Tags:
Atlas: Orlando, Estados Unidos

O parque do Harry Potter em Orlando

Eu cresci lendo Harry Potter. Sim, sou da geração que leu o primeiro livro quando tinha mais ou menos a idade dos personagens e depois esperou ansiosamente o lançamento de cada um dos outros seis volumes. Já participei de encontro de fãs, escrevi fanfic, sei qual é a minha casa e chorei quando alguns dos personagens morreram. E claro, eu fiquei triste quando percebi que nunca iria receber minha carta de Hogwarts. Um parque temático que imitasse os cenários dos filmes e livros era o mais próximo que eu iria chegar do mundo bruxo. E foi por isso que o Wizarding World of Harry Potter, localizado dentro do Island of Adventure, em Orlando, era uma das atrações mais aguardadas por mim durante a minha viagem a Orlando.

Leia também: Os cenários e Lugares de Harry Potter em Londres

Todos os detalhes do parque foram pensados para fazer você se sentir no universo criado por J.K. Rowling. Já na entrada da área, você se depara com o Expresso de Hogwarts, o mesmo trem que transporta o protagonista do mundo trouxa ao mundo bruxo todos os anos.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

parque do harry potter - orlando

Expresso de Hogwarts - Parque do Harry Potter

A área representa a cidade bruxa de Hogsmead. Alguns dos pontos mais importantes da cidade retratada nos livros foram reproduzidos no parque. Quem nunca quis tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras ou no Cabeça de Javali?

Hogsmead - Parque do Harry Potter

Cabeça de Javali - Parque do Harry Potter

A cerveja amanteigada, aliás, existe mesmo e pode ser comprada em vários pontos do parque. Mas, não se engane, apesar de existirem fortes indícios de que a Hermione ficou bêbada pelo menos duas vezes nos livros, a cerveja bruxa é sem álcool. É mais uma bebida adocicada com gosto de baunilha. Não achei ruim, mas é muito doce para um copo daquele tamanho. Vale a pena comprar para entrar no clima, mas tente dividir com alguém para ver se você gosta. Outra bebida dos livros que também é vendida no parque é o suco de abóbora. Esse eu não provei para saber se é bom.

cerveja amanteigada - parque do Harry Potter

Um dos lugares mais famosos do parque é a Dedosdemel, a loja de doces mágicos de Hogsmead. Lá é possível comprar sapos de chocolates e os famosos feijõezinhos de todos os sabores, que também tem sabores bizarros, igualzinho ao livro. No fundo da caixinha dos feijões tem um papel que te mostra quais os sabores. Entre os mais inusitados estão o de vômito, grama, sujeira, cera de ouvido e verme. O de vômito foi a pior experiência gustativa da minha vida. Já o de sabão parece que estamos realmente comendo um pedaço de sabonete. Como disse a Luíza, a ciência tornou nosso mundo meio mágico, por isso é possível reproduzir na vida real várias coisas imaginadas pela J.K.

Dedosdemel - Parque do Harry Potter

Mas essa não é a única loja do parque. É possível também comprar sua varinha no Olivaras, camisetas das casas – mas, praticamente só tinha Grifinória e umas poucas da Sonserina. Absurdo! -, o Mapa do Maroto, chaveiros, cachecóis da escola, pelúcias, bonecos e todo tipo de lembrança.

compras - Parque do Harry Potter

O parque possui apenas três brinquedos. O Dragon Challenge é para quem gosta de emoção. Inspirada na primeira prova do torneio Tribruxo, é uma montanha russa. Já o Flight of the Hippogriff é mais leve, bom para crianças e para quem tem medo de altura e velocidade. Mas o melhor de todos é, sem dúvida, o Harry Potter and the Forbidden Journey, uma montanha russa 3D que simula um voo de vassoura pelos terrenos de Hogwarts na companhia do protagonista. É simplemente perfeito. Até minhas tias, que não entendem nada dos livros disseram “Parece que a gente tá voando com ele”. Gostei tanto que fui três vezes.

O Forbidden Journey funciona dentro do castelo de Hogwarts, que fica nos fundos de Hogsmead.

castelo de Hogwarts - Parque do Harry Potter

Hogwarts - Parque do Harry Potter

Expansão: Beco Diagonal

Desde o início de junho, os fãs da saga ganharam mais um espaço para explorar o universo da J.K.: o Beco Diagonal. Essa refúgio bruxo do centro de Londres ganhou lojas como o Caldeirão Furado, a incrível Gemialidades Weasley – com TRÊS andares -, a Travessa do Tranco e suas lojas macabras (vá até lá se você quiser sua máscara de Comensal da Morte) e Gringotes, que abrigara uma das principais atrações do parque: uma montanha russa que simula uma fuga pelos trilhos labirínticos do banco bruxo.

O Beco funciona no Universal Studios, e não no Island of Adventure, onde fica Hogsmead. No entanto, para se locomover entre os dois parques, é possível pegar o Expresso de Hogwarts na Plataforma 9 1/2 em “Londres” e fazer o trajeto até a vila mágica da mesma forma que o Harry faria. Para isso, é preciso comprar o ticket que permite o acesso aos dois parques no mesmo dia.

Leia também: Como comprar o ingresso dos parques da Universal, em Orlando

Quando eu fui, essa área ainda estava em construção (#todoschora), mas pelo menos ficou um bom motivo para o meu retorno.

*Imagem Destacada: Mel 23 – CC BY 3.0

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook

Siga o @360meridianos no Twitter

Veja nossas fotos no Instagram

Receba novos posts por email


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 comentários sobre o texto “O parque do Harry Potter em Orlando

  1. Ola.Estou querendo ir em Setembro. Mas estou sem cia e nao falo nada de ingles. Estou tentanfo alguma escursao…vce indica ir sozinha nessas condiçoes?

    1. Ei Silvana, pode ir sozinha sem medo! A Flórida é muito tranquila de visitar, está acostumada a receber brasileiros que não falam inglês e é muito fácil achar quem fale espanhol ou até mesmo nosso português por lá.

      Abraços!

    1. Olá Heloísa. Não, o parque do Harry Potter não é um parque inteiro, mas uma área dentro do Islands of Adventure (e agora também dentro do Universal Studios). O que eu recomendo é que você separe um dia inteiro para o Islands e outro para o Universal. Abraços!

  2. Olá Natalia,
    Vou para Orlando no próximo mês, porém estou com uma dúvida; Preciso comprar outro ingresso para acessar o parque do Harry Potter, mesmo eu estando no Universal Adv?!

    Obrigada!!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.