fbpx
Tags:
Atlas: Los Angeles, Estados Unidos

Onde ficar em Los Angeles: 5 Bairros e Hotéis Bem Localizados

Decidir onde ficar em Los Angeles, na California, pode ser decisivo para você amar ou odiar a sua viagem. A boa localização do seu hotel é essencial numa cidade tão grande e com um sistema de transporte complicado e um trânsito famoso por ser ruim.

Nesse texto, fizemos um guia com os 5 melhores bairros de para se hospedar em Los Angeles, incluindo dicas de hotéis bem localizados e para todos os perfis de viajantes, do mochileiro ao luxuoso.

Nossas indicações de hotéis em Los Angeles

• 5 Estrelas: The Peninsula Beverly Hills
• 4 Estrelas: The Charlie West Hollywood Hotel
• 3 Estrelas: Beverly Laurel Hotel
• Para Família: Venice on the Beach Hotel
• Para Casal: Silver Lake Pool & Inn
• Para Economizar: Comfort Inn Los Angeles near Hollywood
• Para Mochileiros: HI Los Angeles – Santa Monica
• Aeroporto: Holiday Inn Express Los Angeles LAX Airport
• Disneyland: Howard Johnson by Wyndhan
• Universal Studios: Hilton Los Angeles-Universal City Hotel

Foto de letreiro de Hollywood em los angeles

Foto: Maks Ershov / shutterstock.com

Qual o preço médio das diárias de hospedagem em Los Angeles?

Tenha em mente que esses são valores médios e dependendo da época do ano, evento programado ou localização do hotel, o preço pode ser muito maior.

Quais os melhores bairros para ficar em Los Angeles?

Os 5 melhores bairros para se hospedar em Los Angeles são:

  • Santa Mônica e Venice Beach
  • West Hollywood
  • Beverly Hills, Grove e Fairfax
  • Downtown LA
  • Los Feliz e Silver Lake

Viajando para Los Angeles? Leia também:
Roteiro de dois dias em Los Angeles
Visita ao Universal Studios Hollywood

Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um desses locais de Los Angeles, como é o transporte para eles e hotéis.

Santa Mônica e Venice Beach: para quem gosta de praia e tranquilidade

Localizada na região metropolitana de Los Angeles, Santa Mônica fica na costa e tem aqueles ares de bairro praiano, com calçadão, palmeiras e clima bom. Vale a pena ficar por ali se você está em busca de uma vibe californiana tranquila.

Santa Mônica é um dos bairros preferidos dos turistas não só pela presença da praia e do Oceano Pacífico, mas também pelos bons restaurantes e vida noturna agitada na região da Third St. Promenade. As famosas Venice Beach e Malibu estão bem próximas.

onde ficar em los angeles santa monica

Foto: oneinchpunch/ shutterstock.com

Dentro do bairro, dá para fazer tudo a pé. Já para ir para outros pontos turísticos, vai ser necessário pegar ônibus, metrô ou ir de carro. Essa parte da cidade fica a 30 minutos de carro e 1h30 de ônibus de Hollywood.

Dicas de hotéis em Santa Mônica e Venice Beach

Nós já ficamos em Santa Mônica, no HI Los Angeles – Santa Monica Hostel (nota 8,5, $). É um hostel bastante confortável, bom para quer quer economizar em LA. Os atendentes são muito simpáticos e a localização é excelente, pertinho do Pier e do Promenade.

Para quem busca hotéis mais confortáveis, boas opções de custo benefício:

Veja todas as opções de hotéis em Santa Mônica e Venice Beach

West Hollywood: para quem quer uma localização central

A Hollywood da Calçada da Fama desaponta muita gente: é um bairro feio, sujo e até com algumas partes perigosas durante a noite.

Mas não precisa ficar triste: tem várias áreas melhores de Hollywood para escolher.

Sem dúvida, a melhor opção é West Hollywood ou como dizem os locais, WeHo. Relativamente próximo de tudo, tem bons restaurantes, lojas e boates (ali a vida noturna gay é animada). Essa é a região ideal para quem gosta de ficar perto dos pontos turísticos.

A locomoção do Oeste de Hollywood também é tranquila mesmo para quem não está de carro: por ali passam linhas de ônibus que te levam para Universal Studios, Calçada da Fama, etc. É ali que fica a famosa e movimentada Sunset Strip.

Tenha em mente que a hospedagem em Weho pende para o lado mais caro da balança.

Dicas de Hotéis em West Hollywood, LA

Veja todas as opções de hotéis em West Hollywood

Beverly Hills: para quem quer hotéis de luxo em LA

O bairro mais famoso de Los Angeles por conta de suas mansões e lojas de luxo é uma opção de hospedagem para quem busca conforto e uma pitada de luxo.

A Rodeo Drive é a avenida mais famosa por ali, junto com a Sunset Blvd. Nessa região, é possível encontrar tanto guest houses como hotéis de 4 ou 5 estrelas.

onde ficar em los angeles beverly hills

Foto: f11photo / shutterstock.com

Quer economizar nessa região, opte por um hotel em Beverly Grove/Fairfax. Você ainda estará numa localização bastante central, e encontrará muitos restaurantes, hotéis boutique e lojas descoladas. É uma região mais frequentada por locais, com feiras de comida e festas de rua.

E ainda estará muito bem localizado, ao sul de West Hollywood.

Dicas de hotéis em Beverly Hills e Fairfax

Veja todas as opções de hospedagem em Beverly Hills

Downtown LA

O centro de Los Angeles, chamado de Downtown, é uma mais que uma área. Apesar de você não encontrar atrações turísticas clássicas, estará perto do Art District, da Little Tokyo, Koreatown e Chinatown.

Você encontrará uma Los Angeles diferente e movimentada. Ideal para quem vai a LA a trabalho, quer visitar algum evento esportivo ou musical ou já esteve antes na cidade e quer descobrir a vida dos locais.

onde ficar em los angeles downtown

Foto: TierneyMJ / shutterstock.com

É importante ficar atento porque algumas partes do centro comercial de Los Angeles são perigosas. Evite a região conhecida como Skid Row.

Dicas de hotéis em Downtown LA

Veja todas as opções de hospedagem em Downtown

Los Feliz e Silver Lake: para quem gosta de um clima local

A região dos bairros Los Feliz e Silver Lake é entre Downtown LA e o Griffith Park, numa área próxima a East Hollywood.

Nos últimos anos, esses são considerados os bairros mais cool, ou como outros diriam, hipster da cidade. Lojas vintages, cafés e bares diferentes, mercados como Trader’s Joe e Whole Foods, também dividem espaço com mansões antigas de estrelas de Hollywood de 1920. Uma linha de metro passa pelo bairro.

onde ficar em los angeles los feliz

Foto: superjoseph/ shutterstock.com

Veja onde se hospedar em Los Feliz e Silver Lake

Mehores Hostels em Los Angeles

Além das indicações nos bairros acima, fizemos uma lista dos melhores hostels em Los Angeles, para quem quer economizar na cidade, e ainda garantir uma boa localização:

Onde ficar em Los Angeles perto dos Parques de Diversão

Los Angeles conta com dois parques importantes, o Universal Studios, que fica dentro da cidade e a Disney California, na região metropolitana. Se sua prioridade durante a viagem é passear nesses parques, pode valer a pena ficar hospedado próximo a eles.

Hotéis perto da Disney Califórnia

Para quem está indo visitar Los Angeles por conta dos parques da Disney na Califórnia, pode ser uma boa ideia se hospedar em Anaheim, que fica a cerca de 50 minutos de carro de Hollywood. Assim, dá para fugir do trânsito e facilitar a ida aos parques.

Dá para ir a pé para a Disney ou de Uber em 3 minutos se você ficar no Holiday Inn Express (3 estrelas, nota 8.5 – $$$) ou no Howard Johnson by Wyndhan (3 estrelas, nota 8.6 – $$$). 

Veja opções de hospedagem próximo a Disney, em Anaheim

Hotéis perto dos Universal Studios

Para se hospedar perto dos parques da Universal Studios o ideal é ficar nas regiões de Studio City e Universal City.

Para ficar praticamente dentro do parque, a melhor opção é o 4 estrelas Hilton Los Angeles-Universal City Hotel (4 estrelas, nota 8.3 – $$$).

Outra opções próxima e econômica é o El Royale Gardens near Universal (4 estrelas, nota 9 – $$). 

Onde se hospedar perto do Aeroporto de Los Angeles

O principal Aeroporto de Los Angeles é o LAX. É lá que chegam e saem a maior parte dos voos internacionais e domésticos para a cidade. O LAX está a 22km de distância de Hollywood e a 14 km de Santa Mônica.

É possível ir do aeroporto para o hotel de metrô, shuttle, ônibus, além de taxi/uber ou carro alugado.

Existem outros quatro aeroportos na região metropolitana de LA: BUR; LGB; SNA e ONT. Dificilmente seu voo chegará ou partirá de um deles.

Hotéis perto de LAX

Para quem voos em horários ingratos ou conexões durante a noite, pode valer a pena se hospedar por uma noite próximo ao Aeroporto de Los Angeles. As diárias ficam entre 100 a 300 dólares nessa região.

Algumas dicas de hotéis perto de LAX abaixo:

Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com desconto de até 25%

Inglewood é perigoso?

O bairro de Inglewood é vizinho do Aeroporto LAX e ainda é onde fica um grande estádio de Futebol Americano. Entretanto, a fama do bairro não é das melhores.

Mas afinal, Inglewood é perigoso? Dá para ficar hospedado por lá?

Eu nunca estive pessoalmente na região, mas li diversos fóruns e a recomendação geral de todos os lugares é que não vale a pena ficar em Inglewood. Sim, a região é perigosa e tem um índice de crimes como roubos e estupro mais alta que a média nos Estados Unidos.

Todos os comentários mencionaram que não é um lugar que você pode andar a noite e é particularmente perigoso para mulheres. Tenha isso em mente caso esteja pensando em se hospedar nessa região.

*Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como um veículo independente que fornece dicas e informações de qualidade e de forma gratuita, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

Crédito Imagem Destacada: BenSherman/wikimedia commons.

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 comentários sobre o texto “Onde ficar em Los Angeles: 5 Bairros e Hotéis Bem Localizados

  1. Oi Luiza td bem? Seu post me ajudou um monte na hr de escolher o hotel, vamos ficar em um no Fairfax District, pertinho da CBS, The Grove e Farmer’s Market. Mas uma dúvida que está pegando é, vamos dois dias nos parques da Disney, vale a pena ir e voltar dois dias seguidos ou seria melhor pular um dia? Eu sei que o trânsito é meio caótico, mas moro em cidade grande então acredito que se souber evitar os horários de pico da para fluir bem. Só não sei o tão cansativo é este caminho de LA para Anaheim. Se conseguir me dar uma luz, pois este é o único detalhe não definido ainda na viagem!!

    1. Oi Andrea,

      Eu acho mais legal ir dois dias seguidos, mas acho que vai de cada um. O transito na cidade é ruim, mas é meio parecido com cidades grandes brasileiras.

  2. Olá Luiza, obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

    Vou passar uns 2 ou 3 dias com minha esposa e estaremos de carro alugado, pretende ir na Universal Studios , Hollywood Walk e Rodeo drive e santa Monica. Eu ia pegar um hotel/motel perto da Walk of Fame mas através dos comentários dos hotéis descobri muitos incidentes com bebados, moradores de rua e falta de segurança, além de estacionamentos de $20/dia.
    Pensei nesse caso me hospedar em santa Monica o que acha?

    Abraços.

  3. Olá, pessoal do 360º. Farei uma viagem pela Califórnia em janeiro, passando por Los Angeles de 11 a 17. Resolvi incluir nesse passeio tanto as atrações mais populares da cidade (e que não conheço) como Hollywood, Santa Mônica e Universal, mas também pretendo dar uma passada na Disney em Anaheim. Já vi várias fontes citando que os melhores lugares para se hospedar em LA são Santa Mônica, Hollywood e West Hollywood. Mas no meu caso, que vou de norte a sul, esses lugares continuam sendo os melhores? A região de Inglewood, por exemplo, pode ser considerada? Ou vocês não recomendam? Obrigado!!

    1. Oi Marcello,

      Acho que a região de Inglewood é meio longe de tudo, só é perto do aeroporto. A maioria das pessoas faz esses passeios que você pretende fazer. Acho que as regiões de Hollywood são melhores por serem mais centrais ou Santa Mônica por ser mais bonito e agradável.

      Abraço

  4. Olá,
    Adorei seus comentários!
    Estou indo para LÁ, de 17 a 23/2/16, estou com meu marido e filha de 4 anos.
    Percebi que hollywood tem hospedagens mais acessíveis,
    Você tem como me informar a respeito de transporte público?
    É possível ir a Santa Monica, Santa Bárbara, Malubu…por transporte público ??
    Obrigada pela atenção!!
    Alessandra França.

    1. Oi Alessandra,

      Hollywood é uma das áreas que se tem melhor acesso ao transporte público. É possível sim ir a esses lugares de ônibus, mas é bem complicado e demorado, com muitas trocas de linhas.

      Abraço

  5. oi luiza,
    parabens pelo post! ajuda mto quem ta indo respirar ares hollywoodianos
    estou indo para a california em outubro e passarei 4 noites em LA. tenho duas duvidas sobre hospedagem:
    1ª. estaremos de carro e estavamos cogitando dividir as estadia em duas regioes da cidade. ficariamos 2 noites em long beach para aproveitar a regiao de santa monica e duas noites em west hollywood. Você acha que vale a pena essa divisão?
    2ª. temos duas opçoes de hotel em west hollywwod um fica proximo à estação de metro hollywood / highland station e o outro proximo ao beverly center. sabe dizer ql o melhor ponto para hospedagem

    acabou surgindo uma terceira duvida… ainda n comecei a planejar os roteiros de LA, mas a principio nao estava pensando em incluir os parques da disney e universal ou incluir apenas um deles por conta do tempo apertado. Nunca fui em orlando, na verdade é a minha primeira viagem para os EuA, vc acha que vale a pena incluir no roteiro algum desses parques (ou os dois)??

    obrigada

    1. Oi Mada,

      Eu particularmente detesto esse processo de troca de hotel e não acho que a distância seja tão terrível assim a ponto de haver necessidade de trocar de hospedagem. Se vocês estão de carro, não vão ter problemas.

      Eu acho a região de Bervely Hills mais bonita, mas as duas localizações são boas.

      Sobre os parques, depende do que você gosta. Só vale a pena incluir se vcs gostarem de parques.

      abraço

  6. Luiza, você ficou em Santa Mônica, certo?
    Você estava de carro ou transporte público?

    Estou pesquisando airbnb em LA, e só preciso decidir o bairro que vou ficar (Santa Monica x West Hollywood) baseada no transporte.
    Quero turistar durante o dia, ver as coisas de hollywood, as praias famosas, walking tours e tal, mas queria chegar na casa até o início da noite, tomar um banho e sair tranquila pra comer, dar umas voltas… Nesse ultimo quesito, acredito que Santa Monica me atende melhor.
    No quesito de facilidade de transporte, acredito que Weho atende melhor…

    Queria saber se vc tem opinião formada sobre o assunto rsrs 🙂
    Ademais, vale dizer que não ligo de perder uma hora dentro do ônibus. Dá pra ficar olhando a cidade, as pessoas… é turismo também.

    1. Oi Maíra,

      Eu usei só transporte público. Não me arrependi de ficar lá em Santa Mônica não. West Hollywood de fato é melhor localizado, mas Santa Mônica é mais bonito e agradável. Sim, ficar um tempão no ônibus ou ter que pegar dois ônibus é meio chato, mas aí depende do que você escolhe para a sua viagem.

  7. Oi Luiza tudo bem ? Estou pensando em ir morar em Los Angeles daqui uns 4 anos mais ou menos,para fazer faculdade de cinema talvez na Columbia College Hollywood. Quais bairros você indica

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.