Visto americano: errei no formulário DS-160, e agora?

Eu sonho com o dia em que viajar para os Estados Unidos se tornará tão simples como visitar a maior parte da Europa, que não exige visto de brasileiros. Enquanto esse dia não chega, porém, milhares de turistas se organizam para vencer as etapas exigidas pela imigração dos Estados Unidos. Além da entrevista em si, que dá um certo receio até em viajantes experientes, é preciso vencer outro desafio: o formulário DS-160, que precisa ser preenchido por todo mundo que tenta um visto de turismo para a terra do Mickey.

Se você ainda está começando o processo de obtenção do visto e não sabe exatamente o que fazer, então um conselho: não entre em pânico. Temos dois textos para te ajudar nessa tarefa. Um sobre como tirar o visto americano (e com todo o passo a passo para você preencher o formulário DS-160 corretamente). Enquanto isso, o outro texto tem dicas práticas para a entrevista do visto dos Estados Unidos. Não deixe de ler os dois artigos.

Neste texto o assunto é outro: e se você cometer um erro ao preencher o formulário? Qual a solução?

Visto Americano - DS160 - Tela 1

Erros no formulário DS-160 antes de enviar

Esse formulário não é temido sem motivo. Além de precisar ser preenchido em inglês e para cada pessoa que vai viajar, inclusive crianças, há uma série de perguntas, algumas delas aparentemente bizarras e intermináveis. Por isso, tenha bastante tempo e paciência quando resolver começar o processo – nada de tentar preenchê-lo naqueles 10 minutinhos de folga que você teve no trabalho.

Teve uma emergência (tipo queda de conexão da internet ou outra coisa) e precisou interromper o preenchimento do formulário? Bem, quando você voltar, é provável que o site não permita que você continue a preencher o DS-160. Isso acontece por segurança. Após o momento que você parar de preencher o formulário, você terá 20 minutos para retomar o processo, caso contrário o seu tempo vai expirar.

Passou desse tempo? Sem problemas. É por isso que antes de começar a preencher o formulário o sistema pede que você cadastre uma pergunta de segurança. Preste atenção nessa etapa. Vai ser fundamental caso você precise interromper o procedimento, por sua vontade ou não.

Ou seja, esta é a resposta para a pergunta: você ainda não enviou o formulário, apenas interrompeu o preenchimento, mas notou um erro? Basta usar seu ID e sua pergunta de segurança para fazer as alterações necessárias.

Visto e Passaporte

Já enviou o formulário e notou um erro. E agora?

Pergunte-se: é mesmo necessário se preocupar com esse erro? É um erro grave, que pode interferir no processo? O nome da rua da sua casa errado, um erro de digitação ou uma palavra em inglês que depois você descobriu estar incorreta não são problemas sérios.

Isso não é minha opinião, mas da própria Embaixada dos Estados Unidos. Numa discussão no Facebook, em 2013, uma brasileira perguntou para a Embaixada norte-americana o que deveria fazer numa situação assim. A resposta foi simples: ‘Não deve haver um problema para você se você levar o DS-160 do jeito que preencheu. Se for algo muito sério, você pode explicar durante a entrevista’. Confira a resposta completa aqui.

Outro erro em que a preocupação é desnecessária envolve alterações nos seus “planos de viagem”. As aspas estão aí por um motivo. É que durante o preenchimento do formulário você tem que dizer quando pretende visitar os Estados Unidos, o que pretende fazer e em qual endereço vai se hospedar. O detalhe é que você não precisa estar com viagem marcada para tirar o visto, então a própria embaixada não exige que você seja tão preciso nessas informações.

Estátua da Liberdade

E se eu quiser alterar o formulário?

Pode ser que você tenha cometido um erro grave mesmo, daqueles que não te deixam nem dormir. Mas tem jeito de resolver o problema. Se você ainda não tiver feito o pagamento da taxa, faça um novo formulário e use os dados desse documento para gerar o boleto e agendar sua entrevista. O documento anterior será esquecido pelo Consulado (e você não precisa se preocupar com ele).

Já pagou a taxa e agendou a entrevista? Bem, você pode fazer um novo formulário.  Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga.

Em caso de dúvida, entre em contato com o CASV onde você fará parte dos procedimentos para tirar o visto e se informe sobre o assunto.

Descobri um erro grave quase na hora da entrevista. E agora?

Calma. Você pode explicar isso na hora da entrevista – e quase certamente não terá problemas por causa disso, como mostra a reposta da Embaixada dos Estados Unidos para aquela brasileira.

Se o erro não for muito grave, pode valer a pena nem tocar no assunto e evitar assim qualquer nervosismo. A não ser, claro, que seu entrevistador pergunte algo a respeito (de novo, use o bom senso). Caso seja um erro grave, você pode explicar a situação com tranquilidade. Não minta, para não cair em contradição, e controle nervosismo. Lembre-se que os Estados Unidos querem que turistas visitem o país, portanto viajantes legais não têm nada a temer.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

275 comentários sobre o texto “Visto americano: errei no formulário DS-160, e agora?

  1. Bom dia, vi esta página aqui, não sei nem se ainda está ativa. Estou com uma situação peculiar, fiz o formulário DS-160 em Julho, nesta época meu passaporte era válido e só venceria em Janeiro, porém eu tirei um novo passaporte, fiz a alteração para o novo passaporte na página do visto (aquela que se loga) e recebi as instruções já com o novo passaporte para levar no CASV. Porém a confirmação do DS-160 está com o passaporte antigo, isso gerará problemas? A questão é que eu não queria preencher tudo denovo pq a entrevista está marcada agora para o dia 10/11 e estou com medo de não dar tempo de remarcar e achar a data, o que faço? Mesmo levando os 2 passaportes e explicando o ocorrido acha que corro algum risco de problemas?

  2. Olá,

    preenchi e agendei meu questionário. Quando meu marido foi preencher, atentou-se para o detalhe que eu deveria ter colocados nossas filhas como acompanhantes na viagem (coloquei apenas ele pq pensei apenas que deveria colocar as pessoas maiores de idade). Devo preencher outro?

  3. ola, esqueci de colocar o nome da minha esposa quando era solteira,hoje todos os documentos dela estão com o nome de casaso, será que vou ter que fazer um outro formulario ?

  4. sou militar minha renda nos utimos 3 meses esta variando de 2100 a 2200 2500 devo colocar o valor mais alto ou faço media das 3 sendo que nao declaro imposto de renda?na parte onde fala endereço onde vai ficar nos EUA eu coloco o nome do hotele o endereço ou so o endereço ?

  5. bOM DIA, estou preenchendo o formulario por conta propria, ja submeti e estou fazendo o familia, acontece que demorei tanto q agora esqueci a data programada que coloquei no formulario, tem problema ter datas diferentes???é melhor preencher de novo???

  6. bom dia a todos estou preenchendo a minha ds160 por conta própria. estou com duvida na questão de endereço devo colocar no formato americano o endereço da residencia do trabalho e da faculdade ou devo colocar no formato brasileiro vir vários videos a maioria fala para colocar no formato brasileiro. alguém aki poderia explicar como deve ser feito? a data de viajem devo colocar que vou ficar somente 8 dias e vou viajar em janeiro de 2017? no campo da faculdade nao da para colocar a data que vou terminar no caso 1 junho de 2017 posso colocar a data ate o dia que vou enviar o formulario ou nao ?

    1. Bom dia,
      Deve colocar no formato brasileiro.
      a data de viajem devo colocar que vou ficar somente 8 dias e vou viajar em janeiro de 2017, se vc vai em Janeiro de 2017, coloca essa previsão e coloca que ficará 8 dias, eu coloquei que ficaria 12 dias e que iria em Janeiro de 2017.
      data de viajem devo colocar que vou ficar somente 8 dias e vou viajar em janeiro de 2017? no campo da faculdade nao da para colocar a data que vou terminar no caso 1 junho de 2017 posso colocar a data ate o dia que vou enviar o formulario ou nao, como eu tinha terminado exatamente na data que estava preenchendo, coloquei a data final pra essa data, mas no caso da minha esposa que ainda não tinha terminado, eu não coloquei nada, mas na hora da entrevista fizeram a pergunta se ela estudava, ela falou que sim e qual curso, passamos sem problemas, mas para garantir, leva um comprovante de matricula da faculdade.

    2. A data da viagem pode ser apenas uma estimativa, Guilherme, já que você não precisa estar com tudo organizado para pedir o visto.

      Abraço.

      1. Ola estou muito preocupada, escrevi na ds-160 o meu nome diferente de como esta no passaporte e só vi o erro no CASV e minha entrevista é amanhã. O que devo fazer???

  7. Ola bom dia!
    Preenchi um DS160 para mim, solicitando visto de estudante, e quando fui preencher um para minha mae solicitando de turista, nao aparece solicitacao de trabalhos anteriores, formacao academica, viagens nos ultimos 5 anos e contatos profissionais no Brasil como pedia no meu. Na pagina da sessao informa que o formulario foi completo. Estou preocupado em faltar informacoes e ou estas forem desnecessarias, mesmo tendo completado o processo sinto como faltassem perguntas.
    Obrigado

    1. Se você chegou ao final, então não tem que se preocupar, Tiago. Tem certeza que não pulou nada, né?

      Abraço.

  8. Pessoal bom dia, estou com entrevista marcada para dia 16/10 casv e 17/10 na embaixada, no campo National identification numbrr eu pus meu RG ao invés do CPF. E necessário um novo preenchimento por esse motivo do ds160? Se sim como faço para vincular o novo formulário tenho que cancelar o agendamento atual?? Pois só abre agenfdamenot após o campo pagamento como já foi pago vai direto pro agendamento?? Obrigado

  9. Já fiz todo o procedimento e agendei a entrevista. Porém, tive um problema para salvar o formulario em pdf.

    Como eu faço para acessar o formulario que preenchi e que já esta pago??

  10. Pessoal preenchi o formulário DS -160 para Brasília, só que sou do Rio de Janeiro e já marquei a entrevista no Rio.

    Alguém pode me informar se isso é um problema?

    1. Oi, Rafael. Acho que isso é um problema meio complicado, pois eles podem te esperar em Brasília. Tem como resolver?

      Abraço.

  11. Boa tarde!
    Preenchi o DS160 e paguei a taxa,lendo alguns site vi que teria que preencher o ds160 em inglês. O meu endereço residencial e de trabalho assim como experiencia profissional
    escrevi em portugues. Sera que isso pode atrapalhar o meu pedido?

    1. Amanda única coisa que preenche em inglês foram minha atribuições na empresa onde trabalho, o restante foi todo em português, endereço de casa, do trabalho, tudo.

  12. CASV e Entrevista,
    Seguindo o pós preenchimento do DS-160, chegou o dia que agendamos para o CASV e posteriormente a temida entrevista, a entrega de documentação no CASV é bem tranquila, você só vai precisar do seu passaporte, DS-160(onde tem o código de barras) e o agendamento (onde tem o código de barras), tudo bem tranquilo, só fica na fila (chegue no máximo 30 antes, senão você vai esperar muito) e esperar sua vez, minha entrevista estava agendada para o dia seguinte, chegamos uma hora antes do nosso horário e esperamos essa uma hora até chegar nosso horário, mesmo não tendo ninguém nos horários seguintes, ai chegou nossa vez, quem nos atendeu foi uma senhora muito simpática, nos fez algumas perguntas(até mais do que a gente esperava), vocês estão indo pra onde? Porque os EUA? qual grau de parentesco de vocês? Quanto tempo vocês estão casados? Vocês estudam? Você trabalha onde (pergunta feita para mim e para minha esposa individualmente)? É uma empresa de que? É grande? Quanto tempo você trabalha lá? O que você faz lá? Passamos por todas essas perguntas tranquilamente, mas ela ainda tinha uma última pergunta, porque viajar em plena crise? Ai respondi que a gente tinha uma sonho de conhecer os parques, ela respondeu me questionando, essa não foi minha pergunta, eu perguntei porque agora, em plena crise, ai respondi que vamos fazer 5 anos de casados e que já vinha se preparando para viajar, mesmo que tivesse crise, ela não achou a resposta muito convincente, até sorriu, mas me deu a seguinte noticia, Seus vistos foram concedidos, ai foi só comemorar e sair de lá antes que ela mudasse de ideia..rss…minha dica é, fale sempre a verdade, pois ela saberá se você está mentindo e boa sorte à todos.

  13. Bom dia,
    Queria deixar aqui minha experiência, fiz todo preenchimento do DS-160 meu e da minha esposa, surgiram algumas dúvidas, mas na internet você consegue tira-las sem problema, claro que fiz umas 5 vezes de cada um, sempre esquecia uma coisa ou outra e quando ia revisar via e corrigia, daí foi pagar o valor e agendar a entrevista no consulado que eu tinha escolhido, fiz todo agendamento, eu imaginava que estava tudo ok, mas aí percebi que tinha colocado a data de vencimento do meu passaporte errado(apenas um dia) e o da minha esposa eu tinha colocado o meu local de nascimento errado e esquecido de colocar que ela estava estudando, pesquisei bastante, mas ninguém conseguia me dar uma certeza de que eu não precisaria fazer nada, que iria dar certo, foi ai que resolvi entrar em contato direto com diretamente com o consulado(No meu caso o de Recife-PE), os dois erros(Vencimento do meu passaporte no meu e local do meu nascimento no dela) eles me falaram que não tinha problema, sobre a faculdade da minha esposa eles me falaram pra fazer um outro DS-160 e apresentar ao CASV, analisamos e chegamos à conclusão que não era interessante fazer um outro por esse motivo…vou fazer um falando da entrega de documentação no CASV e a entrevista no consulado, esse foi mais para relatar que podem existir erros no DS-160, se não for algo muito relevante, não terá problema.

  14. bom dia,como eu faço para arrumar ja paguei a taxa e reparei que no numero do passaporte em vez de digitar a letra O digitei o numero 0, como arrumar.
    abraço.

    1. Gilberto eu tinha colocado a data do vencimento do meu passaporte errado, mandei um e-mail para o consulado relatando o erro e eles me falaram que não precisava fazer outro DS-160, no seu caso como foi um erro mais grave(Mas que da pra resolver), te aconselho a enviar um e-mail para o consulado e relatar seu erro, eles irão te orientar como você deve proceder.

  15. Bom dia! Minha companheira preencheu o formulário DS 160 e esqueceu de colocar que já tinha outro nome, quando foi casada. Já foi pago o formulário, mas ainda não foi agendada a entrevista. O que faço? Desde já agradeço, Rita Juliani

  16. Boa tarde Pessoal , Ontem chegou meu visto , viajo mes que vem ,
    A entrevista foi muito tranquila , foram 3 perguntinhas e nada mais foi aprovado para 10 anos.
    Desejo muita sorte a vocês , estou muito feliz com a minha viagem

  17. Olá,
    No Formulário DS-160 o Posto Consular selecionado para a entrevista e foto foi o do Rio de Janeiro.
    Quero fazer a entrevista e foto em São Paulo.
    Posso no agendamento marcar em São Paulo ou terei problemas devido já ter selecionado o rio de Janeiro?
    Obrigado

    1. Olá, tenho mesma dúvida, mas ja paguei taxa e agendei tudo em SP, só que vi que no DS 160 coloquei errado, o endereço de Brasília.
      Eles conseguem puxar os dados no CASV normalmente ou precisamos refazer tudo?

      1. Eu tb tenho essa duvida,coloquei no ds no rio de janeiro mas nao estou conseguindo data queria marcar em brasilia,sera que pode?

        1. O ideial é sempre marca o mais próximo da sua residência, mais pode marca em qualquer lugar não interfere em nada.

  18. Posso colocar na criação da conta para pagamento da taxa, um endereço de entrega do visto diferente do endereço de correspondencia que coloquei no DS-160? Ou devo mandar novo formulário DS-160 alterando o endereço?

  19. Bom dia,
    Agendei minha entrevista, mas revisando o DS-160 percebi que no campo data de vencimento do meu passaporte eu coloquei errado, era pra ser 17/06/206 e coloquei 16/06/2026 e acabei esquecendo de colocar que minha esposa está estudando, consigo alterar isso direto no CASV? Pois se eu for preencher novamente um novo DS-160 e editar no site ais.usvisa-info.com ele pede pra eu cancelar o agendamento e como estou com as passagens marcadas tenho medo de não conseguir os mesmos horários e perder as passagens, o que devo fazer?

    1. O que você pode fazer é alegar que foi um erro, caso notem na hora, Welton. Eu tendo a achar que não há problema – tinha um errinho de digitação no meu e não tive problemas – mas é aquela coisa, não tenho como garantir.

      Abraço.

  20. Olá Fiz o meu pedido para tirar o visto, ja fui ao CASV e sexta dia 09 é minha entrevista. Porem hoje notei um erro no preenchimento do ds 160. O ano da data de emissão do passaporte esta errado, era pra estar 2016 mas está 1994. Sera q terei problemas? Vale a pena mencionar isso na entrevista?

  21. Estava preenchendo a DS 160 e o tempo expirou, o que já era esperado, já que são muitas informações. Como já previa, fui salvando todas as páginas. Eles me deram, então, a opção de retornar ao preenchimento, mas pedem que eu confirme alguns dados, entre eles as primeiras 5 letras do meu sobrenome (MAIA CAMPOS). O campo só aceita 5 letras e não aceita espaço. Já coloquei MAIA, MAIAC, CAMPO e nada. Será que pode me dar uma luz?

  22. Olá Rafael gostaria de tirar uma duvida, estou participando de uma promoção e preciso do visto, como já queria tirar ele tem algum tempo, resolvi tirar ele agora. Meu objetivo com o visto é participar da promoção, então na DS-160 eu preenchi dessa forma, disse que quem vai pagar pra mim é a empresa da promoção, coloquei a data da viagem, tudo certinho. Paguei e agendei no CASV porém cheguei a conclusão de que eu não ganhei essa promoção ainda, então o certo seria eu colocar que eu que vou pagar uma viagem não é? Fiquei com medo deles acharem que isso é uma mentira, pois não tenho nada “certo” ainda, mas não posso esperar ganhar a promoção pq eles pedem os documentos assim que sair o resultado. Enfim, vc sugere eu refazer meu DS-160? Me ajude pfvr ja agendei para o dia 28 minha visita! 🙁

  23. Olá. Me ajudem. Depois que eu preenchi a ds-160 para uma cidade não posso mais alterar as entrevistas para outra? E depois de pagar o boleto não posso também?

  24. preenchi o formulário D-160 para fazer a entrega de documentos e entrevista em são paulo, mas quando fui agendar nao tinha as datas que eu queria, verificando em brasília, vi que tem as datas que eu quero. posso alterar?

  25. Ola,

    Na parte “national identification number” ao inves do meu CPF eu coloquei meu RG, devo me preocupar? Isso é um erro grave?

    Obrigado.

  26. Boa Tarde Rafael

    Fiz o DS-160, paguei a taxa, e agora fui ver que não coloquei o ” national identification number ” será que tem algum problema ?

  27. Boa Tarde , Preenchi meu formulário todo correto com a data da viagem para Fevereiro de 2016 , Porem por motivos pessoais não pude viajar e não compareci a minha entrevista .
    O que faço agora ? Remarco uma nova entrevista ? posso alterar meu formulário ? , até porque hotel , data da viagem , acompanhantes da viagem tudo mudou .
    Obrigada

  28. Ola, quando eu estava preenhendo o form eu coloquei apenas B2 tourism/medic treatment.

    Mas no site do cavs so tem a opcao B1/B2 vou ter algum problema?

    Obrigada

  29. Agendei a entrevista e Agendamento do CASV para cidade de São Paulo, já confirmado no email. Agora, fui finalizar o formulário DS-160, e na confirmação do formulário consta o Posto Consular de Brasília.
    Como resolvo este problema?

  30. Boa tarde…tenho uma dúvida e gostaria de informações. Comecei preencher o Ds160 demorei um pouco,quando retornei pediu a frase secreta então respondi corretamente e em seguida veio uma msg que dizia que o tempo tinha excedido! Então se eu comecar preencher outro com novo IP terá algum problema? Não ficará 2 IPS no sistema? Mesmo sem ter finaluzado o primeiro preenchimento?

    1. Acho que não, Cristina. Basta levar o código correto e usá-lo para pagar a taxa, agendar as coisas, etc.

      Abraço.

      1. Oi rafael, eu refiz meu formulário de 160 mas ao tentar mudar no site de agendamento diz que só posso mudar o número de telefone ou passaporte e se quiser mudar outra coisa preciso cancelar a entrevista, o que faço? Tenho que pagar a taxa novamente ? Minha entrevista é dia 31*

  31. Ola

    Estou querendo viajar para houston ficar na casa de um amigo que estuda la, porem só depois que paguei e agendei percebi que na ficha US contact, no campo sobrenome coloquei o nome e no campo nome coloquei o sobrenome dele, vc acha que terei problemas?

  32. Prezado,

    Preenchi o formulário e enviei, neste coloquei que iria viajar com uma amiga, mas ela desistiu.
    E agora?

  33. Olá, seguindo exemplo de um site para preencher o formulário. Marquei que não tenho planos de viagem e no local de referencia escrevi apenas “Hotel em
    Orlando” , pois -ainda não tenho planos- o que essa desse tipo de resposta?

    1. Acho ok, Augusto. Você não precisa ter planos, apenas falar quais cidades quer visitar, etc. A viagem nem pode estar marcada, inclusive, já que o visto sempre pode ser negado.

      Abraço.

  34. boa tarde!
    preenchi o DS-160 só que marque a opção errada na hora de colocar si tenho habilidades com arma de fogo, pois lá contem outras coisas que não sei fazer, sou militar das forças armadas, estou com medo de te o visto negado por falar que não tenho habilidades com arma de fogo, pois eu coloquei no formulário que sou militar, e estou agendado para a próxima sexta no consulado, o que devo fazer?

  35. Rafael, preenchi o ds160 corretamente, paguei a taxa e agendei. Decidi mudar o horario pra mais tarde, quando abri o site para cancelar o agendamento e mudar o horario, estava dizendo que só poderia realizar essa mudanca hoje que é dia 10 até as 15hrs, já sao 22hrs. Ao tentar agendar notei que ao marcar a entrevista coloquei nacionalidade Aruba, devo ter rolado o scroll e nao vi. Será que rola problema? no ds ta tudo correto errei na hora de criar o solicitante mesmo e pra marcar o casv e a entrevista. O que vc acha? segunda no primeiro horario é o casv. talvez eu va no domingo tentar resolver;

  36. Boa noite!
    Preciso urgentemente de uma ajuda/ resposta. Eu acabei de fazer meu formulário do DS160 e depois de ter acabado tudo, e entrado na parte de imprimir a solicitação, eu percebi que escrevi duas coisas erradas e não dava para voltar mais, até porque eu não consegui salvar o número do ID.
    Eu coloquei que iria ficar 4 anos estudando lá, porém são 2 anos. Outro erro foi ter colocado o nome do meu curso incompleto, ao invés de ter colocado business administration and management coloquei só business. Então procurei informação na internet e vi que dava para fazer um outro formulário desde o começo sem ter pago a taxa. Fiz isso.
    Interfere em alguma coisa? Fiz o certo?
    Muito obrigada!!!!

      1. Boa noite Rafael, beleza?
        Bom preenchi meu formulário e agr vi que teria que ser em inglês e preenchi todo em português, estou tentando entrar mais a pergunta das 5 letras do meu sobrenome está dando erro não sei oq fazer? O que me aconselha. Abraço

  37. Ola, preciso muito ver a resposta dada pelo consulado em 2013 como citado por voce, o link nao está funcionando. Poderia me enviar de outra forma essa resposta da embaixada?

  38. ESTOU PREENCHENDO O formulário DS-160, em alguns sites que li fala que eu devo anexar uma foto, já em outros fala que não preciso, o que é correto. Pois eu tbm não estou encontrando o lugar para anexar a foto no formulário.podem me ajudar por favor?

  39. Bom dia, Boa tarde ou boa noite!

    Coloquei onde eu trabalho e marquei a caixinha de salario de “não se aplica”, porque não estava indo a quantia de salário que eu estava botando, você acha que devo refazer o formulário? ou levar os comprovantes e mostrar lá? Isso é grave?

    1. Desculpa a demora, Nilson. Já deve ter resolvido, imagino. Deu tudo certo? Levou os documentos?

      Abraço.

  40. Fala Rafael, Cara eu coloquei que iria a viagen de lazer (Orlando) porem agora eu passei em um seminario Cristao (New Jersey) e eles me darao uma carta para o Consulado.. Eu ainda nao paguei minha e nem agendei.. posso refazer falando que agora vou apra este seminario?

    Obirgado

  41. Olá! Preenchi o DS160 acompanhando um tutorial onde aparecia visto para turista como B1/B2. Posteriormente, lendo alguns sites, observei que o visto B1/B2 é para quem vai a negócios e turismo ao Estados Unidos. No meu caso, irei apenas a Turismo (B2). A minha entrevista no consulado já é no começo da semana que vem, devo alterar o DS160 para B2 ou posso deixar como visto B1/B2?

  42. Olá Preenchi o ds-160 a coloquei a opção B e depois B2 tem algum problema pois estou solicitando só o visto de turismo

  43. Boa tarde!! Já paguei a taxa e marquei a entrevista e agra me dei conta que respondi minha função em inglês mas ao descrever as atividades respondi em português. Isso é um erro grave, vc acha necessário fazer outro formulário?

    1. O ideal é escrever tudo em inglês, Taís. Não acho que seja grave não, mas se você ainda não agendou nem pagou a taxa, talvez seja melhor deixar o formulário 100% certo.

      Abraço.

  44. Oii,preciso de uma ajudinha urgente.. Mês passado fiz uma entrevista em sp na qual me negaram o visto, ele me perguntou se eu já tinha viajado para fora e eu disse que fui a Cancun sozinha , ele não acreditou eu acho, fiquei nervosa tbm.. Na verdade estou indo estudar e ficar na casa do meu namorado que mora lá, mas no formulário disse que não conhecia ninguém nos Estados Unidos e que iria ficar nas habitações da escola.. Agora estou fazendo um novo formulário e queria por que estou indo ficar com ele, mas tenho medo deles negarem “para sempre” meu visto por eu ter dito na outra entrevista que não conhecia ninguém lá… E agora, o que eu faço?

    1. Negar pra sempre eu acho que não vai acontecer, Fernanda, mas é bom você entender por que recusaram seu visto antes de tentar outro. Pois, caso a situação que gerou a recusa não mude, não mudará o resultado final, infelizmente. 🙁

      Abraço e boa sorte.

  45. Olá Pessoal, preenchi e já enviei o formulário ds 160, já agendei entrevista e agora percebi que selecionei o posto consular de Brasilia ao invés de São Paulo, como faço essa alteração? Devo preencher um novo formulário?

    Obrigada

    1. Oi, Cynhia. Dá uma olhada nos comentários que acho que teve alguém que passou por algo parecido esses dias.

      Abraço.

  46. Olá! Preenchi minha solicitação de visto no ano passado e esqueci o valor da renda que coloquei… Sou empresário, e agora preciso saber esse valor exato. É possível rever as informações já preenchidas?

    Obrigado!!

  47. Gente, ao preencher minha DS160,quando precisei inserir os dados de “educação”, não consegui colocar a data que me formava, pois aparecia a informação que a data de conclusão não poderia ser superior à data de preenchimento da DS. A única forma que consegui para prosseguir o formulário, foi inserindo a data de conclusão como sendo um dia antes do preenchimento e no campo para descrever função, coloquei que sou estudante universitário e que a previsão para me formar é no ano que vem. Será que posso ser negado por isso? Já paguei… Justifica um novo preenchimento? Se sim, terei de pagar novamente?

  48. Olá boa noite!!
    Já paguei a taxa e agendei a entrevista, porém, descobri que errei ao digitar o sobrenome ao criar uma conta para preencher o DS160. Vou ter que fazer um novo DS160? Esse campo não pode ser alterado.
    Obs.: No formulário DS160, o nome está correto.
    Obrigado!

  49. Olá, eu coloquei no formulário que iria para Orlando, mas bem em cima da hora, eu decidi ir para a Califórnia. Tem algum problema ? É obrigatório ir para o estado que foi colocado no formulário ?

  50. Preenchi o formulario mas ainda não paguei a taxa,o mesmo tem validade? Se eu demorar muito para pagara a taxa eu perco o que preenchi isso me prejudica na emissão do visto.

  51. Boa Noite,
    estou com uma dúvida.Quando fui preencher o formulario coloquei consulado SP, dai paguei a taxa e tinha disponibilidade para ir para o rio de janeiro.
    marquei para o Rio, mas no formulario esta SP,sera que tera problema?

      1. Rafa , tudo bem ??
        Rafa ao preencher o formulario coloquei o numero do meu passaporte vencido , ja tinha emitido o boleto e tambem ja efetuei o pagamento,
        Hoje peguei meu passaporte novo , o que seria correto a fazer ??

        1. Oi, Pamela. Não sei te dizer. Você pode seguir o procedimento do post, para corrigir o problema, ou evitar o trabalho, ignorar a questão e explicar lá.

          Francamente, não sei o que eu faria.

          Abraço.

  52. Tive meu visto aprovado Quinta-Feira 14/04 no Recife-PE, no entanto quando cheguei em casa percebi que coloquei meu endereço para a entrega na minha residência e esqueci de colocar o número da minha casa. Agora como faço pra enviar o número? Moro longe e não tem como ir buscar lá no consulado.

  53. gente boa noite, alguem pode me ajudar?
    preenchi o formulario sendo casada, porem nao vai dar tempo de casar no civil, ate a data da entrevista e eu ja paguei a taxa, porem ainda nao marquei a entrevista, gostaria de saber se posso mudar no formulario que sou solteira e meu novo tambem. e como faço isso????
    alguem pode me ajudar por favor

  54. Pessoal, por favor alguem me ajuda…. Fiz um novo formulario para mim e minha esposa, ao editar no sistema o numero dos codigos do formulario o meu deu, mas o da minha esposa da o seguinte erro “Has already been taken” nao sei o que fazer????!! alguem pode me ajudar?? já efetuei o pagamento antes, mas fiz novos formularios para trocar o local da entrevista.

    1. Não sei como ajudar, Lucian. Vamos ver se mais alguém teve esse problema e comenta aqui. Boa sorte. 🙂

    1. Acho que esse tipo de mudança não faz diferença, Tatiane. Você não precisa estar com a viagem planejada para pedir o visto.

      Abraço.

  55. Eu coloquei SAO PAULO, ao invés de SÃO PAULO. Não sei se é um erro consideravel grave, mas como são tão rigidos.. O que você acha?

  56. Boa noite!

    preenchi o ds-160 há um mês, preciso mudar algumas informações e quero preencher outro ds, tem algum problema?
    Paguei a taxa mas ainda não marquei a entrevista.

    1. Voce conseguiu resolver a situacao? estou com o mesmo problema.. Botei sao paulo e quero ir para RJ fazer entrevista pelo valor da passagem. Como conseguiu?

      1. Lucian. Eu fiz um outro formulário. Vai lá no site preenche os dados do seu formulario e clique em “retrieve an application” , você vai criar um novo formulário e muitas informações você não precisará preencher novamente. Mas lembre-se de mudar o local para rio de janeiro. Se você já pagou a taxa não tem problema, você entra no site de agendamento muda o numero da sua application para a nova que você fez. Você poderá aproveitar a taxa que você pagou para fazer novo agendamento.

        1. Mas clicando em Retrieve an application consigo alterar a localizacao a entrevista? porque ela é no inicio antes de iniciar o formulario… Outra pergunta, qual tipo de visto coloco? pois na anterior coloquei B1/B2

          Obrigado.

          1. Consegue. Você responde tudo de novo e no final edita o local. eu pelo menos fiz assim. Sobre o tipo de visto não sei te esclarecer.

            Após você terminar volte a sua página de agendamento e aproveite a taxa que você já pagou, não se esqueça disso.

          2. Querida, desculpa mas eu sou muito leigo nesse assunto. Mas o local da entrevista que a gente escolhe é o inicio antes mesmo do formulario, é onde tem o botao ‘Retrieve an application’ tentei fazer outro formulario com meus dados mas no final nao tem o local da entrevista =S

          3. Antes de Você confirmar sua nova applicattion eles pedem pra você conferir os dados. vai estar escrito “São Paulo” na sua localização, dai você clica em cima (que eu me lembro é assim,vai aparecer editar, mudar localização.. algo do tipo. .

          4. Ok, obrigado pela informação!! Voce conseguiu ja seu visto ? deu certo trocando a cidade? Tenho que trocar depois no cadastro do site ne?

            att

  57. Olá,
    Estou com algumas dúvidas, já preenchi o formulário DS 160 e na parte onde pede para colocarmos o valor do salário, coloquei com os centavos, tem algum problema? Não consigo corrigir porque já finalizei, mas ainda não paguei a taxa.Coloquei no formulário do meu esposo.
    Agora no meu formulário, coloquei que sou sócia de uma empresa, mas ainda não recebemos pro labore. Mas na renda q tenho coloquei o valor do aluguel de um imóvel que recebo. Tem problema? O q devo fazer? Obrigada

    1. Oi, Patrícia. A questão dos centavos não é problema não. Sobre a renda, o importante é que seja suficiente para bancar a viagem e que você tenha meios de comprová-la.

      Abraço.

  58. Olá, to com.uma dúvida. Preenchi o formulário mas no telefone que eles pedem de alguém ou hotel de la eu preenchi com um monte de 5 e pesquisei qualquer hotel e coloquei la, pois ainda não sei pra que destino vou, estou com medo de não aceitar por esse motivo, ainda não paguei o boleto, oq eu devo fazer?

    1. Todo mundo meio que faz isso, Rafaela. Até porque a orientação é não reservar nada antes de ter o visto.

      Abraço.

  59. Boa noite!

    Quando preenchi o meu formulário, eu marquei que nunca havia saído do Brasil. Era verdade, mas estive no Reino Unido há uns meses o formulário ficou com a resposta anterior. Além disso, preenchi uma data prevista de viagem para os EUA no mês de abril, mas meus planos mudaram e só vou em junho.

    O que você acha? Devo fazer outro?

    Obrigado!

    1. Não vejo a mudança de planos como um problema não. Ter ido ao exterior te ajudaria, então esse seria o erro maior do formulário. Eu mudaria isso, mas a escolha é de cada um. 🙂

      Abraço.

  60. Olá boa noite!!
    Já paguei a taxa e agendei a entrevista, porém, descobri que errei um digito do CPF. Agora não sei o que faço. Se preencher um novo DS160 vou ter que cancelar toda a pagina de agendamento e gerar um novo boleto? Esse campo não pode ser alterado

    1. OI, Izabel.

      Você pode fazer um novo formulário. E usar o código do ds novo, sem ter que pagar a taxa novamente.

      Abraço.

  61. Ola,

    ao preencher o meu formulário eu escolhi a cidade do Rio..

    Mas terei que ir pra são paulo. Posso agendar a entrevista pra lá sem alterar o DS160?

    OBRIGADA.

      1. Sim, é preciso. Eu enviei a documentação a uma amiga que mora no Rio de Janeiro (moro em Salvador) do pedido de visto para minha filha de 3 anos. Lá eles perceberam que no DS eu havia escolhido São Paulo… não aceitaram a documentação. Por sorte, consegui cancelar a entrevista, mas vou ter que fazer um novo DS.

  62. Ola!
    eu preenchi o formulario ds160 dizendo que ia vizitar uma amiga, mas acabei de saber que essa amiga nao esta legal nos EUA.
    Se eu preencher outro formulario ds160, sem mencionar essa minha amiga, eles ainda assim terao acesso ao primeiro formulario?
    obrigado

  63. Obrigado por me ajudar desde já.
    Acho que tenho um problema sério.
    Realizei o preenchimento do formulario e o preenchimento do agendamento e pagamento das taxas, sempre optando pelas opções de renovação de visto.
    Porém o meu visto expirou a muitos anos juntamente com o passaporte, tb vencido.
    Fiz um passaporte novo( inserindo o número desse passaporte quando solicitado nos preenchimentos), sem visto.
    Vou ter algum problema no processo do visto?
    Obrigado.

    1. Oi, Leonardo. Não sei, o texto relata só minha experiência para tirar o visto de turismo pela primeira vez. Nunca renovei.

      Abraço.

  64. Eu estou nos EUA como turista (Vim como au pair em 2013 e terminei 2015. Extendi para turista por 1 ano) e meus pais querem vir me visitar. Devo colocar SIM OU NAO no campo que pergunta se tem algum parente nos Eua?

    Obrigada

  65. Olá Rafael.
    Sou Enfermeira Analista em uma empresa e Gerente Financeira em outra.Ambas com registro, carteira assinada.
    Para qual eu darei prioridade no preenchimento? Pois não há espaço para preencher as duas razoes sociais e seus dados.

    1. Oi, Fernanda. Não sei – talvez tenha sentido colocar a com salário maior, para ajudar na comprovação de renda.

      Abraço.

  66. Bom dia Rafael Sette!
    Então, eu e minha esposa vamos tentar o visto pela terceira vez e será a última kkkkk. Acredito que nós negaram por falta de vínculo. Tanto minha esposa e eu temos renda comprovada. Dúvidas:
    1 – No preenchimento do meu DS160 estou informando que eu vou custear a viagem e no DS160 da minha esposa posso declarar que é ela que vai custear a viajem dela?
    Imagino que fazendo assim o cônsule vai pedir comprovação dos rendimentos dela.
    2 – Ou declaro que é eu quem vai custear todas as despesas.
    3 – Caso a opção anterior for a melhor indicada, posso e declarar o rendimento total da família no salário?
    Obs.:
    Minha filha vai viajar com nós. Ela já têm visto válido.
    Atte.,

    1. Oi, Wheb. Você pode fazer um agendamento familiar, para a hora da entrevista.

      Sobre a questão de custear a viagem, informe o que for verdadeiro: se você que vai custear, diga isso e coloque os comprovantes.

      Abraço.

  67. Boa noite! É minha primeira vez e tenho muitas dúvidas, e uma delas é:se não sei falar inglês como preencher o formulário, quero dizer entendo pouco,e mais,sou autônoma cabeleireira,posso comprovar minha renda através da cori? Os três últimos meses no meu caso 3.800 cada mês? Obrigada!

    1. Oi Maria, eu te aconselho a preencher com alguém que fale inglês para você não errar… Ah sou contadora, pode apresentar um decore com sua renda.

  68. Oie. Me ajude ! hehe. Bem, eu preenchi o formulario ds160 do meu filho e no final que pergunta sobre quem auxiliou a preencher o formulario e o endereco eu troquei um dos numero do endereco. vou ter problemas???Exemplo: o endereco correto e: SQS 108 (que é o endereco da nossa casa) mas eu coloquei SQS 105. Isso eh grave ou nao? vou ter que preencher novamente?

  69. Olá.
    Meu marido teve o visto americano negado mes passado. Algum tempo depois percebemos que preenchemos o campo de especificação de trabalho em portugues. O visto pode ter sido negado por isso? Quando podemos tentar um novo visto? Obrigada.

    1. Oi, Magda. A tendência maior é que o visto tenha sido negado ou por falta de comprovação de vínculos com o Brasil ou por falta de comprovação financeira.

      Não disseram nada na hora? Em tese ele já pode pedir outro visto, mas o Consulado orienta que o viajante descubra o motivo da negativa e mude a situação antes de tentar.

      Abraço.

    2. Magda, o formulário do meu marido foi preenchido todo em português, inclusive a especificação de trabalho. o Rafael tem razão de que pode ter sido outra coisa, como falta de comprovação de vínculos.

  70. Boa Noite!
    Preenchi o formulário DS-160 e nele coloquei que o local onde iria tirar o visto seria no consulado de SP. Confirmei, submeti o formulário e paguei a taxa. Porém, vou fazer uma viagem pra Recife e vi que tem horário no consulado pra essa mesma época. Eu posso agendar pra Recife, mesmo tendo colocado no formulário DS que faria em SP? Tem como eu alterar isso de alguma forma?

    1. Olha, esse é o tipo de erro que eu acho complicado, Camila. O melhor é refazer o formulário ou ir no lugar que você tinha marcado.

      Abraço.

      1. Rafael, boa noite! Eu acabei esquecendo de por uma informação e tenho entrevista marcada no consulado, será que tem alguma forma de eu colocar essa informação??

        Obrigada

    1. Não há como garantir, Isac. Você fala diferente de qual declaração, inclusive? Só pra deixar claro.

      Abraço.

  71. Ola
    Estou com um dúvida.
    Acabei de preencher o formulário da 160 e coloquei tudo certo. Mas na parte que pergunta sobre meu curso, coloquei engenharia em Português. Gostaria de saber se precisar fazer outro formulário. Estou preocupado.

  72. Olá, boa tarde!

    Revendo o preenchimento do formulário:

    1- No item “Briefly describe your duties” informei o meu rendimento bruto declarável novamente associando à atividade paralela(informalidade): valor + função informal. Pois já havia informado acima minha profissão, salário e o empregador. Mas agora fiquei insegura se não seria apenas descrever o que faço na Empresa.

    2- No item”Have you ever been refused a U.S. Visa, been refused admission to the United States, or withdrawn your application for admission at the point of entry?”
    Marquei “yes”, (Tive visto negado em 1992, quando cursava inglês)mas expliquei em português.

    Algum destes itens se aplica à revisão de preenchimento? Se positivo terei que revisar, gerar outro número de confirmação e informar no CASV ……mas não posso perder o agendamento, pois moro no ES e já estou com as passagens compradas para ida a São Paulo.
    Sendo assim, posso revisar, gerar outro número de confirmação, imprimir e levar comigo no agendamento? Por favor me responda passo a passo.
    Muito obrigada!

  73. Tive meu visto negado, depois de quanto tempo posso dar entrada de novo? Acho que foi pelo meu estado civil, que coloquei solteira e na hora falei casada..tenho que mudar alguma coisa quando preencher de n ovo o formulário?

  74. Olá, boa noite.

    Estou precisando de uma ajuda.
    Preenchi meu DS – 160, porém na parte de Work | education | training, coloquei apenas a parte profissional, não coloquei que já sou graduada.
    Você aconselharia refazer o formulário? Ou apenas levar o diploma é suficiente?

    Minha entrevista está marcada para quinta e amanhã já vou ao CASV.

    Obrigada desde já.

  75. Olá Rafael! Parabéns pelo blog.
    Gostaria de saber se preciso fazer um novo formulário DS-160, pois percebi que preenchi o nome do meu ex-marido errado, porém já paguei a taxa e agendei as entrevistas, isso é um erro grave ao ponto de meu visto ser recusado? Devo preencher novo formulário?
    Obrigada!

    1. Angela, eu tive esse mesmo problema ontem. Escrevi meu próprio nome errado! O que eu fiz (recomendado pelo próprio Consulado). Refiz o formulário DS-160. Na página de agendamento de entrevista, cancelei minha entrevista e coloquei novamente meus dados, só que com o novo código da DS-160.
      Deu certo! E não precisei pagar a taxa novamente.

  76. Oi, Rafael! Boa noite, tudo bem?
    Seu blog é demais. Achei-o por conta de um erro no DS-160 e já estou com várias abas abertas. Super bem escrito, show.
    Eu cometi um erro escolar no DS-160 (digamos que troquei uma fucking letra do MEU PRÓPRIO NOME hahah) e fiz novamente o preenchimento do formulário.
    Mas na página de agendar a entrevista, a parte de preencher o número do DS-160 está inativa! Na página inicial, tem um “x” ao lado do “lápis” e do “i” de informação. Se eu clicar no “x”, terei que pagar a taxa novamente?
    O que devo fazer?

    Muito obrigada pela ajuda! 🙂

  77. Cara, veja se consegue me ajudar, foi meu primeiro preenchimento e acho que cometi alguns erros e enganos, não sei se foram todos graves. O primeiro foi no campo National Identification Number, eu não coloquei meu CPF, deixei em branco. O segundo erro foi uma confusão na área que inserimos os dados profissionais e acadêmicos que foi o seguinte, inseri normalmente minha profissão atual porém não mencionei que estou cursando uma graduação “X” atualmente (até porque não achei este campo por lá), na parte da minha formação em si, coloquei uma graduação “Y” incompleta por sinal, pois entendi que deveria ser algo do tipo “ENSINO SUPERIOR INCOMPLETO”, dessa forma acho que ficou confuso minha formação acadêmica e não estou certo se isso irá me prejudicar. Outra coisa foi com relação a minha renda, eu preenchi a opção que uma outra pessoa irá custear minha viagem, meu pai na verdade, porém no campo de informe da renda, minha no caso, coloquei a minha mesmo, aproximadamente R$ 1600, fiquei na dúvida depois se não teria que ser colocado a renda do meu pai, afinal ele é meu patrocinador.

    1. Acho que a questão da renda pode ser um problema sim. Lembra se era pra preencher com a sua renda mesmo?

      Você sempre pode seguir o passo a passo indicado e refazer o formulário.

  78. Olá, Bom dia!
    Estamos indo viajar eu e minha irmã. Preenchi meu ds e comecei a preencher o dela. Porém, somente comecei e deixei pra que ela o preenchesse posteriormtente. Como numero do ds meu e o dela (incompleto) marquei a data da entrevista. Não obstante, não conseguimos mais acessar o ds dela nem com sobrenome nem pergunta secreta. O site alega estar errado. Qual procedimento faço agora? Preciso pagar novamente?

    1. Normalmente é tudo muito rápido e não há espaço pra isso, Emerson, mas não custa tentar.

      Abraço.

  79. Ola bom dia, eu coloquei no DS 160 a possivel data da minha viagem mas não me lembro qual data foi que eu coloquei. Tem como eu acessar o DS 160 novamente para verificar qual data foi?
    desde ja muito obrigado.

    1. Os planos de viagem não precisam ser definitivos, Welliton. Acho que não saber a data não é um problema.

      1. Hi!
        Consegui o visto sim, eu não troquei a cidade e eles não reclamaram de nada. A dias atrás tirei o visto canadense, mas com a cidade certa já.

        Quando vencer esse meu visto americano eu peço para alterar essa informação, mas ela não foi problema algum para tirar o visto. Eles nem se quer perguntaram esses dados, só fizeram duas perguntas e deu hehehe

  80. Ola, estou com uma duvida, fui preencher o formulario para o visto americano e notei que no meu passaporte o sobrenome da minha mãe foi digitado errado, como devo preencher.

    1. O erro está no seu passaporte, Adiara?

      Se estiver, você deve fazer essa mudança quando for renovar o passaporte. Isso não deve dar problemas na obtenção do visto. Falo porque passei por um problema idêntico. O sobrenome do meu pai estava errado no passaporte, eu tirei o visto e só corrigi o erro no passaporte ao renovar o documento.

      Por outro lado, ao fazer a correção do passaporte você pode precisar fazer a correção no visto, caso ainda esteja com validade e também tenha o nome da sua mãe errado.

      Caso você queria ficar com um passaporte correto desde já, pode renová-lo agora e tirar o visto só depois.

      Abraço.

  81. Boa tarde.
    Minha namorada vai tirar o visto dia 14 e 15 em Brasília.
    Preenchi o formulário DS160 para ela, mas não me recordo de terem pedido informações de escolaridade e nem o rendimento/salário dela.
    Realmente essas informações nao foram pedidas. porem eu lembro que quando fiz o meu visto eles pediram isso.

    Tentei visualizar o formulário, mas nao consigo. Apenas consigo ver a confirmação dele.

    O que devo fazer? como posso ver / alterar o formulario?
    se eu alterar consigo manter o agendamento atual?

  82. Olá!
    Eu não lembro se coloquei o valor exato que eu recebo. Há como eu verificar minha resposta? Devo colocar o valor exato ou é melhor fazer outro formulario? (lembrando que ja paguei rs)

    1. Oi, Patrícia. Não sei te dizer se vale a pena fazer outro.

      Em todo caso, não deixe de levar os comprovantes salariais.

      Abraço.

  83. Ola… Boa tarde, achei que deveria preencher o número do rg ao invés do cpf no formulário e agora? Refaço tudo? Fico no aguardo… Obrigado

  84. Olá Rafael! Minha noiva colocou o número do rg no local de preenchimento do cpf. Sabe me dizer se isso é um erro grave? Abraço

  85. Rafa, é que o motivo da minha viagem agora é business e não turismo por isso que coloquei que o visto que solicito atualmente é diferente. No meu antigo passaporte estava só B turismo. E atualmente preciso do B1 Business e B2 turismo. Esta errado? é grave?

  86. Boa noite, preenchi meu formulário e depois o do meu marido, porém no formulário dele foi feito algumas perguntas que no meu não foram, como:você já viajou a outro país? A ausência de algumas perguntas em meu formulário, poderá acarretar em problemas? Obrigado

    1. Estava atrás dessa informação Dea. Foi tudo bem na sua obtenção de visto?
      Eu achei bem estranho q os formulários meu e do meu marido sejam diferentes.

  87. Boa noite Rafael,
    Parabéns pelo blog. Só uma dúvida: caso eu faça um novo formulário, automaticamente tenho de mudar o dia do agendamento? Isto não ficou muito claro no post. Abraços e muito obrigado!

  88. boa noite,fui a uma agencia (despachante) .Tenho 17 anos e coloquei a data de nascimento da minha mae errada . a taxa já foi paga. O que faço ?to desesperada !

  89. Oi,

    Foi preenchido meu numero de passaporte errado em vez de sair a letra “O” foi digitado o numero “0”. SERÁ QUE É GRAVE?

  90. Olá, Rafael! Parabéns pelo site! Estou com uma dúvida. No meu formulário marquei que não tinha planos de viagem. No do meu marido ele marcou que temos plano de viagem e inseriu as respectivas informações de voo e cidades. Fizemos o family aplication. Essa incoerência pode gerar algum problema? Devo refazer o meu? Agradeço desde já a atenção.

    1. Acho que não, Débora. Esses planos de viagem não são necessariamente fixos. É só explicar isso na hora.

      Abraço.

  91. Bom dia, reparei hoje que errei na minha ds160, a data de partida da minha viajem esta marcada pro dia 10 de janeiro, e eu coloquei que voltaria no dia 10 também, era pra ser no dia 14, esse erro é muito grave? Ou eu posso avisar o Consul na hora da entrevista. Obs: Ja tirei as digitais no Casv.

  92. Boa noite!!!! Preenchi meu formulário ds 160 com uma renda menor q a minha. Ao preencher pensei no salário líquido e não bruto
    Isso na entrevista pode me atrapalhar?

    Obrigada

    1. Você acha que a renda que você preencheu é suficiente, Adriana?

      Acho que esse é o ponto central.

      Abraço.

  93. Bom dia Amigo, uma dúvida, procurei por todos os lugares e não encontrei.
    No ultimo dia 11/12/2015 – Sexta feira – recebemos os passaportes com a aprovação dos vistos americano Meu e de minha esposa.
    Ao validar as informações identifiquei que o Visto da minha esposa veio com o sobrenome dela Errado, na folha que é colado ao passaporte.
    O nome no passaporte está correto! O que veio errado foi a autorização / Visto com o nome dela errado.
    Como proceder neste caso?
    Abraços!

  94. Bom dia! me ajuda se puder…. tenho minhas dúvidas, eu já preenchi todo formulário meu e do meu esposo, só que houve queremos mudar de hotel, o que faço para alterar? e tbm mudei nome da empresa e o que faço? me ajuda pq quero marcr entrevista… obrigada

    1. Oi, Fernanda.

      Como explicado no texto, alterações no plano de viagem não interferem no processo.

      Abraço.

  95. Olá, tenho uma dúvida, talvez possa ajudar. Nossa entrevista de visto será na próxima semana, porém no formulário colocamos a data da viagem em Janeiro de 2016, porém com este dólar altíssimo sem chances agora e resolvemos mudar para o final de 2016. Preciso alterar algo no formulário para levar na entrevista?

    1. Oi, Simone. Isso está explicado no texto. 🙂 Essa viagem que você colocou no formulário não precisa estar fechada e ser assim mesmo, é mais uma ideia do que você quer fazer nos Estados Unidos, se um dia for para lá.

      Basta explicar pro oficial que vocês tinham pensando em ir em janeiro, mas que agora, com esse dólar, devem ir no final de 2016.

      Abraço.

  96. Depois de tirar novas fotografias, fui dispensado da entrevista. Mas somente agora vi que errei quando coloquei a resposta sobre se o visto que pretendia renovar foi tirado inicialmente quando eu tinha catorze anos ou mais. Coloquei nao, mas na verdade sim. Foi para processo administrativo. Acha que devo fazer e enviar novo formulario?

  97. Meeuu estou a poucos dias da minha entrevista e não sei como isso pode ter acontecido mas o numero do DS da minha mãe saiu errado, em vez da letra I, saiu um U!!! E agora! Ja estou com tudo impresso, inclusive dela, com o numero correto, mas o q ta junto com o meu e do meu pai é o numero errado! Isso é erro grave ne? Mas ja to com passagem comprada e hotel reservado! E se não tiver pra mesma data? Por favoor me responde!

    1. Oi, Anna. Que coisa estranha!

      Infelizmente não sei como te ajudar. Isso é um problema muito específico. O ideal é procurar o consulado ou uma empresa especializada.

      Abraço e boa sorte

  98. Boa tarde Rafael, gostaria de saber se é possível conferir as informações do formulário após ser finalizado e gerado o número de protocolo? Se sim, como deve ser feito?

  99. boa tarde! eu havia preenchido minha ds 160 no inicio do ano e a pretensao de viajar era em junho. Ocorre que nao consegui ir e reagendei a entrevista para agora, dezembro. Minha ds ainda esta com as informações de pretensaõ de viagem antigas, datas que ja passaram… Sera que tenho que alterar? Mas aí vou ter que reagendar e até ja comprei minha passagem… Pra ajudar, meu irmao que vai fazer a entrevista no mesmo dia esta com data e local diferentes do meu, na pretensao de viagem… Achei que ajudaria esta junto com ele, mas agora com informações dao distintas ja nao sei o que fazer…

  100. Olá Rafael. Preenchi o DS160 e paguei a taxa. Quando iniciei o preenchimento escolhi como local de entrevista e consulado o Rio, porém preciso mudar para o de Recife. Como posso fazer a mudança, pois fico com receio de gerar novo boleto de pagamento e perder o que já foi pago? Obrigado.

  101. Ola Rafael,
    Estou com um problema,quem sabe você pode me ajudar. A seis meses atras tive meu visto negado,na ocasião eu colquei no formulário que estava indo visitar meu namorado e que ele ia pagar minha viagem. Porem,agora quero tentar tirar o visto e quero saber se posso mudar o formulário? Queria tirar o nome do meu namorado e que eu vou pagar a viagem. Será que vai dar problema?
    Obrigada

  102. Então, vim compartilhar com vocês esta informação. Fiz o formulário DS-160, fiz o outro cadastro paguei e agendei. Depois quis consertar meu formulário DS 160, aí ao fazer um novo tive que cancelar o agendamento (entrevista e CASV) para por o número do novo formulário DS-160, daí apareceu para eu pagar de novo. Não paguem de novo se isso acontecer!!! Eu liguei pro atendimento aqui mesmo de SSA (tem os telefones no site) e a mulher liberou meu agendamento de novo na hora e pude remarcar tranquilamente. Nunca paguem a taxa duas vezes, se algo acontecer entre em contato com eles, pois não há devolução de valor.

  103. gostaria de uma informaçao ja passei pelo cavs e tenho entrevista marcada no consulado
    mas percebi que no passaporte meu nome estava escrito oliveria em vez de oliveira devo prosseguir/

  104. O DS- 160, foi preenchido por um consultor de vendas de uma agência e la onde tem a pergunta se tem parentes imediato , ele colocou que NÃO, sendo que tenho uma irmã que esta fazendo intercâmbio lá, pelo ciencia sem fronteiras isso é erro grave? Se for, posso alterar a meu agendamento é 23 e 24. Obrigada

  105. bom dia, tenho uma duvida no preenchimento do ds160 a parte de emprego, tenho dois empregos de carteira assinada e so tem um campo para emprego, devo somar as duas rendas ou colocar so um dos empregos, ou ainda tem outro campo para colocar????

    obrigado

  106. Olá , preenchi o formulário ds 160 por completo e já efetuei o pagamento da taxa. Porém vi que no preenchimento de escola deveria colocar todas por onde passei desde os 11 anos , e acabei colocando só o ultimo ano onde terminei o ensino médio ( Ano Passado), tem como consertar isto? É algo que pode dificultar a liberação do visto ?.
    E se puder tire outra duvida minha, meus pais vão bancar minha viagem , levo imposto de renda ou extrato bancário ?

    1. Oi, Leandro. Acho que você leva tudo que tiver: imposto de renda, extrato bancário, comprovante de pagamento. Quanto mais, melhor. 🙂

      Sobre a questão da escola, eu francamente não me lembro disso. Acho que eu só coloquei minha última formação.

      Abraço.

      1. Rafael , tive meu visto negado na ultima quinta feira dia 19/11.
        Quando preenchi coloquei o mesmo endereço de contato nos eua para onde eu iria ficar, só que eu na verdade ficaria em Nova York e não na casa do contato em Boston.
        Minhas férias são em janeiro á fevereiro, acha que tenho chances de reverter isto? O rapaz da agência de viajem disse que sim..
        Fico no aguardo de respostas

  107. oi,

    preenchi meu formulário para visto de estudante e meu pai que vai pagar, só que coloquei minha renda, mas faltou um zero. Isso é erro grave? (ex: minha renda é 3000 e eu coloque 300)

    1. Oi, Regina. Acho que você pode tentar explicar isso na hora – mas leve todos os comprovantes com você.

      Se ficar muito nervoso com essa opção, faça o formulário novamente.

      Abraço.

  108. Olá! Eu preenchi o DS 160 e já efetuei o pagamento e está agendado para os dias 16 e 17 de novembro! Porém só agora que eu descobri que as referências que pedem na hora do preenchimento do DS 160 não podem ser familiares! E eu acabei colocando o nome da minha irmã e de uma outra amiga! Será que isso é um erro grave, que eu precise realizar um novo preenchimento do DS 160 e gerar um novo número?
    Estou aplicando para o visto J1 – AU PAIR

    ME AJUDEM!!!!

    1. Oi, Bruna. Desculpa a demora. Mas não consigo te ajudar também – esse texto é só obre visto de turismo. 🙁

      Vamos ver se aparece alguém aqui que saiba.

      Abraço.

  109. Olá bom dia!!

    Já paguei a taxa e agendei mas conversando com uma amiga ela me disse que coloquei muito tempo de viajem que eles vão negar por eu ter colocado 25 dias de viajem acha que tem algum problema? Também não declaro imposto de renda pois o meu salário só aumentou esse mês de outubro acha tem problema?
    Estou com medo o que devo fazer?
    Muito Obrigada!!

    1. Oi, Raquel.

      O tempo de viagem não é problema nenhum. 25 dias ainda está dentro do tempo previsto de férias – e lembre-se que essa viagem é só planejamento, na realidade o próprio consulado aconselha você a não comprar nada antes de ter o visto.

      Sobre a questão financeira, leve os outros documentos. Eu não levei o Imposto de Renda por conta de uma situação idêntica. E deu tudo certo.

      Abraço.

  110. Boa Tarde,
    Preenchi meu formulario, paguei e ja agendei a entrevista, porem percebi que coloquei o ano de nascimento do meu pai errada. Estou desesperada. Vc acha que pode dar algum problema? Obrigada

    1. Oi, Sheila. Desculpa, eu viajei e só vi seu comentário agora. Como resolveu?

      Espero que tenha dado tudo certo.

      Abraço.

  111. Preenchi o formulário DS-160 para minha prima de 15 anos, porém esqueci de imprimir as respostas dadas, paguei a taxa e agendei a ida no CASV fiquei sabendo pelo próprio consulado que por ser menos de 16 anos não terá entrevista no consulado, pois também achei super estranho não abrir para agendar entrevista no consulado, por isso liguei para eles e me informaram ser devido a idade..

    Porém gostaria de rever as respostas pois achei estranho algumas perguntas feitas na hora de criar a conta para realizar o agendamento que me deixou na dúvida se respondi alguma coisa errada. Ex: Xxxx tem um pai/mãe que é um residente dos EUA ou um pai/mãe que é um cidadão dos EUA.
    Não foi recusado a xxxx um visto aos EUA, ou se foi recusado, foi emitido ao requerente um visto subsequente na mesma categoria de visto

    Até tentei preencher um novo formulário tendo em vista que não conseguia rever as respostas, mas no momento que estava preenchendo os dados do seus pais ele mudou para a página de confirmação com o mesmo número do já cadastrado não deixando preencher novamente, será que para preencher outro preciso primeiro desmarcar o agendamento?

    Estou preocupada de negarem o visto tendo em vista que essa viagem será presente de 15 anos para ela e já tivemos gastos com a mesma.

  112. Preenchi o formulário DS-160 e ao invés de solicitar um visto B1/B2 pedi um B2. Tem algum problema? Eu só quero mesmo viajar para turismo.

  113. Olá,
    obrigada pelo texto. Gostaria da sua opinião sobre meu problema…Coloquei no formulário que meu avô pagaria a viagem, pois ganhei a passagem de presente (ainda não foi comprada), mas no caso a maior parte será minha tia que irá bancar (que mora na Georgia). Algumas pessoas me falaram que eu deveria ter colocado no formulário o nome dela, já que o comprovante de renda dela é um pouco melhor, a renda do meu avô é mais baixa. Inclusive ele teve problemas da última vez que tentou ir por isso…Fico com medo de refazer o ds 160 e me da problema..não paguei a taxa ainda. O que eu faço pra não acabar com o visto negado?

  114. Olá!
    Cara, preenchi meu DS-160 em julho. Agora estou de férias e com tempo para viajar à outra cidade para tirar meu visto. Na época em que preenchi o formulário, nn fiz o pagamento. A questão é a seguinte? Tem como eu rever as informações que coloquei no formulário?( Tanto para confirmá-las, quanto para relembrar as informações que preenchi)
    No meu e-mail recebi somente a confirmação que vem seguida com AAXX, mas não contém as informações pessoas que preenchi.
    Outra dúvida é: quando do preenchimento,eu coloquei no lugar da renda que NÃO SE APLICA, pois sou estudante e meus pais que irão custear a viagem. Fiz correto ou deveria ter colocado a renda deles?
    Grato.

    1. Oi, Lucas.

      Olha, eu nunca tentei rever as informações, então não sei te dizer isso.

      A Embaixada estimula todo viajante a salvar o formulário no próprio PC, antes de concluir o processo, então talvez isso indique que não é possível rever o formulário. Mas, de novo: não sei.

      Você preencheu em algum lugar que seus pais que vão custear a viagem? Se a pergunta foi da sua renda apenas, acho que você fez certo em colocar não se aplica.

      Abraço.

      1. Sim, coloquei que meus pais irão custear a viagem e na última tela perguntaram minha renda, daí coloquei que não se aplica.
        Seria melhor, então eu refazer tudo já que ainda não paguei?
        Outra dúVida é que quando preenchi coloquei uma data de previsão de viagem, que já nem me lembro mais. Será que quando eu informar a data que quero ir, e não bater com a do formulário eles podem reprovar meus visto POR ISSO?

    1. Já verificou sua caixa de spam, Fabiana? Outra possibilidade é você ter fornecido o seu e-mail com algum erro sem querer.

      Abraço.

  115. Olá acho que fiz a coisa errada. já paguei a taxa, e ja agendei, só que percebi que quando preenchi a opção Purpose of Trip to the U.S. (1):OTHER (N) e Specify:PARENT OF CERTAIN SPECIAL IMMIGRANT (N8), fui ver que não era a minha opção, nao sou pai de especial. E agora como eu faço? vou só visitar minha irmã que estará casando, qual opção que devo colocar?

  116. Preenchi o formulário, já paguei a taxa mas ainda não agendei a entrevista. Notei agora um erro que é o seguinte: Na hora que coloco meu cargo, a empresa que trabalho e meu salário, a última questão é pra descrever minha função. Na hora que li, entendi que era pra eu colocar algum comentário em relação ao meu salário. Achei que não havia nada a ser dito e escrevi “DOES NOT APPLY”. Depois que descobri que eu teria que ter descrevido a minha função na empresa. Isso é grave? Se eu precisar alterar, como devo proceder?

    1. Ô, Ariane. Esse julgamento você mesma tem que fazer. Eu posso ter cometido erros assim e nem sei, já que simplesmente nem voltei a ver o formulário depois.

      Se ficar na dúvida, você pode entrar em contato com o Consulado ou pode fazer novamente o formulário. As instruções para isso estão no post. 🙂

      Abraço.

  117. Rafael me oriente por favor …
    Preenchi o formulário individualmente para mim, minha mae , minha filha e meu filho. Minha mae tem 75 anos , as crianças 12 e 9 respectivamente. acho que tinha que ter feito através do Thank You, não fiz, tenho como corrigir ou terei que fazer tudo novamente. Ainda não envie , a sorte.

  118. Olá, tenho uma dúvida em relação ao formulário, pois eu já preenchi e finalizei, paguei a taxa e agendei minha entrevista. No entanto, não encontro a cópia do formulário no meu PC e estou com dúvida sobre algumas informações que inseri na época, pois havia colocado que passaria 30 dias na residência do meu namorado, que faz intercâmbio nos EUA. Porém, os planos da viagem mudaram e agora passaremos apenas uma semana em nova york, pois ele irá para lá se encontrar comigo. Como não tenho mais o formulário, estou com receio de entrar em contradição em alguma informação prestada. Ademais, fico apreensiva em não poder conferir tudo antes da entrevista, apesar de que os dados essenciais estarem corretos. Se eu fizer um novo formulário ds 160 terei que mudar a data agendada no consulado e casv? Pois já estou com quase tudo programado. O site de marcar a entrevista deu a entender que para alterar dados (onde tem um ícone de um lápis) deve cancelar e remarcar novo agendamento com data diferente, porém já vi em alguns sites que não era preciso. Estou na dúvida… Gostaria de um esclarecimento mais preciso para ficar mais tranquila.

    1. Oi, Nathalia. Planos de viagem mudam. Na realidade, sua viagem nem precisa estar completamente planejada para você tentar o visto. Enfim, essa mudança não é significativa.

      Sobre sua outra pergunta, veja o que está escrito no texto:

      “Já pagou a taxa e agendou a entrevista? Bem, você pode fazer um novo formulário. Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga”.

      Abraço.

  119. Rafael

    o nome do meu amigo é WILLIAM mas coloquei WILLIAN com “N” quando o correto é com “M”….acredito ser um erro grave e já tinho pago e já agendei…

    já fiz um novo ds160 e nao achei como fazer a susbtituição no site do agendamento…

    clico no “X” de exclusao para colocar outro?

    como faço?

    Obrigado

  120. Caro amigo,

    Ao preencher o formulário, por lapso omiti a informação de que estive nos USA a mais de 20 anos. Não me recordava. Talvez seja porque o visto antigo tenha sido devolvido anos depois quando fui fazer novo passaporte. Não tenho mais nenhum documento que comprove a viagem.
    O pior é que já agendei entrevista.

    Obrigado, Ivo Jerônimo

    1. Oi, Ivo,

      Se isso te incomodar, pode fazer a alteração, conforme explicado no texto.

      Mas não sei se é um erro que justifique a mudança. Pode ser uma boa só tirar a dúvida com a própria embaixada.

      Abraço.

  121. Olá! Seguinte, recentemente eu preenchi formulário DS-160 para minha mãe e coloquei que ela estaria viajando comigo (já tenho o visto), entretanto, na entrevista gostaria que ela dissesse que estaria viajando com um grupo de familiares, alem de mim, duas irmas dela, uma cunhada e 5 sobrinhos, todos ja tem o visto. No formulário eu coloquei apenas eu no campo de quem viajaria com ela. Entendi que tem como mudar o formulário mesmo com a taxa paga e agendada como é o caso dela. Gostaria de saber se vc acha que tem necessidade de fazer um novo formulário informando as outras pessoas? acha que isso pode ajudar em algo?
    Também no campo que pergunta se teve ajuda no preenchimento do formulário, eu marquei que não teve, apesar que quem preencheu foi eu!

    Obrigado desde já!

    1. Oi, Lucas. Eu não acho que seja um erro tão grande assim, afinal você nem precisa estar com viagem realmente marcada e planejada para tirar o visto.

      Eu tirei, falei que iria para NYC, mas até hoje, três anos depois, não fiz essa viagem e já mudei meus planos nisso.

      Abraço.

  122. Ola errei na digitação do meu ds 160 na parte do salario coloquei não se aplica , e eu trablho de carteira assinada tenho contra chueques e tudo , e no meu curso superior eu errei na digitação eu coloquei direito e não direito. e agora minha entrevista ja esta marcada …

  123. Ola, preenchi a minha guia DS-160 e da minha companheira, mas ambos com o numero do passaporte errado, pois começam com Fo de letra, e colocamos F0 com numero, ja paguei a taxa e ja agendei a entrevista e casv, como faço para alterar?

    1. Oi, Rafaela. Siga a orientação do texto:

      “Você pode fazer um novo formulário. Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga”.

      Abraço.

  124. Olá preenchi e paguei as taxas, já com tudo agendado vi que no DS-160 o propósito da viagem está para visto de turista, porém vou pegar visto de acompanhante, como faço para mudar? Preciso reagendada da data?

    1. Oi, Rafael. Sinto muito, mas não tenho informações sobre esse tipo de visto. O texto é só sobre visto de turista.

      Tente contatar a Embaixada.

      Abraço e boa sorte.

  125. boa noite,tenho um problema e nao sei como resolverlo.depois de pagar taxa e agendar entrevista vi que tenha preenchido mal um dato importante do formulario ds160 (por descuido coloque lugar de amisao do passaporte brasil e eu sou argentino trabalhando aqui no brasil) qu eposso facer?? se eu faco denovo o formulario DS160 vou a ter um novo codigo AA00…vou a ter que agendar entrevista denovo e pra continuar no site de agendamento vai pedir eu pagar a taxa denovo? como faco?? por qu eno site ate que voce nao paga nao deixa agendar masi eu ja pague!! ajuda por favor.obrigado

    1. Oi, Diego. Esses erros acontecem. 🙂

      Tá explicado no texto. Ó:

      “Pode ser que você tenha cometido um erro grave mesmo, daqueles que não te deixam nem dormir. Mas tem jeito de resolver o problema. Se você ainda não tiver feito o pagamento da taxa, faça um novo formulário e use os dados desse documento para gerar o boleto e agendar sua entrevista. O documento anterior será esquecido pelo Consulado (e você não precisa se preocupar com ele).

      Já pagou a taxa e agendou a entrevista? Bem, você pode fazer um novo formulário. Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga”.

      Abraço.

  126. Olá, tenho duas dúvidas:
    1- não consigo achar onde salvei meu DS-160 preenchido,na verdade nem sei se o salvei no pc. Gostaria de verificar algumas das respostas dadas. Como posso encontrá-lo na íntegra? Quero conferir se está tudo ok…
    2- Fiz um agendamento inicial para SP, recebi confirmação por email. Depois tive que mudar a data e o local (para Brasília) e também recebi confirmação por email. Agora quando fui imprimir a Confirmação, diretamente do site para levá-la, aparece a primeira opção, como se não tivesse sido atualizado (mas a confirmação por email está correta- Brasília).

    1. Oi, Sil.

      Já tentou entrar no site e acessar o formulário usando as perguntas de segurança que você cadastrou no começo?

  127. Ola,

    Preenchi o DS160 pra minha namorada como ela fosse pagar a própria viajem, mas será o pai dela. Devo refazer ou apenas transfiro o dinheiro para o conta dela e levo o extrato?

    1. Oi, Ricardo.

      Se a taxa não foi paga, talvez o melhor seja refazer o formulário – não dá tanto trabalho assim e ela evita o nervosismo na hora da entrevista.

      Mas isso é só opinião pessoal.

  128. boa tarde, preenchi o formulario no final de 2014 e paguei a taxa, porem nao serei mais custeada por quem havia colocado, e nao curso mais a faculdade. Há como alterar o formulario sem pagar novamente a taxa ?

    1. Tem sim, Beatriz. Tá explicado no texto. 🙂 Ó:

      “Já pagou a taxa e agendou a entrevista? Bem, você pode fazer um novo formulário. Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga”.

      1. Rafael, Bom Dia!

        Preenchi o formulário DS-160 para minha prima de 15 anos, porém esqueci de imprimir as respostas dadas, paguei a taxa e já agendei a ida no CASV fiquei sabendo pelo próprio consulado que por ser menor de 16 anos não terá entrevista no consulado.

        Porém gostaria de rever as respostas pois achei estranho algumas perguntas feitas na hora de criar a conta para realizar o agendamento que me deixou na dúvida se respondi alguma coisa errada. Ex: Xxxx tem um pai/mãe que é um residente dos EUA ou um pai/mãe que é um cidadão dos EUA.
        Não foi recusado a xxxx um visto aos EUA, ou se foi recusado, foi emitido ao requerente um visto subsequente na mesma categoria de visto

        Até tentei preencher um novo formulário tendo em vista que não conseguia rever as respostas, mas no momento que estava preenchendo os dados do seus pais ele mudou para a página de confirmação com o mesmo número do já cadastrado não deixando preencher novamente, será que para preencher outro preciso primeiro desmarcar o agendamento?
        Estou preocupada de negarem o visto tendo em vista que essa viagem será presente de 15 anos para ela e já tivemos gastos com a mesma.

  129. olá, coloquei no formulario que iria viajar sozinha, porem vou com a familia do meu namorado. Devo falar na entrevista que vou sozinha – como no formulário – ou que vou com eles?
    e outra. não lembro se coloquei que estou fazendo pós graduação… tem problema se eu falar que estou fazendo na entrevista mesmo não estando no formulário ? ou melhor nao falar que estou fazendo ? tem como rever minhas respostas do formulario depois de preenchido e enviado? por favor me ajude, estou nervosa ! hahaha
    beijos

    1. Oi, Vivi.

      Acho que esse negócio de viajar sozinho/acompanhado não faz diferença. Se você estiver muito nervosa, pode tentar alterar, conforme explicado abaixo:

      “Pode ser que você tenha cometido um erro grave mesmo, daqueles que não te deixam nem dormir. Mas tem jeito de resolver o problema. Se você ainda não tiver feito o pagamento da taxa, faça um novo formulário e use os dados desse documento para gerar o boleto e agendar sua entrevista. O documento anterior será esquecido pelo Consulado (e você não precisa se preocupar com ele).

      Já pagou a taxa e agendou a entrevista? Bem, você pode fazer um novo formulário. Mas você também precisará voltar na fase de agendamento e trocar o código do formulário anterior pelo do novo. Não deixe de levar a página de confirmação de envio do formulário DS-160 correto no dia da entrevista e tome cuidado para não se confundir, levando a página antiga.

      Em caso de dúvida, entre em contato com o CASV onde você fará parte dos procedimentos para tirar o visto e se informe sobre o assunto”.

      Abraço.

    1. Marcelo, acredito que só por causa disso não há necessidade, mas se você está com receio, entre em contato com o consulado.

      abraços

  130. Li que uma preocupação desnecessária é em relação a errar os “planos de viagem” (Data, Local, Endereço da viagem), uma dúvida que estou é se após estar com o visto aprovado, deverei ir apenas ao local que coloquei no formulário, ou se posso ir viajar para lugar diferente do que coloquei la. (Exemplo, coloquei que vou para NY, mas depois de um tempo eu decido que quero ir pra Miami).

    Obrigado

    1. Não tem problema não, Marcio. Eu nem lembro qual cidade falei que ia visitar, durante a entrevista. 😉

      Abraço.

  131. Ou
    Então, já paguei a taxa e marquei a entrevista, mas coloquei q eu estava pagando a viagem, depois lendo sobre o assunto vi w eu preciso ter comprovante de renda em meu nome, mas eu nao trabalho e sendo q meu marido vai custear, o q devo fazer? Consertar a DS-160 e reagendar ou posso levar os contra-cheques junto com a certidão de casamento? Me dê uma dica.

    1. Oi, Diellan.

      Olha, sinceramente, não tenho certeza. A questão é que eu não sei nem se isso é um erro, já que vocês são casados. Você também pode levar uma carta dele, atestando que vai custear a viagem, além da certidão de casamento.

      De qualquer forma, acho que é uma boa ideia você ligar no consulado e perguntar sobre isso.

      Abraço.

Comentários estão fechados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.