Tags:
Atlas: Inglaterra, Londres, Reino Unido

Onde ficar em Londres: os 7 melhores bairros e dicas de hotéis

A tarefa de escolher onde ficar em Londres é complicada: uma cidade enorme, com várias atrações turísticas espalhadas e preços em libras. Apesar disso, tem como positivo ter um sistema de metrô excelente, que chega em todos os lugares e facilita muito a vida do visitante. Com a experiência de quem visita a cidade pelo menos uma vez por ano, vamos te dar todas as dicas de hospedagem em Londres, tanto para quem faz questão da opção barata, quanto para quem quer ficar num hotel confortável com uma vista incrível.

Descubra com a gente os melhores bairros de Londres, nas Zonas 1 e 2 e veja dicas de hotéis na cidade, do mais barato ao mais luxuoso.

Vai para Londres? Então leia também:
O que fazer em Londres: um roteiro de 5 dias (ou mais)
Dica de seguro de viagem com desconto
Como é a imigração em Londres
Os principais pontos turísticos de Londres

Hospedagem em Londres: entendendo o mapa da cidade

Uma boa forma de entender Londres e escolher bem seu hotel é pelo mapa do metrô. A cidade é dividida em 9 zonas, sendo que a 1 é a mais central e a 9 a mais distante. O preço pago no transporte varia de acordo com essas zonas: é mais barato viajar dentro da zona 1 e 2, e mais caro entre as outras áreas. Logo, quando for escolher seu hotel em Londres, o mais indicado é que ele esteja dentro das zonas 1 ou 2 e que seja próximo a uma estação de metrô. Assim, você vai conseguir chegar em qualquer lugar da cidade sem gastar muito tempo e dinheiro.

O centro de Londres fica na Trafalgar Square (próximo à estação Charing Cross). Tudo à esquerda é a região Oeste (West), e à direita, Leste (East). Norte e sul são definidos pelo Rio Tâmisa: a parte acima do rio é o Northbank e abaixo é o Southbank. Aprender isso facilita sua vida na hora de entender onde ficam as atrações.

Dica esperta: Independente do bairro que você escolher, a melhor forma de economizar no transporte é comprando um Oyster Card, nas bilheterias do metrô mesmo. O cartão que permite que você carregue um valor e se desloque com um preço beeem mais baixo do que comprando cada bilhete separado. E no final, você pode devolver o cartão, também numa máquina do metrô, e receber 5 libras de volta, mais o valor que tiver sobrado.

Onde ficar em Londres: os melhores bairros na zona 1

  • Kings Cross St Pancras

A região próxima à estação Kings Cross, chamada Bloomsbury, foi onde já me hospedei duas vezes quando em que estive em Londres no Euro Hotel (diária de 160 libras quarto para 4 pessoas) e no Generator Hostel (diárias de 27 libras no dormitório). O bom de escolher essa zona na hora de decidir onde ficar em Londres é que por ali o acesso de metro é facílimo: além da Kings Cross, também tem as estações Russell Square e Euston Square. E dá para fazer muita coisa a pé, sem contar que o Museu Britânico fica nessa região. As ruas são bem lindas, tem muitos parques, muitas opções de lugares para comer e várias opções de hospedagem para todos os bolsos.

Veja hotéis e hostels na região da Kings Cross

The House of Toby, 3 estrelas (diárias a partir de 100 libras quarto duplo)

Studios2Let, estúdio (diárias a partir de 89 libras para 2 pessoas)

King’s Cross Central Apartments, apartamento (diárias a partir de 140 para 4 pessoas)

The Goodenough on Mecklenburgh Square, 4 estrelas (diárias a partir de 160 libras quarto duplo)

Kimpton Fitzroy London, 5 estrelas (diárias a partir de 297 libras quarto duplo)

  • Kensington e Chelsea

Essa é outra região de Londres que já ficamos duas vezes. É uma área muito bonita e uma das mais ricas e charmosas da cidade – mas que também tem opções de hotéis em conta e hostels. Nessa região, ficam o Hyde Park e Kensington Gardens. Por perto, muitos museus, como o de História Natural, de Ciência e o Albert and Victoria. O defeito? Tem algumas opções de pubs, mas a vida noturna por ali é bem fraca.

Confira todas as opções de hotéis em Kensington e Chelsea

Nós já ficamos em dois hostels: o Safestay London Kensington Holland Park Hostel: considerado um hostel 4 estrelas, fica no meio do Holland Park, com diárias de 24 libras no quarto compartilhada entre quatro pessoas, também tem quartos privativos. E o Astor Hyde Park, que fica na região de Kensington Gardens, próximo aos museus. Bastante bonito e confortável. Dormitórios a partir de 28 libras. Para quem prefere opções mais confortáveis, recomendamos:

Kensington House Hotel, 4 estrelas (diárias a partir de 120 libras quarto duplo)

Hotel London Kensington managed by Melia, 4 estrelas (diárias a partir de 110 liras quarto duplo)

Courtfield Gardens Apartments, estúdio (diárias a partir de 120 libras para até 3 pessoas)

Ravna Gora, pousada 3 estrelas (diárias a partir de 80 libras para quarto duplo)

The Ampersand Hotel, 5 estrelas (diárias a partir de 165 libras quarto duplo)

onde ficar em londres os melhores bairros

  • Soho

Essa é a região é muito central, que os londrinos chamam de West End, ou seja, a área onde ficam os teatros. A vida noturna é muito movimentada e durante o dia também fica cheia, por conta das lojas famosas na Oxford Street e do adorável mercado em Covent Garden. Vários pontos turísticos também estão por perto. A Piccadilly Circus e Leicester Square estão por ali, assim como as estações de metrô de mesmo nome. Já deu para entender que é bastante movimentada, né? Se você busca uma área mais calma, não é a melhor opção. Mas se prefere o burburinho, se jogue! S

Confira opções de hospedagem no Soho

SoHostel (diárias a partir de 19 libras dormitório)

Apartment near Piccadilly Circus (diárias a partir de 90 libras quarto duplo)

The Z Hotel Soho (diárias a partir de 150 libras quarto duplo)

Karma Sanctum Soho Hotel, 4 estrelas (diárias a partir de 170 libras quarto duplo)

The Nadler Soho, 4 estrelas (diárias a partir de 230 libras quarto duplo)

 

  • Westminster Borough

Bem no miolo de Londres está Westminster Borough, o bairro, à beira do Rio Tâmisa onde o Big Ben e a London Eye estarão bem na sua cara, assim como o palácio de Buckingham e a residência do primeiro ministro da Inglaterra. Ou seja, esse é o coração de Londres e os preços ali estão de acordo com essa comodidade. Essa é a região que mais concentra hotéis incríveis e luxuosos.

Veja todas as opções de acomodação no Westminster Borough

A lista abaixo incluí apenas hotéis com uma vista maravilhosa:

The Savoy, 5 estrelas (diárias a partir de 450 libras quarto duplo)

The Royal Horseguards, 5 estrelas (diárias a partir de 230 libras quarto duplo)

The Henrietta Hotel, 4 estrelas (diárias a partir de 260 libras quarto duplo)

Wilde Aparthotels by Staycity Covent Garden, apartamento (diárias a partir de 170 libras duas pessoas)

 

  • Camden Town

Camden Town é um dos meus lugares favoritos em Londres. É famosa por suas feirinhas de rua que vendem de tudo e por uma cena musical forte – Amy Winehouse, por exemplo, morou lá. Fique por ali se você curte conhecer melhor uma Londres mais alternativa ou aproveitar a noite. Essa região está próxima às estações de metrô Camden Town e Camden Road. Atenção, essa não é uma região para quem quer fazer só os programas tradicionais da cidade e para quem não curte essa vibe alternativa.

Confira opções de hotéis em Camden Town

The Hurdwick, hotel (diárias a partir de 140 libras quarto duplo)

The Pack And Carriage London, hotel (diárias a partir de 120 libras quarto duplo)

York & Albany, hotel boutique (diárias a partir de 170 libras quarto duplo)

The Mornington Camden, hostel (diárias a partir de 30 libras dormitório)

 

  • Shoredich

Outra opção de uma Londres mais alternativa/hipster é Shoredich. Um bairro que nos últimos anos ficou mega popular entre jovens. A rua Brick Lane é um tesouro para quem curte feirinhas de comida e brechós. Grafites decoram as ruas e pessoas de todos os estilos movimentam o bairro. Shoredich tem acesso pelo trem de superfície na estação Shoredich High Street (zona 1) ou Old Street (zona 2). Tenha em mente que Shoredich também não é tão próxima ao centro e não recomendo para quem buscar os programas mais tradicionais.

Confira as opções de hotéis em Shoredich

Point A London Liverpool Street, 3 estrelas (diárias a partir de 90 libras quarto duplo)

The Shoreditch Inn (diárias a partir de 100 libras quarto duplo)

Crashpads Shoreditch Mini Lofts, apartamento (diárias a partir de 140 libras)

citizenM London Shoreditch, 4 estrelas (diárias a partir de 120 libras quarto duplo)

Nobu Hotel Shoreditch, 5 estrelas (diárias a partir de 190 libras quarto duplo)

 

  • City of London

onde ficar em londres hoteis com vista da cidade

Vista de Londres do Sky Garden

Distrito financeiro da cidade, por ali ficam pontos turísticos importantes, como a Torre de Londres e a Catedral de St. Paul e o Sky Garden. São todos cartões-postais da cidade. Além disso, você pode ficar mais próximo do Tâmisa e aproveitar para fazer caminhadas por ali, sempre com uma vista bem bonita. Tem várias estações de metro nessa região. Também fica por ali o Bourogh Market, que é um mercado muito legal, com produtos frescos e comida boa. Apesar de ter sido construída sobre uma antiga área Romana, essa região está cheia de prédios mais modernos e pessoas engravatadas.

Confira opções de hospedagem na City of London

YHA London St Paul’s, hostel (dormitórios a partir de 26 libras)

Suffolk Lane by Blueprint Living, apartamento (diárias a partir 126 libras)

The Chamberlain, 4 estrelas (diárias a partir de 130 libras)

Dorsett City London, 4 estrelas (diárias a partir 145 libras)

The Ned, 5 estrelas (diárias a partir 220 libras)

Onde ficar em Londres: boas ideias na Zona 2

onde ficar em londres dicas de hotéis

Rua em Notting Hill

É claro que uma cidade enorme como Londres oferece muitas outras opções de hospedagem. Existem vários bairros na Zona 2 de Londres que não são perigosos, tem preços mais baratos e atendem muito bem os viajantes. Algumas regiões, ficam um pouco afastadas do centro, mas dentro da zona 2, que você consegue chegar facilmente de metrô e talvez consiga pagar mais barato ou ter uma experiência diferente da cidade.

Veja a lista e clique no link para ver as opções de hotéis nessas regiões:


Booking.com

*Se você reservar seu hotel clicando nos links deste texto, você colabora com o 360meridianos – uma pequena parte do valor da sua reserva pelo Booking é transferida pra  gente – sem que você gaste nada a mais com isso. É uma forma de contribuir para que o blog siga sendo um veículo independente que fornece informações e dicas de viagem de forma gratuita e de qualidade.


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 30 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite "morar no aeroporto". Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

63 comentários sobre o texto “Onde ficar em Londres: os 7 melhores bairros e dicas de hotéis

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.