Tags:
Atlas: Atenas, Grécia

O que fazer em Atenas: 10 lugares para visitar

Ah, Atenas, uma cidade incompreendida. Confesso que minha impressão, num primeiro momento, não foi das melhores. Eu esperava uma cidade mais bonita, mas encontrei um monte de predinhos parecidos e feios, com guarda-sóis verdes nas varandas. Mas essa primeira impressão logo se desvaneceu, quando eu fui explorar melhor os bairros, as construções históricas e a excelente noite grega. Juntei neste post as melhores coisas que você pode fazer em Atenas, seja lá quantos dias ficar por lá. Sabe o que é melhor: praticamente tudo isso dá para fazer a pé!

Se você me perguntar quantos dias são necessários para conhecer Atenas, minha resposta é: três dias. Ficar menos significa correr demais e deixar de viver aquilo que a cidade tem de mais encantador. Eu, na verdade, fiquei cinco dias e não me arrependi.

Leia também: Onde ficar em Atenas: dicas imperdíveis de hospedagem
Dicas de bares muito legais – e não turísticos – em Atenas

1. Acrópole de Atenas

Essa provavelmente é a principal atração de Atenas: a Acrópole mais famosa do mundo. A palavra significa cidade alta, construída como proteção contra invasores, sempre fortificada. Fica numa colina a 150 metros de altitude e data de por volta de 450 a.C. Sim, a Acrópole é tudo o que a gente imagina da Grécia Antiga. As construções já passaram por diversas guerras e adversidades e só estão ali graças a um exaustivo trabalho de restauração, que ainda deve durar alguns anos.

Leia mais: História e mitologia da Acrópole de Atenas

O que fazer em Atenas Parthenon

Entre as construções mais famosas estão o Partenon, aí da foto de cima, que é o templo principal de Atenas, dedicado à deusa padroeira da cidade; o Erecteion, o templo que tem aquelas estátuas femininas como colunas, as Cariátides; e o Templo de Atena Niké, também dedicado à deusa. E tem ainda o Propileu, que é um grande portal que dá entrada para essa parte sagrada da Acrópole. Além disso, da entrada até o topo ficam o Teatro de Dionísio, o mais antigo do mundo, de 500 a. C, e o Odeão de Herodes Ático, construído em 161 d.C. e até hoje utilizado para festivais.

visitar a grécia

A entrada para a Acrópole custa 30 euros e inclui também as atrações numeradas de 3 a 5 neste post (você pode pagar €20 para apenas a Acrópole). Você tem 4 dias para visitar tudo, se quiser. Além disso, estudantes de países da União Europeia e menores de 18 anos não pagam nada (eu, que fazia mestrado em Portugal, tive esse direito). Estudantes de outros países pagam meia-entrada.

O que fazer em Atenas Grécia entrada acropole

Fica aberta diariamente, de 8h às 20h. Durante o período da manhã fica bem mais cheio. Eu fui por volta de 15h30 e não peguei fila nenhuma na entrada. Num dia de muito calor, recomendo que você vá por volta das 17h.

2. Museu da Acrópole

A visita ao Museu da Acrópole sem dúvida complementa muito o passeio anterior. Nesse museu, inaugurado em 2007, estão várias peças, esculturas e artefatos recuperados e restaurados, além de explicações, modelos e filmes contando melhor a história e a arte por trás dos monumentos. Sem dúvida, as peças mais impressionantes do museu são as seis Cariátides originais. O museu, inclusive, deixa um espaço vazio para a coluna faltante, que está no Museu Britânico.

O que fazer em Atenas Grécia museu da acrópole

A entrada custa 5 euros e você pode conferir os horários de abertura no site oficial. No terraço do segundo andar do museu fica um café/restaurante com uma vista espetacular da Acrópole. Vale a pena dar uma paradinha lá.

Onde ficar em atenas museu acropole

3. Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano

O que fazer em Atenas Grécia zeus

Perto dos Jardins Nacionais fica o Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano. Esse é um dos maiores templos dedicados a Zeus. A construção começou em 512 a.C, mas só foi completada mais de 600 anos depois, em 125 d.C, pelo Imperador romano Adriano. A entrada está incluída no ticket da Acrópole. Se você só quiser entrar nesse templo, custa 2 euros. Fica aberto de 8h às 20h.

O que fazer em Atenas Grécia adriano

O Arco, que fica do lado de fora do complexo do templo, foi construído por volta de 130d.C, em homenagem ao imperador, num estilo que lembra muito os outros arcos do triunfo romanos.

4. Antiga Ágora e templo de Hefesto

O que fazer em Atenas Grécia ágora

O que fazer em Atenas Grécia Agora

A antiga Ágora fica do lado da Acrópole e era um dos espaços mais importantes da cidade na antiguidade. Era ali que ficavam importantes prédios para a administração pública e atividade social e comercial. A maioria dos prédios, datados do século 2 d.C., está hoje em ruínas.

Além dessas ruínas, é possível visitar a Estoa de Átalo, um prédio gigantesco, reconstruído na década de 1950 e transformado em Museu; a Igreja dos Santos Apóstolos, uma igrejinha bizantina, do século 1000 d.C, com afrescos originais; e o maravilhoso Templo de Hefesto, o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, que conserva as colunas e o teto originais.

O que fazer em Atenas Grécia templo

A entrada também está incluída no ingresso da Acrópole ou custa 4 euros somente para a atração. Aberto de 8h às 20h.

5. Ágora Romana e Biblioteca de Adriano

O que fazer em Atenas Grécia agora romana

Esses dois monumentos ficam atrás da praça Monastyraki. A Ágora Romana foi construída entre 19 e 11 a.C, com doações de Julio Cesar e Augusto. Mais tarde, devido a invasões de inimigos, substituiu a antiga Ágora como centro administrativo e comercial.

Já a Biblioteca de Adriano foi construída pelo Imperador Adriano, em 132 d.C., e destruída nessas mesmas invasões. Foi reconstruída só para séculos mais tarde ser transformada com as invasões da Igreja Católica e a chegada dos turcos. O ticket para essas atrações está incluído no ingresso para a Acrópole. Mais informações aqui.

6. Praça Syntagma

Syntagma Atenas grécia

A principal praça de Atenas, onde fica o Parlamento Grego e onde a população do país costuma se reunir para protestar. Além dessa praça estar no centro de tudo e dali ser possível caminhar para qualquer uma das atrações desta lista, vale a pena dar uma olhada na troca da guarda, que é bem diferente, com os guardinhas, chamados Evzones, que usam uma roupa grega típica (e bem engraçada).

O que fazer em Atenas guardas

Foto: Shutterstock

A troca acontece a cada hora. Tome cuidado para não ficar no caminho deles, porque acredite, você será atropelado.

7. Monte Licabeto e Kolonaki

Onde ficar em Atenas Kolonaki

Kolonaki é o bairro mais chique de Atenas, cheio de boutiques famosas, bares e restaurantes charmosos. Enfim, é onde a população rica da cidade mora. E é lá que fica o Monte Licabeto, que oferece, na minha opinão, a vista mais bonita da cidade. Lá de cima dá para ver toda Atenas, incluindo o mar Egeu, no fundo.

O monte tem 277 metros de altura e é o ponto mais alto da cidade. Lá no topo há uma pequena igreja, um bar e um restaurante. Eu aproveitei para tomar uma cerveja e comer um souvlaki.

O que fazer em Atenas Grécia licabetus topo

O que fazer em Atenas Grécia licabetus

Para chegar ao topo, você pode ir a pé ou pegar um funicular. Eu subi com o funicular e desci a pé, para apreciar a vista. Você encontra a estação na Rua Aristippou.

8. Monastiraki e Psirri

O que fazer em Atenas Grécia monastiraki

A Monastiraki é uma das principais praças de Atenas, muito movimentada, onde você vai encontrar uma igreja ortodoxa e um famoso mercado de pulgas. É um bom lugar para quem quer comprar suvenires, mas se prepare para o assédio de ambulantes no centro da praça e fique atento para não ser furtado.

Onde ficar em Atenas Psirri

Se você quiser fugir da confusão de Monastiraki, caminhe para Psirri. Esse antigo bairro industrial que foi tomado por bares e restaurantes é uma área interessante e agradável. E, o melhor, não é tão turístico, então os preços são amigáveis.

9. Plaka

Onde ficar em Atenas Plaka

Plaka é provavelmente o bairro mais turístico de Atenas. Essa região, que fica no sopé da Acrópole, costumava ser o distrito turco da cidade. As pequenas ruas são fechadas para carros e formam um verdadeiro labirinto, subindo e descendo ladeiras. Por ali, há diversas lojinhas e restaurantes, servindo comidas e bebidas típicas – mas, como a maioria desses são feitos para turistas, os preços são mais elevados.

O que fazer em Atenas Grécia plaka

Vale a pena caminhar por toda extensão da principal rua do bairro, a Adrianou, não só para ver as cores e lojas, mas também porque essa é provavelmente a rua mais antiga de Atenas, que conserva o mesmo layout e uso desde a antiguidade.

10. Thiseu e Gazi

O que fazer em Atenas Grécia thiseo

Esses são dois bairros vizinhos e uma ótima pedida para quem quer achar restaurantes ou bares agradáveis e frequentados por locais. Thiseu fica no sopé do Monte Filopappou e é um pouco mais turístico, mas bem menos movimentado do que Plaka.

Já Gazi tem ares mais modernos, principalmente por conta do Technopolis, um centro cultural construído na área de uma antiga fábrica, que atrai muitos jovens de Atenas. Ao redor, na praça Kerameikos, há dezenas de bares e baladas.

O que fazer em Atenas: outras atrações

Claro, há mais o que ver e fazer em Atenas. Por exemplo, o Museu Arqueológico Nacional é uma boa pedida para quem quer explorar ainda mais artefatos antigos achados na cidade ao longo dos séculos de ocupação.

O Estádio Panathenaic é um dos mais antigos do mundo, sediou as primeiras Olimpíadas modernas, em 1896, e foi construído sobre os resquícios de um estádio grego da antiguidade. O Kerameikos, que também faz parte do bilhete da Acrópole, é um cemitério com tumbas de mais de 2 mil anos.

Visitar a Grécia Atenas

Outro lugar para observar a vista da cidade é o Monte Fillopapou, que fica ao lado da antiga Ágora. Para quem quer chegar perto do mar, pode passar o dia na agradável Marina Zeos, em Pireu (basta descer na estação de metrô com esse nome e pegar um ônibus até a marina). Por fim, se você quiser aproveitar a noite grega tal como os jovens da cidade, uma boa sugestão, além das que eu já dei aqui no post, é explorar os morros do bairro de Exarchia.

Onde ficar em Atenas

O fato de Atenas ser uma cidade relativamente grande, com diversos bairros e uma fama de não ser muito segura pode ser um problema para quem procura qual a melhor localização para escolher hospedagem por lá. É por isso que temos um post bem completo sobre onde ficar em Atenas, indicando os melhores bairros para hospedagem.

Além disso, aqui nesse link você acha uma seleção com todas as opções de acomodação em Atenas, já filtradas entre as com melhores reviews, wifi gratuito e boa localização. Aí é só escolher a que cabe melhor no seu bolso.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

79 comentários sobre o texto “O que fazer em Atenas: 10 lugares para visitar

  1. Olá Luiza,
    Aos cinquenta anos de idade, minha primeira viagem solo.
    Você recomenda ficar direto em Atenas, ou vale visitar alguma das ilhas?
    Qual a região que VOCÊ considera mais segura para eu me hospedar?

    1. Oi Sonia,

      Se você tiver tempo, com certeza vale a pena visitar alguma das ilhas ou uma das praias na região continental da Grécia.

      Atenas é uma cidade bastante segura, em termos de viajantes solo mulheres. O único risco realmente são os furtos. Eu acho que qualquer lugar que eu indico nesse post aqui (https://www.360meridianos.com/dica/onde-ficar-em-atenas) é seguro. Eu evitaria apenas os arredores da praça Monastiraki.

  2. Luiza estou querendo ir em janeiro a Atenas sabe me dizer se posso pegar muita chuva por lá? Digo será que pode ser um mês não aconselhável a se ir?

  3. Luiza adoro seus textos!!!!! E sou leitora assídua do 360 meridianos! Estava querendo comprar o Special ticket package (de 30 euros), mas não encontrei on line em lugar algum! É fácil comprar por lá? Estou pensando em evitar a fila para comprar na Acropole. Socorro! <3

    1. Oi Tatiana,

      Eu fui em junho e não enfrentei fila nenhuma. Não sei onde você poderia comprar isso pela internet, a Grécia não é exatamente um país onde as coisas funcionam online.

  4. Ótimo post!! Viajarei em fevereiro com minha filha de 13 anos para Atenas e gostaria de saber se ela paga transporte público, ou se eu comprar um Tourist ticket 72 horas poderá ser usado por mim e por ela.

  5. Olá Luiza. Seu post me ajudou muito aqui em Atenas. Apenas atualizando, para ir no restaurante do museu acropolis não é necessário pagar. Basta avisar no desk que está indo somente para o restaurante e você ganha um free ticket e sobe direto para o restaurante pelo elevador.
    Abraços

  6. Olá Luiza.
    Sabe qual o horário de funcionamento das lojas de grifes famosas situadas no bairro Kolunaki?

    Anotei as dikas sobre os passeios 🙂

    Muito obrigado

    1. Oi Djamilla,

      Desculpe, não sou muito de compras, então não faço ideia. Mas se são lojas de grife você deve conseguir essa informação no site oficial.

  7. Bom dia Luiza! Chego a Athenas pelo aeroporto “Atenas Eleftherios Venizelos, às 18h de 24 junho. Gostaria de saber a forma mais econômica de chegar à cidade (Kariatdon 7, AkroGround, Athenas – endereço do hotel). Gostaríamos de ir em algum lugar onde houvesse apresentação da dança popular grega Zeibekiko. O que você nos indica? Obrigada! Andréa

    1. Oi Andréa,

      Tem uma estação de metrô dentro do aeroporto de Atenas e também há a possibilidade de pegar um ônibus do aeroporto para o centro. Se você pesquisar as rotas no Google Maps consegue descobrir qual é o trajeto mais rápido e fácil.

      Não sei te indicar nenhum lugar de dança, infelizmente.

      Abraço,

  8. Oi Luiza, tudo bem?

    Estou querendo ir para Atenas em julho com meu filho de 11 anos.
    Queria saber se o Atenas é seguro e se há alguma região que devo evitar.
    Obrigada

    1. Oi Alessandra,

      A cidade é segura sim. Toda a área turística é bem tranquila. É bom evitar, a noite, a região da Praça Syntagma.
      No mais, tomar cuidado com furtos, porque isso ocorre em qualquer lugar do mundo

  9. Luiza tenho uma dúvida: estou indo de Atenas para Santorini de avião… pela olimpic air
    Posso despachar mala? De quantos kilos?

    Grata

    1. Oi Sheila,

      Isso depende muito da tarifa que você pagou. No email que a cia aérea te enviou (ou no site, quando vc faz a comparação), tem isso tudo discriminado

  10. Luiza vom dia! Porderia passar algumas dicas de hoteis para ficar. Temo em ficar hoteis classificados com bons pelos sites e aplicativos e na verdade ao chegar no local decepção na certa já ocorreu isso varias vezes comigo. Parabens pelo site, coronograma e Athenas, o qual com certeza vou seguir.
    Sucesso sempre Paulo Rogério Haüptli

  11. Olá! Parabéns pelo site, sempre utilizo para planejar as viagens (minhas e dos amigos). No post está dizendo que a entrada para a acrópole custa 12 euros e que o horário é de 8h – 20h. Olhei no link que está aí e vi que o preço é 20 euros e horário é de 8h – 17h. Fiquei confusa, será que vi o site errado? é que estou planejando a viagem da minha tia que acontecerá em setembro e gostaria dessa informação. Pode me ajudar?

  12. Olá Luiza!

    Vou à Atenas com meu marido e filha (que terá 1 ano) agora em março. Você acha que 2 dias em Atenas e 1 para ir a Corinto é suficiente? Com bebê tudo leva mais tempo né. Temos a opção de ficar mais dias, mas não quero pagar mais diárias se não for necessário. Talvez vc nunca tenha reparado, mas os lugares são de difícil acesso para um carrinho de bebê? Vc reparou como as famílias faziam? Sei que deve ser difícil pra vc responder, mas de repente vc tem uma dica! Obrigada!

    1. Oi Carol,

      Desculpe a demora para responder.

      Em dois dias dá para conhecer a maior parte das atrações da lista em Atenas. Como não conheci Corinto, não sei opinar sobre lá.
      E também não sei te dizer sobre acessibilidade. A região turística de Atenas é bastante acidentada: muitas ladeiras mesmo.

  13. Oi LUIZA,
    VOU PARA ATHENAS COM UMA AMIGA PARA A MARATONA E DEPOIS FICAREMOS MAIS 3 DIAS. PRETENDEMOS IR CONHECER SANTORINI E NOS HOSPEDAR LA. O QUE VC RECOMENDA?
    OBRIGADA

    1. Oi Sibeli,

      Não conheço Santorini, mas a minha recomendação é que vocês façam o trajeto de avião, porque se forem de ferry vão perder dois dias de passeio só indo e voltando.

  14. Luiza, boa noite!

    Eu estou pensando em passar 5 dias em Atenas no começo de Novembro agora. Você acha que visitar a cidade nesta época é interessante ou melhor deixar para um momento de clima mais ameno? Em relação a cidades próximas para visitar ou atrações fora da cidade teria alguma dica?

    Agradeço sua atenção.

  15. Olá Luísa,

    As minhas férias em Dezembro têm como destino a Jordânia contudo vou ficar em escala no aeroporto de Atenas 5.50h vou chegar às 18h e parto às 23.50h só me resta ir jantar a Atenas? O que me aconselha?

    Iolanda

    1. Oi! O aeroporto novo é bem distante do Centro de Atenas. Como eu contratei transporte, não sei dizer se é fácil ir e voltar de lá. Demorei cerca de 40min, saindo de madrugada e voltando num domingo à tarde.

    2. Oi Iolanda,

      Eu sou meio medrosa. Acho que sair do aeroporto, contando o deslocamento de uma hora para ir, uma hora para voltar, mais o tempo para fazer check in e passar pelo raio x de novo, meio apertado para sair e ir para o centro da cidade.

  16. Gostei muito do blog e das dicas. Estamos, Eu e minha família, planejando conhecer Atenas no próximo ano e gostaria de algumas outras dicas. Para conciliarmos com férias escolares pensamos em ir no mês de Julho. Como é o clima nessa época do ano? Os passeios turísticos podem ser feitos sem a necessidade da compra de pacotes?
    Abraços.

    1. Quente! Muito quente! Rs
      Fui no início de agosto e qse tive um insolação!!!
      Mas não se assuste, eu q fui afobada!
      Como as ruínas são debaixo do Sol, sem direito a sombra, além de beber muita água, vcs podem se organizar pra, no horário de pico do calor, ir pra algum museu, aproveitar o ar condicionado.
      Olhando no mapa, dá pra organizar a visita de algumas ruínas de manhã cedo, almoço e museu à tarde, outras ruínas depois.
      O bom é q nesta época, qse tudo fecha somente às 20h, e o Sol se põe perto das 21h…

    2. Oi Vilmar,

      Julho é verão e bastante calor.

      Dá para fazer todos os passeios sem a necessidade de comprar pacotes, só chegar na hora e comprar. Recomendo reservar os hotéis com bastante antecedência

  17. Luiza, você acha que dá pra fazer isso tudo em um dia completo? Chegando na atração numero 1 um pouco antes das 8? E se não der você acha que dá em um dia e meio?

    1. Oi Mariana,

      Até dá, mas algumas das atrações que coloco aí são passeios de bairro, que são para serem feitos com tempo e não corrido. Então, se você só tiver um dia, foque nas coisas que são turísticas mesmo e vá nos bairros para almoçar e jantar.

      ps. a ordem do post não necessariamente é a melhor ordem do roteiro para um dia, viu? É bom dar uma olhada no mapa para se organizar melhor.

      1. Oee, obrigada por me responder e desculpa por atrapalhar mas então em dois dias seria possível fazer tudo do post? Porque você me fez ter vontade de ver tudo hahahah. E se desse você tem algum hotel ou albergue pra indicar?

    1. Oi Karen,

      Mil desculpas por não responder antes!

      Você tem que pegar o metrô até Pireas, cruzar a avenida principal e de lá pegar um ônibus (rápido, coisa de 15 min chega) até Zeos.

  18. Oi Luiza. tudo bem? Me då uma dica, estou indecisa entre visitar Porto,Portugal ou Atenas para ferias de Pascoa 2017. Qual cidade voce me aconselharia? Obrigada pela atencao. Aurora

    1. Oi Aurora,

      Olha, gosto muito das duas cidades. Depende do que você quer fazer nas suas férias! Dá uma lida no conteúdo que tem sobre as duas aqui no blog, acho que vai te ajudar a escolher.

      Abraço

  19. Ola Luiza, tudo bem?
    E quanto a comida… vc tem dicas de bons restaurantes e docerias?
    Viajo com a minha bebe de 1 ano… Gostaria de saber se tens alguma dica..
    Obrigada e boas viagens para vc!
    🙂

  20. Acabei de conhecer o blog e amei!!!
    Vou pra Grecia em agosto e adorei as dicas e jeito de escrever, detalhista e, ao mesmo tempo, ótimo de ler e entender.
    Parabéns e obrigada!

  21. Adorei sua reportagem,, no dia 2 de junho Irei à Grécia , começando por Atenas e acabando em Santorine. Gostaria de saber o que levar de roupa pois não tenho ideia da temperatura. Abraços,Malu

    1. Oi Maria Lúcia,

      Esse período já costuma ser mais quente. Mas leve um casaquinho e calça cumprida para as noites mais frescas.

      1. Luiza, tem turistas negros na Grécia?

        Vou em Setembor e sou negro, estou um pouco preocupado.

        Eles tem problemas com isso?

        Obrigado!

        1. Oi Rodrigo,

          Sim, há turistas negros. Infelizmente, não são tantos como os brancos, mas não acho que isso é um problema por lá

        2. Bem eu fui ontem no monostiraki, e uma grega falou pro meu marido que é grego-Brassaleiro, que vai a praia pra ficar com a minha cor, cor de chocolate kkkkkkkkkk rir muito, elas acham lindo a cor morena, e os gregos não tem preconceito, pode ficar tranquilo e curtir a Grécia 👏👏👏👏

          1. Wilna está chegando a hora e estava muito preocupado com isso e até pensei em cancelar tudo mas já estava tudo comprado, você me tranquilizou bastante, muito obrigado!

  22. Luiza, vc poderia organizar um roteiro para 3 (três) dias pelos pontos que vc citou. Iremos no final de Outubro. Vc acha que fará frio? O que vc acha de tirarmos um dia para conhecer uma das ilhas perto de Atenas? Vale a pena?
    Aguardo sua resposta em meu e-mail.

    Obrigado.

    1. Oi Airton,

      Me desculpe, mas não somos agentes de viagem. Não tenho como organizar o seu roteiro por dia, mas não só nesse post, como em todos os outros sobre a Grécia, tem várias dicas que você pode utilizar para montar seu próprio roteiro!

      Em outubro começa a esfriar, mas não chega a ser tão frio.

      Abraço

        1. Parabens ! grata pelas dicas. Nos estaremos indo em agosto de 2017. e uma epoca de muito calor , verao , a agua do mar e quente como as praias do nordeste ? vamos visitar Atenas , Mikonos e Santorini, o que nao podemos deixar de ver ? temos apenas 10 dias. grata.

  23. Que delícia ler este post e lembrar de tantos lugares lindos!
    Conheci Atenas em Maio deste ano, e gostei muito! De fato havia lido várias opiniões meio desanimadoras na época, mas me surpreendi demais.
    Uma atração que não está listada, mas que fui e acabei curtindo foram os próprios Jardins Nacionais, mencionados acima.. é um lugar legal para dar uma respirada de ar puro, ficar um pouco em contato com a natureza, fugir do calor senegalesco da cidade!
    Ah, e a principal “atração” da cidade é sempre o povo grego.. simpaticíssimo, alegre e acolhedor, apesar das adversidades! Amo a Grécia <3

    1. Ei Polly!

      Eu dei uma passada nos jardins, mas não fiquei por lá muito tempo. Mas obrigada pela dica!

      E realmente, o povo grego é o melhor do país!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.