fbpx

Onde ficar em San José, na Costa Rica: dicas de hotéis e bairros

Para aproveitar bem a visita, é importante escolher direito onde ficar em San José, optando por bairros centrais e de fácil acesso para fugir do trânsito da cidade e ficar perto das atrações importantes.

Por causa do sistema rodoviário da Costa Rica, é bem provável que você precise se hospedar em San José mais de uma vez.

Isso porque muitas das linhas de ônibus intermunicipais do país fazem o trajeto tendo a capital como ponto de chegada e partida. Por isso, sempre que você for se locomover entre regiões, percorrendo grandes distâncias, San José será seu hub rodoviário.

Nesse caso, uma boa localização é ainda mais importante, já que você não vai querer ficar horas no trânsito cada vez que tiver que pegar um ônibus.

A capital da Costa Rica dificilmente será a estrela do seu roteiro por um país repleto de belezas naturais bastante mais convidativas. Além de inevitável, no entanto, a visita San José pode te surpreender com suas construções históricas simpáticas da era colonial, um polo gastronômico de dar inveja a muita metrópole e inúmeras galerias e centros culturais.

Veja agora algumas dicas de bairros e hotéis em San José que atendem a todas essas necessidades.

Melhores regiões para ficar em San José 

As melhores regiões para se hospedar em San José são:

  1. Centro
  2. Bairro Escalante
  3. Asunción
  4. Escazú

Leia também:
O que fazer em San José: dicas de viagem
A Costa Rica é Segura?
Como cruzar as fronteiras da América Central por terra

1. Hospedagem em San José: Centro

San José: Teatro Nacional

O centro de San José tem aquele charme vintage que parece levar a gente outra vez aos anos 1920. Essa é a região da cidade na qual se concentram a maior parte das atrações turísticas, e também a maior parte da confusão digna de qualquer capital. Ali está a Plaza de la Cultura, o Teatro Municipal e o Mercado Central, uma boa opção de almoço tradicional e barato.

Os hotéis localizados no centro de San José costumam ter preços mais em conta que em regiões mais nobres da cidade, mas se você escolher ficar por ali, tenha cuidado ao percorrer as ruas depois de escurecer.

Hotéis no centro de San José:

Econômico

  • Hotel Trianon: Pousadinha bem familiar, simples, mas limpa e aconchegante.

Custo-benefício

  • Hotel Novo: bom custo/benefício, próximo a vários bares e opções gastronômicas da cidade.
  • Hotel Presidente: ótima localização

Conforto / Alto Padrão

  • Gran Hotel Costa Rica: fica num casarão histórico lindo e revitalizado, o único hotel declarado monumento histórico e arquitetônico na cidade

Mais hotéis e hostels no centro de San José

2. Hospedagem no bairro Escalante

Qualquer morador de San José vai conhecer a região de Escalante como “a casa do presidente”. É nesse bairro nobre da capital que o governante do país vive e decide os rumos da nação.

Colada ao centro, mas com um ambiente mais tranquilo e descolado, a área é também o point gastronômico da cidade, onde se localizam os melhores restaurantes e cafés.

Dá para caminhar até o centro, mas ônibus e táxis te deixam lá também em uma rápida corrida. Por sua boa localização, está perto dos principais terminais de ônibus, facilitando sua vida na hora de viajar.

Hotéis em Escalante, San José:

Econômico

  • TripOn Open House: Melhor hostel que já fiquei na vida. Confortável, limpo, com várias amenidades para os hóspedes e um café da manhã de cair o queixo.

Custo-benefício / Conforto

Mais hotéis e hostels em Escalante, San José

Onde ficar em San José, Costa Rica

3. Hospedagem no bairro Asunción

Pra quem busca hospedagem de luxo e hotéis cinco estrelas de grandes redes, a região de Asunción é o lugar. O bairro também fica próximo ao centro e conta com bares, restaurantes e shoppings.

Essa é uma boa escolha se você precisa ter acesso rápido ao aeroporto, já que uma corrida saindo dali costuma não ultrapassar os 15 minutos. Muitos dos hotéis na região oferecem shuttle para o aeroporto.

Hotéis em Asunción, San José:

Custo-benefício

Conforto / Alto padrão

Hotéis e hostels em Asunción, San José

4. Onde ficar em San José: Escazu

Mais afastada do centro, nos subúrbios da cidade, Escazu é uma área tranquila, com muito verde e cercada pelas colinas. É perfeita para quem busca paz e uma boa vista em San José, mas não abre mão de ter por perto boas opções de bares, restaurantes, lojas e bons hotéis.

Só aconselho a se hospedar ali quem pretende se locomover em táxi ou Uber, ou você pode ficar ilhado e refém de transporte público para visitar todas as atrações. O centro fica a uns 15 minutos de carro.

Hotéis em Escazu, San José:

  • The RoofTop Loft: Chalé de um quarto com cozinha equipada e uma linda vista da cidade
  • Costa Verde Inn: pousadinha econômica muito bem avaliada pelos hóspedes

Hotéis em Escazu, San José

Melhores hotéis para ficar em San José

A lista abaixo mostra aos melhores hospedagens em San José, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Clique aqui para ver mais opções de hotéis em San José.

Hotéis econômicos em San José, testados pelo 360meridianos

No bairro de Escalante, me hospedei em um dos melhores hostels já testados por mim nessa vida. O TripOn Open House foi uma escolha de uma amiga que viajava comigo, baseada na boa oferta de preços, e surpreendeu pelo custo/benefício.

As camas são confortáveis e cada uma tem sua cortininha e luz individual para garantir privacidade e não incomodar os companheiros, os lockers são enormes e cabem seu mochilão inteiro, as instalações são bonitas e limpas.

O café da manhã é o melhor: completíssimo, com frutas, pães, geleias, panquecas, sucos, cafés, cereais e tudo mais, estilo buffet. Tudo isso por a partir de 9 dólares por pessoa, por noite. O hostel está a 15 minutos de caminhada do centro e a 5 minutos da zona de restaurantes de Escalante. Verifique a disponibilidade do TripOn no Booking.

Quanto custa uma hospedagem em San José, Costa Rica

O preço médio da hospedagem em San José é de USD 70 por um quarto duplo em hotel simples.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotéis econômicos em San José: até USD 70
  • Hotéis com bom custo-benefício em San José: entre USD 70 e USD 100
  • Hotéis conforto ou de alto-padrão em San José: a partir de USD 100

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em San José, leia o post acima!

Nós também damos dicas dos melhores hotéis San José segundo as principais localizações.

Foto destacada: Shutterstock

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.