Onde ficar em Liverpool: os melhores bairros e dicas de hotéis

Repleta de edifícios históricos que são considerados patrimônio da humanidade e dona de uma porto charmosos e cheia de vida, Liverpool, no noroeste da Inglaterra, é mais conhecida por suas crias. Todos os anos, milhares de turistas desembarcam na cidade com o objetivo de refazer os passos que levaram os Beatles a se tornarem a maior banda de rock de todos os tempos. Se você está com viagem marcada à terra de John, Paul, George e Ringo, veja agora algumas dicas de regiões onde ficar em Liverpool para todos os bolsos.

Vai para Liverpool? 
Descubra o que fazer na cidade num roteiro completo
Confira 12 lugares para comer e beber em Liverpool

Onde ficar em Liverpool: bairros e hotéis

  • Centro de Liverpool

    Centro de Liverpool

Ficar no centro das grandes cidades é sempre uma boa ideia se você quer fácil acesso à maior parte das atrações locais, boas opções de transporte, variedade de bares e restaurantes. Em Liverpool não é diferente. O centro possui uma grande variedade de hotéis e hostels, para todos os gostos e preferências, desde lugares econômicos até luxuosos 5 estrelas de rede. Por ali fica o quarteirão do Cavern Club e é possível ir a pé para todas as atrações. Para o bem e para o mal, você estará no miolo turístico da cidade.

Encontre hotéis e hostels no centro de Liverpool

Nós ficamos lá, no 4 estrelas Hard Days Night Hotel e gostamos muito do lugar (leia a review mais abaixo no texto). Outras boas opções por ali – mais econômicas – são o hostel Sleep Eat Love e o 2 estrelas Tune Hotel Liverpool.

  • Região Portuária – Albert Dock

Onde ficar em Liverpool - Porto

Essa é uma das regiões mais bonitas de Liverpool, cercada por edifício históricos, bares, restaurantes e cafés, o porto de Liverpool, também conhecido como Albert Dock, é o que confere charme e vida à cidade. A região é agradável para caminhadas e está a uma distância curta do centro de Liverpool e da região de compras.

Encontre hotéis e hostels próximos ao Albert Dock

Nessa área, sugerimos o Jurys Inn Liverpool, o Staybridge Suites Liverpool e o Holiday Inn Express Liverpool-Albert Dock.

  • Região da Hope Street

o que fazer em liverpool inglaterra hope sto que fazer em liverpool inglaterra bold st

Se você quer se hospedar em Liverpool na região onde as pessoas locais frequentam, onde você encontra os pubs mais legais, como o Philarmonic Rooms, o Jacaranda e o BrewDog, os restaurantes e cafés mais interessantes e as lojas mais diferentes, vá para a região da Hope Street e da Bold Street. Essa é uma das áreas mais bonita da cidade, fica muito próxima do centro – a ponto de dar para ir a pé – mas sai do eixo muito turístico do pessoal que só passa algumas horas em Liverpool para ver coisas dos Beatles. Essa a área é bem próxima da Universidade de Liverpool, do Museu Victoria and Albert e da Catedral de Liverpool.

Veja todas as opções de hospedagem no entorno da Hope Str. 

Por ali, confira o maravilhoso The Arthouse Hotel, o econômico 57 Rodney Street, ou o elegante Hope Street Hotel.

  • Liverpool One

Entre o centro de Liverpool e o Albert Dock fica o distrito de compras de Liverpool, também conhecido como Liverpool One. Essa área é um grande shopping center a céu aberto, com bastante movimento de pessoas e lojas e mais lojas dos mais variados tipos.

Por lá, vale a pena conferir o Euro Hostel Liverpool ou os hotéis The Z Hotel LiverpoolSignature Living at Shankly Hotel. 

Onde ficar em Liverpool: outras opções

É possível encontrar apartamentos e hospedagem mais econômicas em áreas mais residenciais de Liverpool, como a região da Penny Lane. Mas tenha em mente que você pode depender de transporte para se deslocar até a parte turística de cidade e ficará fora do epicentro onde tudo acontece.

Para encontrar ofertas especiais e hospedagens sob medida para o seu perfil, utilize o buscador de hotéis em Liverpool do Booking.com. Se você preferir uma hospedagem mais privativa, pode pesquisar entre os apartamentos para alugar em Liverpool.

Meu hotel em Liverpool: Hard Days Night Hotel

Com decoração temática inspirada nos Beatles, o Hard Days Night Hotel pode ser a hospedagem perfeita para quem viaja a Liverpool atrás da Beatlemania. Estrategicamente localizado no coração de Liverpool e no mesmo quarteirão do Cavern Club e dos outros bares da Mathew St., esse quatro estrelas proporciona uma estadia confortável com wifi grátis em todo o edifício, um banheiro luxuoso, TVs de tela plana e quartos boutique. Conta também com dois bares e um restaurante em suas dependências, onde você pode tomar café da manhã (não incluído), drinks, lanches leves ou jantar. A localização é excelente. Você chega ao Albert Dock com apenas 10 minutos de caminhada, assim como à estação central de Liverpool. O complexo de compras Liverpool One está ao lado. Os preços variam, mas já encontrei diárias em oferta no Booking a partir de 80 libras o casal.

Reserve sua estadia no Hard Days Night Hotel

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Ao reservar seus hotéis a partir desses e outros links no blog, nós ganhamos uma pequena comissão e você nos ajuda a seguir oferecendo informações gratuitas e de qualidade sobre viagens sem pagar nada a mais por isso.  


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.