fbpx
Tags:
Atlas: Mykonos, Grécia

Onde ficar em Mykonos: melhores praias e hotéis

Tem viagem marcada, mas ainda não sabe onde ficar em Mykonos? Nesse post listamos algumas das principais localizações da ilha e mostramos para você quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Além disso, damos diversas dicas e hotéis que vão das hospedagens econômicas e familiares aos luxuosos resorts de luxos nas praias badaladas.

E sim, não precisa ficar preocupado: existe hospedagem em Mykonos para todos os estilos e bolsos, graças a enorme oferta de estabelecimentos presentes na ilha, dividas entre o centro histórico e a praia.

Quantos dias ficar em Mykonos?

O ideal é ficar entre três e sete dias em Mykonos. Assim, você poderá explorar as praias da ilha com calma e se perder em Chora, seu centrinho exótico, bonito e animado.

É possível fazer uma viagem rápida por lá. Algumas pessoas chegam pela manhã e vão embora no mesmo dia, mas isso não é o mais recomendado.

Leia também: Guia completo com o que fazer em Mykonos em 2, 3 ou 4 dias

Moinho de vento em frente a praia de Mykonos, na Grécia

Qual a melhor região para hospedar em Mykonos?

A melhor região para se hospedar em Mykonos é Chora, o centro histórico da ilha. Ali você terá mais opções de hospedagem, bares, restaurantes e também de transporte, sendo muito fácil e prático chegar às praias.

Um ônibus sai de Old Port e Fabrika e leva às principais praias da ilha, e você ainda encontrará uma maior oferta de táxis por ali.

Se você escolher se hospedar em uma das praias, no entanto, encontrará resorts e charmosos hotéis a um pulo da areia. Essa também é uma excelente opção se você prefere um pouco mais de isolamento. Nesse caso, no entanto, é recomendável alugar um carro.

Se você viajar entre julho e agosto, considere reservar o veículo com antecedência, pois essa é a alta temporada na ilha e as opções podem se esgotar rapidamente.

Nesse caso, recomendamos usar um comparador de locadoras, como a Rent Cars. Você insere o local de retirada do veículo, as suas datas e horários e o site vai te fornecer os preços e modelos de veículos disponíveis nas principais empresas que atuam naquele local.

Qual a melhor praia para ficar em Mykonos?

Isso vai depender muito do seu estilo de viagem, uma vez que em Mykonos a praias para festeiros, para famílias e até praias mais exclusivas e isoladas. Falamos de cada uma delas ali embaixo.

De modo geral, no entanto, as melhores praias para se hospedar em Mykonos são Ornos e Platis Gialos, porque além de estarem próximas de Chora, ali você vai encontrar uma boa infraestrutura de restaurantes, boa oferta de hotéis e preços mais baratos que as demais praias da ilha.

Além disso, tanto Ornos quanto Platis Gialos não são praias super badalada, como Paradise e Superparadise, atraindo mais famílias e casais para suas acomodações.

Onde ficar em Mykonos: 5 melhores localizações

Quer saber mais detalhes sobre as regiões e praias para decidir qual o melhor lugar para você se hospedar em Mykonos? Então se liga no guia abaixo.

1. Chora

Chora, um dos melhores lugares onde ficar em Mykonos

Chora é o exótico e charmosos centrinho de Mykonos. Ali está a maior oferta de hospedagem e também de lojas e restaurantes. Além de ser um lugar bonitinho e fotogênico, há oferta de transporte público que te liga dos terminais de Old Port e Fabrika direto às principais praias da ilha, o que torna a hospedagem ali ainda mais conveniente.

Por ali, as hospedagens variam hotéis boutique a pousadinhas familiares, que são uma boa opção para quem procura um local mais em conta para dormir.

Hotéis em Chora, Mykonos

Veja nossa seleção de hotéis em Chora:

Econômica
  • Olympia: Foi minha hospedagem em Mykonos, uma pousada familiar, três estrelas, com quartos bonitos, confortáveis e limpos. Excelente custo/benefício a apenas alguns metros da parada de ônibus da Fabrika.
  • Hotel Delphines: Mais uma opção semelhante, a 300 metros do Museu Arqueológico.
Custo/benefício
Conforto

2. Ornos

Localizada a apenas 3 km de Chora, a praia de Ornos é a mais próxima ao centro, o que a torna uma boa opção de hospedagem para quem faz questão de ficar de cara para o mar, mas também não quer ficar muito isolado.

Ali há uma boa oferta de hotéis de luxo, em especial resorts à beira-mar, o que torna essa uma região pouco convidativa para quem viaja com orçamento apertado.

Há um ônibus que liga Ornos a Chora, além de uma boa oferta de táxis aquáticos na região.

Hotéis em Ornos

Veja nossa seleção de hotéis em Ornos:

Custo/benefício
  • Yiannaki Hotel: localizado a 300 metros da praia, conta com piscina de água salgada, bar da piscina e um terraço relaxante com espreguiçadeiras e guarda-sóis. As toalhas de piscina são gratuitas.
  • Deliades Hotel: Quartos lindos e um terraço com uma vista incrível. Tem um restaurante que serve café da manhã e almoço a la carte.
Conforto
  • Aeonic Suites and Spa: Resort com restaurante, estacionamento privativo gratuito, piscina sazonal ao ar livre e academia próximo à praia de Ornos.
  • Adorno Beach Hotel and Suites: Os quartos contam com um terraço ao ar livre e são decorados no estilo da Cíclades. Com piscina e transfer gratuito do aeroporto.

3. Platis Gialos

Passando Ornos, a praia seguinte é Platis Gialos. Ela está a 5 km de Chora, o que também é um localização conveniente se você não quer ficar tão longe do centro.

Ali há muita oferta de hotéis e restaurantes e, assim como Ornos, predominam estabelecimentos mais caros, porém ela costuma ser mais cheia e animada.

Uma linha de ônibus liga a praia à Chora, assim como táxis aquáticos.

Hotéis em Platis Gialos

Veja nossa seleção de hotéis em Platis Gialos:

Custo/benefício
  • Trinity Mykonos: Uma vila e um hotel boutique de frente para o mar, a poucos passos de alguns dos beach clubs mais famosos da região.
  • Argo Hotel: Um dos hotéis mais bem avaliados da região, está a 100 metros da praia e todos os quartos têm vista para a piscina.
Conforto
  • Nissaki Boutique Hotel: Lindo hotel de luxo com piscina e espreguiçadeiras com vista para o mar. Possui, ainda, um café e um lounge bar.
  • Branco Mykonos: Com piscina e um bar à beira-mar, conta ainda com um restaurante que serve criações culinárias do chef e espaço de massagem.

4. Paradise Beach

Espregiçadeiras em frente ao mar em praia de Mykonos

Se o que você procura é festa, festa e mais festa, esse é o lugar para ficar em Mykonos! Embora de dia o lugar seja só mais uma praia com barracas animadas e música, no fim da tarde, o lugar se transforma em uma verdadeira balada.

Essa é uma boa opção se você pretende ficar até tarde várias vezes, já que assim você não dependerá dos ônibus para te levarem de volta para Chora. A localização também é boa para visitar as praias vizinhas, como Paraga e Superparadise.

Hotéis em Paradise

Veja nossa seleção de hotéis em Paradise Beach:

Econômica
  • Paradise Beach Camping: Apesar do nome, dispensa barracas. O lugar possui quartos e bangalôs simples a 50 metros da praia.
Custo/benefício
  • Tropicana Hotel: O hotel mais famoso da praia, é um complexo de quatro alas que possui todas as amenidades de um resort de luxo.
  • New Paradise Beach Resort: Quartos e apartamentos com vista para o mar. Fica entre os melhores Beach Clubs de Mykonos.
Conforto
  • Eden View Suites and Residences: Complexo de dois prédios de apartamentos completos, na beira da praia. As unidades possuem piscina privativa ao ar livre.

5. Elia Beach

Elia é a maior praia de Mykonos e considerada por muita gente a mais bonita da ilha. Ali há zonas onde é possível praticar o nudismo e também é a praia favorita dos visitantes LGBT.

Fica a 25 minutos de carro de Chora e há uma linha de ônibus que a liga ao centrinho.

Hotéis em Elia Beach

Veja nossa seleção de hotéis em Elia Beach:

Custo/benefício
Conforto
  • Elia Mykonos Resort: Resort a beira-mar com espreguiçadeiras exclusivas na praia, com decoração moderna e estilosa.

Qual é melhor: Santorini ou Mykonos?

Por serem muito próximas e terem algumas características em comum, muita gente se pergunta se vale mais a pena ficar em Mykonos ou em Santorini. Não existe uma resposta correta para essa pergunta. Tudo vai depender do seu estilo de viagem.

Embora seja possível se hospedar em uma ilha e fazer um bate e volta para conhecer a outra (o barco rápido faz o trajeto em duas horas), o melhor mesmo é se você puder ficar alguns dias em cada uma delas. Isso porque cada uma tem suas particularidades e opções únicas de hospedagem.

Santorini é famosa entre casais em lua de mel e é considerada um destino mais romântico. Já Mykonos tem a fama de baladeira, jovem e atrai muito turismo LGBT.

Isso, no entanto, são apenas estereótipos, já que é possível encontrar um pouco de tudo nas ilhas.

Leia também: Como planejar sua lua de mel na Grécia

O calçadão de Chora fica perto de grande parte dos hotéis no centro histórico de Mykonos, uma das melhores regiões onde se hospedar na ilha

Como possui menos hotéis e eles são, em geral, menores, Santorini deixa a desejar no quesito viagem econômica. Ao contrário de Mykonos que, embora tenha muitos resorts e hotéis de luxo, também tem opções de hospedagem mais barata, sendo possível pagar a partir de 20 euros por pessoa.

Ainda assim, recomendamos que você inclua as duas no seu roteiro, pois esse é uma oportunidade única de conhecer as duas ilhas mais famosas da Grécia.

Para ajudar, separei também algumas opções de hospedagem em Santorini.

Dicas de hotéis em Santorini

Econômica
  • The Best: Localizado na praia Perissa, o hotel 3 estrelas conta com piscina e está a 100 metros da vila e a poucos metros do ponto de ônibus.
Custo/benefício
  • San Giorgo: Hotel familiar no centro de Fira, vila de Santorini, próximo a vários restaurantes e cafés.
  • Tataki Hotel: Também em Fira, conta com piscina com vista para a cidade e um bom custo-benefício.
Conforto

Encontre mais hotéis em Santorini

Seguro de viagem para a Grécia

O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Grécia, assim como todos os países da zona Schengen, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05. Dá uma olhada nas ofertas abaixo. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício.

Seguro Viagem: Europa
UA 40 ESPECIAL MUNDO UA 40 ESPECIAL MUNDO Assistência médica USD 40.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 21/dia*
AC 35 EUROPA AC 35 EUROPA Assistência médica EUR 35.000 Bagagem extraviada EUR 1.200 (COMPLEMENTAR) R$ 26/dia*
GTA 60 SLIM  EUROPA GTA 60 SLIM EUROPA Assistência médica USD 60.000 Bagagem extraviada USD 1.200 (SUPLEMENTAR) R$ 17/dia*

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.