fbpx

14 sítios e casas perto de Porto Alegre para alugar num fim de semana

Pode ser para um fim de semana, feriado ou datas especiais, como o Réveillon. Num ano tão diferente para todo mundo, a ordem agora são as viagens de isolamento. Por isso mesmo, aumentou a procura por sítios e casas para alugar. Lugares para casais, famílias ou pequenos grupos de amigos descansarem. Este texto é uma seleção de sítios e casas perto de Porto Alegre para alugar.

São lugares incríveis, confortáveis e que permitem muito descanso. Algumas casas estão a menos de 10 minutos do centro de Porto Alegre – e de frente para o rio. Outras estão a cerca de 100 quilômetros, na Serra Gaúcha. Os links levam para o Airbnb. Reservando por eles o blog ganha uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. E ainda ajuda a gente a manter o trabalho. Vamos lá?

E lembre-se: a pandemia de coronavírus infelizmente ainda não acabou. Use máscara, capriche na higiene e evite contato próximo com outras pessoas. Mesmo que você não pretenda sair da casa ou do sítio que vai alugar, verifique antes de ir a situação na região.

Vai viajar de carro? Se optar por alugar um veículo não deixe de ler nosso guia completo e com dicas práticas para garantir os melhores preços e coberturas.

o que fazer em porto alegre

Porto Alegre

Casas para alugar a poucos minutos do centro de Porto Alegre – e cercadas pela natureza

Você nem precisa sair de Porto Alegre para aproveitar a natureza. Há várias casas para alugar – seja por um final de semana, feriado ou datas especiais tipo o Réveillon, no Arquipélago, um bairro no Delta do Jacuí e que é formado por 16 ilhas. São lugares como a Ilha da Pintada, a Ilha Grande dos Marinheiros ou a Ilha do Pavão. Duas opções:

Casa de frente para o rio, autodenominada “Um Paraíso para sua família”. Parece mesmo ser: o Renato, o anfitrião, tem ótima avaliação no Airbnb. A casa tem piscina, salão de jogos com sinuca e um quiosque na beira do rio, com direito a uma vista incrível para o centro histórico de Porto Alegre, que está a menos de um quilômetro. Há uma pequena casa anexa, onde moram os caseiros, o que facilita a entrada e a saída da residência. Tem dois quartos e acomoda até quatro pessoas. Aceitam animais de estimação.

Casa na Ilha Pintada, na beira do rioEstá a 10 minutos de carro de Porto Alegre. É uma casa de um quarto, perfeita para casais, e que fica de frente para o rio Jacuí – e com direito a deck na beira da água. Tem piscina, área de churrasqueira, lareira e varanda grande e com vista para o rio e para o pôr do sol. Aceitam animais de estimação e o custo/benefício é um pouco melhor que a opção anterior, principalmente para casais.

Casas para alugar na Serra Gaúcha

Gramado e Canela são dois dos destinos turísticos mais concorridos do Brasil – e quase sempre cheios. Mas é possível ir para essa região da Serra Gaúcha e focar em paz, sossego e isolamento, tudo cercado por muita natureza, afinal a área é lindíssima. A Serra Gaúcha está a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre. Algumas opções:

Casa da Península, em Canela. Fica a minutos de Gramado e do centro de Canela, numa área com muito verde e próxima à Barragem do Salto, que forma um lago. São quatro quartos e capacidade para receber até 11 hóspedes. A suíte principal tem vista para o lago. A casa tem garagem com churrasqueira e mesa de sinuca. Conta ainda com uma piscina e área verde, embora não fique claro se a área é de acesso exclusivo para a casa ou do condomínio. Contate o anfitrião para detalhes.

Casa no Condomínio Laje de Pedra, em Canela. É uma residência moderna, com três quartos e que recebe até oito pessoas. Tem uma piscina pequena, quintal e área de churrasqueira. Por conta do preço, compensa para famílias ou pequenos grupos de amigos.

Casa com piscina em Três Coroas. Essa é uma cidade nos arredores de Gramado e Canela, a 100 quilômetros de Porto Alegre. É uma casa para até seis pessoas, com três quartos. Tem piscina e área de churrasqueira e aceitam animais de estimação. O preço é um dos atrativos.

Casa aconchegante, com piscina aquecida e para até 12 pessoas em Canela. Uma casa enorme, com cinco quartos. Quatro deles são suítes e um tem banheira de hidromassagem. Outro ponto de destaque dessa casa para alugar em Canela é a piscina coberta e aquecida, o que permite banhos noturnos, além de alguns equipamentos de ginástica. A anfitriã mora no prédio ao lado, o que facilita a vida do hóspede em caso de necessidade. O custo/benefício para famílias e pequenos grupos de amigos é ótimo!

Casa com piscina aquecida, para até seis pessoas, também em Canela. Outra opção boa, mas para grupos menores. Tem três quartos e a piscina aquecida no quintal. A localização é ótima.

Casas para alugar perto de Porto Alegre: litoral norte

O litoral norte do Rio Grande do Sul é outra área interessante para buscar sítios para alugar perto de Porto Alegre. E não falta natureza por ali. Por exemplo, Osório, com 45 mil habitantes, é conhecida como a Cidade das Lagoas, por ter 23 delas. Algumas opções:

Casa morro da Borrúsia. Uma boa para casais. Fica a seis quilômetros do centro de Osório, num morro. Por isso, tem muito verde ao redor – e vista para as montanhas, lagoas e mar. A casa é bonitinha, super bem montada e conta com varanda e redário.

Casa Altos do Morro da Borrúsia. Outra opção na mesma área, mas essa bem mais charmosa. É uma casa de madeira, com direito a deck/varanda no meio das árvores. Depois da natureza, a decoração é outro ponto forte dessa casa. Tem uma piscina de uso compartilhado com as outras casas do sítio. A diária inclui ainda café da manhã, servido na cozinha do sítio Sete Laranjeiras. Nos arredores há um rio e um açude. A casa tem dois quartos e recebe até quatro pessoas. O preço é excelente!

Casa da Colina Altos Borrúsia. Tem dois quartos e recebe até cinco pessoas. Diárias na casa dos R$ 250. É uma casa de estilo rústico, com lareira e varanda. Também fica no sítio Sete Laranjeiras. Ou seja: os atrativos naturais e de lazer são os mesmos da opção anterior.

casas perto de porto alegre para alugar

Foto: Divulgação

Casa do Mel, no Ecosítio Oremã. Também fica no mesmo morro. É um chalé de madeira de um quarto e que recebe até quatro pessoas. Tem varanda com vista do vale e redes para descanso. Nos arredores há uma horta, trilhas no meio da mata e cascatinhas. No deck há ainda uma banheira, sem aquecimento, que pode ser usada no verão e está cercada pela natureza. O preço é ótimo e a avaliação também. É uma hospedagem simples, mas relaxante.

Cabana do Mirante no Morro da Borússia. Está perto da pista de voo livre e de algumas cascatas. A vista da região é um dos pontos fortes – o Mirante da Borússia está a poucos minutos de caminhada da cabana. Tem um quarto, sendo ideal para casais. Fica no meio de uma mata nativa e vários hóspedes relataram encontros com animais, como tucano e beija-flor.

Casa em Condomínio fechado em Tramandaí. Boa opção para grupos maiores, de até sete pessoas. Tem um quintal grande, com piscina, além de área de churrasqueira. O preço é outro atrativo.

Linda casa com piscina à beira-mar – Por fim, uma casa em Osório para cinco pessoas. Tem uma piscina na frente e está à beira-mar. A vista e a localização são dois pontos muito elogiados pelos hóspedes.


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.