Tags:
Atlas: Budapeste, Hungria

Római Part, uma praia às margens do Danúbio, em Budapeste

A Hungria não foi abençoada com a proximidade do mar. Localizada bem no centro do continente, seus habitantes precisam cruzar as fronteiras da Croácia para chegar à praia mais próxima. Não que isso seja um grande problema para países tão pequenos.

Mas se a preguiça de uma viagem internacional bate, há um lugar bem mais próximo aonde ir desfrutar de sombra e água fresca. A Praia Romana, ou Romái Part, é uma praia fluvial que fica no terceiro distrito de Budapeste, ao longo das margens do Danúbio. O lugar é um refúgio de verão dos húngaros sem nem ao menos ter que deixar a cidade.

Romai Part - Praia Romana de Budapeste

Em uma região cercada de árvores e tranquilidade, a Praia Romana é um promenade repleto de bares e restaurantes onde os moradores locais vão para fugir um pouco da agitação de Budapeste. No século 19, essa parte do rio era utilizada como local de prática de esportes aquáticos e nado recreativo. As últimas praias foram fechadas na década de 1970, por causa da qualidade da água, mas não é proibido um mergulho se você quiser se arriscar. É possível ainda alugar um caiaque ou canoa em lojas localizadas na orla e partir para a água.

Praia de Budapeste - Danúbio

Nos cardápios dos restaurantes, o hekk é presença quase obrigatória. O peixe de água salgada, servido frito e com acompanhamentos, não é nenhuma iguaria exótica. Afinal, a merluza é um prato já bem conhecido nosso. Embora, por razões óbvias, o popular peixe de água salgada não seja típico da Hungria, é tão apreciado pelos locais que já é considerado uma tradição por ali.

Quer conhecer o bar mais popular da praia? Busque pelo Fellini Bistrô. O lugar tem bem a cara de um quiosque litorâneo, com cadeiras de praia e espreguiçadeiras de cara para o rio. É perfeito para relaxar, tomar alguns drinks e petiscar a preços justos.

Praia romana de Budapeste

Dá para chegar na Romái Part de bicicleta ou de trem (HÉV) e com uma caminhada agradável na beira do rio. A praia Romana é uma boa opção de passeio se você pretende se afastar do burburinho turístico de Budapeste, conhecer um ponto de encontro local e relaxar em meio à natureza com uma boa caminhada, um passeio de bicicleta ou com um vinho com água com gás, a bebida típica do verão na Hungria.

Romai Part - Praia em Budapeste


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.