fbpx

Casas na Chapada Diamantina: aluguel de temporada em meio à natureza

Imagine se hospedar em meio à natureza exuberante de um dos maiores parques nacionais do país e ainda contar com todo conforto e mordomia que você tem direito? Com essa seleção de casas na Chapada Diamantina, disponíveis para aluguel de temporada, é possível esquecer completamente do mundo lá fora por um fim de semana ou feriado prolongado.

Encontre outros refúgios próximos nas principais regiões do país: 

Os links listados aqui são do Airbnb. Reservando sua hospedagem por meio deles, o blog ganha uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o trabalho.

E lembre-se: a pandemia de coronavírus ainda não acabou. Use máscara, capriche na higiene e evite contato próximo com outras pessoas. Mesmo que você não pretenda sair da casa que vai alugar, verifique a situação na região antes de viajar.

5 casas na Chapada Diamantina para alugar em Lençóis

“Capital” da Chapada Diamantina, Lençóis é a principal base dos viajantes na hora de explorar as belezas naturais da região, em especial para aqueles que se aventuram por ali pela primeira vez. É ali que se concentra a maior parte da infraestrutura turística, como agências de viagem, bancos, hotéis, bares e restaurantes.

Leia também: O que fazer em Lençóis: atrações da “capital” da Chapada Diamantina

Casa de montanha autossustentável com piscina natural (aceita pets)

Sitio para alugar na chapada diamantina - lençóis

Casas na Chapada Diamantina para aluguel de temporada. Foto: Airbnb/Divulgação

Linda casa cercada pela natureza e o verde da Chapada Diamantina, a três quilômetros do centro de Lençóis. Conta com uma piscina natural dentro da propriedade, área social, cozinha modular, suíte com banheira de cromoterapia, wifi e terraço com vista panorâmica. O lugar é abastecido com energia solar e água própria. Clique aqui para checar a disponibilidade.

Chalé Sossego, um refúgio escondido nas montanhas da Chapada Diamantina

Localizado no Barro Branco, um povoado a cinco quilômetros do centro da cidade de Lençóis, o Chalé Sossego é prefeito para quem quer contato direto com a natureza e se desconectar da correria do dia a dia. A estrada de acesso é de terra e não há sinal de operadora. Fica bem próximo ao Parque Nacional da Chapada Diamantina e de trilhas como a Cachoeira do Mandassaia e Morro do Pai Inácio. O chalé Sossego é rústico e de pedra, acomoda até 5 pessoas. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa de Charme na Chapada Diamantina

Casa de Charme na Chapada Diamantina - Lençóis - BA

Foto: Airbnb/Divulgação

Uma bela casa, toda em madeira e vidro, com três suítes mais uma reversível, ar-condicionado, frigobar, TV’s, WiFi e sky pré-paga em todos os cômodos, lareira, ofurô na suíte master, garagem, espaço gourmet com churrasqueira e forno a lenha. Acomoda até 10 pessoas e tem um ótimo custo/benefício. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa climatizada com três suítes em Lençóis

Casa inteira climatizada, situada em condomínio fechado e a 10 minutos de caminhada do centro de Lençóis. Conta com três suítes, jardim e garagem. Fica num local tranquilo, cercado de natureza e da visita de pássaros nativos. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa espetacular em Lençóis (com piscina)

Linda casa que acomoda até 10 hóspedes próxima ao centro de Lençóis e das principais atrações da região. Conta com piscina, churrasqueira e banheira na suíte principal, além de varanda em deck de madeiras nas suítes do andar superior da casa. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Descubra outras hospedagens em Lençóis, Chapada Diamantina no Airbnb

 

6 casas na Chapada Diamantina para alugar no Vale do Capão

Parte do subdistrito de Caetê-Açu, na cidade de Palmeiras, o Vale do Capão é a escolha para quem busca um ambiente mais recluso, alternativo e até meio esotérico para a estadia na Chapada. A pequena vila é composta de umas poucas ruas e uma praça. A vantagem aqui é que é possível se esconder na natureza. E casas de campo confortáveis e cercadas de verde são a primeira opção dos viajantes.

Leia também: Chapada Diamantina: roteiro de 7 dias e outras dicas

Cabana de madeira com vista para o Vale do Capão

Casa de madeira no vale do Capão - Airbnbs na Chapada Diamantina

Foto: Airbnb/Divulgação

Todo em madeira, no estilo casa de montanha, esse charmoso chalé hospeda até quatro pessoas e fica a 650 metros da vila de  Vale do Capão. Há uma quitanda logo ao lado, onde é possível comprar coisas básicas. A casa fica a 5 minutos do circo, onde sempre acontecem apresentações de música e dança. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa ampla com vista para as montanhas do Vale do Capão

Casa com vista para as montanhas da Chapada Diamantina no Vale do Capão

Casa com grandes janelas de vidro e vista panorâmica para as belas montanhas do Vale do Capão. Conta com dois quartos grandes (um no segundo andar com cama de casal; outro no térreo com uma cama de casal e duas camas de solteiro), dois banheiros, sala com TV a cabo e cozinha completa. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Cantão da Mata: casa de campo no Vale do Capão

Conta com uma área externa privativa, com deliciosas ervas para chás, temperos verdes fresquinhos para pratos especiais, um belo pomar cercado pelo bosque e um rio privativo com local seguro para banho. Tudo isto com uma impressionante vista para o “Morro Branco” e a “Serra do Candombá” ao som de passarinhos e água corrente. Fica a 3,2 quilômetros do centro da vila. Cliquei aqui para conferir a disponibilidade.

Sítio charmoso em meio à Chapada Diamantina (com piscina)

Casa de campo no Vale do Capão

Foto: Airbnb/Divulgação

Construída de forma a permitir vista completa do Morro Branco e do vale à sua frente, essa bela casa de campo tem ainda vista para a Cachoeira do Batista. Conta com um charmosa piscina construída em meio a grandes rochas e uma sauna seca a lenha. Acomoda até oito hóspedes. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa em condomínio moderno em meio ao Vale (com piscina e serviço de bar)

Aluguel de casas de temporada no Vale do Capão

Casas de arquitetura moderna e aconchegante, com uma suíte e um quarto que acomodam até quatro pessoas. O local ainda dispõe de piscina com vista para as montanhas e um bar que serve bebidas e petiscos. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Casa de campo com excepcional vista panorâmica

Casa com dois quartos, sendo uma suíte, que acomoda até seis pessoas. Possui uma ampla sala, lindamente decorada, com vista panorâmica, cozinha americana e uma adega. Excelente para casais que querem um refúgio bonito em meio ao verde. Clique aqui para conferir a disponibilidade.

Descubra outras hospedagens no Vale do Capão, Chapada Diamantina no Airbnb

 


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.