Casas na Chapada Diamantina: aluguel de temporada em meio à natureza

Imagine se hospedar em meio à natureza exuberante de um dos maiores parques nacionais do país e ainda contar com todo conforto e mordomia que você tem direito? Com essa seleção de casas na Chapada Diamantina, disponíveis para aluguel de temporada, é possível esquecer completamente do mundo lá fora por um fim de semana ou feriado prolongado.

Encontre outros refúgios próximos nas principais regiões do país: 

Casas para alugar em Salvador e arredores
Casas para alugar na Chapada dos Veadeiros

Os links listados aqui são de casas no estilo das que estão disponíveis no Airbnb, porém no Booking.com. Muitas delas têm cancelamento gratuito, o que é uma vantagem da plataforma. Reservando sua hospedagem por meio deles, o blog ganha uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o trabalho.

5 casas na Chapada Diamantina para alugar em Lençóis

“Capital” da Chapada Diamantina, Lençóis é a principal base dos viajantes na hora de explorar as belezas naturais da região, em especial para aqueles que se aventuram por ali pela primeira vez. É lá que se concentra a maior parte da infraestrutura turística, como agências de viagem, bancos, hotéis, bares e restaurantes.

Leia também: O que fazer em Lençóis: atrações da “capital” da Chapada Diamantina

Casa de temporada no Parque Ribeirão do Meio (aceita pets)

Casas para aluguel de temporada na Chapada Diamantina

Casas na Chapada Diamantina para aluguel de temporada. Foto: Booking.com/Divulgação

Linda casa cercada pela natureza e o verde da Chapada Diamantina, a cinco minutos de carro do centro de Lençóis. Está localizada dentro do Parque Ribeirão do Meio, que fica em uma região mais alta da cidade e, por isso, proporciona muita tranquilidade e também belas vistas da região. Conta com área social, cozinha completa, três quartos com suíte, wifi e varanda com vista. Clique aqui para checar a disponibilidade.

Chalés Natora, um refúgio escondido nas montanhas da Chapada Diamantina

Localizado em uma área nobre da cidade, a 400 metros do centro e com acesso privilegiado às trilhas da região, os Chalés Natora são perfeitos para quem quer contato direto com a natureza e se desconectar da correria do dia a dia. Além dos chalés, que têm cozinha completa e acomodam até três pessoas, o condomínio conta ainda com suítes para casais. O Chalé Natora é simples, mas a construção é muito nova e tem um ótimo custo/benefício. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa ampla e confortável na Chapada Diamantina

Uma bela casa com três quartos e uma opção de kitnet com entrada independente, que pode ser alugada em conjunto com a casa ou separadamente. Ar-condicionado, cozinha completa, TV’s, WiFi e máquina de lavar, jardim e varanda com vista para as belas montanhas da Chapada. Acomoda até seis pessoas e tem um ótimo custo/benefício. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa com piscina em Lençóis

Casa de temporada em Lençóis, na Chapada Diamantina

Foto: Booking.com/Divulgação

Casa de dois quartos, situada em condomínio fechado e a 500 metros do centro de Lençóis. Conta com jardim e garagem, e os moradores têm acesso à área de lazer do condomínio, com piscina, quadra, parquinho e churrasqueira. Fica num local tranquilo, cercado de natureza e da visita de pássaros nativos. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa espetacular em Lençóis (com piscina)

Linda casa que acomoda até 10 hóspedes próxima ao centro de Lençóis e das principais atrações da região. Conta com piscina, churrasqueira e banheira na suíte principal, além de varanda em deck de madeira nas suítes do andar superior da casa. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Encontre mais casas de temporada em Lençóis, na Chapada Diamantina 

6 casas na Chapada Diamantina para alugar no Vale do Capão

Parte do subdistrito de Caetê-Açu, na cidade de Palmeiras, o Vale do Capão é a escolha para quem busca um ambiente mais recluso, alternativo e até meio esotérico para a estadia na Chapada. A pequena vila é composta de umas poucas ruas e uma praça. A vantagem aqui é que é possível se esconder na natureza. E casas de campo confortáveis e cercadas de verde são a primeira opção dos viajantes.

Leia também: Chapada Diamantina: roteiro de 7 dias e outras dicas

Cabana de madeira com vista para o Vale do Capão

Casa de madeira no vale do Capão - Airbnbs na Chapada Diamantina

Foto: Booking.com/Divulgação

Todo em madeira, no estilo casa de montanha, esse charmoso chalé hospeda até quatro pessoas e fica a 650 metros da vila de  Vale do Capão. Há uma quitanda logo ao lado, onde é possível comprar coisas básicas. A casa fica a 5 minutos do circo, onde sempre acontecem apresentações de música e dança. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa ampla com vista para as montanhas do Vale do Capão

Casa de temporada no Vale do Capão

Foto: Booking.com/Divulgação

Casa em estilo rústico, porém super confortável, charmosa e com vista para as belas montanhas do Vale do Capão. Conta com dois quartos que acomodam até cinco pessoas, dois banheiros, sala de estar e cozinha completa, além de um bonito jardim no qual você pode desfrutar a natureza da região. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Cantão da Mata: casa de campo no Vale do Capão

Conta com uma área externa privativa, repleto de vegetação nativa e com o privilégio da visita de animais silvestres, conta ainda com uma impressionante vista para o “Morro Branco” e ao som de passarinhos e água corrente. Tem dois quartos, acomodando até seis pessoas. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Sítio charmoso em meio à Chapada Diamantina

Casa de campo no Vale do Capão para aluguel de temporada

Foto: Booking.com/Divulgação

Construída de forma a permitir vista para as montanhas da Chapada Diamantina, essa bela casa de campo tem ainda um agradável jardim em suas dependências. Conta com um decoração charmosa e artística, com toques rústicos, e foi construída em local com acesso privilegiado a um lindo balneário natural, rios e cachoeiras. A cozinha totalmente equipada oferece um fogão a lenha. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa em condomínio moderno em meio ao Vale (com piscina e serviço de bar)

Aluguel de casas de temporada no Vale do Capão

Foto: Booking.com/Divulgação

Casas de arquitetura moderna e aconchegante, com uma suíte e um quarto que acomodam até quatro pessoas. O local ainda dispõe de piscina com vista para as montanhas e um bar que serve bebidas e petiscos. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Solar excepcional próximo ao centrinho do Capão

O Solar está localizado a um quilômetro da Vila, ao lado do Circo do Capão. Tem cinco quartos, sendo uma suíte, cozinha com fogão à lenha, fogão à gás, geladeira e utensílios, varanda fechada com lareira, área externa ampla com jardim e local para fazer fogueira e apreciar as estrelas. Ao fundo passa o Rio do Capão formando um ótimo poço para banho privativo. Fica próxima a Mercados e Restaurantes. Acomoda até 18 pessoas, sendo perfeita para família ou grupos de amigos. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Encontre mais casas de temporada em Lençóis, na Chapada Diamantina


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.