fbpx
Tags:

Jogos para beber com amigos: 15 brincadeiras com bebida internacionais

Se tem uma coisa que unem pessoas de diferentes nacionalidades, é um grupo de amigos em torno de uma mesa com alguma bebida alcoólica. Em nome desse espírito, listamos 15 jogos para beber com amigos inspirados nas brincadeiras com bebidas populares mundo a fora.

Agora você já pode deixar aquela sua festa mais cosmopolita.

Leia também:
• A hora é do Gim: a estranha história da bebida do momento
• Terremoto, a bebida chilena que te faz perder o chão

15 jogos para beber populares em outros países

Kastenlauf – Alemanha

Todo mundo sabe que muita cerveja gera aquela barriguinha indesejada. Então que tal se exercitar enquanto bebe? Nesse jogo para beber de origem alemã, as pessoas se dividem em duplas e participam de uma corrida. Durante o percurso, eles precisam carregar um engradado de cerveja. Só pode cruzar a linha de chegada quem estiver com o engradado vazio.

Se você não tem a resistência de um alemão, pode inventar uma versão mais leve. No lugar de um engradado, distribua entre os participantes uma caixa de long necks, de latinhas ou, pra quem não aguenta, até um litro de leite. O importante é que todos tenham a mesma quantidade de bebida e um lugar seguro para correr.

 Corrida com cerveja

Foto: Reprodução Kastenlauf 2013/Max Wegerner

O tigre chegou – Rússia

Esse jogo com bebida pode te ajudar a pagar a conta do bar. Defina com seus amigos a quantidade que cada um deve apostar. Depois, escolha alguém para ser o líder do jogo. Toda vez que o líder disser “o tigre chegou”, todos os jogadores devem se esconder debaixo da mesa e tomar um shot de alguma bebida.

Como o jogo é russo, a vodca é a escolha óbvia, mas nada impede que você use cachaça ou tequila no lugar, por exemplo. Quando o líder disser “o tigre foi embora”, os jogadores devem voltar para seus lugares. Ganha a última pessoa que conseguir sair de debaixo da mesa depois de tantos shots. Ele leva o dinheiro, mas deverá ser o líder do próximo jogo e prover toda a vodca necessária para a brincadeira.

Goon of Fortune – Australia

Sabe aqueles varais giratórios? Eles são muito comuns nos quintais da Austrália. E, o melhor, não servem apenas para pendurar roupas. O jogo é simples: coloque a bebida dentro de alguma espécie de bolsa. Existem uns cantis flexíveis para viagem que serviriam perfeitamente para esse fim. Pendure o recipiente de forma bem firme no varal e gire-o quando todos os participantes estiverem em volta.  Quando o varal parar de girar, quem estiver com o recipiente acima da cabeça deve beber tudo.

Ping, Pong, Pang – Japão

Esse jogo para beber é bem parecido com alguns que temos no Brasil. Um dos jogadores deve iniciar a brincadeira dizendo “Ping”. Em seguida, o jogador à esquerda deve dizer “Pong”. A próxima pessoa deve dizer “Pang”, ao mesmo tempo em que aponta para outro jogador, que deverá reiniciar a sequência. Os participantes que comerem mosca, se enrolarem, ou errarem a ordem das palavras devem tomar um shot.

Bear Paw – Rússia

Quando o assunto é bebida, os russos não estão para brincadeira. Prova disso é essa brincadeira com bebida: só os fortes aguentam. Um copo cheio de cerveja é passado de jogador para jogador. Toda vez que ele chegar em você, beba um gole e complete o copo com vodca. Quando o conteúdo for todo substituído pela tradicional bebida russa, cada pessoa que tomar um gole deve preencher com cerveja. O jogo continua até que todos estejam capotados.

Pence – Reino Unido

Essa brincadeira de beber britânica é perfeita para uma festa. Uma moeda de um centavo deverá ser passada de um jogador para o outro. Se alguém conseguir colocar a moeda dentro do seu copo, você deverá beber todo o conteúdo para retirá-la. Com a moeda em mãos, pergunte para essa pessoa qual o ano da moeda. Se ela não souber, ela também deve virar um copo de bebida.

Hammerschlagen – Alemanha

Dizem que esse jogo de beber remonta ao tempo da primeira Oktoberfest, em 1810. Cada participante deve enfiar um prego em uma árvore ou pedaço de madeira, até o ponto em que ele fique firme. Um martelo é então passado de jogador para jogador. A cada rodada, os participantes tem direito a uma martelada. O primeiro a enterrar todo o prego na madeira ganha um shot. A última pessoa deve pagar a próxima rodada. Quem perde o prego é penalizado, normalmente tendo que beber alguma coisa. Agora imagina martelar um prego bêbado? Que perigo!

Quarters Irlandês – Irlanda

Gire um moeda. No tempo que ela permanecer girando, você deve beber uma caneca inteira de cerveja, encher o copo e agarrar a moeda com a mão antes que ela caia. Quem não conseguir deve repetir o procedimento antes de passar a moeda para o próximo participante.

Jenga Alcóolica – Cuba

Jenga álcoolica

Foto: Adrian R. Tan/Flickr Commons

Você já ouviu falar em Jenga? É aquele jogo em que se constrói uma torre com bloquinhos de madeira retangulares. Nele, cada jogador deve retirar um bloquinho da base e passar para o topo sem deixar com que a torre desmorone. Para tornar tudo mais interessante, acrescente álcool nas regras. Os cubanos usam rum, mas você pode usar o que quiser. Toda vez que a torre cair, os jogadores devem beber todo o conteúdo do copo, mesmo que tenham acabado de enchê-lo. Nesse jogo ninguém perde e ninguém ganha. A ressaca do dia seguinte é um prêmio para todos.

Gelande Quaffing – Estados Unidos

Em 1986, um clube alternativo de ski chamado Jackson Hole Air Force, no estado americano de  Wyoming, costumava entregar cerveja aos clientes deslizando os copos sobre um grande balcão de madeira. Um dia, um cliente dormiu no ponto e quase deixou o copo se espatifar no chão, apanhando-o no ar. Foi assim que surgiu o Gelande Quaffing. Os participantes são divididos em grupos de quatro. Durante um período de tempo pré-determinado, os jogadores devem deslizar os copos uns para os outros e beber todo o seu conteúdo. Ganha o grupo que esvaziar mais copos.

Se você quiser complicar mais um pouquinho, pode criar regras de pontos extras para cada tipo de pegada, além de penalidades para quem derramar cerveja ou quebrar os copos.

Põe/Toma – México

Pegue um dado comum e cole adesivos em cada lado, com as seguintes instruções: ponha um, ponha dois, ponha tudo, tome um, tome dois e tome tudo. No México eles têm uma roleta própria para essa brincadeira, mas a menos que você esteja com viagem marcada para lá, vai ter que improvisar assim.

Cada jogador começa com uma garrafa da bebida escolhida para o jogo. No centro, coloque um copo vazio, desses que têm as medidas marcadas. Na sua vez, você deve jogar o dado (ou girar a roleta). Se a instrução for ponha, seja um, dois ou tudo, você deve acrescentar ao copo a quantidade de bebida indicada. Mas se a instrução for tome um, dois ou tudo, você deve beber do copo coletivo.

Jiuling – China

Cerveja Chinesa

Esse jogo é parecido com o nosso par ou ímpar, mas o objetivo aqui é adivinhar a soma dos dedos colocados por todos os jogadores. Quem chegar mais perto observa os amigos ficarem um shot mais bêbados.

Withnail & I – Reino Unido

“Withnail & I” é um filme britânico lançado no ano de 1987. A trama gira em torno de dois atores desempregados que partem para uma viagem de final de semana. Withnail, um dos personagens do filme, enche a cara durante toda a duração do longa. O objetivo desse jogo é acompanhar Withnail em cada gole, enquanto assiste ao filme.

Los Chunguitos – Espanha

Los Chunguitos era uma popular banda de rumba espanhola nos anos 1970. Esse jogo, criado em homenagem a eles, começa quando todos batem palmas imitando dançarinos de flamenco. Depois disso, o primeiro jogador diz “Eu sou o Chunguito número um”. A segunda pessoa diz “Eu sou o Chunguito número dois”, e assim por diante, até todos terem um número.

A primeira pessoa então diz novamente “Eu sou o Chunguito número um e chamo o Chunguito número X”. O número chamado deve repetir o procedimento e chamar outro número aleatório. Durante todo o tempo, as pessoas continuam palmas flamencas. A pessoa à direita do número chamado deve fazer som de baixo. Já a pessoa à esquerda faz som de guitarra. Quem confundir tudo ou demorar a responder bebe. E assim o jogo recomeça.

Beer pong – Estados Unidos

Beer Pong

 Foto: Jean-Philippe Caissy

Divida os participantes em dois times com dois jogadores cada. De cada lado de uma mesa, coloque de 6 a 10 copos de plástico em formação triangular. Encha de cerveja até alcançar metade de cada copo. Os jogadores de cada time se revezam, então, para jogar bolas de ping-pong no copo dos oponentes. Toda vez que alguém acertar, a pessoa do time adversário precisa beber todo o conteúdo do copo. Quando todos os copos de um lado tiverem sido eliminados, os perdedores devem beber também os copos do lado dos oponentes.

Esse é o jogo de beber mais tradicional nos Estados Unidos. Hoje existem torneios, comunidades online e até um documentário sobre o tema.

Foto destacada: Hue Backpackers Hostel/Flickr Commons.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Jogos para beber com amigos: 15 brincadeiras com bebida internacionais

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.