Onde ficar em Maragogi: 7 ótimas pousadas e resorts

Eu sei que relaxar num resort é o sonho de muitos viajantes, mas a lista de opções de onde ficar em Maragogi vai além do combo all inclusive e beira-mar.

E duas coisas podem fazer com que esse tipo de hospedagem não seja tão vantajoso assim: dinheiro (ou melhor, a falta dele) e tempo. Se a primeira é autoexplicativa, a segunda não costuma ser. Portanto, vai meu conselho – só fique num resort se você vai ter tempo para curtir a estrutura dele.

Leia também: Vale a pena ficar em resorts all inclusive?

Se você pretende conhecer outras praias, dar um pulo na cidade e descobrir o gostinho da culinária nos restaurantes locais, então pagar por um resort all inclusive é desperdiçar dinheiro. Por sorte, não faltam opções de hotéis, pousadas e até hostels em Maragogi, todos bem equipados e com comodidades que hóspede nenhum botaria defeito. E, outra grande vantagem, bem mais baratos.

Veja também: Tábua das Marés e por que você não deveria viajar para o nordeste sem consultá-la
Como chegar em Maragogi, Alagoas
O que fazer em Maragogi, Alagoas

onde ficar em maragogi: dicas de hotéis

Onde ficar em Maragogi: Opções de pousadas

Neste texto, falarei de 7 opções de hospedagem em Maragogi, dos mais variados estilos:

Depois de avaliar a relação custo/benefício para a data da minha viagem, fechamos com a Pousada Maragolfinho, que fica a uns 10 minutos de caminhada da praia. A pousada é dividida em dois prédios, um com piscina e o outro onde é servido o café da manhã. Os quartos têm ar-condicionado e são simples, porém confortáveis.

Quer uma pousada na praia? A Olho D’água é a mais bem avaliada da cidade, com uma piscina enorme e terraço com vista para o mar. A Pousada Mariluz é mais simples, tem aquele estilo de casa mesmo, ótimo para quem não gosta muito da formalidade dos hotéis. A localização também é ótima, de frente para o mar.

Outra opção concorrida é a Pousada dos Jangadeiros. Passei em frente dessa pousada algumas vezes e invejei a vista dos quartos, que parece ser espetacular. Por fim, quem busca um pouco mais de luxo pode se interessar pela Praiagogi Boutique Pousada, que tem piscina infinita com vista para o mar(!), quartos com varanda e rede e café da manhã servido na hora que você preferir. Tenha em mente que essa pousada fica a dois quilômetros do centro da cidade, mas isso não chega a ser um problema.

Clique e veja mais opções de pousadas em Maragogi 

pousadas em maragogi

Onde ficar em Maragogi: Hotéis e resorts

Se você quer comer e beber sem moderação e não se preocupa em se movimentar muito, apenas em relaxar, então há dois resorts em Maragogi que merecem sua atenção. O primeiro deles é o Salinas Maragogi, famoso em todo o Brasil. Esse all inclusive cinco estrelas tem duas piscinas, três restaurantes e fica de frente para uma praia. O resort oferece uma série de atividades para os hóspedes, como shows, apresentações e esportes de aventura. É possível pagar em até sete vezes sem juros. Saiba os detalhes e veja preços aqui.

O outro resort da cidade pode até ser menos famoso, mas não perde em nada para o Salinas. É o Gran Oca, que fica perto da Praia Ponta de Mangue. Eles trabalham com pensão completa ou meia pensão e o pagamento pode ser feito em até três vezes sem juros. Saiba os detalhes e veja preços aqui.

Maragogi, Alagoas

Hospedagem econômica em Maragogi

Maragogi tem algumas opções para quem gostaria de gastar pouco. Famílias e grupos de amigos podem alugar casas por temporada, o que costuma sair mais em conta para grupos grandes. O Booking lista algumas opções. Veja aqui.

Viajantes solo têm outras duas alternativas: o Brazuca Hostel, que fica na rua da Praia de Maragogi, e o Camping e Chalés Beira-Mar.

*Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Rafael

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 comentários sobre o texto “Onde ficar em Maragogi: 7 ótimas pousadas e resorts

  1. Recomendo muito o Praiagogi!!!! Pessoas muito especiais nos atenderam! Tivemos a oportunidade de conversar bastante com os donos, com os funcionários. Voltaria!

  2. Conheci Maragogi em abril desse ano. Amei o mar, mas achei as praias de São José da Coroa Grande mais atrativas pelo fato de serem mais reservadas.
    Super indico a Pousada Barra Velha, onde fiquei, lá o mar é calmo e praticamente privado, por não haver muitos banhistas na área.
    Já estou pensando em voltar lá no próximo ano, e concordo com você, ficar em pousada é mais econômico e sobra mais tempo para conhecer outras praias da região.

    =)

  3. Ótimo post!

    Antes de ler eu estava em dúvida entre resort ou pousada.
    Após a leitura, a eliminei resort, mas acrescentei outra opção: minha dúvida agora é entre pousada ou alugar uma cada de temporada.

    Minha viagem é no segundo semestre, então vou deixar para decidir quando chegar mais próximo. Mas esse post já está salvo para eu ler de novo quando for tomar a decisão.

    Obrigado!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.