fbpx
Tags:
Atlas: Rouen, França

Dicas de Onde Ficar e Melhor Hotel em Rouen, França

Neste texto, fiz um pequeno guia com informações de onde ficar em Rouen, com dicas de hotel na capital da Normandia para todos os perfis de viajantes.

Capital da região da Normandia, na França, Rouen é uma das cidades mais lindas do país, com casinhas coloridas de madeira e um relógio dourado que é um cartão-postal perfeito. Isso sem contar a importância histórica da cidade: foi ali que Joana d’Arc foi queimada e na Catedral de Rouen está guardado o coração de Ricardo Coração de Leão, o rei Inglês.

cropped-o-que-fazer-em-rouen-franca-grande-relógio.jpg

Dicas dos melhores hotéis em Rouen, na França

A média de preços pode variar de acordo com a temporada, disponibilidade e promoções. Clique nos links para verificar a disponibilidade e valor durante a sua viagem:

Quanto tempo ficar em Rouen?

Rouen é um bate-volta perfeito para quem está em Paris – é apenas uma hora de viagem de ônibus ou trem e em 1 dia dá para conhecer praticamente toda a cidade. Mas se o seu plano é conhecer o resto da Normandia, dormir em Rouen é uma boa idea, pois essa boa base para explorar a região.

Além disso, para quem gosta de viajar tranquilo por cidades fofas, vivenciar o anoitecer em Rouen, a catedral iluminada e os cafés e restaurantes à noite não podem ser aproveitados por quem só vai e volta em um dia.

Leia também:
O que fazer em Rouen: roteiro de 1 dia ou mais

Onde ficar em Rouen: qual a melhor localização?

Não tenha dúvidas: fique no centro histórico. Rouen já se expandiu para muito além dele, mas é no centrinho que estão as casinhas fofas, igrejas e outros pontos turísticos.

Veja todas as opções de hospedagem no centro de Rouen

onde ficar em rouen francaonde ficar em rouen franca praça

Se você não encontrar nenhuma outra opção no centro que te interesse, uma ideia é ficar à beira do Sena, onde ainda é possível ir a pé para o centro histórico, mas há opções interessantes de hotéis.

Para quem quer economizar, mas sem perder a facilidade de estar próximo ao centro, vale dar uma olhada também nas acomodações próximas da estação de trem, mais ao norte da cidade.

O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Booking, isso significa que recebemos uma comissão pelas reservas realizadas com links desse post. Você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a manter o blog.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Sou Jornalista e Escritora, já escrevi mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitei mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.