Tags:
Atlas: Budapeste, Hungria

Como chegar e sair do aeroporto de Budapeste para o centro

Localizado a 18km da cidade, o Aeroporto de Budapeste Ference Liszt está bem comunicado com o centro. Para sair dali, você só vai precisar pagar um táxi se fizer muita questão. Além do serviço de shuttle oficial, a região também possui oferta de transporte público para os mais mão-de-vaca e um serviço de informação que te ajuda a chegar a qualquer ponto da cidade. Veja como chegar e sair do aeroporto de Budapeste para o centro.

Transporte público

Era tão fácil chegar ao centro via transporte público que eu nem cogitei utilizar outra forma de sair do aeroporto e ainda repeti o trajeto no caminho de volta. Assim que passei pelo portão de desembarque, procurei o quiosque de atendimento ao turista no saguão do aeroporto para me informar sobre as linhas de metrô que passavam perto do meu hotel. Ali mesmo eu já comprei os bilhetes para usar no transporte público. Apenas 530 florins (1.70 euro) para a viagem integrada (ônibus + metrô). Um bilhete simples sai a 350 florins.

O metrô de Budapeste não chega até o aeroporto, então antes é preciso pegar o ônibus 200E, que para bem na porta do terminal e te leva até a estação mais próxima: KőbányaKispest, da linha 3 – Azul. A estação é a última parada do ônibus, então não tem muito erro. Essa linha te leva até a estação Deak Ferenc, que está bem no centro da cidade. A viagem dura cerca de 20 minutos. Dali, também é possível fazer baldeação para as linhas vermelha e amarela, o que, basicamente,  te leva a qualquer canto da cidade.

Na volta, basta fazer o caminho inverso. Pegue a linha azul do metrô até KőbányaKispest e de lá, o ônibus 200E. Dá para comprar o bilhete integrado em qualquer máquina, na própria estação.

Mapa do metrô de Budapeste

Há também outra opção de transporte público um pouquinho mais cara: o ônibus 100E faz o trajeto direto do aeroporto para o centro, saindo da Deák Ferenc a partir das 3h40 da manhã até as 0h40. O serviço custa 900 florins (2,80 euros).

Shuttle

Mas pegar transporte público depois de chegar de viagem pode ser um pouco cansativo e incômodo, ainda mais se você veio de uma viagem longa ou tem muitas malas (muitas malas = erro, lembre-se disso na hora de meter aquela roupa que você provavelmente não vai usar). Nesses casos, você pode recorrer ao Airport Shuttle, que vai te deixar bem na porta do seu hotel com todo o conforto e comodidade.

O AirportShuttle-Minibus leva os passageiros em um micro-ônibus e os preços variam dependendo da localização do seu hotel (eles dividem a cidade por zonas e cada zona tem um preço). Os valores começam com 9 euros para a zona do aeroporto. Para o meu hotel, que ficava na parte de Peste, próximo ao rio, o serviço sairia a mais ou menos 19 euros. A vantagem é que ali você pode escolher se paga em florins ou euros, o que te dá tempo para trocar dinheiro quando chegar à cidade. Se preferir, você pode agendar o shuttle com antecedência pelo site AirportShuttle.hu. Depois basta apresentar o voucher no local.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

17 comentários sobre o texto “Como chegar e sair do aeroporto de Budapeste para o centro

  1. Natalia,
    Meu voo sai de Budapeste (25/09/19) as 6:30 da manhã. Nesse caso, por causa do horário, funciona metro/ônibus? Teria que sair do hotel umas 4:30 da manhã?
    Obrigado!

    1. Olá Almir,

      Você pode pegar o 100E. O primeiro sai da Deák Ferenc as 3:40 a.m. e depois disso sai um a cada 20 minutos. Custa 900HF.

      Abraços!

    1. Olá Alex,

      Não estou errada, a linha 200E opera no aeroporto conforme você pode ler nesse link: https://bkk.hu/en/timetables/#200E e também no texto lá embaixo na página que você enviou: “Bus lines 200E operates 24 hours a day according to the usual schedule; passengers require a valid ticket or pass (Please note that the Airport Shuttle Bus Single Ticket is not accepted for this service!)”.

      Pelo que eu entendi, o 100E que você postou é um serviço shuttle, mais caro que o 200E, que é um ônibus lotação mesmo.

      Abraços

  2. Gente, por favor, me digam. Vou chegar em Budapeste pelo aeroporto só com Euros. Onde troco por florins? Ou posso usar os Euros nesses transportes do aeroporto para o hotel?

    1. Lainha, você pode trocar um pouco no próprio aeroporto para esses gastos com a chegada. Depois pode procurar uma casa no centro com melhor cotação.

      Abraços

  3. Meu voo até Budapeste vindo de Milão vai chegar muito tarde em Budapeste, por volta da meia noite, portanto, queria saber se o onibus que sai de la, o 200E fica ate mais tarde e o metrô ate o centro tambem

    1. Celso, não sei informar até que hora o transporte público funciona. Dependendo da hora que o seu voo chegar pode ser melhor pegar um táxi…

      Abraços

  4. Olá Natália,

    Estou indo para Budapeste em outubro e estou na dúvida
    do transporte mais viável entre Budapeste e Viena se trem
    ou Ônibus.
    O ônibus fica mais barato porem vai min deixar longe do meu
    hotel Mercure Wien westbanhof.
    Poderia min dar uma dica?

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.