fbpx
Tags:
Atlas: Tallin, Estônia

Onde ficar em Tallinn, Estônia: 11 dicas de hotéis e bairros

Decidir onde ficar em Tallinn é uma tarefa importante para garantir que você vai aproveitar bem a cidade. A capital da Estônia é uma cidade linda, um polo tecnológico (sabia que o Skype foi criado lá?) e uma boa mistura entre a cultura dos países nórdicos, bálticos e da Rússia.

Nesse post, compartilho dicas de hotéis bem localizados na capital da Estônia, com sugestões de hospedagem para todos os estilos de viajantes, incluíndo o excelente local onde eu fiquei!

9 Melhores Hotéis em Tallinn, Estônia

Qual a média das diárias de hospedagem em Tallinn?

Uma característica de Tallin – e de toda a região dos países Bálticos – é que os preços são bastante amigáveis, então mesmo hotéis luxuosos tem um valor bem abaixo de outras capitais europeias.

Quantos dias ficar em Tallinn?

Dentre as três capitais dos Bálticos, Tallinn certamente foi a minha favorita e aquela que recomendo que as pessoas passem mais tempo. No caso, acredito que Tallinn mereça que você fique 3 dias, pelo menos, para conhecer toda a região central.

Fique mais tempo se quiser conhecer outros bairros, que tem praias, palácios e parques.

Leia também: O que fazer em Tallinn – roteiro de 1 a 3 dias

Quais os melhores bairros para se hospedar em Tallinn?

  • Centro Histórico de Tallinn: para quem curte charme e quer ficar perto de tudo
  • Tallinn City: para quem quer economizar ou prefere áreas mais modernas
  • Kalamaja: para quem gosta de vida noturna ou bairros descolados

Onde ficar em Tallinn: Hotéis Bairro a Bairro

Abaixo, explicamos melhor quais as vantagens e desvantagens de cada bairro e indicamos as melhores opções de hospedagem em cada uma dessas regiões.

Centro Histórico de Tallinn

Também conhecido como Vanallinn, esse sem dúvida o Centro Histórico (Tallinn Old Town) o melhor lugar para se hospedar em Tallinn porque obviamente você estará na área mais turística da cidade, com fácil acesso a pé a grande maioria das atrações.

onde ficar em tallinn estonia centro historico

Ficar dentro da região das muralhas implicará num custo um pouco maior com hospedagem.

Uma desvantagem para quem tem dificuldade de locomoção é que algumas ruas do centro histórico tem trânsito de carro limitado.

Dicas de hotéis no Centro de Tallinn

Vamos a algumas opções de acomodação em Tallinn bem localizadas e com excelente custo-benefício para diferentes estilos:

Veja todas as opções de onde ficar no centro histórico de Tallin

Tallinn City

O centro de Tallinn é a área moderna da cidade, que mistura construções históricas com prédios altos de vidro e aço. Para entender sua localização, é como se fosse um círculo maior fora dos limites do centro histórico.

A grande vantagem de ficar ali é que tem muitas opções de hospedagem que estão “na cara” do centro histórico, bom acesso a transporte público, mais opções de shoppings, restaurantes e supermercados.

onde ficar em tallinn estonia city center

Eu fiquei na área privativa do hostel, num quarto enorme e excelente. O local tem cozinha, sauna e piscina disponível para todos os hospedes e a diária do quarto duplo foi apenas 28 euros. Para quem quer ficar nos dormitórios, diárias por volta de 12 euros.

Dicas de hotéis em Tallinn City

Veja todas as opções de acomodação no centro de Tallinn

Kalamaja

Perto do mar, com museus no arredores, o mercado municipal, o Balti Jaama Turg, vários bares e restaurantes – Telliskivi Creative City está ali, Kalamaja é o distrito mais descolado da cidade. Começa do lado do centro histórico e se estende pela costa.

Mesmo com essas transformações, ainda tem bastante características de um bairro residencial, com parques, casinhas históricas de madeira e relíquias do período soviético.

onde ficar em tallinn estonia kalamaja

Dicas de hotéis em Kalamaja

Foi ali que eu fiquei, logo na saída de um dos portões da antiga muralha da cidade, no Fat’s Margaret (nota 8.2 – €). Trata-se de hotel/hostel de uma rede chamada 16eur. Eu fiquei num quarto privado excelente e acredito que essa é uma ótima opção para quem busca hotel barato em Tallinn.

Nessa área, há uma boa oferta de casas e apartamentos estilo Airbnb, o que pode ser uma boa opção principalmente para grupos maiores:

Veja todas as opções de acomodação de Kalamaja

Planejando viagem pela Estônia, Letônia e Lituânia?

Então leia os outros textos que escrevemos sobre a região dos Bálticos:

Inscreva-se na nossa newsletter

4.5/5 - (4 votes)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Sou Jornalista e Escritora, já escrevi mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitei mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.