Tags:
Atlas: Riga, Letônia

Onde ficar em Riga, Letônia: bairros e dicas de hotéis

Riga, na Letônia , é uma cidade linda, cheia de história e que merece dois ou três dias de tempo no seu roteiro. Nesse texto, vou dar dicas de onde ficar em Riga, tendo em vista que a cidade é um pouco maior do que seu centro histórico. Ao longo do post, você também encontrará opções de acomodação em Riga para vários perfis de viajantes: mochileiros e econômicos, viajantes em busca de conforto e ainda hotéis mais luxuosos.

É importante dizer de qualquer um dos bairros e hotéis indicados nesse texto, você consegue se locomover a pé para praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade.

Leia também: O que fazer em Riga, na Letônia: guia de viagem
Roteiro de 10 dias pelos países Bálticos

Onde ficar em Riga: 3 bairros e 12 dicas de hotéis

  • Centro Histórico

O centro histórico medieval de Riga é uma boa opção para quem quer estar mais perto de tudo e ter a facilidade estar de cara com as principais atrações. Como qualquer área mais turística, os preços ali podem subir um pouco além da média nas temporadas de turismo mais movimentadas, e você verá menos a “vida local” da cidade. Porém, se for ficar só uma noite, não tenha dúvida e escolha um lugar em Old Town.

onde ficar em riga centro historico

Veja todas as opções de hotéis no Centro Histórico

Mochileiros: Next Generation Hostel 

Econômico (porém, também confortável): Rixwell Hotel Konventa Seta

Confortável: St. Peter’s Boutique Hotel

Luxuoso: Metropole Hotel by Semarah

  • Distrito de Art Nouveau

A oeste do centro de Riga fica o Distrito de Art Nouveau, com prédios harmoniosos, avenidas largas e parques bem cuidados. Nessa região da cidade você terá a tranquilidade de ficar na área mais nobre de Riga, mas a facilidade de uma caminhada de 10 minutos chegará ao centro histórico. O terminal de ferrys fica nas proximidades.

onde ficar em riga art nouveau district

Veja todas as opções de hotéis nessa região

Mochileiros: Amalienhof Hostel Riga

Econômico: Mosaic Hotel

Confortável: Monika Centrum Hotels

Luxuoso: Gallery Park Hotel & SPA, a Châteaux & Hôtels Collection

  • Central Riga e Latgale

O centro de Riga é uma mistura moderna de prédios de meados do século 19 com algumas construções remanescentes do período de ocupação soviética. Ali você encontra movimento de carros e pessoas vivendo sua vida na cidade, muitos bares legais, shoppings, e alguns restaurantes mais focados em locais do que turistas.

Nessa região estão as estações de Trem e Ônibus, o mercado central da cidade. Ali, você encontrará boas opções de acomodações econômicas. Foi onde eu escolhi ficar, num quarto privativo do Central Hostel, onde paguei diárias de 28 euros para um quarto de casal. Para quem busca acomodações mais elegantes, o Bergs Bazar é uma galeria chique, que tem lojas design local, cafés charmosos, e um hotel 5 estrelas.

onde ficar em riga centro da cidade

Veja todas as opções de acomodação no Centro de Riga e Latgale

Mochileiros: Central Hostel Riga

Econômico: A1 Hotel

Confortável: Europa Royale Riga

Luxuoso: Hotel Bergs – Small Luxury Hotels of the World 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.