Tags:
Atlas: Goa, Índia

As diferenças e o estilo da moda praia na Índia

Quando recebemos o convite para passar uma semana em Goa, entre o Natal e o Ano Novo, quase explodimos de felicidade. O tempo em Chandigarh estava começando a ficar frio, e a perspectiva de deitar numa cadeira de praia por horas incontáveis, tomando cerveja e olhando o mar enquanto os termômetros marcavam mais de 30ºC era algo realmente animador para os primeiros dias de inverno. Além disso, era uma oportunidade única de tirar os shorts e vestidos da mala e desfilar com eles entre pessoas que teoricamente não se importariam se estávamos ou não mostrando nossas pernas.

O estado de Goa abriga as praias mais famosas e é um dos principais destinos turísticos da Índia, atraindo muitos ocidentais, principalmente russos e outros cidadãos do leste europeu. Além disso, a região é de colonização portuguesa, o que a torna um dos principais redutos cristãos na Índia.

Goa, Índia

Com esse fluxo de estrangeiro, a região é até tolerante com relação à moda verão ocidental. Mas para os indianos, vale o dress code adotado no resto do país. Mulheres devem cobrir o joelho e os ombros, independente da temperatura. Homens que usam bermuda e camiseta não são respeitados aqui. Portanto, se você quer ir à praia a la indiano mesmo, inclua na sua bagagem um bom conjunto de roupas sociais.

Os mais jovens e menos conservadores podem querer ousar um pouco mais e, na verdade, não é tão difícil encontrar indianos de sunga ou até mesmo só de cueca (branca! oh, o horror!).

Vaca em praia de Goa - Índia

Homens em praia de Goa - Índia

Já as poucas meninas indianas que aparecem por lá usavam biquínis por baixo de saídas de praia, que elas não tiram nunca, nem para entrar no mar.

Este tipo de recato, contudo, não é esperado dos turistas ocidentais, que podem aproveitar o clima tropical para tomar sol usando biquínis. As mais ousadas até arriscam um topless ou um fio dental. No entanto, seja qual for o seu biquíni favorito e o tom de bronzeado que você pretende alcançar, saiba que o preço que se paga é virar alvo de paparazzi adolescentes (e outros nem tão adolescentes assim) que tentam, a todo custo, registrar com seus celulares um pouco mais do corpo feminino do que eles estão acostumados a ver.

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

Clube Grandes Viajantes

Olá, somos a Luíza Antunes, o Rafael Sette Câmara e a Natália Becattini. Há 10 anos fazemos o 360meridianos, um blog que nasceu da nossa vontade de conhecer outras terras, outros povos, outras formas de ver o mundo. Mas nós começamos a sonhar com a estrada ainda crianças e sem sair de casa, por meio de livros sobre lugares fantásticos. A gente acredita que algumas das histórias mais incríveis do mundo são sobre viagens: a Ilíada, de Homero, Dom Quixote, de Cervantes; Harry Potter, Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos. Todo bom livro é uma viagem no tempo e no espaço. E foi por isso que nasceu o Grandes Viajantes: o clube literário do 360meridianos. Uma comunidade feita para você que ama ler, escrever e viajar.

Somos especialistas em achar livros raros, já esquecidos pelo tempo. Fazemos a curadoria de crônicas, contos e histórias de escritores e escritoras incríveis, que atualizamos numa edição moderna e bonita. A cada mês você receberá em seu e-mail uma nova aventura sempre no formato de livro digital, que são super práticos, para você ler onde, quando e como quiser.

Além do livro raro e do bônus exclusivo, recompensas que todos os nossos associados recebem, oferecemos duas experiências diferentes à sua escolha:

1) Para quem quer se aprofundar nas histórias e conhecer pessoas com interesses parecidos;< br/>
2) Para quem, além de ler, também quer escrever seus relatos.

Conheça cada uma das categorias e escolha a que combina melhor com você. Venha fazer parte do Clube Grandes Viajantes.

recompensas clube recompensas clube


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “As diferenças e o estilo da moda praia na Índia

    1. hahahha é bem diferente mesmo. Algumas europeias arriscam até mesmo o top less, mas eu não recomendo, não. É bastante desconfortável a forma como eles encaram.

  1. Bom Dia!
    Gostaria de comprar o livro e não estou conseguindo, aparece site não seguro; da mesma forma quero comprar e imprir o mesmo é possível?
    Att!
    Elis Regina

    1. Olá Elis, que estranho é a primeira vez que alguém reclama disso. O site é seguro sim, deve ser as configurações do seu navegador. Sim, dá para comprar e imprimir. Até encadernar se quiser.

      Abraços

  2. Kkkkk calor de 40 graus e o povo lá tem que andar coberto? Jesus amado. por isso que morreram mais de 2000 mil pessoas por causa do calor na Índia. Os ombros? Até os ombros? ainda bem que o rosto pode ficar descoberto, né?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.