Escolhemos o hostel em Londres pelo preço e localização e acredito que fizemos uma escolha acertada. O Astor Hyde Park é da rede Astor, que possui outros quatro hostels em Londres. O que escolhemos fica numa casa vitoriana, em South Kensington, entre o Kensington Gardens, parque onde ficava a residência da Princesa Diana, e vários museus, como os de História Natural, Ciências e o Victoria and Albert. Fica a cerca de quatro quarteirões da estação de metrô Gloucester.
O hostel tem wi-fi grátis, cozinha bem equipada, café da manhã incluído no preço (básico de hostels: pão com geleia ou nutela, cereal, leite, café ou chocolate), sala de televisão e jogos. O staff é simpático e pode dar indicações do que fazer na cidade. Na recepção também existem cofres disponíveis para locação (uso recomendado).
Veja também: Qual o melhor bairro para me hospedar em Londres?
Por um acaso de falta de quartos e uma reserva confusa, eu fiquei em dois quartos diferentes na minha estadia. O primeiro era misto para cinco pessoas, mas com o banheiro dentro do quarto. Achei bem limpo, tanto o quarto, quanto o banheiro. Esse quarto ficava no segundo andar.
O segundo quarto ficava no último andar, também para cinco pessoas, mas com o banheiro compartilhado com outros quartos. Esse banheiro era bem sujo e alagava quando você tomava banho. E o fato de estar no último andar, sem elevador, foi bem ruim, principalmente na hora de carregar a bagagem.
Então fica aqui a dica: o quarto com banheiro dentro, nos andares debaixo, custava 17 libras. O outro, no último andar, com banheiro compartilhado meio sujinho e com a escadaria, custava 15. Então, acredito eu que pagar 2 libras a mais por um nível mais alto de conforto vale a pena. Mas isso depende da economia de cada um. Independente da escolha, esse hostel é uma boa opção de estadia barata em Londres. Faça sua reserva aqui.
*Todas as fotos neste post são cortesias do TripAdvisor.