fbpx

Onde ficar em São Miguel das Missões, RS: dicas de hotéis

São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, guarda as ruínas jesuítas mais importantes do país, mas é uma cidade pequena, de apenas oito mil habitantes. Na realidade, morava mais gente por ali quando o lugar era uma cidade de índios guaranis e alguns padres jesuítas, há mais de dois séculos, do que atualmente. Por isso, escolher onde ficar em São Miguel das Missões não tem muito segredo: fique perto das ruínas e pronto.

Declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco, juntamente com as que existem dos lados paraguaio e argentino, as ruínas de São Miguel estão longe de Porto Alegre e valem pelo menos um dia e uma noite de viagem, por conta do sítio arqueológico e também do espetáculo de luz e som. Ou seja: vale a pena dormir por lá. Foi o que fizemos. As opções de hospedagem, por outro lado, são poucas. O Booking lista apenas dois hotéis na cidade e os restaurantes não são muitos.

O isolamento da cidade em relação ao resto do estado pode ser uma das explicações, algo que deve mudar: a Azul já avisou que irá voar para Santo Ângelo, cidade vizinha, o que deve aumentar o fluxo de turistas e, quem sabe, a médio prazo ajudar a melhorar a estrutura ao redor. Mas voltemos a falar do que importa: onde ficar.

Veja também: São Miguel das Missões: história e turismo no RS

são miguel das missões

Tenondé Park Hotel

Passamos duas noites na cidade, no Tenondé Park Hotel, certamente a melhor opção de hospedagem. O hotel fica a 10 minutinhos de caminhada das ruínas e tem estrutura para atividades pós passeio: piscina, jardins, salão de jogos, quadras e até algumas atividades ao ar livre, como trilhas.

Apenas o café da manhã é incluído na diária, mas o hotel oferece jantar e almoço separadamente, o que é ótimo, já que não há muita estrutura turística na cidade. Achei diárias por a partir de R$ 250 no quarto duplo, o que é um bom custo/benefício, dada a qualidade do hotel. Veja detalhes e faça sua reserva aqui.

tenondé: onde ficar em São Miguel das Missões

Onde ficar em São Miguel das Missões: Pousada das Missões

A outra opção tem a vantagem de ser mais perto das ruínas e um pouquinho mais próxima do centro – o Tenondé fica mais isolado. Além disso, os preços também caem. Achei diárias na Pousadas das Missões por R$ 180 o quarto duplo. Lembrando que preços podem variar – para mais ou menos – conforme época e disponibilidade.

A pousada também tem piscina e oferece serviço de aluguel de bicicletas, o que pode ser uma boa para percorrer a área ao redor das ruínas. Veja outras opções de hospedagem na cidade aqui.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.