Onde ficar em Vilnius, na Lituânia: dicas de hotéis

Quem viaja para os países Bálticos muitas vezes tem Vilnius, na Lituânia, como porta de entrada. A cidade é a menor das três capitais dessa região, mas ainda assim merece pelo menos dois dias da sua atenção, ou mais, caso você queira fazer bate-voltas de lá para outras cidades e passeios pelo interior da Lituânia. Neste post eu conto para vocês exatamente onde ficar em Vilnius, explicando quais as melhores regiões da cidade para sua hospedagem e também dando dicas de hotéis legais para todos os estilos de viajantes.

Leia também: Guia de viagem pelos países Bálticos – roteiro de 10 dias
O que fazer em Vilnius: roteiro de 2 ou 3 dias

Onde ficar em Vilnius: quais os melhores bairros

  • Cidade Antiga de Vilnius

rua em vilnius lituania centro historico

A cidade antiga de Vilnius é uma área relativamente grande, mas totalmente caminhável, que vai da beira do rio até a estação de trem. No meio do caminho estão os portões da cidade antiga, a praça da prefeitura, o antigo gueto judeu, a universidade, igrejas e todos os demais prédios históricos. Também é onde se concentram os restaurantes e bares. Basicamente, não tem como estar nessa região e ficar mal localizado.

Veja todas as opções de hospedagem no centro histórico de Vilnius

Dicas de hotéis em Vilnius
Mochileiro: Pogo Hostel, nota 9, diárias a partir de 15 euros (dormitório)
Econômico: Silvija Guest House, nota 9.2, diárias a partir de 30 euros (quarto duplo)
Confortável: Hotel Vilnia, nota 9.4, 4 estrelas, diárias a partir de 60 euros (quarto duplo)
Luxuoso: Narutis Hotel, nota 9.2, 5 estrelas, diárias a partir de 115 euros (quarto duplo, inclui acesso ao spa)

  • Užupis

Tecnicamente, Užupis fica na região do centro histórico, mas merece sim uma distinção não só porque você precisa cruzar uma pequena ponte pelo rio Vilna para chegar lá, como esse bairro também é uma república auto-declarada. Um espaço onde os moradores, criativos e com espírito artístico, se uniram para criar uma constituição própria (de brincadeirinha), em prol de um lugar livre de preconceitos e também contra grandes corporações e cadeias de fast food, por exemplo.

onde ficar em vilnius hoteis em uzupis

Ficando em Uzupis você estará dentro do centro histórico e também próximo de um ambiente mais boêmio e artístico. Por ali, você encontra apenas apartamentos e estúdios.

Veja todas as opções de acomodação em Uzupis

Dicas de hotéis em Vilnius
Econômico: Butas Užupyje, nota 9.3, diárias a partir de 34 euros (estúdio simples para 2 pessoas)
Confortável: Igo apartment Uzupis, nota 9.4, diárias a partir de 71 euros (apartamento para até 4 pessoas)
Luxuoso: Old Town River Apartments Vilnius, nota 9.7, diárias a partir de 100 euros (apartamento elegante, de 2 a 8 pessoas)

  • Naujamiestis

onde ficar em vilnius dicas de hoteis

A área de Naujamiestis é a parte nova da cidade, que vai da estação de trem e ônibus até o rio. A cara dessa região muda bastante: a parte mais perto da estação de trem tem um aspecto que lembra a União Soviética, com prédios mais cinzas, hoje decorados com belos murais de grafite. Apesar do aspecto meio estranho, é uma região segura como o resto da cidade e é perfeitamente possível caminhar dali para o centro histórico, e também uma boa porque está perto do aeroporto e das estações de trem e ônibus. Foi onde me hospedei.

E mais perto do rio você estará próximo da área mais elegante da cidade, na avenida Gedimino (foto abaixo), que tem várias praças, o Museu da KGB, igrejas, etc. Ali, há vários bares frequentados por moradores locais.

Onde ficar em vilnius avenida gedimino

Veja todas as opções de hospedagem nessa região de Vilnius

Dicas de hotéis na capital da Lituânia
Mochileiro: Rock’n’hostel, nota 8.9, diárias a partir de 12 euros (dormitório)
Econômico: Radio-Loft, nota 9.1. Foi nesse prédio que me hospedei. Estúdio para duas pessoas, com diárias a partir de 28 euros
Confortável: Comfort Hotel LT – Rock ‘n’ Roll Vilnius, nota 9.1, 3 estrelas, diárias a partir de 55 euros (quarto duplo)
Luxuoso: Ratonda Centrum Hotels, nota 9.2, 4 estrelas, diárias a partir de 79 euros (quarto duplo)


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.