Onde ficar em Londres: os melhores bairros

Onde ficar em Londres: os melhores bairros

Londres é enorme. São mais de 8 milhões de habitantes e várias atrações turísticas espalhadas pelo território da cidade. Com isso, escolher onde ficar em Londres pode parecer uma tarefa complicada. Mas só parece mesmo, porque apesar da extensão, a capital britânica tem um sistema de metrô incrível, que chega em todos os lugares e facilita muito a vida do visitante.

Entendendo o mapa da cidade

Uma boa forma de entender Londres e escolher bem seu hotel é pelo mapa do metrô. A cidade é divida em 9 zonas, sendo que a 1 é a mais central e a 9 a mais distante. O preço pago no transporte varia de acordo com essas zonas: é mais barato viajar dentro da zona 1 e mais caro entre as áreas.

Quando for escolher seu hotel, o mais indicado é que ele esteja dentro das zonas 1 ou 2 e que seja próximo à uma estação de metrô. Assim, você vai conseguir chegar em qualquer lugar da cidade sem gastar muito tempo.

O centro de Londres fica na Trafalgar Square (próximo à estação Charing Cross). Tudo à esquerda é a região Oeste (West), já na direita, Leste (East). Norte e sul são definidos pelo Rio Tâmisa: a parte acima do rio é o Northbank e abaixo é o Southbank. Aprender isso facilita sua vida na hora de entender onde ficam as atrações.

Escolhemos 5 bairros com opções de hospedagem não tão caras e coisas interessantes para fazer em volta. E, claro, com metrô por perto. Lembrando que se você reservar seu hotel clicando nos links abaixo, você colabora com o 360meridianos – uma parte do valor da sua reserva pelo Booking é transferida pra  gente – sem que você gaste nada a mais com isso!

Planeje sua viagem: Veja dicas de hotéis baratos em Londres 

Reserve as melhores atrações e passeios em Londres

Contrate seu Seguro de Viagem com desconto!

South Kensington e Chelsea

Kensington, onde ficar em Londres

Essa foi a região que nós escolhemos quando estivemos em Londres. É uma área muito bonita e uma das mais ricas e charmosas da cidade – mas que também tem opções de hotéis em conta e hostels. Fica logo abaixo do Hyde Park e Kensington Gardens. Por perto, muitos museus, como o de História Natural, de Ciência e o Albert and Victoria. Você estará próximo às estações Gloucester Road e South Kensington. O defeito? Tem algumas opções de pubs, mas a vida noturna por ali é bem fraca.

Confira opções de hotéis em South Kensington e Chelsea

Camden Town

Canden Town, onde ficar em londres

É a região moderninha, diferente e alternativa de Londres. Camden Town é famosa por suas feirinhas de rua que vendem de tudo e por uma cena musical forte – Amy Winehouse, por exemplo, morou lá. Fique por ali se você curte conhecer melhor a Londres Lado B.  Essa região está próxima às estações de metrô Camden Town e Camden Road. O defeito? Não é uma região para quem quer fazer só os programas tradicionais da cidade e para quem não curte essa vibe alternativa.

Confira opções de hotéis em Camden Town

Bayswater

Onde ficar em Londres

 Foto: edwin.11/Wikimedia Commons

Essa região, que fica acima do Hyde Park, tem opções de hospedagem bem baratas. Próxima às estações Bayswater e Queensway, é uma área bastante ocupada pelos brasileiros que moram em Londres, uma vez que é bonitinha e facilmente acessível por transporte público. O defeito? Não tem pontos turísticos por perto, além do parque.

Confira opções de hotéis em Bayswater

Soho e Covent Garden

Soho, onde ficar em Londres

Essa é a região do West End, ou seja, a área onde ficam os teatros, como se fosse a Broadway londrina. Como está pertinho do centro da cidade, a vida noturna é movimentada e cheia de locais de compra famosos, como a Oxford Street. Alguns pontos turísticos também estão por perto. A Piccadilly Circus e Leicester Square estão por ali, assim como as estações de metrô de mesmo nome. O defeito? É muito movimentado. Se você busca uma área mais calma, não é a melhor opção. O preços podem ser um pouco mais salgados também.

Confira opções de hospedagem no Soho e Covent Garden

City of London

City of London, onde ficar em Londres

Distrito financeiro da cidade, por ali ficam pontos turísticos importantes, como a Torre de Londres e a Catedral de St. Paul. São todos cartões-postais da cidade. Além disso, você pode ficar mais próximo do Tâmisa e aproveitar para fazer caminhadas por ali, sempre com uma vista bem bonita. Tem várias estações de metro nessa região. O defeito? Apesar de ter sido construída sobre uma antiga área Romana, essa região está cheia de prédios mais modernos, pessoas engravatadas e pode desagradar quem quer alguma coisa mais descolada.

Confira opções de hospedagem na City of London

Onde ficar em Londres – outras opções

É claro que uma cidade enorme como Londres oferece muitas outras opções de hospedagem. Existem vários bairros além dos citados aqui que atenderiam muito bem os viajantes – é tudo uma questão de entender as características de cada região, pensando no que você espera da sua viagem. Se quiser procurar mais opções, basta clicar aqui. Em caso de dúvida, não deixe de perguntar nos comentários.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por e-mail

Jornalista e curiosa por natureza, minha atual meta de vida é conhecer 30 países até os 30 anos. Faltam 6 lugares. Restam 4 anos.

25 comentários em Onde ficar em Londres: os melhores bairros

  1. Boa tarde Luiza!

    Estive em Londres há 02(dois) anos e fiquei em Kesington meramente por acaso. Pois ao pesquisar hotéis, nos deparamos com um por lá. Porém estou querendo retornar a Londres este ano e tudo esta muito caro.
    Que outro bairro me recomendaria?

  2. Oi, gostei das dicas… Estive procurando Hostel para ficar 6 dias em Londres e achei o Astor, em Victoria, conhece esse hostel? E sobre a localização, é boa?

    Obrigada!!!

  3. Oi Luiza,

    Pretendo passar de um a 2 meses em Londres. É um sonho que vou realizar. Vou alugar um studio. Pretendo ficar na zona 2,3 ou 4 em função do preço. Podes me sugerir bairros interessantes nestas zonas?

    Obrigada!
    Graça

  4. Oi Luiza, td bem?
    Estou pesquisando apartamentos de temporada para passar as férias em Chelsea, acha isso uma boa comparado a Hostels e Hotel?
    Notei que os preços ficam no meio. Mais elevado que hostel (mais conforto) e menor que hotel (sem alimentação) dependendo do AP.

    Abraços e Obrigado,
    Alexandre Fonseca

    • Oi Alexandre,

      Eu gosto de ficar em apartamentos. Acho mais confortáveis do que hostel e você também tem mais privacidade. Porém, não tem as facilidades de um hotel, como café da manhã (porém, você pode fazer comida e economizar) e camareira para limpar seu quarto todos os dias.

      Na última viagem que fiz, fiquei em apartamento em Paris e Nápoles, ambos reservados pelo Booking e muito bons.

      Depende do que você pretende na sua viagem, mas, em geral, considero uma boa opção.

      Abraço

  5. Olá Luiza,

    Somente uma duvida, o estadio do time de futebol do Chelsea fica no bairro de Chelsea ?
    Estou programando uma viagem pra londres e gostaria de ficar proximo ao estadio e queria saber mais ou menos valores dos ingressos pro jogo..

  6. Bom dia.

    Estou reservando um hotel para 4 noite em Londres, e me interessei em um hotel que fica em York Road, Waterloo, Lambeth, Londres, SE1 7NJ, Reino Unido.
    Gostaria de saber se é um bom local, se é seguro, principalmente a noite, e se a locomoção é fácil.
    Obrigado.

  7. Olá! Ótimo post!
    Estou meio perdida ainda, sem saber onde ficar… vou chegar pelo Aeroporto de Heathrow e ficar pela primeira vez em Londres, por 6 dias, com meu marido. Obviamente o roteiro turístico não poderá faltar. Mas curtimos também uns programas mais alternativos, caso haja tempo e oportunidade. Seguiremos de trem Eurostar.
    Vi alguns lugares com preço razoável próximo à Euston, Kings Cross e St Pancras Stations. É uma boa opção?
    Obrigada!!!
    Bjs

  8. Bom dia Luíza, tudo bem?

    Meu passeio sera para conhecer museus, pubs, bons restaurantes, você respondeu recentemente que é bom ficar no centro ou próximo, a sua primeira sugestão de bairro possui essas caracteristicas? se não, qual seria o mais apropriado?

  9. Luíza, boa tarde!
    Estou indo no carnaval com minha bebe e meu marido, onde vc me indicaria para ficar? Bairro? quero passear, jantar em restaurantes legais, ver museus!!! Pode me ajudar?
    Abraços, Halyne

  10. Olá Luíza! Estou indo fazer um curso de inglês e a escola fica localizada próxima à estação de DLR e trem Lewisham. Gostaria de uma indicação de bairro para procurar residência, que ficasse entre essa área e o centro. Não conheço a cidade e estou bem perdida, mas acho que seria bom morar próximo a uma estação da mesma linha, né? Vi que a estação Limehouse é intermediária e a região de Southwark também…o que acha? E morar em greenwich, é muito afastado do centro? Desde já muito obrigada! Abraço, Natália

    • Oi Natália,

      Seguinte, no quesito proximidade com o centro da cidade e as principais atrações, certamente Southwark é a melhor opção. Dei uma olhada no google e levaria 15 min de trem até sua escola.

      Greenwich é uma região bacana, mas é bem mais afastada do centro – porém, provavelmente as acomodações serão mais baratas. Minha dica é que você procure morar na zona 2, para baratear os custos com transporte.

      Abraço

  11. Olá, Luíza, tudo bom? Vou fazer um curso na Central Saint Martins em dezembro, na unidade de Granary Square, em King´s Cross. Que bairro você indicaria para hospedagem? Obrigada!

    • Oi Junia,

      A região da Kings Cross e St. Pancreas é bem central e com ótimas opções de hotel. Acho que é uma boo ideia para você, já que vai fazer curso por lá. Além disso, ali você fica pertinho de pontos turísticos como o British Museum e a Oxford Street.

      bjs

  12. Vou com um grupo de amigos a londres somos jovens e queremos sair à noite para alguns bares, não sei se já teve em Madrid mas queriamos uma zona do genero a que rodeia a puerta del sol com muitos bares e movimento à noite qual será a melhor zona para ficar?

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem