fbpx

14 filmes sobre viagem no Netflix para te inspirar

A vida é uma aventura, mas às vezes essa aventura se resume a deitar-se na cama com um pijama confortável, uma boa e gordurosa pizza ao lado e procurar alguma coisa para assistir. Mesmo assim, a gente pode viajar, aprender e se emocionar com diversos filmes e documentários que narram as peregrinações, perrengues e descobertas de exploradores – reais ou fictícios – mundo afora.

Para as noites de Netflix and Chill, seguem sugestões de filmes sobre viagem que vão despertar seu wanderlust e te fazer sonhar com paisagens e culturas distantes.

Into the Wild (Na Natureza Selvagem)

Into the Wild (Na natureza Selvagem)

Esse é um dos grandes favoritos da minha vida. Christopher McCandless pertence a uma família abastada, porém desfuncional. Ao se formar na universidade, ele decide abrir mão de todo o dinheiro e conforto que sempre teve para se afastar da hipocrisia e dos vícios de uma sociedade de consumo e aparências. Depois de viajar completamente sem dinheiro, conhecer hippies, descer um rio de kayak até o México, ele embarca em uma jornada para o Alasca, onde ele descobre algumas coisas sobre felicidade.

Up! – Altas Aventuras

Up! Altas Aventuras

Sem dúvidas um dos maiores e mais lindos sucessos da Pixar, Up! – Altas Aventuras conta a história de um velhinho rabugento que resolve realizar um sonho de juventude e amarra um monte de balões de ar em sua casa, transformando-a em uma espécie de dirigível, e parte rumo à América do Sul.

Só que, sem querer, ele acaba ganhando um menino irritante como companheiro de viagem. Se você ainda não viu esse filme, corre pro Netflix e “dá o play, Macaco!”. Além de toda a diversão que os filmes da Pixar sempre nos proporcionam, Up! ainda nos ensina uma lição sobre adiar nossos sonhos indefinidamente enquanto a vida passa sem a gente ver.

Sete anos no Tibet

Sete anos no Tibet

Brad Pitt vive um alpinista austríaco que tenta conquistar o Nanga Parbat, o nono pico mais alto do mundo. Porém, um acidente e o estouro da Segunda Guerra Mundial acabam forçando-o a ficar mais tempo nos Himalaias. O filme é repleto de imagens incríveis das cadeias de montanhas, que apesar de terem sido, em sua maioria, gravadas na Argentina, conseguem nos fazer sonhar com as belezas e a cultura tibetana. O mais incrível desse filme é saber que ele é baseado em uma história real.

Living on one dollar

Living on one dollar

Quatro amigos norte-americanos vão para a Guatemala com o desafio de viver com um dólar por dia durante dois meses e, assim, eles esperam entender realmente o significado da pobreza. Para quem curte documentários.

Uma noite

Uma noite - Filme cubano

Depois de ser acusado de um crime, o jovem cubano Raul embarca em uma aventura na companhia de um amigo rumo aos Estados Unidos. Se você planeja visitar Cuba algum dia, esse filme pode te dar uma boa ideia do que é a vida em Havana.

Jiro Dreams of Sushi

Jiro Dreams of Sushi

Um documentário sobre um dos melhores restaurantes de sushi em toda Tóquio. Apesar de ser uma portinha despretenciosa com apenas 10 lugares, o lugar serve pratos de $300 e é preciso fazer sua reserva com meses de antecedência. Um filme que vai te inspirar a comprar sua passagem para uma viagem gastronômica pelo Japão ou, pelo menos, correr até o sushi bar mais próximo.

O Fabuloso destino de Amélie Poulain

Amelie Poulain

Outro dos meus favoritos da vida. Acompanhe Amelie Poulain em uma Paris muito distante do glamour da Champs-Elysées, mas ainda assim charmosa. Para amantes ou não da cidade-luz, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain vai fazer você se apaixonar pelos mercados, cafés e vielas parisienses e também pela doce história de amor que se desenvolve na trama. Quem ainda não viu, veja. Quem já viu, sempre é uma boa hora para ver de novo.

Thelma & Louise

Thelma e Louise

Um filme sobre uma road trip nos Estados Unidos que ainda passa no teste de Bechdel (aqui, para quem não sabe o que é isso). Thelma e Louise são duas mulheres que vivem sua vida pacata até que resolvem cair na estrada por um final de semana e, no meio do caminho, acabam se tornando duas fugitivas da polícia.

Antes do Amanhecer – A trilogia

Antes do amanhecer - Trilogia

Eu amo uma comédia romântica, tenho que admitir. E essa ainda envolve um casal que se conhece em uma viagem de trem. Ele, um americano, ela uma garota francesa, descobrem uma conexão incrível a caminho de Viena, mas só tem uma noite para desfrutá-la. Os outros dois filmes, Antes do Entardecer e Antes da Meia-Noite, dão continuação ao romance e nos levam por lugares como Paris e Grécia. Infelizmente, só encontrei o último filme no Netflix brasileiro, mas se você puder, assista aos três.

A Praia

A praia - o filme

O filme que consagrou a Tailândia como destino turístico conta a história de um jovem viajante que encontra um mapa que, segundo boatos, leva a um paraíso (também conhecido como Ko Phi Phi). E ainda tem o Leonardo di Caprio na época em que ele ainda era bonitinho.

O Palhaço

O Palhaço - Selton Mello

Representante brasuca da lista, o Palhaço é um filme sobre pai e filho que vivem como palhaços de um circo itinerante, mas um deles se cansa da estrada. Tem o incrível Selton Mello, precisa dizer mais?

Wildlike

WildLike o filme

Uma menina é forçada a passar uns tempos com seu tio, no Alasca, enquanto sua mãe se recupera de um câncer. Depois de sofrer abusos, ela decide fugir e, ao tentar encontrar uma forma de chegar até sua família, acaba fazendo amigos pelo caminho. Cenas deslumbrantes de parques nacionais americanos.

Conta Comigo

Conta comigo - o filme

Um clássico da Sessão da Tarde baseado em um conto do mestre Stephen King, Conta Comigo retrata a aventura de um grupo de amigos que resolve sair em busca de um cadáver de um adolescente e acabam perdidos em uma floresta.

Chef

Chef - movie

Um chef de cozinha renomado vê sua carreira ir por água abaixo depois de um surto e um escândalo nas mídias sociais. Ele resolve dar um tempo nos restaurantes quatro estrelas e rodar o país na companhia de seu filho e um food truck.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 comentários sobre o texto “14 filmes sobre viagem no Netflix para te inspirar

  1. Gostei muito de “Cartas para Julieta”. É romântico mas não é meloso e mostra lindas paisagens da Itália (Verona, Veneza,…) e tem uma atriz que eu adoro: Vanessa Redgrave

  2. Aqui há com certeza uma bela lista de filmes para inspirar viagens, mas se me permite, gostaria de indicar alguns! Nem todos indicados por mim aqui estão no NETFLIX, mas vale muito a pena procura-los, são filmes com conteúdo e fotografia incrível!

    1) Comer rezar e amar (2010)! (Comédia Romantica Julia Roberts) Paisagens de Roma na Italia , India e Bali na Indonésia
    Tem no NETFLIX

    2) Um bom ano(2006)! ( Comédia Romantica com Russel Crowe) Paisagens da Provence, na França! Não tem na NETFLIX

    3) Casa comigo? (2010) (Comédia Romantica com Amy Adans) Paisagens da Irlanda! Não tem na NETFLIX

    4) Expresso Transiberiano (2008) (Policial, Suspense com Woody Harrelson e Ben Kingsley) Paisagens de Ferrovia e da Sibéria. Não tem na NETFLIX

    5) Sob o Sol da Toscana (2004) (Comedia Romantica com Diane Lane) Paisagens da Toscana e também da Regiao da Lazio (Positano) NÂO TEM NA NETFLIX

    6) Meia Noite em Paris (2011) (Comédia Romantica com Owen Wilson) Paisagens de Paris. Não tem na NETFLIX

    7) Viagem a Darjeeling (2007) (Comédia, Drama com Owen Wilson, Adrien Brody) Paisagens da India.

    8) Heidi (2005) (Drama e infantil com Max Von Sydow e Geraldine Chaplin) Paisagens da Suiça (Existem muitas versões de Heidi, inclusive ja lançaran uma versão de 2015, mas escolhi o de 2005 por causa da trilha sonora de Jocelyn Pock, linda trilha sonora)

    9) Só Voce (1994) (Comedia Romantica com Marisa Tomei) Paisagens da Italia

    10) Antes só que mal casado (2007) (Comédia Romantica com Ben Stiller) Paisagens do México acho que em Acapulco.

    Eis a sessão viagem! São filmes que merecem ser assistidos em um dia frio debaixo das cobertas com direito a pipoca, chocolate e alguma bebida pra acompanhar!

    1. Uau, obrigada pelas dicas, Eric! Alguns desses eu já vi e são realmente muito bons, mas não estavam no Netflix. Depois eu quero fazer outro post com dicas gerais, porque muita coisa boa acabou ficando de fora.

      Abraços e obrigada pela contribuição!

  3. Eu incluiria Comer, rezar e amar

    Mas, Into the Wild é maravilhoso, e que trilha sonora!!!

    Diário de motocicleta também é muito bom!!

  4. Um filme maravilhoso é ‘Wild’, não sei se tem no Netflix mas vale a pena assisti-lo. Adorei a lista, vou me atualizar hoje mesmo nesse mundão!

  5. Adorei essa lista. Into the wild e O Fabuloso destino de Amélie Poulain estão entre os meus favoritos. Foi através de Na Natureza Selvagem que fiquei apaixonada pelo Alasca, tive a oportunidade de ir visitar o lugar que é lindo, porém não consegui ir visitar Fairbanks,uma das cidades por onde Chris passou. Amélie Poulain é simplesmente fascinante, que história linda. Não fui para Paris ainda, mas quero muito conhecer o famoso café que mostra no filme. Vou assistir A Praia agora, assisti há muito tempo e não me lembro muito do filme. Parabéns pela lista, adorei 🙂

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.