Tags:
Atlas: João Pessoa, Paraíba

Onde ficar em João Pessoa, Paraíba: 5 melhores regiões

A capital da Paraíba espera por você de braços abertos. Esse, definitivamente, deveria ser o slogan de João Pessoa. Uma cidade que te recebe bem, com um povo que quer sempre te fazer se sentir bem-vindo. É um lugar pra ir e voltar sempre, certamente. Já deu pra perceber que a gente adorou a cidade, né? Neste texto, daremos dicas para você começar a organizar suas férias pra lá, com o passo a passo para decidir onde ficar em João Pessoa.

Nos mais de 24 km de praias, tem muita beleza natural pelo caminho. Se o nordeste brasileiro é famoso por ter sol quase o ano inteiro, em Jampa não é diferente. Com 433 anos de existência (a cidade foi fundada em 5 de agosto de 1585), é a terceira capital mais antiga do Brasil, atrás apenas de Salvador e do Rio de Janeiro.

Pra quem pensa em ir pra lá, a dica é ficar nos principais bairros da orla, como Tambaú, Cabo Branco ou Manaíra. É lá que estará a maioria dos restaurantes e lojinhas da cidade. De Tambaú saem os barcos para os passeios para a praia do Seixas e Picãozinho.

Por mais que seja uma capital, João Pessoa não é muito grande, por isso é fácil se locomover por lá, mesmo que você não esteja hospedado nos lugares mais famosos. Se você vai de avião, a distância do aeroporto até a orla de Cabo Branco e Tambaú, por exemplo, é de aproximadamente 20 km. O aeroporto é localizado na região metropolitana, na cidade de Bayeux.

Veja também: Praias do nordeste – seis roteiros para você viajar

Conhecendo João Pessoa

Na orla da cidade não há prédios altos, então isso limita um pouco o número de acomodações com vista pra praia. A nossa dica de ouro é: tente reservar algum hotel na orla e, caso dê sorte, você terá uma bela visão do litoral. No geral, as diárias não têm um valor muito alto. Com entre R$ 150 e R$200 por dia você consegue se hospedar num lugar muito bom de João Pessoa. Na alta temporada esses valores sobem um pouco mais, claro.

A gente separou 5 opções de bairros para você se hospedar por lá. Existem outros lugares, mas esses são os mais conhecidos.

Cabo Branco

Ao longo da Avenida Cabo Branco existem vários hotéis, restaurantes e quiosques onde o pessoal se encontra no fim do dia. Nós experimentamos o Flat Marinas Cabo Branco, que está localizado bem em frente ao busto de Tamandaré e ao letreiro do “I LOVE JAMPA”, e o Gold Flat, que não está na orla, mas que tem acomodações excelentes.

Veja mais opções de hospedagem em Cabo Branco

Calçadão em João Pessoa

Orla da praia de Cabo Branco. Crédito: Vinicius Bacarin / Shutterstock

Manaíra

Essa praia, embora tenha ótimos hotéis, restaurantes, quiosques e infraestrutura turística, não é muito utilizada por banhistas. Ela tem uma faixa de areia pequena, e quando a maré sobe, o mar chega até as paredes do calçadão.

Mas há várias opções pra se hospedar por lá. O Hardman é uma boa. Lá também tem um hotel super bacana: o Verdegreen, que já foi eleito um dos 25 melhores hotéis do Brasil e é uma acomodação ecológica. Eles são comprometidos com a causa ambiental – e as diárias cabem no bolso.

Tambaú

O queridinho de Tambaú é o Tambaú Hotel, tanto pela localização quanto por ser um dos cartões-postais da cidade. A única desvantagem é que, por ser um resort praticamente dentro da praia, o preço também acompanha tantas mordomias.

hotel na frente da praia em João Pessoa

Tambaú Hotel, na orla de João Pessoa. Crédito: Vinicius Bacarin / Shutterstock

Tambaú é o fervo da orla de João Pessoa, onde está a feirinha de Tambaú, de onde saem alguns dos passeios mais famosos da cidade e o lugar onde, depois de pegar uma praia o dia inteiro, você pode simplesmente andar por lá pode e relaxar.

Cada opção varia de acordo com o bolso e com as exigências do turista. Para os mais econômicos tem o Hostel Orla de Tambaú. E pra quem busca um conforto maior, o Nord Luxxor Tambaú pode ser uma boa escolha.

Veja mais opções em Tambaú

Bessa

Dentre as praias urbanas essa é, pra mim, a melhor. Além de ter menos algas, o mar é mais tranquilo e há menos ambulantes por lá. A desvantagem é que, por estar mais longe da área mais visitada, as opções são mais escassas. Mas se você estiver de carro ou não se importar em pegar um Uber, essa pode ser uma ótima alternativa. As opções variam de preço e estilo de acomodação. Você pode optar pela Pousada Boa à Beça ou pelo Bessa Beach Hotel, por exemplo.

praia de João Pessoa, com cidade ao fundo e barco vermelho na areia

Praia do Bessa, no litoral norte. Crédito: Vinicius Bacarin / Shutterstock

Cabedelo

A única opção que não fica na cidade de João Pessoa, mas isso não quer dizer que seja muito distante. Cabelo está na Região Metropolitana e é a cidade do pôr do sol da Praia do Jacaré, um dos passeios mais requisitados por lá. Todos os dias, às 17h, Jurandy do Sax aparece em um barco navegando pelo Rio Paraíba e encerra o dia tocando o Bolero de Ravel. Se quiser ficar por lá, o Barravento e o Villa Visani são as escolhas mais comuns.

Veja mais opções de hospedam em Cabedelo

dicas de hospedagem em João Pessoa

Pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo. Crédito: Vinicius Bacarin / Shutterstock

Agora, se você quer economizar MESMO e ter dinheiro pra fazer vários passeios, a cidade também conta com ótimas opções de hosteis. Os mais badalados são o Frederica Hostel e o Hostel Orla de Tambaú.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados do Booking.

Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Fernanda Pádua

Tenho BH como meu ponto de partida e o meu porto seguro. Entrei pela primeira vez em um estádio de futebol aos 10 anos e ali descobri que queria ser jornalista. 20 anos depois, me tornei repórter esportiva e viajante nas horas vagas. Fiz intercâmbio na Irlanda em 2016/2017, pra estudar inglês. Tenho um objetivo de visitar todos os estados brasileiros e metade dos países do mundo e já percorri boa parte do trajeto, mas várias histórias e paisagens legais ainda estão por vir.

  • 360 nas redes
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.