Que tal visitar Bariloche no verão?

Que tal visitar Bariloche no verão?

E começa a segunda semana do ano! Se 2016 vai caminhando devagar em muitos aspectos, não podemos negar que o mundo do turismo tem tido suas novidades. Separamos promoções, campanhas legais e curiosidades que tomaram conta da internet na semana que passou.

Vamos conferir o Giro 360?

Muito Além da Neve

A Naty já cantou essa bola aqui: Bariloche pode até ser o destino de inverno preferido dos brasileiros, mas essa parte da Argentina é especial também no verão, quando é possível admirar os cenários espetaculares sem o frio intenso e com esportes de aventura, festivais e outras atrações para compensar a falta da neve. Para muito argentinos, que entendem mais do assunto que a gente, Bariloche é e sempre foi um destino de verão.

É justamente para tentar mudar a imagem, digamos, invernal que o brasileiro tem de Bariloche que foi lançada a campanha Muito Além da Neve. Organizada pelo órgão de Turismo de Bariloche, essa campanha pretende ajudar o destino a receber 300 mil turistas nos próximos meses, em especial brasileiros. Preços mais em conta, hotéis mais vazios e menos muvuca são algumas das vantagens de viajar nessa época.

Circuito Chico - Cerro Campanario - Bariloche

 

Cachorro viaja de primeira classe e faz sucesso na internet

Já pensou em levar seu cãozinho numa viagem? A dona do Hank fez isso. Com uma diferença: de cãozinho ele não tem nada: os 75 quilos do Hank não impediram que o cachorro voasse dentro da cabine do avião. Mas o tamanho do cão impressionou os passageiros e causou na internet – a foto foi retweetada quase 10 mil vezes.

cão viajar

Hank embarcou num voo da American Airlines, em Los Angeles. Voo de primeira classe – a dona comprou uma passagem para ela e outra para o cachorro. Sobre esse assunto, não deixe de ler nosso texto com dicas sobre o que fazer com seu animal de estimação quando você viajar.

Carro sem uso precisa de cuidados na volta das férias

Você fez as malas, fechou a casa e deixou o carro parado na garagem. Mas os preparativos para a viagem não param por aí: segundo especialistas, é preciso tomar cuidados para que o carro esteja em condições de uso na hora que você voltar de viagem.

Por exemplo, tente não deixar o carro parado por muitos dias com o tanque cheio. “Os líquidos evaporam, e a gasolina ou o etanol podem sofrer uma oxidação, formando uma goma no interior do tanque, levando a falhas do moto”, explica João Filho, chefe de engenharia da Ford para a América do Sul.

Adiantar a troca de óleo, deixar a pressão dos pneus um pouco acima do recomendado e deixar os vidros ligeiramente abertos (se o carro estiver parado num local seguro e coberto) são outras medidas importantes.

estrada, viagens de carro

Textos legais em outros blogs

16 cidades americanas para conhecer e 30 filmes para lembrá-las – Texto para te deixar com vontade de partir logo para os States, no Papo de Homem.

8 vídeos inspiradores do TED sobre viagens – Mais um post ótimo do Janelas Abertas, um dos blogs mais legais que você vai encontrar por aí.

Por que viajar para o Laos? – A Lívia, autora do blog Eu sou a toa, acabou de voltar de uns meses no sudeste asiático. Ela explica que você tem muitos motivos para conhecer o Laos.

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: