fbpx

Onde ficar em Conceição da Barra, no ES: dicas de pousadas

Eu tenho duas memórias marcantes de Conceição da Barra, cidade de 30 mil habitantes que fica no norte do Espírito Santo. A primeira é a temperatura da água do mar, morna e agradável. A segunda é a beleza das dunas de um distrito de Conceição, uma vila chamada Itaúnas e que até hoje é um dos lugares mais incríveis que já visitei no Brasil.

Além disso, Conceição da Barra tem fama de oferecer um carnaval animado e é um dos balneários capixabas mais procurados no verão. Já Itaúnas, que, insisto, merece uma visita, também tem outras atrações além das Dunas. O forró, que toma conta da vila, é uma das maiores.

Veja também: Conceição da Barra, praias no norte do Espírito Santo

conceição-da-barra

Se você vai passar por essa região do Espírito Santo, talvez precise estudar com cuidado onde se hospedará por lá. Esse é o objetivo aqui: dar dicas de onde ficar em Conceição da Barra.

Pousadas em Conceição da Barra

O Booking, maior site de reservas de hotéis do mundo, lista apenas sete pousadas em Conceição da Barra. É lógico que existem mais, mas a maioria das opções não está na internet. É preciso ir até a cidade para conhecê-las ou procurar indicações com amigos. Além disso, existem as pousadas domiciliares – casas de moradores que resolveram receber hóspedes.

Por outro lado, se você quiser viajar com tudo organizadinho, vale a pena reservar pela internet. Bora dar uma olhada nas opções disponíveis online? É óbvio, mas não custa dizer, os preços citados aqui foram encontrados durante minhas pesquisas, mas podem variar ao longo do ano.

Conceição da Barra Espirito santo

  • Bristol Cricaré Praia Hotel é a opção mais bem avaliada da cidade. Fica pertinho da Praia da Barra e do centro da vila – ou seja, ótima localização. O hotel tem piscina e quartos com ar-condicionado. 
  • A Pousada do Mirante também tem piscina e é bem avaliada. E com uma vantagem: é bem mais barata, ganhando pontos na relação custo/benefício. Fica na Praia de Guaxindiba, um pouco mais afastada do centro.
  • Outra opção em conta é a Pousada Varandas da Praia, que tem piscina, fica a 800 metros do centro da cidade e na Praia da Conceição. 
  • Por falar em piscina, o Porto Marlin tem até toboágua e uma piscina enorme, além de oferecer alguns quartos com banheira de hidromassagem. Esse hotel fica perto da Praia da Barra.
  • A Pousada Solar das Flores é um tipo de hospedagem simples, mas barata. Tem piscina e quartos com varanda e vista para o mar.
  • Outra alternativa muito elogiada pela localização e pelo custo/benefício é a Pousada Arara Azul, que tem quartos a partir de R$ 90. 

pousadas em conceicao da barra

Onde ficar em Conceição da Barra: Dunas de Itaúnas

Conceição é uma cidade pequena e que pode ser facilmente percorrida a pé. Ficando perto do centro ou das praias mais procuradas você estará bem. A distância só é um fator quando pensamos em Itaúnas, que é distrito de Conceição (cerca de 30 km de estrada).

Minha dica é que você passe algumas noites em Conceição, siga para Itaúnas e depois passe mais algumas noites por lá. O Booking também lista opções de hospedagem em Itaúnas. Veja aqui.

Avalie este post

Autor

  • Rafael Sette Câmara

    Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.


Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.