fbpx
Tags:
Atlas: Inglaterra, Londres, Reino Unido

Dica de hotel barato em Londres sem perder o conforto

Sabe quando você acerta num hotel barato, mas que também é ótimo? Foi isso que aconteceu comigo em Londres, em dezembro passado. Eu cheguei um dia antes da minha família e fiquei num hostel perto do hotel, antes de encontrá-las. Só que era daqueles hostels que não entendem bem o sentido de hostel: cobravam até para você guardar a mala. Enfim, fiquei lá uma noite, morri de raiva, e aí fui para o The Euro Hotel, onde fizemos a reserva para quatro pessoas.

De início, já causaram boa impressão: me deixaram fazer check in antes da hora e a moça da recepção era um amor. O hotel por fora tinha cara de mansão antiga, afinal o prédio é de 1807, apesar de ser completamente reformulado por dentro.

Fica em frente à praça Cartwright Gardens, na região de Bloomsbury, bem perto de Kings Cross e do British Museum. Nessa praça há uma série de casas semelhantes, pintadas de branco, todas hotéis ou apartamentos para temporada.

Veja também: Onde ficar em Londres: os melhores bairros

the euro hotel londres

Ficamos num quarto espaçoso, no subsolo, mas com janela para a rua. O valor foi 40 libras por pessoa, com direito a um café da manhã completo, além de café e chá liberados no quarto (paguei naquele hostel que fiquei no primeiro dia 31 libras, com todas as taxas extras). Apesar do frio que estava fazendo em Londres, o sistema de aquecimento era bom. Tinha banheira e chuveiro no banheiro e a água quente não acabava (coisa que mais me faz sofrer nessa Europa).

quarto hotel londres 2

Quarto hotel londres

Não reparem na bagunça, rs

O defeito eram as escadas, muito estreitas e sem elevador. Ou seja, não é muito apropriado para pessoas mais velhas ou deficientes. Deve ser difícil também para quem tem filhos pequenos.

Fora isso, o wifi era bom e a proximidade com três estações de metrô diferentes, além de pontos turísticos e restaurantes, é excelente. O The Euro Hotel tem 3 estrelas e classificação 8.2 (Ótimo), no Booking. É uma boa opção para quem quer um hotel barato em Londres, mas também quer um lugar confortável e bem localizado.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Dica de hotel barato em Londres sem perder o conforto

  1. Gente, parece com os prédios onde eu fiquei só que era Paddington; sou apaixonada por essas construções antigas de Londres, são uma das coisas que fazem a cidade ser tão apaixonante ♥
    Beijão!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.