Tags:
Atlas: Orlando, Estados Unidos

Guia para o Universal Studios de Orlando

Os parques da Universal são subestimados. Todo mundo sempre diz que vai para a Disney, mas ninguém nunca diz que vai para a Universal, ainda que tanto o Studios quanto o Islands of Adventure façam sempre parte do roteiro de parques em Orlando. E ainda que eles sejam bem mais legais que a terra do Mickey Mouse. Tá certo, a Disney tem aquela magia toda de um mundo encantado, com princesas e bolas de sabão. Mas a Universal tem os brinquedos mais legais, isso é quase uma unanimidade entre as pessoas que eu conheço.

Voltado para os grandes filmes de Hollywood, o Universal Studios agrada a fãs de cinema e dos blockbusters. As atrações são inspiradas em sucessos de bilheteria, como Tubarão, Twister e A Múmia. Algumas delas até revelam um pouco da magia do cinema e dos efeitos especiais utilizados em mega produções.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Universal Studios Orlando

Roteiro para explorar o Universal Studios Orlando

Em julho foi inaugurado o Beco Diagonal, uma nova área inspirada nas locações londrinas dos filmes e livros da saga Harry Potter. Infelizmente a abertura aconteceu dois meses depois da minha passagem por Orlando, então não pude ver como ficou. Ainda assim, tudo indica que, como ocorre no Islands of Adventure, a região dedicada ao bruxo adolescente mais famoso do mundo vai ser a mais concorrida do parque. Por isso, se você tem qualquer interesse nessa área, sugiro que comece com ela e depois vá explorando os outros “mundos” em sentido horário ou anti-horário.

Começar pela parte mais concorrida (que costuma ser também a que a gente quer ver) é uma ideia inteligente em qualquer parque de diversões. Por isso, dependendo do seu interesse, pode também querer começar pelos Simpsons (tem um dos melhores brinquedos do parque) ou pela atração dos Minions, que costuma sempre ter filas demoradas. Essa dica dá mais certo se você é daqueles que sempre madruga nos parques, porque logo após a abertura dos portões as filas costumam ser menores, já que muita gente não chegou ainda. Se você chegou tarde e se deparou com esperas de uma hora, pode tentar começar pelas atrações menos concorridas e voltar no final do dia. Funcionou comigo algumas vezes.

Leia também: Roteiro para explorar o Islands of Adventure

Universal Express Plus

Assim como eu disse no Islands of Adventure, eu não recomendo a compra do Universal Express Plus, o fura-filas que promete te deixar pouco tempo na espera das atrações. O motivo é simples: os parques da Universal não costumam ter filas tão quilométricas assim. Além disso, eles têm um sistema de “single riders” que permite que pessoas sozinhas ou que não se importam de serem separadas de seus grupos passem na frente dos outros para ocupar lugares avulsos que sobram nas atrações. Isso facilita muito e eu sugiro um pouco de desapego dos amigos nesse momento, se for possível.

Mesmo que você for em altíssima temporada (verão americano, finais de semana ou feriados), sugiro dar uma sacada no parque primeiro e, se sentir necessidade, ir a um quiosque ou até as bilheterias do parque e adquirir o seu Express Plus lá mesmo.

Beco Diagonal (Diagon Alley)

Essa é a nova área inspirada nos livros do Harry Potter. Como eu disse, ainda não pude visitá-la, mas sei que conta com novos restaurantes, como o Caldeirão Furado, e a loja sensacional Gemialidades Weasley, que tem nada mais, nada menos, que três andares.

Harry Potter and the Escape from Grigotts 

Acredito que, assim como acontece com o Forbidden Journey, no Islands of Adventure, essa vai ser uma das atrações mais concorridas do parque, por isso é uma boa primeira parada. É a recriação do Gringotts, o banco dos bruxos, com seu saguão de mármore e funcionários duendes. Lá dentro funciona uma montanha russa 3D que te leva a uma fuga do interior labiríntico do banco. Soa sensacional, não?

Beco Diagonal - Universal Studios Orlando

Dicas Extras: Nessa área é possível pegar o Expresso de Hogwarts. Ele te leva para Hogsmead, a área do Harry Potter da Islands of Adventure. Para isso, é preciso ter comprado o ingresso que permite a visita a dois parques no mesmo dia. Se você quiser embarcar no trem, penso que uma boa ideia é deixar para fazer isso depois de ter explorado o resto do parque. Dessa forma, você pode ir embora do Islands mesmo, sem precisar voltar para o Studios para terminar a visita.

No entanto, se você estiver com tempo, também pode fazer o trajeto de volta de Hogsmead para o Beco Diagonal, já que, de acordo com o site oficial, a experiência é diferente em cada perna da viagem. Seja qual for a sua escolha, eu não recomendo que você divida um único dia para ver os dois parques completos, principalmente se essa for a sua primeira visita.

Leia também: Como comprar ingressos para os parques da Universal

World Expo

Essa área foi projetada para ser como uma exposição mundial, um feira que une o moderno com o clássico. No entanto, essa área é mais conhecida como a parte dos Simpsons, porque boa parte dela é ocupada pelos nossos adorados seres amarelos.

Men in Black: Allien Attack (✫ ✫ )

Viva uma missão de treinamento para agentes do Homens de Preto.  Você embarcará em uma nave enquanto atira nos alienígenas que invadiram a cidade.

The Simpsons Ride (✫ ✫ ✫ ✫ ✫)

Olha, eu não fui no The Escape of Gringotts. Por isso, posso afirmar que, até o momento, essa é minha atração favorita de todo o parque. Você embarca em uma montanha-russa muito louca dos Simpsons, mas é tudo 3D. É tão perfeito que parece que você  está lá dentro mesmo. E o que mais me impressionou é que não é preciso usar aqueles óculos de plástico para ver tudo em três dimensões. Incrível! Vale a pena ir muitas vezes.

Simpsons - Universal Studios Orlando

Kang & Kodos’ Twirl ‘n’ Hurl (✫ )

Mais uma atração inspirada nos Simpsons, só que essa é mais infantil e sem graça. É só um brinquedo que roda, só que nas garras de um alienígena. Não gosto muito desses brinquedos que rodam porque fico enjoada. Mas cada um é cada um, né?

FEAR FACTOR LIVE  (✫ )

Essa é uma atração inspirada em um reality show americano. Alguns visitantes selecionados participam de desafios do tipo pegar em animais perigosos e comer insetos. Não acho que vale a pena o tempo perdido.

Dicas extras: Esse é um bom lugar para estar na hora da fome, em especial se você for fã de Simpsons. Isso porque eles reproduziram a Taverna do Moe – e você pode até mesmo comer um Krusty Burguer acompanhado de uma Duff. Outra dica é comprar um cachorro-quente original do Nathans, um restaurante muito famoso e tradicional em Nova York.

Simpsons - Universal Studios Orlando

Woody Woodpecker’s Kidzone

Área infantil baseada nos personagens do Pica-Pau. Não ignore essa área. Uma das atrações mais legais e famosas do parque está aqui.

Pica-pau - Universal Studios Orlando
Animal Actors on Location! ()

Uma apresentação com animais adestrados que realizam truques para a plateia. Não curto esse tipo de atração com bichos de verdade.

E.T. Adventure (✫ ✫ ✫ ✫ ✫)

Essa é a atração mais linda do parque e também uma das mais famosas. Você sobe em uma bicicleta e faz o voo do ET, como no filme. Dê seu nome no início e tenha uma agradável surpresa no final.

ET - Universal Studios Orlando
A Day in the Park with Barney

Show com Barney e seus amigos. Para crianças pequenas.

Curious George Goes to Town

Um playground com Curious George e seus amigos. Também para crianças pequenas.

Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster 

Uma mini montanha-russa bem bobinha para crianças.

Fievel’s Playground

Outro playground para crianças pequenas.

Hollywood

Nessa área você vai se sentir na capital mundial do cinema. Os prédios imitam as construções de Hollywood e as calçadas são marcadas com estrelas.

Terminator 2: 3-D  (✫ ✫ )

Um show 3D que conta com um filme, atores e bonecos animados. O filme tem a participação dos atores de Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. 

Universal Horror Make-Up Show (✫ )

Um show que ensina truques de maquiagem e efeitos especiais de Hollywood. Acho dispensável.

Lucy – A Tribute ()

Como um museu em homenagem à série de televisão americana “I Love Lucy”. Dá para ver trecho de episódios e scripts. Acho pouco interessante para nós brasileiros que não amamos a Lucy.

Production Central

Essa é a primeira área logo depois da entrada do parque. Reproduz um estúdio cinematográfico e de televisão.

TRANSFORMERS: The Ride–3D (✫ ✫  )

Essa aqui é uma velha conhecida minha, da Universal Studios Singapore. É um simulador 3D muito divertido, em que você ajuda a salvar o mundo e tudo mais (hahaha é que eu não sei a história do filme, mas o brinquedo é bem legal! Pode confiar).

Despicable Me Minion Mayhem (✫ ✫  )

Outra atração 3D dos bichinhos-amarelos-de-um-olho-só mais amados do momento. Nela, você vive um Minion em uma aventura que envolve mata-moscas gigantes, salas anti-gravitacionais e muito mais. Costuma ter longas filas de espera.

Minion - Universal Studios Orlando
Shrek 4-D  (✫ ✫  )

Essa é outra atração que eu já conhecia do parque de Cingapura. Você assite a um filme que conta uma aventura do Shrek e do burro para salvar a princesa Fiona. Efeitos especiais fazem você se sentir parte do grupo de heróis.

Hollywood Rip Ride Rockit (✫ ✫  )

Gente, a subida dessa montanha-russa é totalmente vertical. Dá medo só de olhar. Você pode escolher a música que quer escutar no percurso.

Montanha-Russa - Universal Studios Orlando

New York

Essa área simula as ruas da maior cidade dos Estados Unidos. Passeie por um beco da década de 1920 e veja as grandes construções da moderna Manhattan.

Revenge of the Mummy: the Ride (✫ ✫  )

Essa foi minha atração favorita da Universal Studios Singapore, por isso eu fiquei bem feliz quando vi que o parque de Orlando também tinha uma. É uma montanha-russa no escuro que vai contando a história do filme. Não é muito radical, mas é muito bem feito!

Mumia - Universal Studios Orlando
TWISTER…Ride It Out (✫ ✫ )

Baseada no filme Twister, essa atração-show cheia de efeitos especiais mostra o que acontece quando um furação atinge uma cidade.

Twister - Universal Studios Orlando
The Blues Brothers (✫ )

Um show de Blues na rua Delancey, baseado no fime The Blue Brothers.

San Francisco

Um vilarejo de pescadores onde você pode saborear frutos do mar nos restaurantes ou caminhar pelas ruas bem caracterizadas do Fisherman’s Wharf.

Beetlejuice’s Graveyard Revue  (✫ )

beetlejuice - Universal Studios Orlando
Um show com os monstros mais famosos da Universal.

Disaster!  (✫ ✫ )

Disaster - Universal Studios Orlando

É um show interativo em que o público faz parte da gravação de um filme sobre terremotos. A primeira parte é bem chatinha: vamos aos estúdios de gravação e os atores ficam fazendo piadinhas e gravando as cenas com os participantes selecionados. Depois, todos seguem para um metrô, onde o terremoto acontece. Essa parte é legal porque tem muitos efeitos especiais. No final, o “filme” é mostrado pra gente. O resultado é interessante.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email

 


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

52 comentários sobre o texto “Guia para o Universal Studios de Orlando

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.