Tags:
Atlas: San José, Costa Rica

Onde ficar em San José, na Costa Rica: dicas de hotéis e bairros

A capital da Costa Rica dificilmente será a estrela do seu roteiro por um país repleto de belezas naturais bastante mais convidativas. Além de inevitável, no entanto, a visita San José pode te surpreender com suas construções históricas simpáticas da era colonial, um polo gastronômico de dar inveja a muita metrópole e inúmeras galerias e centros culturais. Para aproveitar bem a visita, é importante escolher direito onde ficar em San José, optando por bairros centrais e de fácil acesso para fugir do trânsito da cidade e ficar perto das atrações importantes.

Por causa do sistema rodoviário da Costa Rica, é bem provável que você passe por San José mais de uma vez e precise dormir por ali. Isso porque muitas das linhas de ônibus intermunicipais do país fazem o trajeto tendo a capital como ponto de chegada e partida. Por isso, sempre que você for se locomover entre regiões, percorrendo grandes distâncias, San José será seu hub rodoviário. Nesse caso, uma boa localização é ainda mais importante, já que você não vai querer ficar horas no trânsito cada vez que tiver que pegar um ônibus. Veja agora algumas dicas de bairros e hotéis em San José que atendem a todas essas necessidades.

Hospedagem em San José: Centro

San José: Teatro Nacional

O centro de San José tem aquele charme vintage que parece levar a gente outra vez aos anos 1920. Essa é a região da cidade na qual se concentram a maior parte das atrações turísticas, e também a maior parte da confusão digna de qualquer capital. Ali está a Plaza de la Cultura, o Teatro Municipal e o Mercado Central, uma boa opção de almoço tradicional e barato.

Os hotéis localizados no centro de San José costumam ter preços mais em conta que em regiões mais nobres da cidade, mas se você escolher ficar por ali, tenha cuidado ao percorrer as ruas depois de escurecer. Boas opções nessa área são:

Mais hotéis e hostels no centro de San José

Hospedagem em San José: Escalante

Qualquer morador de San José vai conhecer a região de Escalante como “a casa do presidente”. É nesse bairro nobre da capital que o governante do país vive e decide os rumos da nação. Colada ao centro, mas com um ambiente mais tranquilo e descolado, a área é também o point gastronômico da cidade, onde se localizam os melhores restaurantes e cafés.

Dá para caminhar até o centro, mas ônibus e táxis te deixam lá também em uma rápida corrida. Por sua boa localização, está perto dos principais terminais de ônibus, facilitando sua vida na hora de viajar. Algumas opções boas nessa área são:

Mais hotéis e hostels em Escalante, San José

Onde ficar em San José, Costa Rica

Hospedagem em San José: Asunción

Pra quem busca hospedagem de luxo e hotéis cinco estrelas de grandes redes, a região de Asunción é o lugar. O bairro também fica próximo ao centro e conta com bares, restaurantes e shoppings. Essa é uma boa escolha se você precisa ter acesso rápido ao aeroporto, já que uma corrida saindo dali costuma não ultrapassar os 15 minutos. Muitos dos hotéis na região oferecem shuttle para o aeroporto. Algumas alternativas:

Hotéis e hostels em Asunción, San José

Onde ficar em San José: Escazu

Mais afastada do centro, nos subúrbios da cidade, Escazu é uma área tranquila, com muito verde e cercada pelas colinas. É perfeita para quem busca paz e uma boa vista em San José, mas não abre mão de ter por perto boas opções de bares, restaurantes, lojas e bons hotéis. Só aconselho a se hospedar ali quem pretende se locomover em táxi ou Uber, ou você pode ficar ilhado e refém de transporte público para visitar todas as atrações. O centro fica a uns 15 minutos de carro.

Hotéis em Escazu, San José

Nossas dicas de hotéis em San José

No bairro de Escalante, me hospedei em um dos melhores hostels já testados por mim nessa vida. O TripOn Open House foi uma escolha de uma amiga que viajava comigo, baseada na boa oferta de preços, e surpreendeu pelo custo/benefício. As camas são confortáveis e cada uma tem sua cortininha e luz individual para garantir privacidade e não incomodar os companheiros, os lockers são enormes e cabem seu mochilão inteiro, as instalações são bonitas e limpas. O café da manhã é o melhor: completíssimo, com frutas, pães, geleias, panquecas, sucos, cafés, cereais e tudo mais, estilo buffet. Tudo isso por a partir de 9 dólares por pessoa, por noite. O hostel está a 15 minutos de caminhada do centro e a 5 minutos da zona de restaurantes de Escalante. Verifique a disponibilidade do TripOn no Booking.

Outra boa opção testada por mim foi o Upe Hostel, perto do Museu Nacional, do Parque Itália e da Avenida Central. Essa é uma hospedagem mais com cara de pousada familiar, muito confortável e que também inclui um saboroso café da manhã com panquecas e frutas. É uma boa se você busca algo menos hostel da juventude bronzeada e mais um lugar tranquilo e confortável, embora também ofereça quartos compartilhados a partir de 9 dólares. Eu paguei 27 dólares pela diária do quarto duplo. Verifique a disponibilidade do Upe Hostel.

Foto destacada: Shutterstock


Compartilhe!



Com o 360meridianos, você encontra as melhores opções para planejar a sua viagem. Confie em quem já tem prática no assunto!

 

Reserve seu hotel com o melhor preço e alto conforto

 


Veja as melhores opções para seguros de viagem

 


Transfira dinheiro para o Brasil e exterior com menos taxas

 


Alugue veículos com praticidade e comodidade

 




Quer 70 páginas de dicas (DE GRAÇA!)
para planejar sua primeira viagem?




Natália Becattini

Já chamei muito lugar de casa, mas é pra Belo Horizonte que eu sempre volto. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Além do 360, mantenho uma newsletter sobre o a vida, o universo e tudo mais, que eu chamo de Vírgulas Rebeldes. Vira e mexe eu também estou procrastinando lá no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.