Tags:
Atlas: Manágua, Nicarágua

Onde ficar em Manágua, na Nicarágua: dicas de hotéis

Pequena, moderna e com um clima agradável de cidade de interior, Manágua só costuma entrar no roteiro dos viajantes pela América Central como um pit stop antes de conhecer o resto do país ou seguir viagem para os vizinhos. A capital da Nicarágua pode ser seu ponto de chegada ou partida do país, dependendo de como você planejou a viagem. A maior parte das pessoas segue direto para a histórica e charmosa Granada, que está a apenas 40 km dali. Mas há que prefira dar uma chance a Managua, que é fácil de percorrer à pé e não pede mais que um dia da sua atenção.

Definir onde ficar em Manágua não é uma tarefa tão óbvia, já que a cidade tem uma organização meio difusa. Embora a maior parte das atrações turísticas estejam localizadas nas proximidades do Puerto Salvador, o melhor mesmo é buscar os bairros residenciais, já que eles oferecem mais tranquilidade e segurança. Não se preocupe, você poderá chegar às atrações pedindo um Uber ou usando o transporte público.

Localizado à beira da Laguna Tiscapa, o Bairro Bolonia é uma das opções preferidas dos viajantes, por ser uma região segura e com grande oferta hoteleira. E a região de Villa Tiscapa, mais ao sul da lagoa, também é bastante bem cotada. Ali há diversos bares e restaurantes, assim como excelentes opções de hostels e hotéis para todos os gostos e bolsos. Essa foi apontada como a melhor área em Manágua pelos usuários do Booking.com.

Encontre hotéis em Villa Tiscapa

Onde ficar em Manágua - Mapa

Bairros Bolonia e Villa Tiscapa (em amarelo) 

Dica de hostel em Manágua: bom, bonito e barato

Hostel em Manágua, Nicarágua

Fotos: divulgação

Eu me hospedei em um desses hostels em Villa Tiscapa, o Backpacker Inn Manágua. Com diárias em quartos compartilhados por apenas US$9, o hostel tem café da manhã com panquecas, gallo pinto (mistura de arroz com feijão muito comum nos cafés dos países centro-americanos), suco e café. Além de piscina ao ar livre, serviço de lavanderia, locker, diversos restaurantes e bares nas ruas adjacentes. O Backpacker Inn Manágua também oferece quartos privados para quem não encara uma beliche. Clique aqui para saber mais e ver a disponibilidade de quartos no Manágua Backpackers inn.

Vai viajar? contratar o seu seguro com o melhor custo/benefício e com desconto!O seguro de viagem é indispensável em qualquer destino. Não fique desprotegido na Nicarágua. Veja como

O 360meridianos recebe uma pequena comissão a cada reserva feita através dos links listados aqui. É uma forma de ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.


Compartilhe!







Quer nosso kit de Planejamento de Viagens?
Contém um Ebook, tabelas de orçamento,
roteiro e check-list (DE GRAÇA!)




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.