Tranquilidade e praias em Arraial d’Ajuda, Bahia

A fila de carros para pegar a balsa era enorme, mas isso já era de se esperar. Estávamos em altíssima temporada e visitar Arraial d’Ajuda é um passeio praticamente obrigatório para quem passa por Porto Seguro. Depois de quase arrumarmos briga com turistas folgados que queriam passar na nossa frente, conseguimos realizar a travessia. O tempo perdido na fila, ainda assim, foi menor do que o que gastaríamos para realizar o trajeto com nosso celtinha recém alugado.

Ao pisarmos na vila, entendemos por que esse é um destino tão procurado. Arraial é tão charmosa que parece até cidade cenográfica. As casinhas coloridas nunca ultrapassam dois andares, restaurantes e pousadas de todos os tipos se espalham pelas ruas de pedra e a igreja, construída no século 16 pelos jesuítas que fundaram o povoado, reúne os fiéis até hoje, quase como se tivesse parado no tempo.

Veja também: Onde ficar em Arraial d’Ajuda, na Bahia

Arraial d'Ajuda, Porto Seguro

Arraial d’Ajuda: as praias e a noite

Mas se tudo o que você quer no calor infernal de janeiro é largar suas coisas no hotel e correr pra praia, Arraial também vai te conquistar. A do Apaga-Fogo é a primeira que você vai ver quando descer da balsa de Porto Seguro e é uma boa opção para quem gosta de esportes aquáticos, como o windsurf.

A Praia do Mucugê possui piscinas naturais formadas por recifes que deixam o mar calminho, bem do jeito que eu gosto. Já a do Parracho possui uma barraca de shows que recebe festas, carnavais fora de época e outros eventos para a galerinha do agito.

Por fim, tem a Praia da Pitinga, já citada como uma das mais bonitas do Brasil e principal cartão-postal de Arraial. Em todas as praias é possível encontrar barracas com uma boa estrutura de comidas, bebidas e banheiros, mas não espere pagar pechinchas para consumir por ali.

Praia de Arraial d'Ajuda, Porto Seguro

Quando o sol se põe, Arraial continua oferecendo muitas opções de entretenimento. Só caminhar pelas charmosas ruas Bróduei e Mucugê durante a noite já é um passeio e tanto. Os dois lugares possuem vários restaurantes, lojinhas e galerias de arte tão charmosas que dá vontade de entrar em todas. Não preciso nem dizer que recomendo demais que você escolha um restaurante por ali para jantar.

 Arraial d'Ajuda, Porto Seguro


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.