Onde ficar em Gramado: dicas de hotéis e regiões

A melhor região para se hospedar em Gramado é o centro da cidade. Ficando ali você estará cercado pelo charme da Serra Gaúcha: casas bonitinhas a cada esquina, bons restaurantes e um monte de atrações turísticas nos arredores. Mas isso não quer dizer que ficar longe do centro ou mesmo em Canela, cidade vizinha, sejam opções ruins – depende do seu estilo de viagem e, claro, do seu orçamento. Falaremos de tudo isso ao longo deste texto.

10 hotéis no centro de em Gramado, para todos os bolsos

Para quem busca por hospedagem no centro de Gramado, o eixo é a Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade. Por ali, a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais, quase em frente, formam o marco zero, digamos assim – fique por perto e você estará muito bem localizado.

Confortável

  • Pousada Solar da Serra – Fica a 300 metros do Palácio dos Festivais. É elogiadíssima pela localização, que no Booking ganha nota próxima a 10. Também ganha pontos no custo/benefício.
  • Hotel Glamour da Serra – Um dos hotéis mais reservados da cidade, tem localização excelente, a 200 metros da Rua Coberta. 
  • Hotel Casa da Montanha – Tem localização ótima, a dois quarteirões da Rua coberta, e quartos com vista! É um dos melhores hotéis da cidade.
  • Modevie Gramado – Praticamente de frente para a Rua Coberta. Tem quartos amplos, alguns com varanda e banheira de hidromassagem.

Custo/benefício

  • Pousada Bernardete – Outra com localização maravilhosa, mas um pouco mais simples (e por isso mesmo mais barata).
  • Pousada Belluno – Na mesma região, perto de tudo, e muito bem avaliada no sistema do Booking. Apesar de ser considerada quatro estrelas, costuma ter preços com um custo/benefício bom.  
  • Aardvark Inn Pousada (testamos) – Um pouco mais distante, a 1 km do Palácio dos Festivais. Fica numa região bonita e dá para ir até a pousada a pé – quando não der, uma corrida de Uber sai pelo valor mínimo. A localização mais afastada do centro reduz os valores das diárias, o que é um ponto positivo. 

Hospedagem barata/mochileira no centro de Gramado

  • Eleganz Hostel & Suites (econômico) – Talvez o hostel mais bem localizado de Gramado, a 300 metros da Rua Coberta. Tem dormitórios, quartos triplos e para famílias.
  • Hostel Chocolatchê – Outro hostel muito bem localizado. Tem os tradicionais dormitórios e também quartos duplos e para famílias.
  • Hostel Britânico – Um pouco mais afastado, a 800 metros da Rua Coberta. Tem ótima avaliação no Booking.

Clique e veja outras opções de hospedagem no centro de Gramado

Devo ficar em Gramado ou em Canela?

Menos de 10 km separam Gramado de Canela, que são cidades irmãs: viajar para uma é conhecer a outra (e vice-versa). As atrações da região estão convenientemente espalhadas pelas duas cidades, que juntas têm centenas de opções de hospedagem.

  • Fique em Gramado, de preferência no centro, se você quiser se hospedar numa típica cidade alemã. Ao ficar ali você poderá fazer muita coisa a pé, o que dispensa alugar um carro. Também escolha Gramado se quiser estar perto da vida noturna e de muitos bares e restaurantes. E, claro, se puder pagar por todo esse conforto.
  • Fique em Canela se quiser mais tranquilidade e menos turistas. Canela é uma cidade linda, mas sem as construções em estilo europeu que tornaram Gramado famosa. Também escolha Canela se precisar economizar, estiver de carro ou preferir se hospedar em apartamentos por temporada que sejam bons e baratos, já que ali há mais opções.

Onde ficar em Gramado

Veja também: Quanto custa viajar para Gramado?
Natal Luz de Gramado: a maior festa do Rio Grande do Sul
O que fazer em Gramado: um roteiro pela cidade

9 opções de hospedagem em Canela

Em Canela, o eixo é a Catedral de Pedra, principal ponto turístico da cidade. Mas há também uma série de boas pousadas na Estrada do Caracol, que funcionam muito bem para quem está de carro.

Confortável

  • Pier 704 – Está de carro? Então considere ficar nessa pousada, que é minha opção favorita na região – me hospedei ali e voltaria fácil. Fica ao longo da Estrada do Caracol, a alguns minutos do centro de Canela. Gramado também não está distante.
  • Pousada Aldeia dos Sonhos – Fica num casarão de campo. Muito elogiada pelo café da manhã e pelos quartos, alguns com banheira de hidromassagem.

Custo/benefício

  • Klein Ville Canela – No centro de Canela, muito bem avaliado pelos hóspedes e com diárias entre R$ 200 e R$ 300 o casal, dependendo da época do ano.
  • Hotel Pousada Blumenberg – Ótima avaliação e colado com a Catedral de Pedra, o principal ponto turístico de Canela. 

Hospedagem barata/mochileira em Canela

  • Canela Hostel – Opção mochileira em Canela, com quartos duplos e dormitórios.
  • Pousada Bello Outono – Bastante simples, mas eficiente no que se propõe. Tem boa localização e quartos duplos e para até quatro pessoas.
  • Hostel 142 – Muito bem localizado, a 200 metros da Catedral de Pedra. Tem chalés e quartos para famílias, com vários beliches.
  • Hostel Vale Verde – Outra opção de albergue, com dormitórios para até seis pessoas. É muito elogiado no Booking.

.Escrevi também um texto detalhado com as opções de hospedagem em Canela, incluindo dicas de onde fiquei.

Canela, rio grande do sul

Onde ficar em Gramado gastando pouco: viagens em família

Gramado tem a fama de ser um destino caro. E em vários sentidos é mesmo, principalmente na época do Natal Luz, a grande festa da cidade. Mas dá para tornar a experiência mais em conta, seja ficando em Canela, seja buscando hostels ou hospedagens menos centrais.

Se preferir se sentir em casa, sem a formalidade dos hotéis, uma opção é buscar por apartamentos ou até casas de temporada. Só o Booking lista 600 propriedades desse tipo na região.

  • A Casas dos Alpes fica um pouco afastada do centro de Gramado, mas nada que atrapalhe a vida de quem está de carro (ou tope pagar Uber/táxi). A vantagem? É uma ótima escolha para famílias, já que até doze pessoas podem ficar ali, divididas em quatro quartos. A casa tem área de churrasqueira, cozinha montada e estacionamento.
  • Se preferir algo mais bem localizado, veja essa cobertura no centro de Gramado, pertinho da famosa Rua Torta. É um imóvel na principal avenida da cidade e com capacidade para receber até nove pessoas. O lugar é concorrido, por isso é preciso reservar com bastante antecedência.
  • Por fim, na Rua das Fontes há outro apartamento bem avaliado, com capacidade para receber até seis pessoas.
  • Chales Deluxe Gramado – A Luiza, autora do blog, ficou lá durante o Natal Luz com a família de 5 pessoas. O chalé é super aconchegante, acomoda bem famílias maiores e tem estacionamento fechado incluído. Fica fora do centro, entre Gramado e Canela, perto do Reino do Chocolate, da Caracol.

Veja mais opções de apartamentos e casas em Gramado

Gramado, no Rio Grande do Sul

E uma última dica: para planejar sua viagem, vale dar uma olhada no site da prefeitura de Gramado, que tem sugestões de roteiros e passeios por lá.

Ao reservar sua hospedagem pelos links deste post, o blog ganha uma pequena comissão, mas você não gasta nada a mais por isso – na realidade, você pode até economizar. 🙂 Essa é uma forma de ajudar o 360 sem colocar a mão no bolso.

Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 comentários sobre o texto “Onde ficar em Gramado: dicas de hotéis e regiões

  1. Vou em julho dia 11 ate 15 de 2018 gostaria de saber quanto levar pra gastar lá se Uber qual os valores e sai seguros e que roupas levar pq pousada e voo já estão pagos ,onde comer lugares nas economicis e passeios se puder me dar umas dicas agradeço serão 2 pessoas obrigado

  2. Vale a pena acrescentar um passeio ao centro budista que fica em três coroas, distante de 30 km de gramado. Pode ser passeio de uma manhã ou uma tarde. Primeiro centro budista do Tibete na América do Sul.

      1. Boa tarde Rafael vi que vc conhece bem gramado gostaria de umas dicas vou pra Gramado em julho dia 11 gostaria de saber quais roupas levar ,lugares pra comer mas econômica ,lugares pra passear e transportes pra se locomover ,tipo ônibus Uber preciso é deve seguro se a cidade pra duas mulheres sair passear de dia e a noite é seguro agradeço se vc puder me passar essas informações e quanto tenho será o gasto em 5 dias obrigado

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.