Onde ficar em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina: dicas de hospedagem

Sarajevo é uma daquelas cidades que mudaram o curso da humanidade: foi estopim da Primeira Guerra Mundial, foi palco de Olimpíadas, viveu uma guerra sangrenta recentemente e ficou anos cercada por soldados inimigos. Hoje, Sarajevo é uma cidade dinâmica e multicultural, que guarda vários traços dessa história. É quando estamos no alto das montanhas de onde os snipers atiravam na população civil, durante a guerra da Bósnia, que conseguimos ter a dimensão de como a cidade se espalha pelo território. Ao mesmo tempo, para quem é turista, é relativamente fácil escolher hospedagem, ainda mais com esse guia que fizemos sobre onde ficar em Sarajevo, com dicas de localização e hotéis.

Leia também:
O que fazer em Sarajevo: roteiro de viagem
Histórias da sangrenta Guerra da Bósnia
Quais são os pratos típicos dos Bálcãs
Roteiros de viagem pelos Balcãs: da Albânia à Sérvia

Onde ficar em Sarajevo

  • Bascarsija e bairro turco

onde ficar em sarajevo bosnia

O grande ponto de encontro em Sarajevo é a praça Bascarsija, também conhecida como Praça dos Pombos. Essa é a região histórica, onde fica o bairro turco tradicional, com centenas de lojinhas, cafés e restaurantes. É uma área movimentada dia e noite. Dali fica fácil se locomover para o resto da cidade, seja a pé, de transporte público ou táxi.

Foi nessa região que eu fiquei, no alojamento local Ljubicica. Tratava-se de uma casa com quatro quartos, compartilhada entre os hóspedes. Meu quarto, no segundo andar, tinha uma varanda agradável e uma vista vista incrível para o centro. O banheiro compartilhado era bem ruim, mas a boa localização compensou.

Você pode ver aqui todas as opções de hospedagem nessa região

  • Avenida Marechal Tito

onde ficar em sarjevo bosnia

Saindo do bairro turco, mas ainda no centro, na região da avenida Marechal Tito, ou Marsala Tita, você encontra ruas mais modernas, com construções neoclássicas bem bonitas, praças e áreas verdes. Por ali, há várias opções de apartamentos para alugar, um reflexo da população organizar, à sua maneira, a estrutura turística da cidade. Também nessa região se encontram alguns hotéis de rede.

Busque todas as opções de hospedagem no centro expandido de Sarajevo

Outras opções de onde ficar em Sarajevo

É possível ficar fora do centro, próximo do aeroporto de Sarajevo e do Túnel da Esperança, local onde as pessoas e mercadorias entravam e saíam escondidos durante o cerco de Sarajevo.

onde ficar em sarajevo bosnia 4

Outra opção é ficar perto da estação rodoviária, onde chegam e saem todos os ônibus internacionais em Sarajevo. Por ali, inclusive, tem um hotel com bastante história: era no Hotel Holiday, ao lado da embaixada dos Estados Unidos, que boa parte dos correspondentes internacionais ficava hospedada durante a guerra. Essa é a vista que os jornalistas tinham enquanto faziam as reportagens sobre o conflito. Apesar de fora do centro, a distância não é grande: apenas três km, com a possibilidade de pegar um tram até Bascarsija.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Onde ficar em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina: dicas de hospedagem

  1. Olá Luiza estou adorando suas dicas. Estou com vontade de conhecer esses paises que fizeram parte da antiga Iugoslávia.
    Só gostaria de fazer um pequeno comentario . Acho que deve ter havido um erro de impressão Sarajevo foi onde aconteceu o assassinato de Francisco Ferdinando o que ocasionou a Primeira Guerra Mundial e não a segunda. Vou continuar lendo suas dicas;
    Um grande abraço
    Fatima Leal

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.