Riga, na Letônia , é uma cidade linda, cheia de história e que merece dois ou três dias de tempo no seu roteiro. Nesse texto, vou dar dicas de onde ficar em Riga, tendo em vista que a cidade é um pouco maior do que seu centro histórico. Ao longo do post, você também encontrará opções de acomodação em Riga para vários perfis de viajantes: mochileiros e econômicos, viajantes em busca de conforto e ainda hotéis mais luxuosos.
É importante dizer de qualquer um dos bairros e hotéis indicados nesse texto, você consegue se locomover a pé para praticamente todos os principais pontos turísticos da cidade.
Leia também: O que fazer em Riga, na Letônia: guia de viagem
Roteiro de 10 dias pelos países Bálticos
Onde ficar em Riga: 3 bairros e 12 dicas de hotéis
-
Centro Histórico
O centro histórico medieval de Riga é uma boa opção para quem quer estar mais perto de tudo e ter a facilidade estar de cara com as principais atrações. Como qualquer área mais turística, os preços ali podem subir um pouco além da média nas temporadas de turismo mais movimentadas, e você verá menos a “vida local” da cidade. Porém, se for ficar só uma noite, não tenha dúvida e escolha um lugar em Old Town.
Veja todas as opções de hotéis no Centro Histórico
Mochileiros: Next Generation Hostel
Econômico (porém, também confortável): Rixwell Hotel Konventa Seta
Confortável: St. Peter’s Boutique Hotel
Luxuoso: Metropole Hotel by Semarah
-
Distrito de Art Nouveau
A oeste do centro de Riga fica o Distrito de Art Nouveau, com prédios harmoniosos, avenidas largas e parques bem cuidados. Nessa região da cidade você terá a tranquilidade de ficar na área mais nobre de Riga, mas a facilidade de uma caminhada de 10 minutos chegará ao centro histórico. O terminal de ferrys fica nas proximidades.
Veja todas as opções de hotéis nessa região
Mochileiros: Amalienhof Hostel Riga
Econômico: Mosaic Hotel
Confortável: Monika Centrum Hotels
Luxuoso: Gallery Park Hotel & SPA, a Châteaux & Hôtels Collection
-
Central Riga e Latgale
O centro de Riga é uma mistura moderna de prédios de meados do século 19 com algumas construções remanescentes do período de ocupação soviética. Ali você encontra movimento de carros e pessoas vivendo sua vida na cidade, muitos bares legais, shoppings, e alguns restaurantes mais focados em locais do que turistas.
Nessa região estão as estações de Trem e Ônibus, o mercado central da cidade. Ali, você encontrará boas opções de acomodações econômicas. Foi onde eu escolhi ficar, num quarto privativo do Central Hostel, onde paguei diárias de 28 euros para um quarto de casal. Para quem busca acomodações mais elegantes, o Bergs Bazar é uma galeria chique, que tem lojas design local, cafés charmosos, e um hotel 5 estrelas.
Veja todas as opções de acomodação no Centro de Riga e Latgale
Mochileiros: Central Hostel Riga
Econômico: A1 Hotel
Confortável: Europa Royale Riga