caminhar entre 15 e 20 minutos para chegar ao centro.

Como Girona é uma cidade tranquila, isso não chega a ser um problema – eu voltei caminhando de bares no centro.

Veja os quartos do DoubleTree by Hilton Girona

Quer mais opções? Você pode buscar por tipos de hospedagem. Por exemplo, aqui você acha uma lista com todos os hotéis de Girona, enquanto neste link está a seleção de hostels da cidade.

A lista completa de apartamentos – o tipo de hospedagem mais comum encontrado na página do Booking de Girona – está neste link aqui.

Quanto custa um hotel em Girona?

Como ficou claro ao longo do texto, o preço varia. Depende do tipo de hospedagem, da localização e da época do ano. Mas podemos tirar uma média dos preços da hospedagem em Girona:

  • Hotéis bons, mas mais afastados, por 60 euros
  • Pousadas simples no centro por 60 euros
  • Apartamentos de dois quartos por 100 euros

Quantos dias ficar em Girona?

Muitos turistas aproveitam a proximidade com Barcelona – apenas 1h30 de carro, ou 96 km – para fazer o tradicional bate-volta.

A viagem assim, claro, será interessante. Mas fica a dica: se você tiver tempo, passe uma ou duas noites em Girona.

Além de conhecer uma cidade de dois mil anos com calma, você poderá usá-la como base para conhecer outras atrações da região, como Figueres, o Teatro-Museu Dalí e a Costa Brava.

Seguro viagem obrigatório para a Espanha

Sim, ter um seguro viagem para Europa é obrigatório na imigração de vários países do Velho Continente: são as regras do Tratado de Schengen e valem para todos os países signatários, incluindo a Espanha.

Mas não vale qualquer seguro. É obrigatório que o seguro contratado tenha uma cobertura mínima de 30 mil euros. É pensando nisso que muitas seguradoras oferecem planos específicos para viajantes que vão para essa região. Mas como escolher o melhor seguro viagem para Europa, com o melhor preço e melhor cobertura?

Veja aqui dicas para contratar o melhor seguro para a Europa, com o melhor custo/benefício e com cupom de desconto exclusivo para os leitores.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.