Tags:
Atlas: Hong Kong, China

Onde ficar em Hong Kong: 7 hotéis nos melhores bairros

Decidir onde ficar em Hong Kong não é das missões mais fáceis. Essa Região Administrativa Especial da China tem um dos maiores custos de vida da Ásia e o preço dos hotéis não foge à regra. Viajantes com orçamento apertado terão que se contentar com hotéis nem tão bons e bem mais caros do que pagariam em outros países asiáticos.

Quem tem mais grana, por outro lado, pode escolher entre hotéis luxuosos com 4 ou 5 estrelas, hotéis de rede famosos internacionalmente ou confortáveis guesthouses administradas por habitantes locais. Em qualquer um dos casos é importante entender o mapa da cidade, que é dividido em regiões ou distritos.

Pra gente, o que interessa são três regiões e suas subdivisões:

  • Kowloon
  • Lantau
  • Hong Kong Island

Onde ficar em Hong Kong

Encontrou todas elas aí no mapa? É em uma delas que você deve se hospedar em sua passagem por Hong Kong. Para tornar a decisão ainda mais fácil, a gente fala um pouco mais dos principais bairros e distritos de lá.

Veja também: Saiba o que fazer em Hong Kong
120 milhões de habitantes – a cidade sem fim que está nascendo na China
Escada rolante ladeira acima na Hollywood Street, em Hong Kong

Kowloon

Tsim Sha Tsui  e Kowloon Park

Onde ficar em Hong Kong - Tsim Sha Tsui

Se você precisar de uma resposta rápida sobre onde ficar em Hong Kong, seria Tsim Sha Tsui. A região parte do porto e da Avenida das Estrelas, um calçadão para caminhadas à beira-mar, e se estende por ruas repletas de lojas, famosas ou não, shoppings, museus, restaurantes, bares, hotéis e pontos turísticos.

É um ótimo local para compras – e Hong Kong é uma meca para o consumismo – e para quem curte vida noturna. Para chegar em outros pontos da cidade é fácil: o bairro possui várias linhas de metrô e de ônibus. O preço dos hotéis também atende a todos os bolsos. Se você deseja uma vista para o porto ou ficar mais próximo da Avenida das Estrelas, vai pagar mais caro, mas é possível encontrar pechinchas melhores pelas ruas da região.

Por ali, o 360meridianos já testou o The Royal Pacific Hotel & Towers. A localização é ótima, ao lado do Kowloon Park e pertinho da Avenida das Estrelas. Um bônus é que esse hotel fica num prédio onde também funciona um shopping e um dos terminais de balsas para Macau. Há várias estações de metrô nos arredores. Outra opção bem avaliada é o InterContinental Hong Kong. Para mochileiros, uma boa opção é o Hop Inn on Mody.

 Encontre hospedagem em Tsim Sha Tsui

Chungking Mansions e Nathan Road

Chungking Mansions

É a Tsim Sha Tsui para viajantes econômicos. Bem no centro dessa movimentada região da cidade, a Nathan Road oferece algumas das opções de hospedagem mais baratas de Hong Kong. Para encontrá-las, basta procurar dentro da Chungking Masions, um prédio repleto de de lojas de todos os tipos, restaurantes, albergues e guesthouses. O lugar é caótico e pode espantar algumas pessoas, mas se o que você quer é um lugar barato para dormir, esse é um bom local para procurar.

Alguns metros acima da Chungking, também na Nathan Road, fica um prédio bem parecido, porém um pouco menos caótico, o Mirador Mansions. Por lá também é possível encontrar pechinchas em hospedagem.

Foi em um hostel dentro do Mirador que nós ficamos em nossa passagem, digamos, econômica por Hong Kong – esse hostel é tão ruim que não recomendamos. Em outro prédio do mesmo estilo, o Rainbow Lodge HK é um hostel mais bem avaliado e que pode ser uma alternativa melhor.

Encontre hotéis em Chungking Masions e arredores

Hong Kong Island

Wan Chai

Onde ficar em Hong Kong - Wan Chai

Se você pegar uma balsa do porto em Tsim Sha Tsui e atravessar o canal até o outro lado, na ilha de Hong Kong, vai chegar em Wan Chai. Essa região é repleta de arranha-céus modernos com placas de neon, as estrelas da famosa Sinfonia das Luzes – o maior show de luzes e música do mundo.

Entre os prédios mais famosos, destacam-se o Centro de Convenções e Exibição de Hong Kong e o Central Plaza. O local possui uma alta concentração de estrangeiros que vivem em Hong Kong e, por isso, é ali que as instituições internacionais se concentram.

Wan Chai possui ótimas opções para quem gosta de artes e teatro, restaurantes e bares. Os hotéis ali não estão entre os mais econômicos da cidade. Por ali, destaque para o Queen’s 100, um apartamento, e o Renaissance Hong Kong Harbour View Hotel.

Encontre hotéis em Wan Chai

Hong Kong Central

Onde ficar em Hong Kong - Central

Outra região da Ilha de Hong Kong, a Hong Kong Central é um distrito comercial vizinho ao Wan Chai. Por ali você vai encontrar diversos prédios das mais importantes multinacionais do mundo, inúmeros consulados e a sede do próprio governo de Hong Kong.

Balsas que saem do Victoria Harbor, em Tsim Sha Tsui, também fazem o trajeto até ali. Se você vai a Hong Kong a trabalho ou negócios, pode ser uma boa ideia se hospedar nessa parte da cidade.

Hong Kong Central também abrange a área do Soho, uma região famosa por suas opções de entretenimento e por ter uma das melhores vidas noturnas da cidade, tornando a área atrativab também para que vai a turismo e quer ficar próximo a excelentes bares e restaurantes. Por ali, uma opção bem avaliada é o Lan Kwai Fong Hotel.

Encontre hotéis em Hong Kong Central

Western District

Templos de Hong Kong

Por ali ficam o Central e o Western Marketing, típicos mercados chineses que vendem produtos como alimentos, tecidos, objetos de decoração e outros itens inusitados, e o Man Mo Temple, um tradicional templo budista que atrai visitantes do mundo inteiro.

Na Hollywood Road, principal rua da região, o comércio local também pode te dar um vislumbre dessa cultura chinesa em uma cidade tão cosmopolita. Ao se hospedar no Western District, você também vai estar muito próximo ao Soho, porém pagando menos do que pagaria ao se hospedar nos luxuosos hotéis de Hong Kong Central.

Encontre hospedagem no Western District

Lantau

Onde ficar em Hong Kong - Lantau

Maior ilha de Hong Kong, Lantau é a melhor localização para quem vai fazer apenas uma conexão ou estadia rápida em Hong Kong e precisa ficar próximo ao aeroporto. Escolha ficar por ali também se as atrações que você mais deseja ver na cidade forem a Disneyland Hong Kong e o teleférico Ngong Ping 360, que leva ao Buda Gigante. A ilha também é famosa pelas praias (sim! Praias em Hong Kong!) e pelos vários mosteiros e templos.

Encontre hospedagem em Lantau

Onde ficar em Hong Kong: outras opções

O Booking lista quase 400 opções de hospedagem em Hong Kong. Caso prefira procurar pelo tipo do estabelecimento também é fácil: clique aqui para buscar pelos albergues da cidade.  Já neste link aqui você encontra as pousadas de Hong Kong.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na China. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 comentários sobre o texto “Onde ficar em Hong Kong: 7 hotéis nos melhores bairros

    1. Olá Silvia, qual a localização dos hotéis? Você também pode se guiar pelo guia de vizinhanças descritas no post para escolher.

      Abraços

  1. Boa noite

    Estou querendo ir a Hong Kong em abril, vindo de Dubai e Roma, a época é boa.
    Hotel em Tsim Sha Tsui é de boa qualidade 4 estrelas?
    Quantos dias ficar na cidade.
    Ja conheço Macau e Xangai, o que vale a pena por perto?
    Obrigado

    Fernando Elias Rangel

  2. Boa noite Natália, tudo bem?

    Vou para HK em Abril, em uma feira eletrônica. Ficarei 4 dias na feira e 4 dias livres. Onde você recomenda ficar? É muito incômodo se ficar em Tsim Sha Tsui e atravessar a balsa nos dias da feira? Essa balsa é muito demorada/ cheia?
    Muito obrigada

    1. Olá Paula! Incômodo não é, tem a questão que é se locomover em cidades grandes, pode sim estar cheia ou demorar um pouquinho, mas nada que não se possa conviver… Essa região é bem legal par conhecer a cidade.

      Abraços

  3. Boa noite Natália, tudo bem?

    Vou para HK em Abril, em uma feira eletrônica. Ficarei 4 dias na feira e 4 dias livres. Onde você recomenda ficar?
    Muito obrigada

  4. Oi Natalia

    Estou indo a Hong Kong e o Hotel fica em North Point (Harbour Grand Hong Kong). Nas suas postagens (e em outras) não vejo falar deste lugar. Por acaso fica dentro de um dos sítios que mencionou?

    1. Fernando, pelo que vi aqui fica na Ilha de Hong Kong, perto do distrito comercial (Hong Kong Central). Me parece uma boa localização também! 🙂

      Abraços!

  5. Oi, Natália!
    Vou para Hong Kong ainda esse ano.
    Depois de Hong Kong vou para Macau e de lá apanho voo para Manila, por isso tenho de levar a mala para Macau.
    Queria saber que zona voce recomenda para quem vai apanhar ferry para Macau (com mala).
    Recomenda ficar em Sheung Wan (Hong Kong Island) ou Tsim Sha Tsui?
    Sera melhor ficar num hotel no centro (Tsim Sha Tsui) e depois ter de apanhar vários transportes para o ferry com mala ou ficar mais perto do ferry terminal e os dias que ficamos em Hong Kong vir para o centro passear sem mala?
    Pode ajudar?
    Obrigado.

  6. Olá Natália,
    Temos uma noite de conexão em Hong Kong, e uma manhã livre para passeio, gostaríamos de ficar em um bairro onde pudéssemos ver muita coisa típica, feira de comidas, etc (de turista em hong kong mesmo, rs). Que bairro indicaria pra gente?
    Obrigada.

    1. Eliza, sua resposta está no post: “Se você deseja ter contato com uma Hong Kong mais tradicional e menos afetada pela influência cultural do ocidente, talvez o melhor lugar para ficar seja o Western District.”

  7. Olá,

    Tenho lido as dicas de vocês de onde se hospedar em Hong Kong.
    Vi os 3 distritos – Kowloon, Hong Kong Island e Lantau.
    Para ficar em Kowloon é necessário visto?
    Entendo que em Hong Kong não é preciso, mas li no texto que fica na parte continental…

    Se puderem me esclarecer…

    O blog é demais! 😉

    Obrigada!

  8. Fui pra Hong Kong e fiquei em Tung Chung, Lantau Island, pois minha tia morava lá. Gostei muito de ficar lá, no Citygate tem um hotel que esqueci o nome e o próprio Citygate é ótimo para compras. Fiquei perto do metro, ônibus e me locomovia com grande facilidade para Central e outros lugares, afinal metro é o que não falta lá.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.