fbpx

Roteiro do parque Islands of Adventure, em Orlando

Ele tem algumas das atrações mais divertidas e radicais de Orlando, mas pouca gente conhece o Islands of Adventure por esse nome. Localizado dentro da Universal Orlando e ao lado do seu primo mais famoso, o Universal Studios, o Adventure é um parque temático voltado para os grandes heróis da ficção, aventuras épicas e histórias inesquecíveis. É por isso que ele é frequentemente chamado de “O parque do Harry Potter” – a área que reproduz Hogsmeade, a cidade bruxa da saga, fica lá dentro (e temos um post só sobre ela aqui).

Hogsmead - Parque do Harry Potter

Mas o Islands of Adventure não é só para quem gosta dessas bruxarias, não. Tem atrações pra fãs de quadrinhos, de Jurassic Park, da Múmia, mitologia grega e até brinquedos mais tranquilos para crianças pequenas. Esse foi sem dúvida o meu parque preferido dos que eu visitei em Orlando e aquele que eu teria repetido se tivesse mais tempo na cidade. Todos os “mundos” do parque são muito bem ambientados e fazem você se sentir mesmo dentro das terras fantásticas que tentam reproduzir.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Roteiro para explorar o Islands of Adventure

Island of Adventure Orlando

Sempre que chego em qualquer parque temático, já corro para a atração que mais quero ver. Faço dela meu ponto de partida para explorar o resto do parque, segundo o trajeto mais ou menos linear, com um mapa na mão, para ter certeza de que vou ver tudo. Isso porque, em geral, a nossa atração ou área favorita também costuma ser a favorita de muitas outras pessoas.

No caso do Islands of Adventure, essa área era o Wizarding World of Harry Potter. Você já deve imaginar, mas essa é simplesmente a parte mais concorrida do parque, em especial a montanha-russa 3D “The Forbidden Journey”, que costuma ter longas filas de espera. Por isso, se você é daqueles que chega assim que os portões se abrem, acredito que seja um bom ponto de partida começar por lá e aproveitar tudo antes que os atrasadinhos engrossem ainda mais as linhas das atrações.

Se você chegou tarde, no entanto, uma boa dica que funciona comigo é tentar visitar as atrações concorridas perto da hora do fechamento do parque, quando costumam ficar mais vazias. Nunca testei essa tática em altíssima temporada, mas com o parque com lotação mediana costuma dar certo. 

Islands of Adventure Orlando

Universal Express Plus

Esse é o “fura-filas” dos parques da Universal. Para obtê-lo, é preciso pagar uma taxa extra na hora de comprar o ingresso ou comprá-lo nas bilheterias e quiosques do próprio parque. Sinceramente, eu acho besteira pagar a mais por isso, a menos que você vá em alta temporada. Por alta temporada, leia-se: feriados, finais de semana, spring break nos EUA (costuma ser em março), e nas férias de verão do hemisfério norte, que vão de junho a agosto. Eu fui em maio e as filas estavam tranquilas para a maioria das atrações.

Além disso, a Universal dá prioridade para single riders, ou seja, gente que não se importa em se sentar sozinho nas cadeiras avulsas que “sobram” nos brinquedos. Por isso, se desgrudar do seu grupo é uma forma mais econômica de poupar tempo nas atrações. E mesmo que você for nas épocas concorridas, sugiro chegar no parque e sentir se tem mesmo necessidade de investir em um Express Plus.

Leia também: Como comprar ingressos para os parques da Universal

The Wizarding World of Harry Potter

castelo de Hogwarts - Parque do Harry Potter

Ambientado no vilarejo mágico de Hogsmeade, a área dedicada ao mundo de J.K. Rowling é uma das mais famosas e concorridas do parque. Possui três atrações, além de dois shows e vários restaurantes que reproduzem os espaços e quitutes citados na série de livros e filmes. Veja o que encontrar por lá:

Harry Potter and the Forbbiden Journey (✫ ✫ ✫ ✫ ✫ )

Para mim, a melhor atração de todo o parque. O simulador 3D, localizado dentro do castelo de Hogwarts, te transporta para um voo de vassoura pelos terrenos da escola na companhia do próprio Harry Potter. A magia já começa na fila, que passa pela entrada do castelo, pelas estufas de herbologia, pelos corredores sombrios. Imperdível!

Dragon Challenge (✫ ✫ ✫ ✫ )

Uma montanha-russa 2 em 1 inspirada na primeira tarefa do Torneio Tribruxo, no qual o Harry precisa fugir de um dragão. A vermelha é a mais radical, mas a azul também dá aquela injeção de adrenalina. Na dúvida, vá nas duas.

The Flight of the Hippogriff (✫ )

Para crianças, mas adultos são bem vindos. Essa atração me lembrou aqueles minhocões dos parques de antigamente, só que mais cool, porque no caso você estará “voando no Bicuço”.

Show: Triwizard Spirit Rally (✫)

Reproduz a apresentação das escolas de Beauxbatons e Durmstrang na abertura do Torneio Tribruxo. Não acho que compensa se programar só o show. Deixe para ver apenas se estiver passando por perto na hora.

Show: Frog Choir ()

Simula um coral de sapos com alunos de Hogwarts. Repito as palavras do item acima.

Dicas extras: 

Se você for fã da série, não deixe de comprar um copo de cerveja amanteigada para entrar no clima (mas recomendo dividir com alguém). Passe na Dedosdemel (Honeydukes) para comprar Feijõezinhos de Todos os Sabores, um souvenir imperdível desse parque. Se passar por lá no hora da fome, uma boa opção é parar no Três Vassouras. Nas lojas, leve para casa varinhas mágicas de seus personagens favoritos, uniformes de Hogwarts, chaveiros e réplicas de equipamentos dos filmes. E tire fotos, muitas fotos, porque é tudo lindo e incrível.

Jurassic Park

Prepare-se para entrar no mundo de Steven Spielberg e da franquia Parque dos Dinossauros.

Jurassic Park - Islands of Adventure

Jurassic Park River Adventure (✫ ✫ ✫ ✫)

A melhor atração dessa área do parque, simula um rafting em corredeiras ao mesmo tempo em que resumem a história do filme. Tem um pouco de emoção e muita água. Eu amo brinquedos com água e não me importo de sair molhada, mas tem gente que não gosta. Nesse caso, melhor evitar.

Jurassic Park Discovery Center (✫ ✫ ✫)

Atração interativa que usa a história do filme para dar informações reais sobre dinossauros através de jogos e vídeos, como se fosse um museu. Dá para ver o nascimento de um Tiranossauro Rex ou encontrar fósseis com Raio X. É legal para crianças de todas as idades.

Pteranodon Flyers (SEM CLASSIFICAÇÃO)

Dá para ver o Jurassic Park de cima, mas só se você tiver menos de 12 anos (ou estiver na companhia de uma criança). Costuma ter longas filas e um longo tempo de espera, vá se estiver com tempo.

Camp Jurassic (SEM CLASSIFICAÇÃO)

Também para crianças, é um playground inspirado no filme.  Possui armas que atiram água, fortes, iguanas, e redes para escalar.

Dicas extras: Depois de se molhar no River Adventure, você pode usar uma “cabine secadora”, mas é preciso pagar.

Toon Lagoon

Toon Lagoon - Islands of Adventure

Área linda e muito colorida, é ótima para fotos. Ali, você vai se deparar com personagens clássicos do mundo dos quadrinhos e desenhos animados antigos. Parece até que você entrou em uma página de gibi.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls® (✫ ✫ ✫ ✫)

Outro passeio por corredeiras, prepare-se para ficar molhado mais uma vez. Tem umas quedas pesadas que dão aquele frio na barriga.

Toon Lagoon - Islands of Adventure Orlando
Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges (✫ ✫ ✫ ✫)

A bordo de uma jangada, você precisa ajudar o Popeye a salvar a Olívia Palito das garras do Brutos. Mais uma atração que molha pra caramba!

Me Ship, The Olive (SEM CLASSIFICAÇÃO)

Para crianças, é a reprodução do navio do Popeye em forma de playground, com três andares para serem explorados.

Show: King’s Row™ and Comic Strip Lane (✫)

Um show ao vivo com os personagens mais famosos dos desenhos clássicos. Tem duração de 15 minutos. Mais uma vez, não recomendo esperar só para esse show.

Dicas extras: Como nessa área tem muitos brinquedos que molham, você pode querer levar uma capa de chuva, toalhas ou mudas extras de roupa. Essa dica serve para o parque inteiro, obviamente.

Marvel Superhero Island

Marvel Superhero - Islands of Adventure
The Amazing Adventures of Spider-Man (✫ ✫ ✫ ✫ )

Um simulador 3D das aventuras do Homem Aranha. É muito real! Realmente parece que você está dentro do cenário.

The Incredible Hulk Coaster (✫ ✫ ✫ ✫)

Uma das montanhas-russas mais radicais de Orlando. É enorme e muito rápida, com muitos loopings, dá aquele frio na barriga só de olhar pra ela.

Doctor Doom’s Fearfall (✫ ✫ ✫)

Típico elevador, mas no sentido contrário: em vez de cair, você é arremessado pra cima em uma velocidade impressionante e depois desce devagar. São 46 metros de altura, dá um medinho.

Storm Force Accelatron (✫)

Daí que você vai pra Orlando pra andar naquelas xícaras giratórias que têm até no parque municipal de Belo Horizonte, mas tudo bem. Eu odeio esse brinquedo (e todos do tipo) porque a única coisa que ele me causa é enjoo.

Seuss Landing

Seuss - Islands of Adventure

Essa área é quase toda para crianças, mas tem algumas coisas legais para adolescentes e adultos também, além de ser ótima para fotos.

The Cat in the Hat (✫ ✫ ✫)

Você entra em um carrinho e vai passeando pela história desse clássico da literatura infantil de língua inglesa.

Caro-Seuss-el (✫ ✫ ✫)

Um clássico carrossel, porém lindo, lindo, lindo. Vale andar só para tirar foto.

One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish (SEM CLASSIFICAÇÃO) 

Islands of Adventure Orlando
Para crianças, é daqueles brinquedos que você sobe em um bicho e “voa” nele.

If I Ran The Zoo (SEM CLASSIFICAÇÃO)

Playgroung molhado e colorido para crianças.

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride! (✫ ✫ ✫)

Ingressos para os parques da Universal Orlando

Você sobe em um trenzinho e faz um passeio tranquilo pela área, só que os trilhos estão no alto. Adorei esse porque dá para ter uma vista ótima de todo o parque e, como é bem lento, dá pra tirar ótimas fotos lá de cima.

Dicas extras: Essa área é a melhor se você estiver com crianças pequenas. Caso contrário, pode tranquilamente pular e explorar as outras, em especial se tiver com pouco tempo.

The Lost Continent

Lost Continent - Islands of Adventure

Área ambientada no passado, conta com deuses e criaturas mitológicas.

Show: The Eighth Voyage of Sindbad Stunt Show (✫ ✫)

Como todos os outros shows dos Parques da Universal, acho dispensável perder tempo com esse. Em geral, eu prefiro os brinquedos da Universal e os shows da Disney, que são mais mágicos e bem produzidos, mas fica a seu critério. Esse show é de acrobacias, danças e dublês, então é mais interessante que os outros.

Show: Poseidon’s Fury (✫ ✫)

Esse aqui é como se você fosse fazer uma visita em um sítio arqueológico com um estagiário bem do desastrado que acaba fazendo besteira despertando a fúria de Poseidon. Tem muitos efeitos de luzes e som, mas é meio bobo. Minha dica é: se você chegar na fila e tiver um show começando, entre. Caso contrário, dê meia volta e vá procurar outra coisa pra fazer.

The Mystic Fountain (✫)

Uma “fonte mágica onde  você pode jogar moedas e tal. Tem um ator lá perto mexendo com as pessoas que passam. Nem sei porque isso está listado como atração, sinceramente.

Dicas extras: Deu pra perceber que essa área é dispensável, né? Pois é.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Roteiro do parque Islands of Adventure, em Orlando

  1. KKK É incrível como o público da universal é mais adulto. Esse parque com os temas de filmes realmente deve ser uma grande experiência!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.